OU Galarian Zapdos

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
:ss/zapdos galar:https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/zapdos-galar/
[OVERVIEW]

Galarian Zapdos é um wallbreaker extremamente poderoso em OU, capaz de lidar com a maioria das equipes com sua forte combinação de STAB em Brave Bird e Close Combat. Com Defiant, Galarian Zapdos possui a capacidade única de ameaçar Defog de Landorus-T e Corviknight com o boost em Attack, que pode quase sempre garantir um nocaute. Mesmo em +1 com Defiant, Galarian Zapdos ameaça com Close Combat um KO a Corviknight e, quando está +2, OHKO a Toxapex com Brave Bird. Além disso, acesso a U-turn permite a Galarian Zapdos ser um forte pivot, já que força para fora muitos Pokémon defensivos, como Ferrothorn e Heatran, e outras ameaças ofensivas mais lentas, como Tapu Lele e Urshifu-R. U-turn é uma boa jogada contra Slowbro, que é uma switch-in comum em equipes estruturadas usando Pokémon com Regenerator. Entretanto, seu poderoso Brave Bird vem com o preço do dano de recoil que, combinado ao dano passivo de Rocky Helmet, Iron Barbs e Stealth Rock, limitam muito sua perseverança. Ademais, prender-se em Close Combat significa que Dragapult e Tapu Lele ganharão uma switch in gratuita.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Brave Bird
move 2: Close Combat
move 3: Thunderous Kick / Stomping Tantrum
move 4: U-turn
item: Choice Band
ability: Defiant
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Band permite que Galarian Zapdos use sua combinação de STAB com Brave Bird e Close Combat que quase não apresenta resistências para quebrar equipes defensivas. Thunderous Kick é uma opção para sobrecarregar Corviknight mesmo que ele tente se curar, além de não ter as desvantagens que Close Combat apresenta, como a redução em suas defesas. Stomping Tantrum é outra opção para pressionar Poison-types bulky, como Toxapex e Galarian Slowking, sem levar recoil de Brave Bird, além de acertar Tapu Koko e Aegislash na switch com dano super efetivo. Drill Peck pode ser usado no terceiro moveslot para ter mais consistência e nocautear inimigos enfraquecidos sem levar recoil de Brave Bird constantemente. U-turn é útil para gerar momentum contra cores de Regenerator saudáveis e fazer scout caso se prender em Brave Bird ou Close Combat seja ruim.

Galarian Zapdos se encaixa melhor em equipes ofensivas devido ao seu incrível poder e capacidade de criar momentum. Pivots como Dragapult e Tapu Fini podem trazê-lo com segurança e enfraquecer inimigos para ele fazer wallbreak com mais facilidade. Tornadus-T, particularmente o set Assault Vest, é um excelente pivot que combina muito bem com ele, pois pode usar Knock Off repetidamente e suportar a maioria dos golpes que conseguiriam nocautear Galarian Zapdos. Suporte de entry hazards de Pokémon como Spikes Ferrothorn e Stealth Rock Landorus-T são boas opções pois ajudam a garantir certos nocautes contra inimigos bulky e forçam o adversário a usar Defog, consequentemente ativando Defiant. Ferrothorn pode facilmente enfraquecer inimigos com Knock Off e Leech Seed, enquanto Landorus-T pode fazer switch in em Electric-types que ameaçam Galarian Zapdos, como Tapu Koko e Zeraora. Landorus-T também pode usar Toxic para enfraquecer checks de Galarian Zapdos, como Zapdos e Slowbro. Combiná-lo com outros physical wallbreakers como Weavile e Melmetal é uma opção, já que juntos podem sobrecarregar seus checks compartilhados. Ambos Weavile e Melmetal apreciam a capacidade de Galarian Zapdos impedir Defog devido a Defiant e usar Brave Bird para passar por cima de walls, como Ferrothorn e Toxapex, enquanto Galarian Zapdos gosta de Weavile removendo os itens de Clefable e Toxapex com Knock Off. Melmetal por sua vez pode fazer switch in em ataques Fairy-type e espalhar status em Flying-types bulky, como Corviknight e Zapdos. Electric-types como Tapu Koko, Magnezone e Zeraora são excelentes escolhas para parceiros pois atraem Landorus-T, fazendo Galarian Zapdos ativar Defiant em uma switch dupla. Tapu Koko particularmente aprecia Galarian Zapdos derrotando Ferrothorn, Landorus-T e Galarian Slowking, enquanto Magnezone com Magnet Pull pode prender Corviknight e Skarmory, permitindo-lhe usar Brave Bird mais livremente. Usuários de Future Sight ajudam Galarian Zapdos a quebrar walls physical, como Toxapex e Corviknight. Slowbro merece uma menção especial pois pode usar Teleport para trazê-lo com segurança contra Ferrothorn e Rillaboom.

[CREDITS]
- Written by: [[dex 277988]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [clone, 218318]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Hold up! Estarei corrigindo sua tradução, espero que leia os comentários e em caso de dúvidas não deixe de me contatar.

