UU Empoleon

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/empoleon/uu/

Visão Geral

Empoleon tem acesso a uma variedade de moves de utilidade, como Defog, Stealth Rock e Roar, permitindo-lhe ajudar seu time de diversas maneiras. Sua incrível combinação de tipos defensiva e bulk natural lhe possibilitam fazer check a ameaças comuns na tier, incluindo Latias, Primarina e Mega Pidgeot. Adicionalmente, a capacidade de Empoleon de forçar essas ameaças a sair de campo garante muitas possibilidades de tanto utilizar Stealth Rock quanto remover entry hazards. Embora Empoleon compita como removedor de hazard com Tentacruel, que tem acesso a Toxic Spikes, eu tipo Steel secundário e melhor bulk mixed lhe dão uma leve vantagem. Contudo, sua tipagem o deixa fraco a tipos ofensivos comuns, como Electric, Fighting e Ground, tornando-o presa fácil de Pokémon como Mega Manectric, Cobalion e Krookodile. Além do mais, Empoleon não possui uma fonte confiável de recovery, o que o torna propenso a ser enfraquecido, embora moves como Protect possam ser usados para impedir isso. Empoleon sente dificuldades em encaixar todas as suas ótimas opções de status em um único set, o que pode lhe prejudicar em alguns matchups.

[SET]

nome: Utility
move 1: Scald
move 2: Defog / Stealth Rock
move 3: Toxic
move 4: Protect / Knock Off / Roar
item: Leftovers
ability: Torrent
nature: Calm
evs: 252 HP / 76 Def / 180 SpD

Moves

Scald é um STAB confiável e tem uma boa chance de causar burn no inimigo. Defog permite a Empoleon remover os entry hazards do campo. Stealth Rock pode ser incorporado ao set caso seu time já tenha um removedor de hazard, mas não é recomendável usar Stealth Rock e Defog no mesmo set, uma vez que isso sobrecarrega Empoleon. Toxic impede que Latias e Pokémon imune a Water, como Jellicent e Mantine, tomem vantagem de Empoleon. Protect dá a capacidade de atenuar a falta de recovery confiável, fazendo stall para ganhar o recovery adicional de Leftovers. O move também tem o benefício de garantir turnos extras para aumentar o dano de Toxic. Knock Off pode ser usado no lugar de Toxic ou Roar, já que prejudica Pokémon como Primarina e Hydreigon removendo seus itens, permitindo a Empoleon aguentar seus golpes mais facilmente. Também facilita o matchup contra um Empoleon inimigo e outros Water-types bulky, como Tentacruel, removendo suas formas de recovery passivo. Roar garante que Empoleon expulse setup sweepers, como Suicune, Nasty Plot Togekiss e Calm Mind Latias, de campo.

Detalhes do Set

Os investimentos em Defense fornecidos garantem que Empoleon nunca seja derrotado em um único Close Combat de Cobalion ou Earthquake de Krookodile, enquanto o resto dos EVs e uma nature Calm maximizam o bulk special de Empoleon, permitindo-lhe fazer switch in em Pokémon como Moltres, Primarina e Mega Pidgeot mais facilmente. Leftovers garante a Empoleon uma forma passiva de recovery, aumentando sua longevidade no decorrer da partida. Torrent é a ability mais útil de Empoleon, visto que potencializa Scald quando seu HP está baixo.

Dicas de Uso

Empoleon deve ser usado como uma switch-in a ameaças como Latias, Primarina, Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl sem Earthquake. Contudo, deve-se tomar cuidado com Electrium Z Latias. Ele deve se aproveitar do fato de forçar essas ameaças a saírem de campo para remover entry hazards ou utilizar Stealth Rock. Toxic e Knock Off devem ser usados para prejudicar Pokémon como Primarina ou em predições de switch-ins imunes a moves Water-type, como Jellicent e Mantine. Evite fazer switch in com Empoleon em um potencial burn de Scald ou em um Knock Off, já que ele será enfraquecido mais facilmente sem o recovery de Leftovers. Protect pode ser usado para fazer scout a usuários de Choice Scarf, como Hydreigon e Krookodile, permitindo que você decida entre ficar em campo e usar Toxic ou Scald ou fazer switch para algo que aguente melhor o ataque que estará por vir. Roar deve ser usado para impedir que Pokémon como Latias e Suicune façam setup, mas mantenha em mente que eles podem o usar como isca de setup se forem o último Pokémon restando no time inimigo. Scald pode ser usado sem preocupações durante a partida, visto que possui uma alta chance de causar burn e de enfraquecer inimigos, além de inutilizar physical attackers que tentarem realizar switch in.

Opções de Equipe

Empoleon deve ser usado principalmente em times mais bulky que apreciam sua capacidade de fazer pivot em uma diversidade de ameaças. Suporte de Wish vindo de Pokémon como Sylveon e Alomomola o ajudam aumentando sua longevidade. Pokémon fracos a entry hazards, como Mega Aerodactyl e Mega Beedrill, apreciam ter Empoleon para confiavelmente limpar o campo. Em adicional, Mega Aerodactyl pode servir como um check aos Grass-, Electric- e Fighting-types que ameaçam Empoleon, como Celebi, Mega Manectric e Heracross. Pokémon que podem aguentar bem ataques vindos de Fighting-types e os forçar a saírem de campo, como Latias, Doublade e Hippowdon, são bons companheiros de equipe. Latias, em particular, é uma boa parceira, uma vez que faz check a Terrakion, Cobalion e Infernape. Ground-types, como Krookodile e Seismitoad, são capazes de fazer check a Electric-types que Empoleon sofre contra, como Mega Manectric. Empoleon aprecia ter checks ofensivos a Pokémon como Latias e Togekiss para recorrer, logo Pokémon como o já mencionado Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl são boas escolhas.

Outras Opções

Uma distribuição com 44 EVs em Speed é uma opção, já que deixa Empoleon mais rápido que Scizor sem investimentos, podendo utilizar Scald antes que ele escape com U-turn. Um set ofensivo com Shuca Berry, uma distribuição de 252 HP / 212 SpA / 44 Spe, uma nature Modest e um moveset de Surf ou Hydro Pump / Ice Beam / Grass Knot / Defog pode ser usado para derrotar Pokémon comuns que Empoleon atrai, incluindo Earthquake Mega Aerodactyl e Ground-types, como Krookodile. Porém, Empoleon perde a capacidade de fazer pivot em outras ameaças.

Checks e Counters

Electric-types: Pokémon como Mega Manectric, Zeraora e Rotom-C podem derrotar Empoleon com seus moves STAB. Eles também podem tomar vantagem de Empoleon dando um Volt Switch de graça, ganhando momentum e colocando o time inimigo em desvantagem. Rotom-C é particularmente ameaçador, já que resiste a Scald.

Fighting-types: Pokémon como Terrakion, Cobalion, Heracross e Toxicroak podem atingir Empoleon com seus golpes STABs super efetivos. No entanto, todos eles, com exceção de Toxicroak, não gostam de realizar switch in em um potencial burn de Scald.

