OU Dragonite (revamp)

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/dragonite/
[OVERVIEW]

Dragonite é um sweeper devastador com Supersonic Skystrike, capaz de passar por Pokémon defensivos como Clefable, Tapu Fini, Ferrothorn e Gliscor depois de um Dragon Dance. Ele pode optar por uma boa prioridade, coverage adicional e uma recuperação para melhor se encaixar no time. A ability Multiscale de Dragonite permite um setup fácil, mas Stealth Rock retira tanto o efeito do Multiscale quanto parte de seu HP, portanto Dragonite necessita de bons suportes contra entry hazards para funcionar bem, seja exercendo uma intensa pressão ofensiva ou por um spinner ou Defogger emergenciais. Uma Speed tier abaixo da média o deixa vulnerável a revenge killers, especialmente se ele for atingido enquanto faz setup ou se o seu time é incapaz de enfraquecer seus revenge killers ao alcance de Extreme Speed. Além disso, assim que Supersonic Skystrike é usado, Fly pode não ser tão efetivo, restringindo Dragonite a golpes de coverage sem STAB. Por fim, Dragonite enfrenta uma séria competição com Mega Charizard X e até mesmo Gyarados, com ambos sendo opções mais consistentes. Como resultado, Dragonite se encontra limitado a times hyper offense, onde, mesmo assim, se esforça para encontrar um lugar, praticamente demandando suporte anti-hazard, limitando a criação do time.

[SET]
name: Flyinium Z Breaker
move 1: Dragon Dance
move 2: Fly
move 3: Earthquake
move 4: Extreme Speed
item: Flyinium Z
ability: Multiscale
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Dragon Dance faz do próprio Dragonite uma ameaça, demandando uma resposta imediata do oponente para evitar que ele chegue a +2 Speed e ultrapassar toda opção de revenger killer. Fly em conjunto a Flynium Z viabiliza Dragonite vencer qualquer oposição desde que acerte de forma neutra, derrotando Pokémon como Tapu Fini, Clefable e Garchomp depois de um Dragon Dance. Uma vez que Flyinium Z foi utilizado, Fly ainda pode ser usado como um poderoso golpe STAB para ameaçar Grass-types e forçar jogadas desconfortáveis, apesar de ser muito fácil de ser lidado assim que isso acontece. Earthquake providencia uma excelente coverage em sincronia com Fly, levando um bom número de Rock-, Electric-, e Steel-types que poderiam resistir a um Supersonic Skystrike, como Tyranitar, Heatran, Magearna e Jirachi. Isso também permite Dragonite acertar gravemente Toxapex sem necessitar usar Supersonic Skystrike, prevenindo esse de usar Scald ou Haze sem gastar o Z-move do Dragonite. Extreme Speed é útil para fazer revenge kill contra ameaças enfraquecidas e permitir Dragonite ser capaz de fazer sweep contra revenge killers como Weavile e Mega Alakazam já suficientemente debilitados. Roost é uma alternativa para deixar Dragonite driblar Choice Scarf Landorus-T uma vez que sua Speed tenha tido um boost usando Dragon Dance, deixando ele resistir ao dano e diminuir o PP de Stone Edge ou restaurar Multiscale para um setup adicional a fim de negar o Intimidade. Isso também permite a Dragonite fazer setup várias vezes contra Tapu Koko e intimidar Pokémon como Tapu Bulu no early-game mesmo na presença de Stealth Rock, restaurando Multiscale para efetuar setup e fazer break ou sweep no mid- ou late-game.

Detalhes do Set
========

É preferível uma nature Jolly para ser mais rápido que Tapu Koko, Ash-Greninja e Mega Lopunny com +1 de Speed, Choice Scarf Kartana com +2 e Heatran e Mega Garchomp com nature neutra quando sem boost. Multiscale oportuniza Dragonite facilmente executar setup contra ataques neutros e superefetivos mais fracos, e até permite aguentar golpes super efetivos mais fortes, como Ice Beam da Mega Latias e Moonblast de Tapu Lele com Choice Specs, se necessário.