Adicionar | Remover | Comentários/Sugestões

[OVERVIEW]

Galarian Zapdos é um wallbreaker extremamente poderoso em OU, capaz de lidar com a maioria das equipes com sua forte combinação de STAB em Brave Bird e Close Combat. Com Defiant, Galarian Zapdos possui a capacidade única de ameaçar Defog de Landorus-T e Corviknight com o boost em Attack, que pode quase sempre garantir um nocaute. Mesmo em +1 com Defiant, Galarian Zapdos ameaça com Close Combat um KO a Corviknight e, quando está +2, OHKO a Toxapex com Brave Bird. Além disso, acesso a U-turn permite a Galarian Zapdos ser um forte pivot, já que força para fora muitos Pokémon defensivos, como Ferrothorn e Heatran, e outras ameaças ofensivas mais lentas, como Tapu Lele e Urshifu-R. U-turn é uma boa jogada contra Slowbro, que é uma switch-in comum em equipes estruturadas com usando Pokémon com Regenerator. Entretanto, seu poderoso Brave Bird vem com o preço do dano de recoil que, combinado ao dano passivo de Rocky Helmet, Iron Barbs e Stealth Rock, limitam muito sua perseverança. Ademais, prender-se em Close Combat significa que Dragapult e Tapu Lele ganharão uma switch-in gratuita.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Brave Bird
move 2: Close Combat
move 3: Thunderous Kick / Stomping Tantrum
move 4: U-turn
item: Choice Band
ability: Defiant
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Band permite que Galarian Zapdos use sua combinação de STAB com Brave Bird e Close Combat que quase não apresenta resistências para quebrar equipes defensivas. Thunderous Kick é uma opção para sobrecarregar Corviknight mesmo que ele tente se curar, além de não ter as desvantagens que Close Combat apresenta, como a redução em suas defesas. Stomping Tantrum é outra opção para pressionar Poison-types bulky, como Toxapex e Galarian Slowking, sem levar recoil de Brave Bird, além de acertar Tapu Koko e Aegislash na switch com dano super efetivo. Drill Peck pode ser usado no terceiro moveslot para ter mais consistência constância e nocautear inimigos enfraquecidos sem levar recoil de Brave Bird constantemente. U-turn é útil para gerar momentum contra cores de Regenerator saudáveis e fazer scout caso se prender em Brave Bird ou Close Combat seja ruim.

Galarian Zapdos se encaixa melhor em equipes ofensivas devido ao seu incrível poder e capacidade de criar momentum. Pivots como Dragapult e Tapu Fini podem trazê-lo com segurança e enfraquecer inimigos para ele fazer wallbreak com mais facilidade. Tornadus-T, particularmente o set Assault Vest, é um excelente pivot que combina muito bem com ele, pois pode usar Knock Off repetidamente e suportar a maioria dos golpes que conseguiriam nocautear Galarian Zapdos. Suporte de entry hazards de Pokémon como Spikes Ferrothorn e Stealth Rock Landorus-T são boas opções pois ajudam a garantir certos nocautes contra inimigos bulky e forçam o adversário a usar Defog, consequentemente ativando Defiant. Ferrothorn pode facilmente enfraquecer inimigos com Knock Off e Leech Seed, enquanto Landorus-T pode fazer switch in em Electric-types que ameaçam Galarian Zapdos, como Tapu Koko e Zeraora. Landorus-T também pode usar Toxic para enfraquecer checks de Galarian Zapdos, como Zapdos e Slowbro. Combiná-lo a com outros physical wallbreakers como Weavile e Melmetal é uma opção, já que juntos podem sobrecarregar seus checks compartilhados. Ambos Weavile e Melmetal apreciam a capacidade de Galarian Zapdos impedir Defog devido a Defiant e usar Brave Bird para passar por cima de walls, como Ferrothorn e Toxapex, enquanto Galarian Zapdos gosta de Weavile removendo os itens de Clefable e Toxapex com Knock Off. Melmetal por sua vez pode fazer switch in em ataques Fairy-type e espalhar status em Flying-types bulky, como Corviknight e Zapdos. Electric-types como Tapu Koko, Magnezone e Zeraora são excelentes escolhas para parceiros pois atraem Landorus-T, fazendo Galarian Zapdos ativar Defiant em uma switch dupla. Tapu Koko particularmente aprecia Galarian Zapdos derrotando Ferrothorn, Landorus-T e Galarian Slowking, enquanto Magnezone com Magnet Pull pode prender Corviknight e Skarmory, permitindo-lhe usar Brave Bird mais livremente. Usuários de Future Sight ajudam Galarian Zapdos a quebrar walls physical, como Toxapex e Corviknight. Slowbro merece uma menção especial pois pode usar Teleport para trazê-lo com segurança contra Ferrothorn e Rillaboom.

[CREDITS]
- Written by: [[dex 277988]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [clone, 218318]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns poucos erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top