Special Walls: Special walls, como Blissey, são capazes de parar completamente e derrotar Empoleon no um contra um. Apesar disso, elas não gostam que seus itens sejam removidos por Knock Off.

Dano Residual: Empoleon será facilmente enfraquecido se Leftovers for inutilizado de alguma forma. Portanto, Knock Off, dano de burn e dano de entry hazards o prejudicam muito.

Setup Sweepers Bulky: Pokémon como Suicune, Heal Bell Togekiss e Reuniclus podem derrotar Empoleon no um contra um. No entanto, Empoleon pode impedi-los de fazer setup expulsando-os com Roar. Todavia, você deve ter cuidado e possuir outros checks para esse tipo de ameaça, já que Roar não será mais uma solução se eles forem o último Pokémon restando.

Physical Attackers Poderosos: Wallbreakers como Mega Sharpedo podem enfraquecer gravemente Empoleon e o impedir de fazer check a outras ameaças, dependendo do quão grande é seu investimento em Special Defense. Ground-types, como Krookodile e Nidoking, podem colocá-lo em perigo com seus respectivos moves STAB, porém, falham em derrotá-lo em um golpe e são nocauteados em retorno por Scald potencializado por Torrent em uma situação de um contra um. Apesar disso, eles ainda podem pressionar Empoleon caso ele já esteja desgastado.

Créditos

Escrito por Surgeon
Traduzido por Shokkking
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por Eyan, A Cake Wearing A Hat e Amaroq
 
Last edited:
Visão Geral

Empoleon tem acesso a uma variedade de moves de utilidade, como Defog, Stealth Rock e Roar, permitindo-lhe ajudar seu time de diversas maneiras. Sua incrível combinação de tipos defensiva e bulk natural lhe possibilitam fazer check a ameaças comuns na tier, incluindo Latias, Primarina e Mega Pidgeot. Em adicional, a capacidade de Empoleon de forçar essas ameaças a sair de campo garante muitas possibilidades de tanto utilizar Stealth Rock quanto remover entry hazards. Embora Empoleon compita como removedor de hazard com Mantine, que tem acesso a uma fonte confiável de recovery e é capaz de fazer check aos a Ground-types e Fire-types, assim como com Tentacruel, que tem acesso a Toxic Spikes, ele se separa distinguindo-se desses Pokémon sendo como a melhor opção por ao seu tipo Steel-type (acho que usar -type como substantivo e tipo como adjetivo é a melhor opção) secundário e melhor bulk mixed. Contudo, sua tipagem o deixa fraco a tipos ofensivos comuns, como Electric, Fighting e Ground, tornando-o presa fácil de Pokémon como Mega Manectric, Cobalion e Krookodile. Além do mais, Empoleon não possui uma fonte confiável de recovery, o que o torna propenso a ser enfraquecido, embora moves como Protect possam ser usados para impedir isso.

[SET]

nome: Utility
move 1: Scald
move 2: Defog / Stealth Rock
move 3: Toxic
move 4: Protect / Knock Off / Roar
item: Leftovers
ability: Torrent
nature: Calm
evs: 252 HP / 76 Def / 180 SpD

Moves

Scald é um STAB confiável e tem uma boa chance de causar burn no inimigo. Defog permite a Empoleon remover os entry hazards do campo. Stealth Rock pode ser incorporado ao set caso seu time já tenha um removedor de hazard, mas não é recomendável usar Stealth Rock e Defog no mesmo set, uma vez que isso sobrecarrega Empoleon. Toxic impede que Latias e Pokémon imune a moves Water-type, como Jellicent e Mantine, tomem vantagem de Empoleon. Protect dá a capacidade de atenuar a falta de recovery confiável, fazendo stall para ganhar o recovery adicional de Leftovers. O move também tem o benefício de garantir turnos extras para aumentar o dano de Toxic. Knock Off pode ser usado no lugar de Toxic ou Roar, já que prejudica Pokémon como Primarina e Hydreigon removendo seus itens, permitindo a Empoleon aguentar seus golpes mais facilmente. Também facilita o matchup contra um Empoleon inimigo e outros Water-types bulky, como Tentacruel, removendo suas formas de recovery passivo. Roar garante que Empoleon expulse setup sweepers de campo setup sweepers (bem opcional mesmo; outra opção é mover os exemplos pra depois de setup sweepers lá <), como Suicune, Nasty Plot Togekiss e Calm Mind Latias.

Detalhes do Set

Os investimentos em Defense fornecidos garantem que Empoleon nunca seja derrotado em um único Close Combat de Cobalion, Earthquake de Krookodile ou Flare Blitz de Choice Band Entei, enquanto o resto dos EVs e uma nature Calm maximizam o bulk special de Empoleon, permitindo-lhe fazer switch in em Pokémon como Moltres, Primarina e Mega Pidgeot mais facilmente. Leftovers garante a Empoleon uma forma passiva de recovery, aumentando sua longevidade no decorrer da partida. Torrent é a ability mais útil de Empoleon, visto que potencializa Scald quando seu HP está baixo.

Dicas de Uso

Empoleon deve ser usado como uma switch-in para a ameaças como Latias, Primarina, Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl sem Earthquake. Contudo, deve-se tomar cuidado com Electrium Z Latias. Ele deve se aproveitar do fato de forçar essas ameaças a sairem de campo, removendo para remover entry hazards ou utilizando utilizar Stealth Rock. Toxic e Knock Off devem ser usados para prejudicar Pokémon como Primarina ou em predições de switch-ins imunes a moves Water-type, como Jellicent e Mantine. Evite fazer switch in com Empoleon em um potencial burn de Scald ou em um Knock Off, já que ele será enfraquecido mais facilmente sem o recovery de Leftovers. Protect pode ser usado para fazer scout a usuários de Choice Scarf, como Hydreigon e Krookodile, permitindo que você decida entre ficar em campo e usar Toxic ou Scald ou fazer switch in para algo que aguente melhor o ataque que estará por vir. Roar deve ser usado para impedir que Pokémon como Latias e Suicune façam setup, mas mantenha em mente que eles podem usá-lo o usar como isca de setup se forem o último Pokémon restando no time inimigo. Scald pode ser usado sem preocupações durante a partida, visto que possui uma alta chance de causar burn e de enfraquecer inimigos, além de inutilizar physical attackers que tentarem realizar switch in.

