UU Gligar

Status
Not open for further replies.

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/gligar/
[OVERVIEW]

Gligar possui uma combinação única de utilidades e funções defensivas que lhe dão um nicho sólido em UU. Seu bulk respeitável ao carregar Eviolite funciona bem junto a seus diversos moves de suporte, como Stealth Rock, Defog, U-turn e Knock Off. A tipagem Ground / Flying de Gligar também lhe deixa com apenas duas fraquezas, notavelmente lhe fornecendo resistência a U-turn e imunidade a Volt Switch, o que o ajuda a parar Pokémon como Mega Manectric. Além disso, ele é uma das melhores respostas para alguns dos Fighting-types mais fortes da tier, como Cobalion, Infernape com Choice item e Choice Band Terrakion. Contudo, Gligar deve investir significantemente em Defense para lidar com essas ameaças, o que o deixa vulnerável a wallbreakers special como Moltres e Hydreigon, dada a sua Special Defense medíocre. Gligar é mais passivo do que preferiria ser, fornecendo oportunidades para que setup sweepers comecem a acumular boosts e consequentemente o derrotem. Por fim, sua alta dependência a Eviolite a fim de manter suas capacidades defensivas o torna vulnerável a Knock Off de Pokémon como Krookodile, Scizor e Zeraora.

[SET]
name: Suporte Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Roost
move 3: Defog / Stealth Rock
move 4: U-turn / Toxic / Knock Off
item: Eviolite
ability: Immunity
nature: Impish
evs: 252 HP / 156 Def / 100 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earthquake é o move ofensivo principal de Gligar, permitindo-lhe ameaçar inimigos como Terrakion, Infernape e Nihilego. Roost o fornece recovery confiável, mantendo-o saudável no decorrer da partida. Defog remove todos os entry hazards de campo, auxiliando parceiros que possam ser vulneráveis aos mesmos. Stealth Rock é uma necessidade em qualquer time competitivo, colocando os oponentes sob pressão ao punir suas switch ins com dano residual. U-turn permite a Gligar agir efetivamente como um pivot bulky, trazendo seguramente ao campo parceiros poderosos e prontos para atacar. Toxic pressiona adversários bulky como Swampert e Alomomola, assim como Pokémon imunes a Ground, como Mega Aerodactyl, Hydreigon e Togekiss. Por outro lado, Knock Off prejudica Pokémon dependentes de seus itens, como Suicune, Kyurem e Sylveon, além de fazer scout em ameaças que possivelmente carregam um Z-Crystal, como Latias e Celebi. Wing Attack é uma opção adicional que possibilita a Gligar fazer check ofensivamente a Heracross, um grande perigo para equipes bulky.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em HP combinado a Eviolite tornam Gligar o mais bulky possível. 156 EVs em Defense junto a uma nature Impish possibilitam que ele evite 2HKO de Stone Edge de Choice Band Terrakion após dano de Stealth Rock, permitindo-lhe agir como uma das únicas respostas confiáveis ao mosqueteiro na tier. Os EVs restantes são colocados em Special Defense, auxiliando o matchup de Gligar contra ameaças como Hydreigon, Celebi e Gengar, além de dar a Gligar uma boa chance de evitar um OHKO de Fire Blast de +2 Nasty Plot Infernape após Stealth Rock. Alternativamente, Gligar pode usar de modo eficaz um set com mais investimento em Defense, melhorando bastante seu matchup mano a mano contra Pokémon como Cobalion, Heracross e o já citado Terrakion. Immunity é a ability preferível de Gligar, permitindo-lhe efetivamente parar Steel-types bulky que utilizam Stealth Rock, como Mega Aggron, Mega Steelix e Stakataka, e facilmente remover seus entry hazards com Defog se necessário.

Dicas de Uso
========

Gligar é melhor aproveitado entre o early- e o mid-game como um pivot bulky capaz de colocar Stealth Rock ou remover entry hazards com Defog quando uma oportunidade aparece. Essas oportunidades comumente aparecem quando Gligar faz switch in em ameaças contra as quais ele tem um matchup favorável, como Infernape, Terrakion, Nihilego e Mega Manectric. Gligar também tem uma ótima atuação contra Steel-types bulky, principalmente quando utiliza Defog para contra-atacar usuários de Stealth Rock, como Mega Aggron e Cobalion. U-turn pode ser usado tanto numa switch prevista do oponente para ganhar momentum quanto para receber um golpe a fim de trazer mais seguramente um parceiro ao campo numa posição favorável. Mantenha Gligar saudável caso seja necessário que ele faça check a uma ameaça, porém, jogue mais agressivamente com U-turn se isso não for prioridade. Use Toxic e Knock Off para prejudicar Pokémon como Swampert, Suicune e Mantine enquanto eles tentam uma switch in segura em Gligar. Atente-se a usuários de Knock Off como Krookodile e Alolan Muk, pois, mesmo que Gligar possa derrotá-los no mano a mano se necessário, Eviolite é de extrema necessidade para que ele permaneça o mais bulky possível e possa fazer check às devidas ameaças.

