OU Excadrill

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/excadrill/

Visão Geral

A ótima combinação defensiva de tipos de Excadrill lhe permite fazer check a uma variedade de Fairy- e Electric-types do meta, principalmente Tapu Koko, Magearna e Tapu Lele, além do seu acesso a Rapid Spin proporcionar suporte aos companheiros de equipe vulneráveis a entry hazards, como Volcarona. Sand Rush pode tornar Excadrill um sweeper ameaçador, pois lhe dá a capacidade de ultrapassar a maioria do metagame sob sandstorm, podendo também aumentar seu já ótimo Attack em níveis ainda maiores com Swords Dance. Porém, fora de sandstorm, Excadrill não é tão rápido, podendo ficar propenso a ameaças como Mega Medicham e Volcarona. Sand Rush Excadrill é quase sempre acompanhado de Mega Tyranitar, um sólido Pokémon capaz de ativar sandstorm, logo isso não é um problema muito grande. Alternativamente, Mold Breaker permite a Excadrill ignorar Magic Bounce, possibilitando-lhe usar Stealth Rock ou Toxic livremente contra Mega Sableye. Essa ability também se mostra útil para bater em Mimikyu ignorando Disguise, assim como em Pokémon com Levitate, como Meta Latios, Rotom-W e Hydreigon. Infelizmente, sem um suporte capaz de ativar sandstorm, a Speed de Excadrill deixa muito a desejar; fora de sandstorm, Excadrill é ultrapassado por perigosos Pokémon, como Volcarona, Garchomp e Mega Medicham. Além disso, Excadrill não consegue fazer muito contra os Flying-types comuns, tais como Celesteela e Landorus-T.

[SET]
Nome: Sand Rush Sweeper
Move 1: Swords Dance
Move 2: Earthquake
Move 3: Iron Head
Move 4: Rapid Spin
Item: Steelium Z
Ability: Sand Rush
Nature: Jolly
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

Moves

Swords Dance, em conjunto de Sand Rush, permite a Excadrill fazer sweep contra times ofensivos e derrotar times bulky enfraquecidos. Iron Head bate em Pokémon resistentes a Earthquake, como Tapu Bulu. Steelium Z transforma Iron Head em um poderoso Corkscrew Crash, o qual é usado contra seus checks comuns, como Tangrowth e Landorus-T, causando um dano incrível após um boost. Excadrill é um ótimo usuário ofensivo de Rapid Spin, visto que força muitas switches. Rock Slide tem uma ótima sinergia com Earthquake, pois bate em Flying-types, como Tonadus-T, Mega Pinsir e Zapdos, com dano super efetivo. No geral, entretanto, a utilidade de Rapid Spin costuma ser preferível.

Detalhes do Set

Steelium Z fornece a Excadrill um letal ataque de uso único com Base Power de 160, permitindo-lhe ameaçar Pokémon bulky, como Landorus-T, Tangrowth e Gliscor, após um Swords Dance. Leftovers é uma opção a qual possibilita a Excadrill fazer check a Pokémon como Tapu Koko e Clefable mais consistentemente, assim como o deixar mais seguro contra golpes de prioridade, como o Sucker Punch de Mega Mawile, após tomar dano residual. A nature Jolly permite a Excadrill ultrapassar Choice Scarf Greninja quando em sandstorm, empatar com outros Excadrill e ultrapassar Pokémon como Heatran com uma nature Timid, Kyurem com uma nature neutra em Speed e Hydreigon com uma nature Modest fora de Sandstorm.

Dicas de Uso

Excadrill depende bastante de sandstorm para conseguir fazer um sweep ou um revenge kill com êxito, então tente deixar seu ativador de sandstorm saudável pelo máximo de tempo possível. Procure garantir o maior número de turnos de sandstorm possível para Excadrill antes de começar a fazer um sweep, pois você terá uma chance maior de sucesso. Excadrill é capaz de enfraquecer completamente o time inimigo, tanto no early- quanto no mid-game, assim abrindo um caminho para um sweep, porém ainda precisa de um suporte. Antes de tentar fazer um sweep com Excadrill, tenha certeza de eliminar suas ameaças ofensivas, como Mega Alakazam e Ash-Greninja, além de garantir um enfraquecimento de suas barreiras defensivas, como Celesteela e Landorus-T. Guarde o Z-Move para uma ameaça bulky como Tangrowth ou Gliscor a fim de os nocautear imediatamente, finalizando o sweep com sucesso. Você também pode usar o Z-Move para eliminar uma possível ameaça a um companheiro de equipe, se necessário. Tente não deixar Excadrill levar muito dano residual, visto que isso pode o deixar ao alcance de moves prioritários, tais como o Sucker Punch de Mega Mawile.

Opções de Equipe

Mega Tyranitar é o melhor companheiro de equipe para Excadrill por ativar sandstorm, sendo isso crucial para o seu sucesso. Mega Tyranitar também usa Stealth Rock, enfraquece Celesteela e atrai Landorus-T para assim o nocautear com Ice Punch ou Ice Beam. Choice Band Tyranitar também pode ser usado para enfraquecer o time inimigo para Excadrill, facilitando o matchup contra stall, enquanto Assault Vest Tyranitar o ajuda fazendo check a Mega Alakazam e Mega Charizard Y. Entretanto, normalmente ambos os sets não são bons, pois Mega Tyranitar já consegue colocar pressão no time inimigo enquanto simultaneamente fornece utilidade adicional. Hippowdon é outra opção para ativar sandstorm, mas normalmente não é preferível, já que força a estrutura do time a ser muito passiva. Pokémon como Tangrowth e Toxapex podem lidar com Ash-Greninja, enquanto Celesteela e Assault Vest Magearna podem lidar com Mega Alakazam, ambos sendo umas das maiores respostas ofensivas a Excadrill. Ambas as formas de Greninja são capazes de derrotar Landorus-T e enfraquecer Celesteela para Excadrill, além de poderem usar Spikes. Protean Greninja também pode atrair Tangrowth antes de o enfraquecer com Gunk Shot, assim Excadrill não precisará usar seu Z-Move nele. Clefable pode curar o dano residual em Excadrill e manter o Pokémon responsável por ativar sandstorm saudável com Wish. Reuniclus consegue fazer check a algumas das respostas a Excadrill, como Landorus-T, Celesteela e Gliscor, usando essa oportunidade para fazer setup. Mega Charizard Y aprecia o suporte de Rapid Spin de Excadrill, também ameaçando alguns de seus checks, como Celesteela e Tangrowth.