Opções de Equipe

Empoleon deve ser usado principalmente em times mais bulky que apreciam sua capacidade de fazer pivot em uma diversidade de ameaças. Suporte de Wish vindo de Pokémon como Sylveon e Alomomola o ajudam aumentando sua longevidade. Pokémon fracos a entry hazards, como Mega Aerodactyl e Mega Beedrill, apreciam ter Empoleon para remover confiavelmente limpar o campo os hazards. Em adicional, Mega Aerodactyl pode servir como um check para aos Grass-, Electric- e Fighting-types que ameaçam Empoleon, como Celebi, Mega Manectric e Heracross. Pokémon que podem aguentar bem ataques vindos de Fighting-types, forçando-os e os forçar a sairem de campo, como Latias, Doublade e Hippowdon, são bons companheiros de equipe. Latias, em particular, é uma boa parceira (100% fêmea) bom parceiro, uma vez que faz check a Terrakion, Cobalion e Infernape. Ground-types, como Krookodile e Seismitoad, são capazes de fazer check a Electric-types que Empoleon sofre contra, como Mega Manectric. Empoleon aprecia ter checks ofensivos a Pokémon como Latias e Togekiss para recorrer, logo Pokémon como o já mencionado Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl são boas escolhas.

Outras Opções

Uma distribuição com 44 EVs é uma opção, já que deixa Empoleon mais rápido que Scizor sem investimentos em Speed, podendo utilizar Scald antes que ele escape com U-turn. Um set ofensivo com Shuca Berry, uma distribuição de 252 HP / 212 SpA / 44 Spe, uma nature Modest e um moveset de Scald / Ice Beam / Grass Knot / Defog pode ser usado para derrotar Pokémon comuns que Empoleon atrai, incluindo Earthquake Mega Aerodactyl e Ground-types, como Krookodile. Porém, Empoleon perde a capacidade de fazer pivot em outras ameaças. De forma parecida, um set ofensivo com Stealth Rock e Waterium Z + Hydro Pump é viável, mas novamente sofre de falta de utilidade comparado ao set de Empoleon com moves de suporte e enfrenta competição com outros Water-types ofensivos.

Checks e Counters

Electric-types: Pokémon como Mega Manectric, Raikou e Rotom-C podem derrotar Empoleon com seus moves STABs. Eles também podem tomar vantagem de Empoleon dando um Volt Switch de graça, ganhando momentum e colocando o time inimigo em desvantagem. Rotom-C é particularmente ameaçador, já que resiste a Scald.

Fighting-types: Pokémon como Terrakion, Cobalion, Heracross e Toxicroak podem atingir Empoleon com seus golpes STABs super efetivos. No entanto, todos eles, com exceção de Toxicroak, não gostam de realizar switch in em um potencial burn de Scald.

Special Walls: Special walls, como Blissey, são capazes de parar completamente e derrotar Empoleon no um contra um. Apesar disso, elas não gostam que seus itens sejam removidos por Knock Off.

Dano Residual: Empoleon será facilmente enfraquecido se Leftovers for negado inutilizado de alguma forma. Portanto, (adicionar vírgula) Knock Off, dano de burn e dano de entry hazards o prejudicam muito.

Setup Sweepers Bulky: Pokémon como Suicune, Heal Bell Togekiss e Reuniclus podem derrotar Empoleon no um contra um. No entanto, Empoleon pode impedi-los de fazer setup expulsando-os com Roar. Todavia, você deve ter cuidado e deve possuir outros checks para esse tipo de ameaça, já que Roar não será mais uma solução se eles forem o último Pokémon restando.

Physical Attackers Poderosos: Wallbreakers como Crunch Mega Sharpedo podem enfraquecer gravemente Empoleon e o impedir de fazer check a outras ameaças, dependendo do quão grande é seu investimento em Special Defense. Ground-types, como Krookodile e Nidoking, podem colocá-lo em perigo com seus respectivos moves STAB, porém, falham em derrotá-lo em um golpe e são nocauteados na volta em retorno por Scald potencializado por Torrent em uma situação de um contra um. Apesar disso, eles ainda podem pressionar Empoleon caso ele já esteja desgastado.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Empoleon tem acesso a uma variedade de moves de utilidade, como Defog, Stealth Rock e Roar, permitindo-lhe ajudar seu time de diversas maneiras. Sua incrível combinação de tipos defensiva e bulk natural lhe possibilitam fazer check a ameaças comuns na tier, incluindo Latias, Primarina e Mega Pidgeot. Em adicional, a capacidade de Empoleon de forçar essas ameaças a sair de campo garante muitas possibilidades de tanto utilizar Stealth Rock quanto remover entry hazards. Embora Empoleon compita como removedor de hazard com Mantine, que tem acesso a uma fonte confiável de recovery e é capaz de fazer check aos a Ground-types e Fire-types, assim como com Tentacruel, que tem acesso a Toxic Spikes, ele se separa distinguindo-se desses Pokémon sendo como a melhor opção por ao seu tipo Steel-type (acho que usar -type como substantivo e tipo como adjetivo é a melhor opção) secundário e melhor bulk mixed. Contudo, sua tipagem o deixa fraco a tipos ofensivos comuns, como Electric, Fighting e Ground, tornando-o presa fácil de Pokémon como Mega Manectric, Cobalion e Krookodile. Além do mais, Empoleon não possui uma fonte confiável de recovery, o que o torna propenso a ser enfraquecido, embora moves como Protect possam ser usados para impedir isso.

[SET]

nome: Utility
move 1: Scald
move 2: Defog / Stealth Rock
move 3: Toxic
move 4: Protect / Knock Off / Roar
item: Leftovers
ability: Torrent
nature: Calm
evs: 252 HP / 76 Def / 180 SpD

Moves

Scald é um STAB confiável e tem uma boa chance de causar burn no inimigo. Defog permite a Empoleon remover os entry hazards do campo. Stealth Rock pode ser incorporado ao set caso seu time já tenha um removedor de hazard, mas não é recomendável usar Stealth Rock e Defog no mesmo set, uma vez que isso sobrecarrega Empoleon. Toxic impede que Latias e Pokémon imune a moves Water-type, como Jellicent e Mantine, tomem vantagem de Empoleon. Protect dá a capacidade de atenuar a falta de recovery confiável, fazendo stall para ganhar o recovery adicional de Leftovers. O move também tem o benefício de garantir turnos extras para aumentar o dano de Toxic. Knock Off pode ser usado no lugar de Toxic ou Roar, já que prejudica Pokémon como Primarina e Hydreigon removendo seus itens, permitindo a Empoleon aguentar seus golpes mais facilmente. Também facilita o matchup contra um Empoleon inimigo e outros Water-types bulky, como Tentacruel, removendo suas formas de recovery passivo. Roar garante que Empoleon expulse setup sweepers de campo setup sweepers (bem opcional mesmo; outra opção é mover os exemplos pra depois de setup sweepers lá <), como Suicune, Nasty Plot Togekiss e Calm Mind Latias.

Detalhes do Set

Os investimentos em Defense fornecidos garantem que Empoleon nunca seja derrotado em um único Close Combat de Cobalion, Earthquake de Krookodile ou Flare Blitz de Choice Band Entei, enquanto o resto dos EVs e uma nature Calm maximizam o bulk special de Empoleon, permitindo-lhe fazer switch in em Pokémon como Moltres, Primarina e Mega Pidgeot mais facilmente. Leftovers garante a Empoleon uma forma passiva de recovery, aumentando sua longevidade no decorrer da partida. Torrent é a ability mais útil de Empoleon, visto que potencializa Scald quando seu HP está baixo.