Opções de Equipe
========

Gligar se encaixa bem em vários estilos de jogo, desde bulky offense até stall; todos eles apreciam sua utilidade e capacidade geral como pivot. Water-types, como Empoleon, Slowbro e Primarina, são parceiros essenciais pelo fato de cobrirem as únicas fraquezas de Gligar, enquanto o próprio absorve golpes Electric-type direcionados a eles. Nihilego, Blissey e os já mencionados Empoleon e Primarina também podem reter ataques special, auxiliando Gligar ao lidarem com special attackers poderosos que o ameaçam. Ao utilizar U-turn, Gligar pode deixar Grass-types ofensivos, como Celebi, Tsareena e Rotom-C, numa posição favorável contra Water-types bulky. Além disso, os dois últimos podem formar um core com ele voltado a momentum por meio de seus respectivos moves, U-turn e Volt Switch. Outros Electric-types, como Mega Manectric e Rotom-H, oferecem uma sinergia similar com Volt Switch, enquanto também ameaçam Water-types. Wallbreakers Fighting-type, como Terrakion, Heracross e Kommo-o, também são ótimos parceiros, aproveitando-se da capacidade de Gligar de trazê-los ao campo em segurança para atacar. Eles também são sólidas switch-ins de Knock Off, o que é essencial para Gligar devido à sua dependência de Eviolite. Por fim, Gligar ajuda usuários de Choice Scarf como Hydreigon, Infernape e Latias fornecendo-lhes switch ins gratuitas no uso de U-turns lentos em Pokémon que eles ameaçam, como Celebi e outros Hydreigon e Latias.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Um set incluindo Taunt junto a Knock Off ou Toxic pode causar problemas para times bulky, mas é complicado para Gligar encontrar espaço para ambos os moves. Curse, aliado a Roost, Earthquake e um move de coverage, o tornam um setup sweeper bulky decente, mas é realmente difícil justificar o uso desses moves ao invés de opções mais consistentes que são responsáveis pelo nicho de Gligar.

Checks e Counters
========

**Water-types**: Water-types bulky como Suicune, Mantine e Swampert pouco temem Gligar exceto por Knock Off e Toxic e podem realizar suas funções frente a ele. Outros Water-types mais ofensivos, como Starmie, Volcanion e Primarina, já ameaçam Gligar de imediato com seus golpes poderosos.

**Wallbreakers Special**: Special attackers fortes, como Choice Specs Moltres, Hydreigon e Gengar, sobrecarregam Gligar com o alto dano que seus ataques causam nele.

**Setup Sweepers**: Nasty Plot Infernape, Swords Dance Terrakion com Rockium Z e Nasty Plot Celebi são capazes de vencer Gligar, embora encontrem problemas para derrotá-lo quando usam outros sets.

**Knock Off**: Uma boa parte do bulk de Gligar se deve a Eviolite, naturalmente tornando usuários de Knock Off como Krookodile e Alolan Muk problemáticos.

[CREDITS]
- Written by: [[Pak, 245869]]
- Translated by: [[Danuh, 337931]]
- Grammar checked by: [[Trafalgar Shambles, 359610], [locri, 303291]]
- Quality control by: [[Nuked, 382658], [Eyan, 226777], [martha, 384270]]
 
Last edited by a moderator:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/gligar/
Adicionar/Corrigir Remover Comentários
Visão Geral