[SET]
Nome: Focus Sash
Move 1: Stealth Rock
Move 2: Rapid Spin
Move 3: Earthquake
Move 4: Rock Tomb / Toxic
Item: Focus Sash
Ability: Mold Breaker
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Stealth Rock é um benefício para todos os times, e Mold Breaker em conjunto de Focus Sash garante que Excadrill consiga utilizar Stealth Rock contra o time inimigo, sendo Taunt seu único obstáculo. Rapid Spin permite a Excadrill dar ainda mais suporte ao seu time removendo entry hazards do seu lado do campo. Devido ao fato de Excadrill ser uma ameaça a todos os Ghost-types relevantes de OU, sua função como usuário de Rapid Spin se torna mais eficaz. Earthquake é um poderoso STAB, podendo fazer um bom estrago em grande parte dos Pokémon da tier. Rock Tomb possibilita a Excadrill manter Stealth Rock contra Tornadus-T. Toxic é bom para ser usado contra Pokémon bulky resistentes a Earthquake, como Tangrowth, Water-types bulky e Landorus-T, além de prevenir Pokémon resistentes a Ground de se aproveitarem da vantagem para fazer setup; graças a Mold Breaker, Excadrill também pode usar Toxic contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

Mold Breaker possibilita a Excadrill usar Stealth Rock frente a Mega Sableye. Além disso, também lhe permite usar Toxic em Mega Sableye, acertar Rotom-W com Earthquake e ignorar o Disguise de Mimikyu. Focus Sash é usado para garantir o uso de Stealth Rock. Graças a Focus Sash, todo o investimento em Excadrill pode ser usado ofensivamente. Investimento máximo em Speed junto a nature Jolly é usado para ultrapassar Heatran Timid, Pokémon com 100 de base Speed com uma nature neutra e empatar com outros Excadrill. Com investimentos maximizados em Attack, Excadrill será capaz de causar o máximo de dano possível com Earthquake.

Dicas de Uso

A menos que o oponente tenha um usuário de Taunt mais rápido, como Azelf, ou um usuário de Fake Out ameaçador, como Mega Medicham, normalmente é seguro começar com Excadrill e utilizar Stealth Rock. Se o oponente também utilizar entry hazards, remova-os com Rapid Spin. Utilize Toxic para prejudicar qualquer Pokémon que tente fazer setup frente a Excadrill ou para enfraquecer switch-ins Water-type. Caso o oponente possua um removedor de hazard que não seja ameaçado por essa variante de Excadrill, como Skarmory ou Tapu Fini, ainda assim utilize Stealth Rock para pressionar o oponente a remover o hazard enquanto você faz switch para uma resposta a ele.

Opções de Equipe

Essa variante de Excadrill se encaixa melhor em times ofensivos. Pokémon ofensivos comuns nesse arquétipo, como Mimikyu, Greninja e Landorus-T, são bons companheiros. Cores de VoltTurn se beneficiam bastante da capacidade de Excadrill de adicionar e remover hazards. Electric-types como Tapu Koko também se favorecem da habilidade que Excadrill tem de prejudicar os Pokémon Ground-type com Toxic. Pokémon fracos a Rock, como Volcarona e Charizard, beneficiam-se do poder de remoção de hazard que Excadrill tem. Além disso, Volcarona se beneficia de Stealth Rock, visto que isso quebra os Focus Sashes inimigos. Grass-types que servem de pivot, como Tangrowth e Amoonguss, podem lidar com Tapu Fini e outros Water-types bulky que essa variante de Excadrill pode atrair.

Outras Opções

Sand Rush Excadrill pode ser usado com Air Balloon para melhorar o matchup contra times de sandstorm inimigos. Porém, dessa forma, ele perde uma quantidade significante de poder. Um set voltado ao lado da Special Defense pode ser usado para acentuar a habilidade de Excadrill de fazer check a Fairy- e Electric-types como, Tapu Koko, Magearna, Tapu Lele e Magnezone. Contudo, essa variante de Excadrill é extremamente lenta, deixando-o propenso a tomar revenge kill. Ele também é desprovido de qualquer forma de recovery, o que acaba o deixando menos eficaz ao fazer check continuamente a Psychic- e Fairy-types.

Checks e Counters

Flying-types Bulky: Skarmory resiste completamente a todas as variáveis de Excadrill. Outros Flying-types bulky, como Landorus-T e Celesteela, podem causar sérios problemas a Sand Rush Excadrill. Celesteela, em particular, é muito difícil de enfraquecer devido à sua combinação comum de Leech Seed, Leftovers e Protect.

Grass-types Bulky: Grass-types bulky, como Tangrowth, podem facilmente fazer switch in em Excadrill, embora precisem tomar cuidado com Corkscrew Crash do set de Sand Rush. Tapu Bulu, mesmo sendo fraco a Iron Head, pode ativar Grassy Terrain, enfraquecendo o poder de Earthquake por alguns turnos.

Water-types Bulky: Water-types bulky, como Rotom-W e Slowbro, podem lidar com a variante de Sand Rush de Excadrill. Porém, esses Pokémon devem estar atentos a Toxic do set de Focus Sash, enquanto Rotom-W também precisa se preocupar com Earthquake do set de Mold Breaker.

Prioridade: Usuários de moves de prioridade super efetivos a Excadrill podem facilmente fazer revenge kill no mesmo. Water Shuriken de Ash-Greninja pode dar OHKO em Excadrill, até mesmo com Focus Sash . Embora menos comuns, Azumarill e Breloom são capazes de lidar com Excadrill. Usuários poderosos de Sucker Punch, como Bisharp e Mega Mawile, podem ser uma ameaça a Excadrill se ele estiver enfraquecido.
 
Last edited:

Shokkking

No man can walk out on his own story
Remover
Adicionar
(Comentários)
Sugestões

Visão Geral

A ótima combinação defensiva de tipos de Excadrill lhe permite fazer check aos uma variedade de Fairy- e Electric-types do meta, principalmente Tapu Koko, Magearna e Tapu Lele, e além do seu acesso a Rapid Spin proporcionar lhe faz ser um (Optei por essa forma para evitar o "e" antecedido de vírgula) suporte aos companheiros de equipe vulneráveis a entry hazards, como Volcarona. Sand Rush pode tornar possibilita ao Excadrill se tornar (Optei por essa construção por deixar mais curto sem perder o sentido) um sweeper ameaçador, pois este pode ultrapassar a maioria do metagame em Speed (Não precisa deixar o "em Speed", uma vez que o contexto desse "ultrapassar" já deixa claro) quando em sandstorm, além de podendo também (Apenas evitando repetição) aumentar seu já ótimo Attack em níveis ainda maiores com Swords Dance. Porém, fora de sandstorm a Speed de Excadrill não é tão rápido não é tão alta (Assim fica mais curto e no original está dessa forma, mas você não errou), podendo deixá-lo ficar (Para manter coerência com a mudança anterior) propenso a ameaças como Mega Medicham e Volcarona. Excadrill com Sand Rush é quase sempre acompanhado de Mega Tyranitar como companheiro de equipe (Se está acompanhando, logo já é como companheiro de equipe), um sólido Pokémon capaz de ativar sandstorm, logo isso não é um problema muito grande. Alternativamente, Mold Breaker permite ao Excadrill ignorar Magic Bounce, possibilitando-lhe usar Stealth Rock ou Toxic livremente em Mega Sableye. Essa ability também se faz mostra útil para bater em Mimikyu ignorando Disguise, e assim como Pokémon com Levitate, como Meta Latios, Rotom-W e Hydreigon. Infelizmente, sem um suporte capaz de ativar sandstorm, a Speed de Excadrill deixa muito a desejar—fora de sandstorm, Excadrill é ultrapassado por perigosos Pokémon, (Adicionar vírgula) como Volcarona, Garchomp e Mega Medicham. Além disso, Excadrill não consegue fazer muito contra os quase sempre presentes Flying-types comuns, como Celesteela e Landorus-T.