Dicas de Uso

Empoleon deve ser usado como uma switch-in para a ameaças como Latias, Primarina, Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl sem Earthquake. Contudo, deve-se tomar cuidado com Electrium Z Latias. Ele deve se aproveitar do fato de forçar essas ameaças a sairem de campo, removendo para remover entry hazards ou utilizando utilizar Stealth Rock. Toxic e Knock Off devem ser usados para prejudicar Pokémon como Primarina ou em predições de switch-ins imunes a moves Water-type, como Jellicent e Mantine. Evite fazer switch in com Empoleon em um potencial burn de Scald ou em um Knock Off, já que ele será enfraquecido mais facilmente sem o recovery de Leftovers. Protect pode ser usado para fazer scout a usuários de Choice Scarf, como Hydreigon e Krookodile, permitindo que você decida entre ficar em campo e usar Toxic ou Scald ou fazer switch in para algo que aguente melhor o ataque que estará por vir. Roar deve ser usado para impedir que Pokémon como Latias e Suicune façam setup, mas mantenha em mente que eles podem usá-lo o usar como isca de setup se forem o último Pokémon restando no time inimigo. Scald pode ser usado sem preocupações durante a partida, visto que possui uma alta chance de causar burn e de enfraquecer inimigos, além de inutilizar physical attackers que tentarem realizar switch in.

Opções de Equipe

Empoleon deve ser usado principalmente em times mais bulky que apreciam sua capacidade de fazer pivot em uma diversidade de ameaças. Suporte de Wish vindo de Pokémon como Sylveon e Alomomola o ajudam aumentando sua longevidade. Pokémon fracos a entry hazards, como Mega Aerodactyl e Mega Beedrill, apreciam ter Empoleon para remover confiavelmente limpar o campo os hazards. Em adicional, Mega Aerodactyl pode servir como um check para aos Grass-, Electric- e Fighting-types que ameaçam Empoleon, como Celebi, Mega Manectric e Heracross. Pokémon que podem aguentar bem ataques vindos de Fighting-types, forçando-os e os forçar a sairem de campo, como Latias, Doublade e Hippowdon, são bons companheiros de equipe. Latias, em particular, é uma boa parceira (100% fêmea) bom parceiro, uma vez que faz check a Terrakion, Cobalion e Infernape. Ground-types, como Krookodile e Seismitoad, são capazes de fazer check a Electric-types que Empoleon sofre contra, como Mega Manectric. Empoleon aprecia ter checks ofensivos a Pokémon como Latias e Togekiss para recorrer, logo Pokémon como o já mencionado Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl são boas escolhas.

Outras Opções

Uma distribuição com 44 EVs é uma opção, já que deixa Empoleon mais rápido que Scizor sem investimentos em Speed, podendo utilizar Scald antes que ele escape com U-turn. Um set ofensivo com Shuca Berry, uma distribuição de 252 HP / 212 SpA / 44 Spe, uma nature Modest e um moveset de Scald / Ice Beam / Grass Knot / Defog pode ser usado para derrotar Pokémon comuns que Empoleon atrai, incluindo Earthquake Mega Aerodactyl e Ground-types, como Krookodile. Porém, Empoleon perde a capacidade de fazer pivot em outras ameaças. De forma parecida, um set ofensivo com Stealth Rock e Waterium Z + Hydro Pump é viável, mas novamente sofre de falta de utilidade comparado ao set de Empoleon com moves de suporte e enfrenta competição com outros Water-types ofensivos.

Checks e Counters

Electric-types: Pokémon como Mega Manectric, Raikou e Rotom-C podem derrotar Empoleon com seus moves STABs. Eles também podem tomar vantagem de Empoleon dando um Volt Switch de graça, ganhando momentum e colocando o time inimigo em desvantagem. Rotom-C é particularmente ameaçador, já que resiste a Scald.

Fighting-types: Pokémon como Terrakion, Cobalion, Heracross e Toxicroak podem atingir Empoleon com seus golpes STABs super efetivos. No entanto, todos eles, com exceção de Toxicroak, não gostam de realizar switch in em um potencial burn de Scald.

Special Walls: Special walls, como Blissey, são capazes de parar completamente e derrotar Empoleon no um contra um. Apesar disso, elas não gostam que seus itens sejam removidos por Knock Off.

Dano Residual: Empoleon será facilmente enfraquecido se Leftovers for negado inutilizado de alguma forma. Portanto, (adicionar vírgula) Knock Off, dano de burn e dano de entry hazards o prejudicam muito.

Setup Sweepers Bulky: Pokémon como Suicune, Heal Bell Togekiss e Reuniclus podem derrotar Empoleon no um contra um. No entanto, Empoleon pode impedi-los de fazer setup expulsando-os com Roar. Todavia, você deve ter cuidado e deve possuir outros checks para esse tipo de ameaça, já que Roar não será mais uma solução se eles forem o último Pokémon restando.

Physical Attackers Poderosos: Wallbreakers como Crunch Mega Sharpedo podem enfraquecer gravemente Empoleon e o impedir de fazer check a outras ameaças, dependendo do quão grande é seu investimento em Special Defense. Ground-types, como Krookodile e Nidoking, podem colocá-lo em perigo com seus respectivos moves STAB, porém, falham em derrotá-lo em um golpe e são nocauteados na volta em retorno por Scald potencializado por Torrent em uma situação de um contra um. Apesar disso, eles ainda podem pressionar Empoleon caso ele já esteja desgastado.
Implementado e pronto para o próximo.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Visão Geral

Empoleon tem acesso a uma variedade de moves de utilidade, como Defog, Stealth Rock e Roar, permitindo-lhe ajudar seu time de diversas maneiras. Sua incrível combinação de tipos defensiva e bulk natural lhe possibilitam fazer check a ameaças comuns na tier, incluindo Latias, Primarina e Mega Pidgeot. Em adicional Adicionalmente, a capacidade de Empoleon de forçar essas ameaças a sair de campo garante muitas possibilidades de tanto utilizar Stealth Rock quanto remover entry hazards. Embora Empoleon compita como removedor de hazard com Mantine, que tem acesso a uma fonte confiável de recovery e é capaz de fazer check a Ground- e Fire-types, assim como com Tentacruel, que tem acesso a Toxic Spikes, distinguindo-se desses Pokémon como a melhor opção ao seu tipo Steel secundário e melhor bulk mixed lhe dão uma leve vantagem. Contudo, sua tipagem o deixa fraco a tipos ofensivos comuns, como Electric, Fighting e Ground, tornando-o presa fácil de Pokémon como Mega Manectric, Cobalion e Krookodile. Além do mais, Empoleon não possui uma fonte confiável de recovery, o que o torna propenso a ser enfraquecido, embora moves como Protect possam ser usados para impedir isso. Empoleon sente dificuldades em encaixar todas as suas ótimas opções de status em um único set, o que pode lhe prejudicar em alguns matchups.