Gligar possui uma combinação única de utilidades e de funções defensivas que lhe dão um nicho sólido em UU. Seu bulk respeitável ao carregar Eviolite funciona bem junto dos a seus diversos moves de suporte, como Stealth Rock, Defog, U-turn e Knock Off. A combinação de tipos tipagem (apenas para encurtar) Ground / Flying de Gligar também lhe deixa com apenas duas fraquezas, notavelmente lhe fornecendo resistência a U-turn e imunidade a Volt Switch, o que o ajuda a parar Pokémon como Mega Manectric. Além disso, ele é uma das melhores respostas para alguns dos poderosos Fighting-types mais fortes da tier, como Cobalion, Infernape com item Choice Choice item (creio que seja o termo correto) e Choice Band Terrakion. Contudo, Gligar deve investir significantemente em Defense para lidar com essas ameaças physical (foram as últimas ameaças a serem citadas, não vejo porque especificar), deixando-o o que o deixa vulnerável a wallbreakers special como Moltres e Hydreigon, (adicionar vírgula) dada a sua Special Defense medíocre. Gligar também é mais passivo do que preferiria ser, fornecendo oportunidades para que setup sweepers comecem a acumular boosts e assim passem por ele consequentemente o derrotem. Por fim, a sua alta dependência a Eviolite a fim de para (preferência minha, mude caso queira) manter suas capacidades defensivas o torna vulnerável a Knock Off de Pokémon como Krookodile, Scizor e Zeraora.

name: Suporte Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Roost
move 3: Defog / Stealth Rock
move 4: U-turn / Toxic / Knock Off
item: Eviolite
ability: Immunity
nature: Impish
EVs: 252 HP / 156 Def / 100 SpD

Moves

Earthquake é o golpe primário principal move ofensivo de Gligar, permitindo-lhe ameaçar oponentes como Terrakion, Infernape e Nihilego. Roost fornece a Gligar ele (repetição) recovery confiável, mantendo-o saudável pelo no decorrer da partida. Defog remove todas as todos os entry hazards de campo ("entry hazards" é masculino), o que auxilia auxiliando parceiros que possam ser vulneráveis a elas eles. Stealth Rock é uma necessidade em qualquer time competitivo equipe competitiva (prefiro "equipe" a "time", mude se quiser), colocando inimigos os oponentes sob pressão ao punir suas switch ins com dano residual. U-turn permite a Gligar agir efetivamente como um bulky pivot bulky (em português, substantivo costuma vir antes do adjetivo), trazendo seguramente ao campo parceiros poderosos e prontos para atacar. Toxic pressiona adversários bulky como Swampert e Alomomola, assim como Pokémon imunes a Ground como Mega Aerodactyl, Hydreigon e Togekiss. Alternativamente Por outro lado, Knock Off prejudica Pokémon dependentes de seus itens, como Suicune, Kyurem e Sylveon, ao passo que além de ("ao passo" dá uma leve impressão de contradição) fazer scout em ameaças que possivelmente carregam um Z-Crystal, como Latias e Celebi. Wing Attack é uma opção adicional que possibilita a Gligar fazer check ofensivamente a Heracross, um grande perigo a para equipes bulky.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP combinado a Eviolite tornam Gligar o mais bulky possível. 156 EVs em Defense junto a uma nature Impish possibilitam a Gligar evitar que ele evite (evitar a repetição de "Gligar") 2HKO de Stone Edge de Choice Band Terrakion após dano de Stealth Rock, permitindo-lhe agir como uma das únicas respostas confiáveis ao mosqueteiro na tier. Os EVs restantes são agrupados na colocados em (ficou um pouco estranho) Special Defense, auxiliando o matchup de Gligar contra perigos ameaças (sempre que possível utilize "ameaças") como Hydreigon, Celebi e Gengar, e dando-lhe além de dar a Gligar uma boa chance de escapar do evitar o (prefiro assim, mas mude se quiser) OHKO de Fire Blast de +2 Nasty Plot Infernape após Stealth Rock. Alternativamente, Gligar pode usar de modo eficaz um set com mais investimento em Defense, melhorando bastante seu matchup mano a mano contra Pokémon como Cobalion, Heracross e o já citado Terrakion. Immunity é a ability preferível de Gligar, permitindo-lhe efetivamente parar Steel-types bulky que utilizam Stealth Rock, como Mega Aggron, Mega Steelix e Stakataka, e facilmente remover suas seus entry hazards com Defog se necessário.