[SET]
Nome: Sand Rush Sweeper
Move 1: Swords Dance
Move 2: Earthquake
Move 3: Iron Head
Move 4: Rapid Spin
Item: Steelium Z
Ability: Sand Rush
Nature: Jolly
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

Moves

Swords Dance, (Adicionar vírgula) em conjunto com de (Pleonasmo) Sand Rush, (Adicionar vírgula) permite ao (Somente assuma gêneros para Pokémon em último caso) Excadrill varrer fazer sweep contra times ofensivos e eliminar os Pokémon derrotar times bulky enfraquecidos de um time bulky. Iron Head bate em Pokémon resistentes ao Earthquake, como Tapu Bulu. Steelium Z transforma Iron Head em um no poderoso Corkscrew Crash, o qual é usado contra seus comuns checks comuns, como Tangrowth e Landorus-T, com causando um dano incrível quando aplicado o após um boost (Encurtando). Excadrill é um ótimo usuário ofensivo de Rapid Spin, visto que esse possibilita forçar muitas trocas. Rock Slide tem uma ótima sinergia com Earthquake, pois bate em Flying-types, como Tonadus-T, Mega Pinsir e Zapdos, com dano super efetivo. No geral, entretanto, a utilidade de Rapid Spin costuma ser preferência.

Detalhes do Set

Steelium Z fornece ao Excadrill um letal ataque de uso único com 160 Base Power de 260, permitindo-lhe ameaçar Pokémon bulky como Landorus-T, Tangrowth e Gliscor após um Swords Dance. Leftovers é uma opção a qual possibilita ao Excadrill a fazer check aos Pokémon como Tapu Koko e Clefable mais consistentemente, assim como lhe o deixar mais seguro quando encara contra Pokémon com golpes de prioridade como o Sucker Punch de Mega Mawile, após tomar dano residual. A nature Jolly permite ao Excadrill ultrapassar Choice Scarf Greninja com Choice Scarf (Assim fica mais curto e não está errado, por se tratar de um set) quando em sandstorm, empatar com outros Excadrill e ultrapassar Pokémon como Heatran com uma nature Timid, Kyurem com uma nature neutra em Speed e Hydreigon com uma nature Modest fora de Sandstorm.

Dicas de Uso

Excadrill depende bastante de sandstorm para que conseguir (Encurtando) fazer um sweep ou um revenge kill com êxito, então tente deixar seu ativador de Pokémon capaz de ativar sandstorm sempre saudável pelo máximo de tempo possível. Procure garantir o maior número de turnos de sandstorm o possível para o Excadrill antes de começar a fazer um sweep, pois você terá uma chance maior de fazer um sweep com êxito sucesso (Para evitar a repetição). Excadrill é extremamente capaz de enfraquecer completamente o time inimigo, tanto no early- quanto no mid-game, assim abrindo um caminho para um sweep, porém ainda precisa de um suporte. Antes de tentar fazer um sweep com o Excadrill, tenha certeza de eliminar suas ameaças ofensivas, como Mega Alakazam e Ash-Greninja, da mesma forma você deve além de garantir um enfraquecimento de suas barreiras defensivas, como Celesteela e Landorus-T. Guarde o Z-Move para uma ameaça bulky como Tangrowth ou Gliscor para a fim de os nocautear-los (Conjunções subordinativas pedem próclise) imediatamente, e finalizando (Apenas lembrando que você não errou, mas optei por dar uma pausa a esse período) o sweep com sucesso. Você também pode usar o Z-Move para eliminar uma possível ameaça de a um companheiro de equipe, se necessário. Tente não deixar o Excadrill levar muito dano residual, pois esses o levam (Concordância com o sujeito) a ser ameaçado por priority como o Sucker Punch de Mega Mawile.

Opções de Time

Mega Tyranitar é o melhor companheiro de equipe para o Excadrill, pois esse por ativar o sandstorm, sendo isso crucial para o seu sucesso de Excadrill. Mega Tyranitar também usa Stealth Rock, enfraquece Celesteela, e atrai Landorus-T para assim poder o nocautear á-lo com Ice Punch ou Ice Beam. Tyranitar com Choice Band também pode ser usado para enfraquecer o time inimigo para o Excadrill, deixando mais fácil um confronto contra um stall. Ainda, enquanto Tyranitar com Assault Vest o ajuda fazendo check a contra Mega Alakazam e Mega Charizard Y, assim auxiliando Excadrill. Entretanto, normalmente ambos os sets não são bons, já que não se fazem de tanto proveito quanto ao Mega Tyranitar, o qual consegue colocar pressão no time inimigo, enquanto fornece uma utilidade, simultaneamente. Hippowdown é outra opção para ativar o sandstorm, mas normalmente não é preferível, pois esse força a estrutura do time a ser muito passiva pacífica. Pokémon como Tangrowth e Toxapex podem lidar com Ash-Greninja, enquanto Celesteela e Magearna com Assault Vest podem lidar com cuidar de (Para evitar repetiçãp) Mega Alakazam, ambos sendo umas aos quais são das maiores ameaças respostas ofensivas ao Excadrill. Ambas as formas de Greninja são capazes de derrotar Landorus-T e enfraquecer Celesteela para o Excadrill, enquanto ainda podem usar Spikes. Greninja com Protean também pode atrair Tangrowth antes de o enfraquecer-lo com Gunk Shot, assim Excadrill não precisará usar seu Z-Move nele. Clefable pode curar o dano residual de em Excadrill e manter o Pokémon responsável por ativar o sandstorm saudável com Wish. Reuniclus consegue fazer check contra a (Lembre-se: faz check a) algumas respostas para ameaças de Excadrill, como Lantorus-T, Celesteela e Gliscor, usando essa oportunidade para fazer um setup. Mega Charizard Y aprecia o suporte de Rapid Spin de Excadrill, e ainda consegue também ameaçando alguns de seus checks do Excadrill, como Celesteela e Tangrowth. Além disso, é capaz de restabelecer os turnos de sandstorm.