[SET]

nome: Utility (Se preferir, também pode traduzir)
move 1: Scald
move 2: Defog / Stealth Rock
move 3: Toxic
move 4: Protect / Knock Off / Roar
item: Leftovers
ability: Torrent
nature: Calm
evs: 252 HP / 76 Def / 180 SpD

Moves

Scald é um STAB confiável e tem uma boa chance de causar burn no inimigo. Defog permite a Empoleon remover os entry hazards do campo. Stealth Rock pode ser incorporado ao set caso seu time já tenha um removedor de hazard, mas não é recomendável usar Stealth Rock e Defog no mesmo set, uma vez que isso sobrecarrega Empoleon. Toxic impede que Latias e Pokémon imune a moves Water-type, como Jellicent e Mantine, tomem vantagem de Empoleon. Protect dá a capacidade de atenuar a falta de recovery confiável, fazendo stall para ganhar o recovery adicional de Leftovers. O move também tem o benefício de garantir turnos extras para aumentar o dano de Toxic. Knock Off pode ser usado no lugar de Toxic ou Roar, já que prejudica Pokémon como Primarina e Hydreigon removendo seus itens, permitindo a Empoleon aguentar seus golpes mais facilmente. Também facilita o matchup contra um Empoleon inimigo e outros Water-types bulky, como Tentacruel, removendo suas formas de recovery passivo. Roar garante que Empoleon expulse setup sweepers, como Suicune, Nasty Plot Togekiss e Calm Mind Latias, de campo (opcional, mas eu prefiro que você coloque "Roar permite que Empoleon dê phaze em setup sweepers" pra não ficar tão ambíguo, já que um usuário de Unaware também costuma expulsar setup sweepers de campo, mas de forma diferente).

Detalhes do Set

Os investimentos em Defense fornecidos garantem que Empoleon nunca seja derrotado em um único Close Combat de Cobalion, (RV) ou Earthquake de Krookodile ou Flare Blitz de Choice Band Entei, enquanto o resto dos EVs e uma nature Calm maximizam o bulk special de Empoleon, permitindo-lhe fazer switch in em Pokémon como Moltres, Primarina e Mega Pidgeot mais facilmente. Leftovers garante a Empoleon uma forma passiva de recovery, aumentando sua longevidade no decorrer da partida. Torrent é a ability mais útil de Empoleon, visto que potencializa Scald quando seu HP está baixo.

Dicas de Uso

Empoleon deve ser usado como uma switch-in a ameaças como Latias, Primarina, Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl sem Earthquake. Contudo, deve-se tomar cuidado com Electrium Z Latias. Ele deve se aproveitar do fato de forçar essas ameaças a saírem de campo para remover entry hazards ou utilizar Stealth Rock. Toxic e Knock Off devem ser usados para prejudicar Pokémon como Primarina ou em predições de switch-ins imunes a moves Water-type, como Jellicent e Mantine. Evite fazer switch in com Empoleon em um potencial burn de Scald ou em um Knock Off, já que ele será enfraquecido mais facilmente sem o recovery de Leftovers. Protect pode ser usado para fazer scout a usuários de Choice Scarf, como Hydreigon e Krookodile, permitindo que você decida entre ficar em campo e usar Toxic ou Scald ou fazer switch para algo que aguente melhor o ataque que estará por vir. Roar deve ser usado para impedir que Pokémon como Latias e Suicune façam setup, mas mantenha em mente que eles podem o usar como isca de setup se forem o último Pokémon restando no time inimigo. Scald pode ser usado sem preocupações durante a partida, visto que possui uma alta chance de causar burn e de enfraquecer inimigos, além de inutilizar physical attackers que tentarem realizar switch in.

Opções de Equipe

Empoleon deve ser usado principalmente em times mais bulky que apreciam sua capacidade de fazer pivot em uma diversidade de ameaças. Suporte de Wish vindo de Pokémon como Sylveon e Alomomola o ajudam aumentando sua longevidade. Pokémon fracos a entry hazards, como Mega Aerodactyl e Mega Beedrill, apreciam ter Empoleon para confiavelmente limpar o campo. Em adicional, Mega Aerodactyl pode servir como um check aos Grass-, Electric- e Fighting-types que ameaçam Empoleon, como Celebi, Mega Manectric e Heracross. Pokémon que podem aguentar bem ataques vindos de Fighting-types e os forçar a saírem de campo, como Latias, Doublade e Hippowdon, são bons companheiros de equipe. Latias, em particular, é uma boa parceira bom parceiro, uma vez que faz check a Terrakion, Cobalion e Infernape. Ground-types, como Krookodile e Seismitoad, são capazes de fazer check a Electric-types que Empoleon sofre contra, como Mega Manectric. Empoleon aprecia ter checks ofensivos a Pokémon como Latias e Togekiss para recorrer, logo Pokémon como o já mencionado Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl são boas escolhas.

Outras Opções

Uma distribuição com 44 EVs em Speed é uma opção, já que deixa Empoleon mais rápido que Scizor sem investimentos em Speed, podendo utilizar Scald antes que ele escape com U-turn. Um set ofensivo com Shuca Berry, uma distribuição de 252 HP / 212 SpA / 44 Spe, uma nature Modest e um moveset de Scald Surf ou Hydro Pump / Ice Beam / Grass Knot / Defog pode ser usado para derrotar Pokémon comuns que Empoleon atrai, incluindo Earthquake Mega Aerodactyl e Ground-types, como Krookodile. Porém, Empoleon perde a capacidade de fazer pivot em outras ameaças. De forma parecida, um set ofensivo com Stealth Rock e Waterium Z + Hydro Pump é viável, mas novamente sofre de falta de utilidade comparado ao set de Empoleon com moves de suporte e enfrenta competição com outros Water-types ofensivos.

Checks e Counters

Electric-types: Pokémon como Mega Manectric, Raikou Zeraora e Rotom-C podem derrotar Empoleon com seus moves STABs (ou você usa "com seus STABs" ou "com seus moves STAB"). Eles também podem tomar vantagem de Empoleon dando um Volt Switch de graça, ganhando momentum e colocando o time inimigo em desvantagem. Rotom-C é particularmente ameaçador, já que resiste a Scald.

Fighting-types: Pokémon como Terrakion, Cobalion, Heracross e Toxicroak podem atingir Empoleon com seus golpes STABs super efetivos. No entanto, todos eles, com exceção de Toxicroak, não gostam de realizar switch in em um potencial burn de Scald.

Special Walls: Special walls, como Blissey, são capazes de parar completamente e derrotar Empoleon no um contra um. Apesar disso, elas não gostam que seus itens sejam removidos por Knock Off.

Dano Residual: Empoleon será facilmente enfraquecido se Leftovers for inutilizado de alguma forma. Portanto, Knock Off, dano de burn e dano de entry hazards o prejudicam muito.