Dicas de Uso

Gligar é melhor aproveitado do entre o early- para e o mid-game (me parece melhor dessa forma) como um bulky pivot bulky (mesmo coisa em Moves, substantivo antes do adjetivo) capaz de colocar Stealth Rock ou remover entry hazards com Defog assim que tiver uma chance quando uma oportunidade aparece. Essas oportunidades são comumente encontradas aparecem quando Gligar faz switch in em ameaças contra as quais ele tem um matchup favorável, como Infernape, Terrakion, Nihilego e Mega Manectric. Gligar também tem uma ótima atuação contra Steel-types bulky, mais notavelmente principalmente (uma tradução que melhor se encaixa no contexto) quando utiliza Defog para neutralizar contra-atacar usuários de Stealth Rock, como Mega Aggron e Cobalion. U-turn pode ser usado tanto numa switch prevista do oponente visando o ganho de para ganhar momentum ou quanto para receber um golpe a fim de trazer mais seguramente um parceiro ao campo numa posição favorável. Mantenha Gligar saudável caso seja necessário que ele faça check a uma ameaça, porém, (adicionar vírgula) jogue mais agressivamente com U-turn se isso não for prioridade. Use Toxic e Knock Off para prejudicar Pokémon como Swampert, Suicune e Mantine enquanto eles tentam uma switch in segura em Gligar. Atente-se a usuários de Knock Off como Krookodile e Alolan Muk, pois, mesmo ainda (preferência :p) que Gligar possa derrotá-los no mano a mano se necessário, Eviolite é de extrema necessidade para que ele permaneça o mais bulky possível e possa fazer check às devidas ameaças.

Opções de Equipe

Gligar se encaixa bem em uma variedade vários de estilos de jogo, desde bulky offense até stall; todos eles apreciam sua utilidade e capacidade geral como pivot. Water-types, como Empoleon, Slowbro e Primarina, são parceiros essenciais, (remover vírgula) pelo fato de cobrirem cobrindo as únicas fraquezas de Gligar, (adicionar vírgula) enquanto o próprio absorve golpes Electric-type direcionados a eles. Nihilego, Blissey e os já mencionados Empoleon e Primarina também podem reter ataques special, auxiliando Gligar ao lidarem com special attackers poderosos que o ameaçam. Ao utilizar U-turn, Gligar pode deixar Grass-types ofensivos, como Celebi, Tsareena e Rotom-C, numa posição favorável contra Water-types bulky. Além disso, os dois últimos podem formar um core com Gligar ele (repetição) voltado a momentum através por meio de seus respectivos moves, U-turn e Volt Switch. Outros Electric-types, como Mega Manectric e Rotom-H, fornecem possuem uma sinergia similar com Volt Switch, enquanto também ameaçam Water-types. Wallbreakers Fighting-type como Terrakion, Heracross e Kommo-o também são ótimos parceiros, tomando vantagem aproveitando-se (me parece melhor, mude caso queira) da capacidade de Gligar de trazê-los ao campo em segurança para atacar. Eles também são sólidas switch-ins de Knock Off, algo o que é essencial para Gligar devido à sua dependência a de (o "à" e esse "a" ficam confusos na leitura) Eviolite. Por fim, Gligar ajuda usuários de Choice Scarf como Hydreigon, Infernape e Latias fornecendo-lhes switch-ins (remover hífen e adicionar espaço) gratuitas no uso de U-turns lentos em Pokémon que eles ameaçam, como Celebi e Hydreigon e Latias inimigos outros Hydreigon e Latias (realmente um finalzinho complicado, talvez o 2/2 venha com algo melhor).

Outras Opções

Um set incluindo Taunt combinado junto a Knock Off ou Toxic pode irritar causar problemas para times equipes ("equipes" se encaixa melhor para mim, no geral) bulky, mas é complicado para Gligar encontrar espaço para ambos os moves. Curse, (adicionar vírgula) junto de aliado a Roost, Earthquake e um move de coverage, (adicionar vírgula) o tornam um bulky sweeper de setup setup sweeper bulky (não é fácil traduzir esse tipo de coisa mesmo :p) decente, mas é realmente difícil justificar seu uso o uso desses moves ao invés de opções de moves mais consistentes que são responsáveis pelo nicho de Gligar.

Checks e Counters

Water-types:
Water-types bulky como Suicune, Mantine e Swampert, (adicionar vírgula) pouco temem Gligar fora de exceto por Knock Off e Toxic e podem realizar suas funções frente a ele. Outros Water-types mais ofensivos, como Starmie, Volcanion e Primarina, já ameaçam Gligar de imediato com seus poderoso golpes poderosos.

Wallbreakers Special: Special attackers potentes fortes, como Choice Specs Moltres, Hydreigon e Gengar, sobrecarregam Gligar com o tremendo dano de seus ataques alto dano que seus ataques causam nele.