[SET]
Nome: Focus Sash
Move 1: Stealth Rock
Move 2: Rapid Spin
Move 3: Earthquake
Move 4: Rock Tomb / Toxic
Item: Focus Sash
Ability: Mold Breaker
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Stealth Rock é um benefício para todos os times, e Mold Breaker, em conjunto com Focus Sash, garante que Excadrill conseguirá utilizar espalhar Stealth Rock contra o no time inimigo, sendo Taunt seu único obstáculo. Rapid Spin permite ao Excadrill dar ainda mais suporte ao para seu time ao removendo entry hazards do seu lado do campo aliado. Devido ao fato de Excadrill ser uma ameaça a todos os Ghost-types relevantes de OU, sua função como usuário de Rapid Spin se torna mais eficaz. Earthquake é um poderoso STAB, podendo fazer um bom estrago em grande parte dos Pokémon da tier. Rock Tomb possibilita ao Excadrill deixar o manter Stealth Rock presente contra Tornadus-T. Toxic é bom para ser usado contra Pokémon bulky resistentes ao Earthquake, como Tangrowth, Water-types bulky e Landorus-T, além de prevenir Pokémon resistentes a Ground de se aproveitarem da vantagem para fazer um setup; graças ao Mold Breaker, Excadrill também pode usar Toxic contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

Mold Breaker possibilita ao Excadrill usar Stealth Rock mesmo em frente ao Mega Sableye (Assim fica mais curto). Além disso, também lhe permite-lhe de (Conjunções subordinativas exigem próclise) usar Toxic em no Mega Sableye, acertar Rotom-W com Earthquake e atravessar o Disguise de Mimikyu. Focus Sash é usado para garantir o uso de Stealth Rock. Graças ao Focus Sash, todo o investimento no Excadrill pode ser usado ofensivamente. O Investimento máximo em Speed junto com (Junto com é pleonasmo) a nature Jolly é usado para ultrapassar Heatran Timid, Pokémon com 100 de base Speed com uma nature neutra e empatar com outros Excadrill. Com investimentos maximizados em Attack, Excadrill será capaz de causar o máximo de bastante dano possível com Earthquake.

Dicas de Uso

A menos que o oponente tenha um usuário de Taunt rápido, como Azelf, ou um usuário de Fake Out ameaçador, como Mega Medicham, normalmente é seguro começar com Excadrill e utilizar Stealth Rock. Se o oponente também utilizar entry hazards, remova-os com Rapid Spin. Utilize Toxic para prejudicar qualquer Pokémon que tente fazer setup frente a Excadrill ou para enfraquecer switch-ins Water-type. Caso o oponente possua um removedor de hazard que não seja ameaçado por essa variante de Excadrill, como Skarmory ou Tapu Fini, ainda assim utilize Stealth Rock para pressionar o oponente a remover enquanto você faz switch in para uma resposta a ele.

Dicas de Uso Opções de Equipe

Essa usagem variante de Excadrill se encaixa melhor em times ofensivos. Pokémon ofensivos comuns nesse arquétipo, como Mimikyu, Greninja e Landorus-T, são bons companheiros. Uma dupla Cores (Core nem sempre é uma dupla) de VoltTurn se beneficiam bastante da capacidade de Excadrill de adicionar e remover hazards. Electric-types como Tapu Koko também se favorecem da habilidade (Capacidade) que tem Excadrill tem (Não está errado, mas essa ordem soa melhor, pelo menos para mim. Se quiser, não altere) de prejudicar os Pokémon Ground-type com Toxic. Pokémon fraco contra Rock-type como Volcarona e Charizard se beneficiam do poder de remoção de hazard que Excadrill tem. Além disso, Volcarona se beneficia também de Stealth Rock que Excadrill usa (Não é necessário), pois esse quebra os Focus Sashes inimigos. Pivots Grass-types que servem de pivot, como Tangrowth e Amoonguss, podem lidar com Tapu Fini e outros Water-types bulky que essa variante de Excadrill pode atrair.

Outras Opções

Excadrill com Sand Rush pode ser usado com Air Balloon para se beneficiar em um duelo melhorar o matchup contra um times de sandstorm inimigos. Porém, dessa forma, ele perde uma quantidade significante de poder. Um set partido voltado ao pelo lado da Special Defense pode ser usado para acentuar a habilidade de Excadrill de fazer check a contra Fairy- e Electric-types como, Tapu Koko, Magearna, Tapu Lele e Magnezone. Porém Contudo, (Você usou "porém" no período anterior) essa variante usagem de Excadrill é extremamente lenta, deixando-o-lhe (Deixar é verbo transitivo direto) propenso a tomar um revenge kill. Ele também é desprovido de qualquer forma de recuperação, o que acaba o deixando-lhe cada vez menos eficaz ao fazer check continuamente a contra Psychic- e Fairy-types.

Checks e Counters

Flying-types Bulky: Skarmory resiste completamente a todas as variáveis de Excadrill. Outros Flying-types bulky, como Landorus-T e Celesteela, podem causar sérios problemas contra o a Excadrill Sand Rush. Celesteela, em particular, é muito difícil de enfraquecer se derrotar devido a sua comum combinação comum de Leech Seed, Leftovers e Protect.

Grass-types Bulky: Grass-types bulky como Tangrowth podem facilmente fazer switch in em entrar na frente de Excadrill, embora precisem tomar cuidado com contra o Corkscrew Crash do set de Sand Rush. Tapu Bulu, mesmo sendo fraco contra o Iron Head, pode ativar o Grassy Terrain, assim enfraquecendo o poder de Earthquake por alguns turnos.

Water-types Bulky: Water-types bulky, como Rotom-W e Slowbro, podem lidar com a usagem variante de Sand Rush de Excadrill. Porém, esses Pokémon devem estar atentos ao Toxic do set de Focus Sash, enquanto Rotom-W tem que também precisa se preocupar com o Earthquake do set de Mold Breaker.

Prioridade: Usuários de moves de com prioridade super efetivos a contra Excadrill podem facilmente fazer revenge kill no mesmo. O Water Shuriken de Ash-Greninja pode dar OHKO em Excadrill, até mesmo quando com Focus Sash . Embora menos comuns, Azumarill e Breloom são capazes de lidar com Excadrill. Usuários poderosos de Sucker Punch, como Bisharp e Mega Mawile, podem ser uma ameaça ao Excadrill se este estiver enfraquecido devido ao Life Orb.
 