Setup Sweepers Bulky: Pokémon como Suicune, Heal Bell Togekiss e Reuniclus podem derrotar Empoleon no um contra um. No entanto, Empoleon pode impedi-los de fazer setup expulsando-os com Roar. Todavia, você deve ter cuidado e deve possuir outros checks para esse tipo de ameaça, já que Roar não será mais uma solução se eles forem o último Pokémon restando.

Physical Attackers Poderosos: Wallbreakers como Crunch Mega Sharpedo podem enfraquecer gravemente Empoleon e o impedir de fazer check a outras ameaças, dependendo do quão grande é seu investimento em Special Defense. Ground-types, como Krookodile e Nidoking, podem colocá-lo em perigo com seus respectivos moves STAB, porém, falham em derrotá-lo em um golpe e são nocauteados em retorno por Scald potencializado por Torrent em uma situação de um contra um. Apesar disso, eles ainda podem pressionar Empoleon caso ele já esteja desgastado.

Créditos

Escrito por Surgeon
Traduzido por Shokkking
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por Eyan, A Cake Wearing A Hat e Amaroq
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Empoleon tem acesso a uma variedade de moves de utilidade, como Defog, Stealth Rock e Roar, permitindo-lhe ajudar seu time de diversas maneiras. Sua incrível combinação de tipos defensiva e bulk natural lhe possibilitam fazer check a ameaças comuns na tier, incluindo Latias, Primarina e Mega Pidgeot. Em adicional Adicionalmente, a capacidade de Empoleon de forçar essas ameaças a sair de campo garante muitas possibilidades de tanto utilizar Stealth Rock quanto remover entry hazards. Embora Empoleon compita como removedor de hazard com Mantine, que tem acesso a uma fonte confiável de recovery e é capaz de fazer check a Ground- e Fire-types, assim como com Tentacruel, que tem acesso a Toxic Spikes, distinguindo-se desses Pokémon como a melhor opção ao seu tipo Steel secundário e melhor bulk mixed lhe dão uma leve vantagem. Contudo, sua tipagem o deixa fraco a tipos ofensivos comuns, como Electric, Fighting e Ground, tornando-o presa fácil de Pokémon como Mega Manectric, Cobalion e Krookodile. Além do mais, Empoleon não possui uma fonte confiável de recovery, o que o torna propenso a ser enfraquecido, embora moves como Protect possam ser usados para impedir isso. Empoleon sente dificuldades em encaixar todas as suas ótimas opções de status em um único set, o que pode lhe prejudicar em alguns matchups.

[SET]

nome: Utility (Se preferir, também pode traduzir)
move 1: Scald
move 2: Defog / Stealth Rock
move 3: Toxic
move 4: Protect / Knock Off / Roar
item: Leftovers
ability: Torrent
nature: Calm
evs: 252 HP / 76 Def / 180 SpD

Moves

Scald é um STAB confiável e tem uma boa chance de causar burn no inimigo. Defog permite a Empoleon remover os entry hazards do campo. Stealth Rock pode ser incorporado ao set caso seu time já tenha um removedor de hazard, mas não é recomendável usar Stealth Rock e Defog no mesmo set, uma vez que isso sobrecarrega Empoleon. Toxic impede que Latias e Pokémon imune a moves Water-type, como Jellicent e Mantine, tomem vantagem de Empoleon. Protect dá a capacidade de atenuar a falta de recovery confiável, fazendo stall para ganhar o recovery adicional de Leftovers. O move também tem o benefício de garantir turnos extras para aumentar o dano de Toxic. Knock Off pode ser usado no lugar de Toxic ou Roar, já que prejudica Pokémon como Primarina e Hydreigon removendo seus itens, permitindo a Empoleon aguentar seus golpes mais facilmente. Também facilita o matchup contra um Empoleon inimigo e outros Water-types bulky, como Tentacruel, removendo suas formas de recovery passivo. Roar garante que Empoleon expulse setup sweepers, como Suicune, Nasty Plot Togekiss e Calm Mind Latias, de campo (opcional, mas eu prefiro que você coloque "Roar permite que Empoleon dê phaze em setup sweepers" pra não ficar tão ambíguo, já que um usuário de Unaware também costuma expulsar setup sweepers de campo, mas de forma diferente).

Detalhes do Set

Os investimentos em Defense fornecidos garantem que Empoleon nunca seja derrotado em um único Close Combat de Cobalion, (RV) ou Earthquake de Krookodile ou Flare Blitz de Choice Band Entei, enquanto o resto dos EVs e uma nature Calm maximizam o bulk special de Empoleon, permitindo-lhe fazer switch in em Pokémon como Moltres, Primarina e Mega Pidgeot mais facilmente. Leftovers garante a Empoleon uma forma passiva de recovery, aumentando sua longevidade no decorrer da partida. Torrent é a ability mais útil de Empoleon, visto que potencializa Scald quando seu HP está baixo.

Dicas de Uso

Empoleon deve ser usado como uma switch-in a ameaças como Latias, Primarina, Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl sem Earthquake. Contudo, deve-se tomar cuidado com Electrium Z Latias. Ele deve se aproveitar do fato de forçar essas ameaças a saírem de campo para remover entry hazards ou utilizar Stealth Rock. Toxic e Knock Off devem ser usados para prejudicar Pokémon como Primarina ou em predições de switch-ins imunes a moves Water-type, como Jellicent e Mantine. Evite fazer switch in com Empoleon em um potencial burn de Scald ou em um Knock Off, já que ele será enfraquecido mais facilmente sem o recovery de Leftovers. Protect pode ser usado para fazer scout a usuários de Choice Scarf, como Hydreigon e Krookodile, permitindo que você decida entre ficar em campo e usar Toxic ou Scald ou fazer switch para algo que aguente melhor o ataque que estará por vir. Roar deve ser usado para impedir que Pokémon como Latias e Suicune façam setup, mas mantenha em mente que eles podem o usar como isca de setup se forem o último Pokémon restando no time inimigo. Scald pode ser usado sem preocupações durante a partida, visto que possui uma alta chance de causar burn e de enfraquecer inimigos, além de inutilizar physical attackers que tentarem realizar switch in.

Opções de Equipe

Empoleon deve ser usado principalmente em times mais bulky que apreciam sua capacidade de fazer pivot em uma diversidade de ameaças. Suporte de Wish vindo de Pokémon como Sylveon e Alomomola o ajudam aumentando sua longevidade. Pokémon fracos a entry hazards, como Mega Aerodactyl e Mega Beedrill, apreciam ter Empoleon para confiavelmente limpar o campo. Em adicional, Mega Aerodactyl pode servir como um check aos Grass-, Electric- e Fighting-types que ameaçam Empoleon, como Celebi, Mega Manectric e Heracross. Pokémon que podem aguentar bem ataques vindos de Fighting-types e os forçar a saírem de campo, como Latias, Doublade e Hippowdon, são bons companheiros de equipe. Latias, em particular, é uma boa parceira bom parceiro, uma vez que faz check a Terrakion, Cobalion e Infernape. Ground-types, como Krookodile e Seismitoad, são capazes de fazer check a Electric-types que Empoleon sofre contra, como Mega Manectric. Empoleon aprecia ter checks ofensivos a Pokémon como Latias e Togekiss para recorrer, logo Pokémon como o já mencionado Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl são boas escolhas.