Sweepers de Setup Setup Sweepers (não sei se o primeiro é certo, mas costumo ver mais o segundo): Nasty Plot Infernape, Rockium Z Swords Dance Terrakion com Rockium Z (encaixa melhor assim) e Nasty Plot Celebi são capazes de obliterar vencer Gligar, embora encontrem problemas para passar por ele derrotá-lo com quando usam outros sets.

Knock Off: Uma boa parte do bulk de Gligar se deve a Eviolite, naturalmente tornando usuários de Knock Off como Krookodile e Alolan Muk problemáticos.
 
Last edited:
adicionar (33AACC) alterar (FF8877) remover (cc3355)
Visão Geral

Gligar possui uma combinação única de utilidades e funções defensivas que lhe dão um nicho sólido em UU. Seu bulk respeitável ao carregar Eviolite funciona bem junto a seus diversos moves de suporte, como Stealth Rock, Defog, U-turn e Knock Off. A tipagem Ground / Flying de Gligar também lhe deixa com apenas duas fraquezas, notavelmente lhe fornecendo resistência a U-turn e imunidade a Volt Switch, o que o ajuda a parar Pokémon como Mega Manectric. Além disso, ele é uma das melhores respostas para alguns dos Fighting-types mais fortes da tier, como Cobalion, Infernape com Choice item e Choice Band Terrakion. Contudo, Gligar deve investir significantemente em Defense para lidar com essas ameaças, o que o deixa vulnerável a wallbreakers special como Moltres e Hydreigon, (adicionar vírgula) (mantenha a vírgula, só apague o comentário) dada a sua Special Defense medíocre. Gligar é mais passivo do que preferiria ser, fornecendo oportunidades para que setup sweepers comecem a acumular boosts e consequentemente o derrotem. Por fim, sua alta dependência a Eviolite a fim de manter suas capacidades defensivas o torna vulnerável a Knock Off de Pokémon como Krookodile, Scizor e Zeraora.

name: Suporte Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Roost
move 3: Defog / Stealth Rock
move 4: U-turn / Toxic / Knock Off
item: Eviolite
ability: Immunity
nature: Impish
EVs: 252 HP / 156 Def / 100 SpD

Moves

Earthquake é o move ofensivo principal de Gligar, permitindo-lhe ameaçar inimigos como Terrakion, Infernape e Nihilego. Roost o fornece a ele recovery confiável, mantendo-o saudável no decorrer da partida. Defog remove todos os entry hazards de campo, auxiliando parceiros que possam ser vulneráveis aos mesmos eles. Stealth Rock é uma necessidade em qualquer time competitivo, colocando os oponentes sob pressão ao punir suas switch ins com dano residual. U-turn permite a Gligar agir efetivamente como um pivot bulky, trazendo seguramente ao campo parceiros poderosos e prontos para atacar. Toxic pressiona adversários bulky como Swampert e Alomomola, assim como Pokémon imunes a Ground como Mega Aerodactyl, Hydreigon e Togekiss. Por outro lado, Knock Off prejudica Pokémon dependentes de seus itens, como Suicune, Kyurem e Sylveon, além de fazer scout em ameaças que possivelmente carregam um Z-Crystal, como Latias e Celebi. Wing Attack é uma opção adicional que possibilita a Gligar fazer check ofensivamente a Heracross, um grande perigo para equipes bulky.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP combinado a Eviolite tornam Gligar o mais bulky possível. 156 EVs em Defense junto a uma nature Impish possibilitam que ele evite 2HKO de Stone Edge de Choice Band Terrakion após dano de Stealth Rock, permitindo-lhe agir como uma das únicas respostas confiáveis ao mosqueteiro na tier. Os EVs restantes são colocados em Special Defense, auxiliando o matchup de Gligar contra ameaças como Hydreigon, Celebi e Gengar, além de dar a Gligar uma boa chance de evitar um escapar do OHKO de Fire Blast de +2 Nasty Plot Infernape após Stealth Rock. Alternativamente, Gligar pode usar de modo eficaz um set com mais investimento em Defense, melhorando bastante seu matchup mano a mano contra Pokémon como Cobalion, Heracross e o já citado Terrakion. Immunity é a ability preferível de Gligar, permitindo-lhe efetivamente parar Steel-types bulky que utilizam Stealth Rock, como Mega Aggron, Mega Steelix e Stakataka, e facilmente remover seus entry hazards com Defog se necessário.