Last edited:
Visão Geral

A ótima combinação defensiva de tipos de Excadrill lhe permite fazer check a uma variedade de Fairy- e Electric-types do meta, principalmente Tapu Koko, Magearna e Tapu Lele, além do seu acesso a Rapid Spin proporcionar suporte aos companheiros de equipe vulneráveis a entry hazards, como Volcarona. Sand Rush pode tornar Excadrill um sweeper ameaçador, pois pode lhe dá a capacidade de ultrapassar a maioria do metagame quando em sob sandstorm, podendo também aumentar seu já ótimo Attack em níveis ainda maiores com Swords Dance. Porém, fora de sandstorm, (adicionar vírgula) Excadrill não é tão rápido, podendo ficar propenso a ameaças como Mega Medicham e Volcarona. Sand Rush Excadrill com Sand Rush é quase sempre acompanhado de Mega Tyranitar, um sólido Pokémon capaz de ativar sandstorm, logo isso não é um problema muito grande. Alternativamente, Mold Breaker permite a Excadrill ignorar Magic Bounce, possibilitando-lhe usar Stealth Rock ou Toxic livremente em contra Mega Sableye. Essa ability também se mostra útil para bater em Mimikyu ignorando Disguise, assim como em Pokémon com Levitate, como Meta Latios, Rotom-W e Hydreigon. Infelizmente, sem um suporte capaz de ativar sandstorm, a Speed de Excadrill deixa muito a desejar; (adicionar ponto e vírgula) fora de sandstorm, Excadrill é ultrapassado por perigosos Pokémon, como Volcarona, Garchomp e Mega Medicham. Além disso, Excadrill não consegue fazer muito contra os Flying-types comuns, tais como Celesteela e Landorus-T.

[SET]
Nome: Sand Rush Sweeper
Move 1: Swords Dance
Move 2: Earthquake
Move 3: Iron Head
Move 4: Rapid Spin
Item: Steelium Z
Ability: Sand Rush
Nature: Jolly
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

Moves

Swords Dance, em conjunto de Sand Rush, permite a Excadrill fazer sweep contra times ofensivos e derrotar times bulky enfraquecidos. Iron Head bate em Pokémon resistentes a Earthquake, como Tapu Bulu. Steelium Z transforma Iron Head em um poderoso Corkscrew Crash, o qual é usado contra seus checks comuns, como Tangrowth e Landorus-T, causando um dano incrível após um boost. Excadrill é um ótimo usuário ofensivo de Rapid Spin, visto que força muitas trocas switches. Rock Slide tem uma ótima sinergia com Earthquake, pois bate em Flying-types, como Tonadus-T, Mega Pinsir e Zapdos, com dano super efetivo. No geral, entretanto, a utilidade de Rapid Spin costuma ser preferência preferível.

Detalhes do Set

Steelium Z fornece a Excadrill um letal ataque de uso único com Base Power de 260 160, permitindo-lhe ameaçar Pokémon bulky, (adicionar vírgula) como Landorus-T, Tangrowth e Gliscor, (adicionar vírgula) após um Swords Dance. Leftovers é uma opção a qual possibilita a Excadrill fazer check a Pokémon como Tapu Koko e Clefable mais consistentemente, assim como o deixar mais seguro contra golpes de prioridade, (adicionar vírgula) como o Sucker Punch de Mega Mawile, após tomar dano residual. A nature Jolly permite a Excadrill ultrapassar Choice Scarf Greninja quando em sandstorm, empatar com outros Excadrill e ultrapassar Pokémon como Heatran com uma nature Timid, Kyurem com uma nature neutra em Speed e Hydreigon com uma nature Modest fora de Sandstorm.

Dicas de Uso

Excadrill depende bastante de sandstorm para conseguir fazer um sweep ou um revenge kill com êxito, então tente deixar seu ativador de sandstorm saudável pelo máximo de tempo possível. Procure garantir o maior número de turnos de sandstorm possível para Excadrill antes de começar a fazer um sweep, pois você terá uma chance maior de sucesso. Excadrill é capaz de enfraquecer completamente o time inimigo, tanto no early- quanto no mid-game, assim abrindo um caminho para um sweep, porém ainda precisa de um suporte. Antes de tentar fazer um sweep com Excadrill, tenha certeza de eliminar suas ameaças ofensivas, como Mega Alakazam e Ash-Greninja, além de garantir um enfraquecimento de suas barreiras defensivas, como Celesteela e Landorus-T. Guarde o Z-Move para uma ameaça bulky como Tangrowth ou Gliscor a fim de os nocautear imediatamente, finalizando o sweep com sucesso. Você também pode usar o Z-Move para eliminar uma possível ameaça a um companheiro de equipe, se necessário. Tente não deixar Excadrill levar muito dano residual, pois esses o levam a ser ameaçado por priority visto que isso pode o deixar ao alcance de moves prioritários, tais como o Sucker Punch de Mega Mawile.

Opções de Time Equipe

Mega Tyranitar é o melhor companheiro de equipe para Excadrill por ativar sandstorm, sendo isso crucial para o seu sucesso. Mega Tyranitar também usa Stealth Rock, enfraquece Celesteela e atrai Landorus-T para assim o nocautear com Ice Punch ou Ice Beam. Choice Band Tyranitar com Choice Band também pode ser usado para enfraquecer o time inimigo para Excadrill, deixando mais fácil um confronto facilitando o matchup contra stall, (adicionar vírgula) enquanto Assault Vest Tyranitar com Assault Vest o ajuda fazendo check a Mega Alakazam e Mega Charizard Y. Entretanto, normalmente ambos os sets não são bons, já que pois Mega Tyranitar já consegue colocar pressão no time inimigo enquanto simultaneamente fornece uma utilidade adicional, simultaneamente. Hippowdown Hippowdon é outra opção para ativar sandstorm, mas normalmente não é preferível, pois já que força a estrutura do time a ser muito passiva. Pokémon como Tangrowth e Toxapex podem lidar com Ash-Greninja, enquanto Celesteela e Assault Vest Magearna com Assault Vest podem lidar com Mega Alakazam, ambos sendo umas das maiores respostas ofensivas a Excadrill. Ambas as formas de Greninja são capazes de derrotar Landorus-T e enfraquecer Celesteela para Excadrill, enquanto podem além de poderem usar Spikes. Protean Greninja com Protean também pode atrair Tangrowth antes de o enfraquecer com Gunk Shot, assim Excadrill não precisará usar seu Z-Move nele. Clefable pode curar o dano residual em Excadrill e manter o Pokémon responsável por ativar sandstorm saudável com Wish. Reuniclus consegue fazer check a algumas das respostas para a Excadrill, como Lantorus-T Landorus-T, Celesteela e Gliscor, usando essa oportunidade para fazer um setup. Mega Charizard Y aprecia o suporte de Rapid Spin de Excadrill, também ameaçando alguns de seus checks, como Celesteela e Tangrowth. Além disso, é capaz de restabelecer os turnos de sandstorm (tbf acho que você pode cortar isso. por quais motivos você iria querer resetar os turnos de sand?).