Outras Opções

Uma distribuição com 44 EVs em Speed é uma opção, já que deixa Empoleon mais rápido que Scizor sem investimentos em Speed, podendo utilizar Scald antes que ele escape com U-turn. Um set ofensivo com Shuca Berry, uma distribuição de 252 HP / 212 SpA / 44 Spe, uma nature Modest e um moveset de Scald Surf ou Hydro Pump / Ice Beam / Grass Knot / Defog pode ser usado para derrotar Pokémon comuns que Empoleon atrai, incluindo Earthquake Mega Aerodactyl e Ground-types, como Krookodile. Porém, Empoleon perde a capacidade de fazer pivot em outras ameaças. De forma parecida, um set ofensivo com Stealth Rock e Waterium Z + Hydro Pump é viável, mas novamente sofre de falta de utilidade comparado ao set de Empoleon com moves de suporte e enfrenta competição com outros Water-types ofensivos.

Checks e Counters

Electric-types: Pokémon como Mega Manectric, Raikou Zeraora e Rotom-C podem derrotar Empoleon com seus moves STABs (ou você usa "com seus STABs" ou "com seus moves STAB"). Eles também podem tomar vantagem de Empoleon dando um Volt Switch de graça, ganhando momentum e colocando o time inimigo em desvantagem. Rotom-C é particularmente ameaçador, já que resiste a Scald.

Fighting-types: Pokémon como Terrakion, Cobalion, Heracross e Toxicroak podem atingir Empoleon com seus golpes STABs super efetivos. No entanto, todos eles, com exceção de Toxicroak, não gostam de realizar switch in em um potencial burn de Scald.

Special Walls: Special walls, como Blissey, são capazes de parar completamente e derrotar Empoleon no um contra um. Apesar disso, elas não gostam que seus itens sejam removidos por Knock Off.

Dano Residual: Empoleon será facilmente enfraquecido se Leftovers for inutilizado de alguma forma. Portanto, Knock Off, dano de burn e dano de entry hazards o prejudicam muito.

Setup Sweepers Bulky: Pokémon como Suicune, Heal Bell Togekiss e Reuniclus podem derrotar Empoleon no um contra um. No entanto, Empoleon pode impedi-los de fazer setup expulsando-os com Roar. Todavia, você deve ter cuidado e deve possuir outros checks para esse tipo de ameaça, já que Roar não será mais uma solução se eles forem o último Pokémon restando.

Physical Attackers Poderosos: Wallbreakers como Crunch Mega Sharpedo podem enfraquecer gravemente Empoleon e o impedir de fazer check a outras ameaças, dependendo do quão grande é seu investimento em Special Defense. Ground-types, como Krookodile e Nidoking, podem colocá-lo em perigo com seus respectivos moves STAB, porém, falham em derrotá-lo em um golpe e são nocauteados em retorno por Scald potencializado por Torrent em uma situação de um contra um. Apesar disso, eles ainda podem pressionar Empoleon caso ele já esteja desgastado.

Créditos

Escrito por Surgeon
Traduzido por Shokkking
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por Eyan, A Cake Wearing A Hat e Amaroq

Feito. Pronto para o HTML.
 

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Empoleon

[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>
[page]

<div class="pokemon-info"></div>
<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>



Empoleon tem acesso a uma variedade de moves de utilidade, como Defog, Stealth Rock e Roar, permitindo-lhe ajudar seu time de diversas maneiras. Sua incr&iacute;vel combina&ccedil;&atilde;o de tipos defensiva e bulk natural lhe possibilitam fazer check a amea&ccedil;as comuns na tier, incluindo Latias, Primarina e Mega Pidgeot. Adicionalmente, a capacidade de Empoleon de for&ccedil;ar essas amea&ccedil;as a sair de campo garante muitas possibilidades de tanto utilizar Stealth Rock quanto remover entry hazards. Embora Empoleon compita como removedor de hazard com Tentacruel, que tem acesso a Toxic Spikes, eu tipo Steel secund&aacute;rio e melhor bulk mixed lhe d&atilde;o uma leve vantagem. Contudo, sua tipagem o deixa fraco a tipos ofensivos comuns, como Electric, Fighting e Ground, tornando-o presa f&aacute;cil de Pok&eacute;mon como Mega Manectric, Cobalion e Krookodile. Al&eacute;m do mais, Empoleon n&atilde;o possui uma fonte confi&aacute;vel de recovery, o que o torna propenso a ser enfraquecido, embora moves como Protect possam ser usados para impedir isso. Empoleon sente dificuldades em encaixar todas as suas &oacute;timas op&ccedil;&otilde;es de status em um &uacute;nico set, o que pode lhe prejudicar em alguns matchups.


<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Utility</h2>
    <div class="set">

        <table>

            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Scald</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Defog</span> / <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Torrent</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Toxic</span></td><td>Nature: <span class="nature">Brave</span> / <span class="nature">Calm</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Protect</span> / <span class="move-name">Knock Off</span> / <span class="move-name">Roar</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 76 Def / 180 SpD</span></td></tr>
        </table>