Dicas de Uso

Gligar é melhor aproveitado entre o early- e o mid-game (remover espaço duplo) como um pivot bulky capaz de colocar Stealth Rock ou remover entry hazards com Defog quando uma oportunidade aparece. Essas oportunidades comumente aparecem quando Gligar faz switch in em ameaças contra as quais ele tem um matchup favorável, como Infernape, Terrakion, Nihilego e Mega Manectric. Gligar também tem uma ótima atuação contra Steel-types bulky, principalmente quando utiliza Defog para contra-atacar usuários de Stealth Rock, como Mega Aggron e Cobalion. U-turn pode ser usado tanto numa switch prevista do oponente para ganhar momentum quanto para receber um golpe a fim de trazer mais seguramente um parceiro ao campo numa posição favorável. Mantenha Gligar saudável caso seja necessário que ele faça check a uma ameaça, porém, jogue mais agressivamente com U-turn se isso não for prioridade. Use Toxic e Knock Off para prejudicar Pokémon como Swampert, Suicune e Mantine enquanto eles tentam uma switch in segura em Gligar. Atente-se a usuários de Knock Off como Krookodile e Alolan Muk, pois, mesmo que Gligar possa derrotá-los no mano a mano se necessário, Eviolite é de extrema necessidade para que ele permaneça o mais bulky possível e possa fazer check às devidas ameaças.

Opções de Equipe

Gligar se encaixa bem em vários estilos de jogo, desde bulky offense até stall; todos eles apreciam sua utilidade e capacidade geral como pivot. Water-types, como Empoleon, Slowbro e Primarina, são parceiros essenciais pelo fato de cobrirem as únicas fraquezas de Gligar, enquanto o próprio absorve golpes Electric-type direcionados a eles. Nihilego, Blissey e os já mencionados Empoleon e Primarina também podem reter ataques special, auxiliando Gligar ao lidarem com special attackers poderosos que o ameaçam. Ao utilizar U-turn, Gligar pode deixar Grass-types ofensivos, como Celebi, Tsareena e Rotom-C, numa posição favorável contra Water-types bulky. Além disso, os dois últimos podem formar um core com ele voltado a momentum por meio de seus respectivos moves, U-turn e Volt Switch. Outros Electric-types, como Mega Manectric e Rotom-H, oferecem possuem (possuem pode dar a ideia que Mega Manectric e Rotom-W gostam de Volt Switch) uma sinergia similar com Volt Switch, enquanto também ameaçam Water-types. Wallbreakers Fighting-type, (adicionar vírgula) como Terrakion, Heracross e Kommo-o, (adicionar vírgula) também são ótimos parceiros, aproveitando-se da capacidade de Gligar de trazê-los ao campo em segurança para atacar. Eles também são sólidas switch-ins de Knock Off, o que é essencial para Gligar devido à sua dependência de Eviolite. Por fim, Gligar ajuda usuários de Choice Scarf como Hydreigon, Infernape e Latias fornecendo-lhes switch ins gratuitas no uso de U-turns lentos em Pokémon que eles ameaçam, como Celebi e outros Hydreigon e Latias.

Outras Opções

Um set incluindo Taunt junto a Knock Off ou Toxic pode causar problemas para times bulky, mas é complicado para Gligar encontrar espaço para ambos os moves. Curse, aliado a Roost, Earthquake e um move de coverage, o tornam um setup sweeper bulky decente, mas é realmente difícil justificar o uso desses moves ao invés de opções mais consistentes que são responsáveis pelo nicho de Gligar.

Checks e Counters

Water-types: Water-types bulky como Suicune, Mantine e Swampert pouco temem Gligar exceto por Knock Off e Toxic e podem realizar suas funções frente a ele. Outros Water-types mais ofensivos, como Starmie, Volcanion e Primarina, já ameaçam Gligar de imediato com seus golpes poderosos.

Wallbreakers Special: Special attackers fortes, como Choice Specs Moltres, Hydreigon e Gengar, sobrecarregam Gligar com o alto dano que seus ataques causam nele.

Setup Sweepers: Nasty Plot Infernape, Swords Dance Terrakion com Rockium Z e Nasty Plot Celebi são capazes de vencer Gligar, embora encontrem problemas para derrotá-lo quando usam outros sets.

Knock Off: Uma boa parte do bulk de Gligar se deve a Eviolite, naturalmente tornando usuários de Knock Off como Krookodile e Alolan Muk problemáticos.


GP 2 / 2
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top