[SET]
Nome: Focus Sash
Move 1: Stealth Rock
Move 2: Rapid Spin
Move 3: Earthquake
Move 4: Rock Tomb / Toxic
Item: Focus Sash
Ability: Mold Breaker
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Stealth Rock é um benefício para todos os times, e Mold Breaker, (remover vírgula) em conjunto com de Focus Sash, (remover vírgula) garante que Excadrill conseguirá consiga utilizar Stealth Rock contra o time inimigo, sendo Taunt seu único obstáculo. Rapid Spin permite a Excadrill dar ainda mais suporte ao seu time removendo entry hazards do seu lado do campo. Devido ao fato de Excadrill ser uma ameaça a todos os Ghost-types relevantes de OU, sua função como usuário de Rapid Spin se torna mais eficaz. Earthquake é um poderoso STAB, podendo fazer um bom estrago em grande parte dos Pokémon da tier. Rock Tomb possibilita a Excadrill manter Stealth Rock contra Tornadus-T. Toxic é bom para ser usado contra Pokémon bulky resistentes a Earthquake, como Tangrowth, Water-types bulky e Landorus-T, além de prevenir Pokémon resistentes a Ground de se aproveitarem da vantagem para fazer um setup; graças ao (o outro GP já tinha retirado, mas você deixou) a Mold Breaker, Excadrill também pode usar Toxic contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

Mold Breaker possibilita ao a Excadrill usar Stealth Rock frente a Mega Sableye. Além disso, também lhe permite usar Toxic em Mega Sableye, acertar Rotom-W com Earthquake e atravessar ignorar o Disguise de Mimikyu. Focus Sash é usado para garantir o uso de Stealth Rock. Graças a Focus Sash, todo o investimento no em Excadrill pode ser usado ofensivamente. Investimento máximo em Speed junto a nature Jolly é usado para ultrapassar Heatran Timid, Pokémon com 100 de base Speed com uma nature neutra e empatar com outros Excadrill. Com investimentos maximizados em Attack, Excadrill será capaz de causar o máximo de dano possível com Earthquake.

Dicas de Uso

A menos que o oponente tenha um usuário de Taunt mais rápido, como Azelf, ou um usuário de Fake Out ameaçador, como Mega Medicham, normalmente é seguro começar com Excadrill e utilizar Stealth Rock. Se o oponente também utilizar entry hazards, remova-os com Rapid Spin. Utilize Toxic para prejudicar qualquer Pokémon que tente fazer setup frente a Excadrill ou para enfraquecer switch-ins Water-type. Caso o oponente possua um removedor de hazard que não seja ameaçado por essa variante de Excadrill, como Skarmory ou Tapu Fini, ainda assim utilize Stealth Rock para pressionar o oponente a remover o hazard enquanto você faz switch in para uma resposta a ele.

Opções de Equipe

Essa variante de Excadrill se encaixa melhor em times ofensivos. Pokémon ofensivos comuns nesse arquétipo, como Mimikyu, Greninja e Landorus-T, são bons companheiros. Cores de VoltTurn se beneficiam bastante da capacidade de Excadrill de adicionar e remover hazards. Electric-types como Tapu Koko também se favorecem da habilidade que Excadrill tem de prejudicar os Pokémon Ground-type com Toxic. Pokémon fracos a contra Rock-type, (adicionar vírgula) como Volcarona e Charizard, (adicionar vírgula) se beneficiam-se do poder de remoção de hazard que Excadrill tem. Além disso, Volcarona se beneficia de Stealth Rock, pois esse visto que isso quebra os Focus Sashes inimigos. Grass-types que servem de pivot, como Tangrowth e Amoonguss, podem lidar com Tapu Fini e outros Water-types bulky que essa variante de Excadrill pode atrair.

Outras Opções

Sand Rush Excadrill com Sand Rush pode ser usado com Air Balloon para melhorar o matchup contra times de sandstorm inimigos. Porém, dessa forma, ele perde uma quantidade significante de poder. Um set voltado ao lado da Special Defense pode ser usado para acentuar a habilidade de Excadrill de fazer check a Fairy- e Electric-types como, Tapu Koko, Magearna, Tapu Lele e Magnezone. Contudo, essa variante de Excadrill é extremamente lenta, deixando-o propenso a tomar revenge kill. Ele também é desprovido de qualquer forma de recuperação recovery, o que acaba o deixando menos eficaz ao fazer check continuamente a Psychic- e Fairy-types.

Checks e Counters

Flying-types Bulky: Skarmory resiste completamente a todas as variáveis de Excadrill. Outros Flying-types bulky, como Landorus-T e Celesteela, podem causar sérios problemas a Sand Rush Excadrill Sand Rush. Celesteela, em particular, é muito difícil de enfraquecer devido à sua combinação comum de Leech Seed, Leftovers e Protect.

Grass-types Bulky: Grass-types bulky, (adicionar vírgula) como Tangrowth, (adicionar vírgula) podem facilmente fazer switch in em Excadrill, embora precisem tomar cuidado com Corkscrew Crash do set de Sand Rush. Tapu Bulu, mesmo sendo fraco contra o a Iron Head, pode ativar o Grassy Terrain, enfraquecendo o poder de Earthquake por alguns turnos.

Water-types Bulky: Water-types bulky, como Rotom-W e Slowbro, podem lidar com a variante de Sand Rush de Excadrill. Porém, esses Pokémon devem estar atentos a Toxic do set de Focus Sash, enquanto Rotom-W também precisa se preocupar com Earthquake do set de Mold Breaker.

Prioridade: Usuários de moves de prioridade super efetivos a Excadrill podem facilmente fazer revenge kill no mesmo.(espaço)Water Shuriken de Ash-Greninja pode dar OHKO em Excadrill, até mesmo com Focus Sash . Embora menos comuns, Azumarill e Breloom são capazes de lidar com Excadrill. Usuários poderosos de Sucker Punch, como Bisharp e Mega Mawile, podem ser uma ameaça a Excadrill se ele estiver enfraquecido devido a Life Orb.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Excadrill