    </div>


<h3>Moves</h3>



<p>Scald &eacute; um STAB confi&aacute;vel e tem uma boa chance de causar burn no inimigo. Defog permite a Empoleon remover os entry hazards do campo. Stealth Rock pode ser incorporado ao set caso seu time j&aacute; tenha um removedor de hazard, mas n&atilde;o &eacute; recomend&aacute;vel usar Stealth Rock e Defog no mesmo set, uma vez que isso sobrecarrega Empoleon. Toxic impede que Latias e Pok&eacute;mon imune a Water, como Jellicent e Mantine, tomem vantagem de Empoleon. Protect d&aacute; a capacidade de atenuar a falta de recovery confi&aacute;vel, fazendo stall para ganhar o recovery adicional de Leftovers. O move tamb&eacute;m tem o benef&iacute;cio de garantir turnos extras para aumentar o dano de Toxic. Knock Off pode ser usado no lugar de Toxic ou Roar, j&aacute; que prejudica Pok&eacute;mon como Primarina e Hydreigon removendo seus itens, permitindo a Empoleon aguentar seus golpes mais facilmente. Tamb&eacute;m facilita o matchup contra um Empoleon inimigo e outros Water-types bulky, como Tentacruel, removendo suas formas de recovery passivo. Roar garante que Empoleon expulse setup sweepers, como Suicune, Nasty Plot Togekiss e Calm Mind Latias, de campo.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>Os investimentos em Defense fornecidos garantem que Empoleon nunca seja derrotado em um &uacute;nico Close Combat de Cobalion ou Earthquake de Krookodile, enquanto o resto dos EVs e uma nature Calm maximizam o bulk special de Empoleon, permitindo-lhe fazer switch in em Pok&eacute;mon como Moltres, Primarina e Mega Pidgeot mais facilmente. Leftovers garante a Empoleon uma forma passiva de recovery, aumentando sua longevidade no decorrer da partida. Torrent &eacute; a ability mais &uacute;til de Empoleon, visto que potencializa Scald quando seu HP est&aacute; baixo.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>Empoleon deve ser usado como uma switch-in a amea&ccedil;as como Latias, Primarina, Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl sem Earthquake. Contudo, deve-se tomar cuidado com Electrium Z Latias. Ele deve se aproveitar do fato de for&ccedil;ar essas amea&ccedil;as a sa&iacute;rem de campo para remover entry hazards ou utilizar Stealth Rock. Toxic e Knock Off devem ser usados para prejudicar Pok&eacute;mon como Primarina ou em predi&ccedil;&otilde;es de switch-ins imunes a moves Water-type, como Jellicent e Mantine. Evite fazer switch in com Empoleon em um potencial burn de Scald ou em um Knock Off, j&aacute; que ele ser&aacute; enfraquecido mais facilmente sem o recovery de Leftovers. Protect pode ser usado para fazer scout a usu&aacute;rios de Choice Scarf, como Hydreigon e Krookodile, permitindo que voc&ecirc; decida entre ficar em campo e usar Toxic ou Scald ou fazer switch para algo que aguente melhor o ataque que estar&aacute; por vir. Roar deve ser usado para impedir que Pok&eacute;mon como Latias e Suicune fa&ccedil;am setup, mas mantenha em mente que eles podem o usar como isca de setup se forem o &uacute;ltimo Pok&eacute;mon restando no time inimigo. Scald pode ser usado sem preocupa&ccedil;&otilde;es durante a partida, visto que possui uma alta chance de causar burn e de enfraquecer inimigos, al&eacute;m de inutilizar physical attackers que tentarem realizar switch in.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Empoleon deve ser usado principalmente em times mais bulky que apreciam sua capacidade de fazer pivot em uma diversidade de amea&ccedil;as. Suporte de Wish vindo de Pok&eacute;mon como Sylveon e Alomomola o ajudam aumentando sua longevidade. Pok&eacute;mon fracos a entry hazards, como Mega Aerodactyl e Mega Beedrill, apreciam ter Empoleon para confiavelmente limpar o campo. Em adicional, Mega Aerodactyl pode servir como um check aos Grass-, Electric- e Fighting-types que amea&ccedil;am Empoleon, como Celebi, Mega Manectric e Heracross. Pok&eacute;mon que podem aguentar bem ataques vindos de Fighting-types e os for&ccedil;ar a sa&iacute;rem de campo, como Latias, Doublade e Hippowdon, s&atilde;o bons companheiros de equipe. Latias, em particular, &eacute; uma boa parceira, uma vez que faz check a Terrakion, Cobalion e Infernape. Ground-types, como Krookodile e Seismitoad, s&atilde;o capazes de fazer check a Electric-types que Empoleon sofre contra, como Mega Manectric. Empoleon aprecia ter checks ofensivos a Pok&eacute;mon como Latias e Togekiss para recorrer, logo Pok&eacute;mon como o j&aacute; mencionado Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl s&atilde;o boas escolhas.</p>

</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>



<p>Uma distribui&ccedil;&atilde;o com 44 EVs em Speed &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o, j&aacute; que deixa Empoleon mais r&aacute;pido que Scizor sem investimentos, podendo utilizar Scald antes que ele escape com U-turn. Um set ofensivo com Shuca Berry, uma distribui&ccedil;&atilde;o de 252 HP / 212 SpA / 44 Spe, uma nature Modest e um moveset de Surf ou Hydro Pump / Ice Beam / Grass Knot / Defog pode ser usado para derrotar Pok&eacute;mon comuns que Empoleon atrai, incluindo Earthquake Mega Aerodactyl e Ground-types, como Krookodile. Por&eacute;m, Empoleon perde a capacidade de fazer pivot em outras amea&ccedil;as.</p>



<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">


<li><strong>Electric-types</strong>: Pok&eacute;mon como Mega Manectric, Zeraora e Rotom-C podem derrotar Empoleon com seus moves STAB. Eles tamb&eacute;m podem tomar vantagem de Empoleon dando um Volt Switch de gra&ccedil;a, ganhando momentum e colocando o time inimigo em desvantagem. Rotom-C &eacute; particularmente amea&ccedil;ador, j&aacute; que resiste a Scald.</li>



<li><strong>Fighting-types</strong>: Pok&eacute;mon como Terrakion, Cobalion, Heracross e Toxicroak podem atingir Empoleon com seus golpes STABs super efetivos. No entanto, todos eles, com exce&ccedil;&atilde;o de Toxicroak, n&atilde;o gostam de realizar switch in em um potencial burn de Scald.</li>



<li><strong>Special Walls</strong>: Special walls, como Blissey, s&atilde;o capazes de parar completamente e derrotar Empoleon no um contra um. Apesar disso, elas n&atilde;o gostam que seus itens sejam removidos por Knock Off.</li>



<li><strong>Dano Residual</strong>: Empoleon ser&aacute; facilmente enfraquecido se Leftovers for inutilizado de alguma forma. Portanto, Knock Off, dano de burn e dano de entry hazards o prejudicam muito.</li>



<li><strong>Setup Sweepers Bulky</strong>: Pok&eacute;mon como Suicune, Heal Bell Togekiss e Reuniclus podem derrotar Empoleon no um contra um. No entanto, Empoleon pode impedi-los de fazer setup expulsando-os com Roar. Todavia, voc&ecirc; deve ter cuidado e possuir outros checks para esse tipo de amea&ccedil;a, j&aacute; que Roar n&atilde;o ser&aacute; mais uma solu&ccedil;&atilde;o se eles forem o &uacute;ltimo Pok&eacute;mon restando.</li>



<li><strong>Physical Attackers Poderosos</strong>: Wallbreakers como Mega Sharpedo podem enfraquecer gravemente Empoleon e o impedir de fazer check a outras amea&ccedil;as, dependendo do qu&atilde;o grande &eacute; seu investimento em Special Defense. Ground-types, como Krookodile e Nidoking, podem coloc&aacute;-lo em perigo com seus respectivos moves STAB, por&eacute;m, falham em derrot&aacute;-lo em um golpe e s&atilde;o nocauteados em retorno por Scald potencializado por Torrent em uma situa&ccedil;&atilde;o de um contra um. Apesar disso, eles ainda podem pressionar Empoleon caso ele j&aacute; esteja desgastado.</li>
</ul>


<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">

   <li>Escrito por <a href="/forums/members/166698/" target="_blank">Surgeon</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/459902/" target="_blank">Shokkking</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/226777/" target="_blank">Eyan</a>, <a href="/forums/members/388157/" target="_blank">A Cake Wearing A Hat</a> e <a href="/forums/members/301581/" target="_blank">Amaroq</a></li>

</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top