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A &oacute;tima combina&ccedil;&atilde;o defensiva de tipos de Excadrill lhe permite fazer check a uma variedade de Fairy- e Electric-types do meta, principalmente Tapu Koko, Magearna e Tapu Lele, al&eacute;m do seu acesso a Rapid Spin proporcionar suporte aos companheiros de equipe vulner&aacute;veis a entry hazards, como Volcarona. Sand Rush pode tornar Excadrill um sweeper amea&ccedil;ador, pois lhe d&aacute; a capacidade de ultrapassar a maioria do metagame sob sandstorm, podendo tamb&eacute;m aumentar seu j&aacute; &oacute;timo Attack em n&iacute;veis ainda maiores com Swords Dance. Por&eacute;m, fora de sandstorm, Excadrill n&atilde;o &eacute; t&atilde;o r&aacute;pido, podendo ficar propenso a amea&ccedil;as como Mega Medicham e Volcarona. Sand Rush Excadrill &eacute; quase sempre acompanhado de Mega Tyranitar, um s&oacute;lido Pok&eacute;mon capaz de ativar sandstorm, logo isso n&atilde;o &eacute; um problema muito grande. Alternativamente, Mold Breaker permite a Excadrill ignorar Magic Bounce, possibilitando-lhe usar Stealth Rock ou Toxic livremente contra Mega Sableye. Essa ability tamb&eacute;m se mostra &uacute;til para bater em Mimikyu ignorando Disguise, assim como em Pok&eacute;mon com Levitate, como Meta Latios, Rotom-W e Hydreigon. Infelizmente, sem um suporte capaz de ativar sandstorm, a Speed de Excadrill deixa muito a desejar; fora de sandstorm, Excadrill &eacute; ultrapassado por perigosos Pok&eacute;mon, como Volcarona, Garchomp e Mega Medicham. Al&eacute;m disso, Excadrill n&atilde;o consegue fazer muito contra os Flying-types comuns, tais como Celesteela e Landorus-T.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Sand Rush Sweeper</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name"></span>Swords Dance</td><td>Item: <span class="item-name">Steelium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name"></span>Earthquake</td><td>Ability: <span class="ability-name">Sand Rush</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name"></span>Iron Head</td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name"></span>Rapid Spin</td><td>EVs: <span class="ev">4 HP / 252 Atk / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Swords Dance, em conjunto de Sand Rush, permite a Excadrill fazer sweep contra times ofensivos e derrotar times bulky enfraquecidos. Iron Head bate em Pok&eacute;mon resistentes a Earthquake, como Tapu Bulu. Steelium Z transforma Iron Head em um poderoso Corkscrew Crash, o qual &eacute; usado contra seus checks comuns, como Tangrowth e Landorus-T, causando um dano incr&iacute;vel ap&oacute;s um boost. Excadrill &eacute; um &oacute;timo usu&aacute;rio ofensivo de Rapid Spin, visto que for&ccedil;a muitas switches. Rock Slide tem uma &oacute;tima sinergia com Earthquake, pois bate em Flying-types, como Tonadus-T, Mega Pinsir e Zapdos, com dano super efetivo. No geral, entretanto, a utilidade de Rapid Spin costuma ser prefer&iacute;vel.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Steelium Z fornece a Excadrill um letal ataque de uso &uacute;nico com Base Power de 160, permitindo-lhe amea&ccedil;ar Pok&eacute;mon bulky, como Landorus-T, Tangrowth e Gliscor, ap&oacute;s um Swords Dance. Leftovers &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o a qual possibilita a Excadrill fazer check a Pok&eacute;mon como Tapu Koko e Clefable mais consistentemente, assim como o deixar mais seguro contra golpes de prioridade, como o Sucker Punch de Mega Mawile, ap&oacute;s tomar dano residual. A nature Jolly permite a Excadrill ultrapassar Choice Scarf Greninja quando em sandstorm, empatar com outros Excadrill e ultrapassar Pok&eacute;mon como Heatran com uma nature Timid, Kyurem com uma nature neutra em Speed e Hydreigon com uma nature Modest fora de Sandstorm.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Excadrill depende bastante de sandstorm para conseguir fazer um sweep ou um revenge kill com &ecirc;xito, ent&atilde;o tente deixar seu ativador de sandstorm saud&aacute;vel pelo m&aacute;ximo de tempo poss&iacute;vel. Procure garantir o maior n&uacute;mero de turnos de sandstorm poss&iacute;vel para Excadrill antes de come&ccedil;ar a fazer um sweep, pois voc&ecirc; ter&aacute; uma chance maior de sucesso. Excadrill &eacute; capaz de enfraquecer completamente o time inimigo, tanto no early- quanto no mid-game, assim abrindo um caminho para um sweep, por&eacute;m ainda precisa de um suporte. Antes de tentar fazer um sweep com Excadrill, tenha certeza de eliminar suas amea&ccedil;as ofensivas, como Mega Alakazam e Ash-Greninja, al&eacute;m de garantir um enfraquecimento de suas barreiras defensivas, como Celesteela e Landorus-T. Guarde o Z-Move para uma amea&ccedil;a bulky como Tangrowth ou Gliscor a fim de os nocautear imediatamente, finalizando o sweep com sucesso. Voc&ecirc; tamb&eacute;m pode usar o Z-Move para eliminar uma poss&iacute;vel amea&ccedil;a a um companheiro de equipe, se necess&aacute;rio. Tente n&atilde;o deixar Excadrill levar muito dano residual, visto que isso pode o deixar ao alcance de moves priorit&aacute;rios, tais como o Sucker Punch de Mega Mawile.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Mega Tyranitar &eacute; o melhor companheiro de equipe para Excadrill por ativar sandstorm, sendo isso crucial para o seu sucesso. Mega Tyranitar tamb&eacute;m usa Stealth Rock, enfraquece Celesteela e atrai Landorus-T para assim o nocautear com Ice Punch ou Ice Beam. Choice Band Tyranitar tamb&eacute;m pode ser usado para enfraquecer o time inimigo para Excadrill, facilitando o matchup contra stall, enquanto Assault Vest Tyranitar o ajuda fazendo check a Mega Alakazam e Mega Charizard Y. Entretanto, normalmente ambos os sets n&atilde;o s&atilde;o bons, pois Mega Tyranitar j&aacute; consegue colocar press&atilde;o no time inimigo enquanto simultaneamente fornece utilidade adicional. Hippowdon &eacute; outra op&ccedil;&atilde;o para ativar sandstorm, mas normalmente n&atilde;o &eacute; prefer&iacute;vel, j&aacute; que for&ccedil;a a estrutura do time a ser muito passiva. Pok&eacute;mon como Tangrowth e Toxapex podem lidar com Ash-Greninja, enquanto Celesteela e Assault Vest Magearna podem lidar com Mega Alakazam, ambos sendo umas das maiores respostas ofensivas a Excadrill. Ambas as formas de Greninja s&atilde;o capazes de derrotar Landorus-T e enfraquecer Celesteela para Excadrill, al&eacute;m de poderem usar Spikes. Protean Greninja tamb&eacute;m pode atrair Tangrowth antes de o enfraquecer com Gunk Shot, assim Excadrill n&atilde;o precisar&aacute; usar seu Z-Move nele. Clefable pode curar o dano residual em Excadrill e manter o Pok&eacute;mon respons&aacute;vel por ativar sandstorm saud&aacute;vel com Wish. Reuniclus consegue fazer check a algumas das respostas a Excadrill, como Landorus-T, Celesteela e Gliscor, usando essa oportunidade para fazer setup. Mega Charizard Y aprecia o suporte de Rapid Spin de Excadrill, tamb&eacute;m amea&ccedil;ando alguns de seus checks, como Celesteela e Tangrowth.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Focus Sash</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Item: <span class="item-name">Focus Sash</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Rapid Spin</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Mold Breaker</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Rock Tomb</span> / <span class="move-name">Toxic</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Stealth Rock &eacute; um benef&iacute;cio para todos os times, e Mold Breaker em conjunto de Focus Sash garante que Excadrill consiga utilizar Stealth Rock contra o time inimigo, sendo Taunt seu &uacute;nico obst&aacute;culo. Rapid Spin permite a Excadrill dar ainda mais suporte ao seu time removendo entry hazards do seu lado do campo. Devido ao fato de Excadrill ser uma amea&ccedil;a a todos os Ghost-types relevantes de OU, sua fun&ccedil;&atilde;o como usu&aacute;rio de Rapid Spin se torna mais eficaz. Earthquake &eacute; um poderoso STAB, podendo fazer um bom estrago em grande parte dos Pok&eacute;mon da tier. Rock Tomb possibilita a Excadrill manter Stealth Rock contra Tornadus-T. Toxic &eacute; bom para ser usado contra Pok&eacute;mon bulky resistentes a Earthquake, como Tangrowth, Water-types bulky e Landorus-T, al&eacute;m de prevenir Pok&eacute;mon resistentes a Ground de se aproveitarem da vantagem para fazer setup; gra&ccedil;as a Mold Breaker, Excadrill tamb&eacute;m pode usar Toxic contra Mega Sableye.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Mold Breaker possibilita a Excadrill usar Stealth Rock frente a Mega Sableye. Al&eacute;m disso, tamb&eacute;m lhe permite usar Toxic em Mega Sableye, acertar Rotom-W com Earthquake e ignorar o Disguise de Mimikyu. Focus Sash &eacute; usado para garantir o uso de Stealth Rock. Gra&ccedil;as a Focus Sash, todo o investimento em Excadrill pode ser usado ofensivamente. Investimento m&aacute;ximo em Speed junto a nature Jolly &eacute; usado para ultrapassar Heatran Timid, Pok&eacute;mon com 100 de base Speed com uma nature neutra e empatar com outros Excadrill. Com investimentos maximizados em Attack, Excadrill ser&aacute; capaz de causar o m&aacute;ximo de dano poss&iacute;vel com Earthquake.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>A menos que o oponente tenha um usu&aacute;rio de Taunt mais r&aacute;pido, como Azelf, ou um usu&aacute;rio de Fake Out amea&ccedil;ador, como Mega Medicham, normalmente &eacute; seguro come&ccedil;ar com Excadrill e utilizar Stealth Rock. Se o oponente tamb&eacute;m utilizar entry hazards, remova-os com Rapid Spin. Utilize Toxic para prejudicar qualquer Pok&eacute;mon que tente fazer setup frente a Excadrill ou para enfraquecer switch-ins Water-type. Caso o oponente possua um removedor de hazard que n&atilde;o seja amea&ccedil;ado por essa variante de Excadrill, como Skarmory ou Tapu Fini, ainda assim utilize Stealth Rock para pressionar o oponente a remover o hazard enquanto voc&ecirc; faz switch para uma resposta a ele.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Essa variante de Excadrill se encaixa melhor em times ofensivos. Pok&eacute;mon ofensivos comuns nesse arqu&eacute;tipo, como Mimikyu, Greninja e Landorus-T, s&atilde;o bons companheiros. Cores de VoltTurn se beneficiam bastante da capacidade de Excadrill de adicionar e remover hazards. Electric-types como Tapu Koko tamb&eacute;m se favorecem da habilidade que Excadrill tem de prejudicar os Pok&eacute;mon Ground-type com Toxic. Pok&eacute;mon fracos a Rock, como Volcarona e Charizard, beneficiam-se do poder de remo&ccedil;&atilde;o de hazard que Excadrill tem. Al&eacute;m disso, Volcarona se beneficia de Stealth Rock, visto que isso quebra os Focus Sashes inimigos. Grass-types que servem de pivot, como Tangrowth e Amoonguss, podem lidar com Tapu Fini e outros Water-types bulky que essa variante de Excadrill pode atrair.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Sand Rush Excadrill pode ser usado com Air Balloon para melhorar o matchup contra times de sandstorm inimigos. Por&eacute;m, dessa forma, ele perde uma quantidade significante de poder. Um set voltado ao lado da Special Defense pode ser usado para acentuar a habilidade de Excadrill de fazer check a Fairy- e Electric-types como, Tapu Koko, Magearna, Tapu Lele e Magnezone. Contudo, essa variante de Excadrill &eacute; extremamente lenta, deixando-o propenso a tomar revenge kill. Ele tamb&eacute;m &eacute; desprovido de qualquer forma de recovery, o que acaba o deixando menos eficaz ao fazer check continuamente a Psychic- e Fairy-types.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Flying-types Bulky</strong>: Skarmory resiste completamente a todas as vari&aacute;veis de Excadrill. Outros Flying-types bulky, como Landorus-T e Celesteela, podem causar s&eacute;rios problemas a Sand Rush Excadrill. Celesteela, em particular, &eacute; muito dif&iacute;cil de enfraquecer devido &agrave; sua combina&ccedil;&atilde;o comum de Leech Seed, Leftovers e Protect.</li>
    <li><strong>Grass-types Bulky</strong>: Grass-types bulky, como Tangrowth, podem facilmente fazer switch in em Excadrill, embora precisem tomar cuidado com Corkscrew Crash do set de Sand Rush. Tapu Bulu, mesmo sendo fraco a Iron Head, pode ativar Grassy Terrain, enfraquecendo o poder de Earthquake por alguns turnos.</li>
    <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Water-types bulky, como Rotom-W e Slowbro, podem lidar com a variante de Sand Rush de Excadrill. Por&eacute;m, esses Pok&eacute;mon devem estar atentos a Toxic do set de Focus Sash, enquanto Rotom-W tamb&eacute;m precisa se preocupar com Earthquake do set de Mold Breaker.</li>
    <li><strong>Prioridade</strong>: Usu&aacute;rios de moves de prioridade super efetivos a Excadrill podem facilmente fazer revenge kill no mesmo. Water Shuriken de Ash-Greninja pode dar OHKO em Excadrill, at&eacute; mesmo com Focus Sash . Embora menos comuns, Azumarill e Breloom s&atilde;o capazes de lidar com Excadrill. Usu&aacute;rios poderosos de Sucker Punch, como Bisharp e Mega Mawile, podem ser uma amea&ccedil;a a Excadrill se ele estiver enfraquecido.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/273636" target="_blank">GMars</a>, <a href="/forums/members/382658" target="_blank">Nuked</a> e <a href="/forums/members/439341" target="_blank">Egor</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/cornelly.241191/" target="_blank">Cornelly</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/shokkking.459902/" target="_blank">Shokkking</a> e <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/245102" target="_blank">p2</a>, <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a> e <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top