Dicas de Uso
========

Já no Team Preview, identifique o que vai fazer você ganhar o jogo. Será que os companheiros de Dragonite conseguirão vencer o jogo se abrirem um buraco no core defensivo do oponente? Ou será que um +1 ou +2 Dragonite será devastador o suficiente com um pouco de suporte? Qual Pokémon do time adversário permitirá Dragonite fazer setup? Deixe esse alvo ou alvos vivos e não tenha medo de sacrificar Pokémon ou fazer switches duplas se precisar que no late-game Dragonite entre contra os alvos e possa utilizar o seu boost e vencer o time adversário. Se for possível, faça scout para golpes de status antes de tentar usar setup contra Pokémon como Ferrothorn - ficar paralyzed arruína Dragonite e torna ele muito fácil de ser derrotado, até mesmo com Extreme Speed. Dragonite tem apenas um uso de Supersonic Skystrike e como Fly pode ser combatido por Pokémon que resistam ao tipo Flying, Dragonite tem de ser seriamente cuidadoso quando usar o Z-Move. Quando estiver contra um alvo em que Dragonite precisa de Supersonic Skystrike para vencer, analise se você poderia adicionar um boost de Dragon Dance ou aproveitar-se de um Earthquake em vez de arriscar muito para forçar uma switch ou uma switch dupla do treinador adversário caso ele esteja usando uma isca para forçar um Supersonic Skystrike muito cedo ou sacrificar um dos Pokémon menos importantes. Faça uso de entry hazards cedo para dar pequenos danos que Dragonite precisa para operar bem e impeça o oponente de usar entry hazards por meio de um removedor agressivo ou Taunt combinado a uma constante pressão ofensiva. A partir do momento em que Dragonite já tenha enfraquecido o core defensivo, não deixe de atacar para impedir que o Pokémon adversário se cure, inutilizando todo o trabalho que Dragonite fez.

Opções de Equipe
========

Dragonite combina naturalmente com leads dedicados que podem usar tanto entry hazard para acumular pequenos danos e também prevenir Stealth Rock do adversário. Excadrill é uma opção que providencia ambos Stealth Rock e Rapid Spin, enquanto Greninja é capaz de utilizar Spikes e impossibilitar Stealth Rock com Taunt. Como Dragonite tem sinergia tão boa com leads dedicados, ele naturalmente se encaixa em hyper offense. Outros Pokémon comuns de hyper offense, em geral, são bons parceiros dele. Mega Gyarados e Magearna são dois exemplos, contudo, por Dragonite requerer um Z-Crystal para ser efetivo, isso pode resultar em uma Magearna com um set menos eficaz. Removedores de hazard ofensivos são maravilhosos para manter Multiscale. Vários Pokémon ofensivos fazem isso, como Excadrill com Rapid Spin, Defog Kartana ou Landorus-T com Defog. Contudo, você irá notar que a maioria desses Pokémon compartilham fraquezas ou geralmente são considerados opções medianas para hazard removal, o que definitivamente contribui para Dragonite ficar para trás na tier. Outra opção é essencialmente partir para a ofensiva com golpes do mesmo tipo. Já que a a maioria dos Pokémon que resistem ao tipo Flying não possuem um meio fácil de recuperar vida, um Flying-type pode abrir caminho para outro do mesmo tipo conseguir fazer sweep. Mega Pinsir é uma opção aqui assim como Hawlucha, já que Dragonite pode derrotar inconveniências como Clefable ou retirar boa parte da vida de Landorus-T ou Zapdos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Uma nature Adamant é uma alternativa para providenciar melhores danos contra Magearna bulky e garantir OHKOs em Pokémon como Clefable de Magic Guard com um Supersonic Skystrike unido a um boost. Também é notável requerer menos danos acumulados para derrotar um revenge killers com Extreme Speed, todavia superar as mencionadas ameaças relevantes do metagame é muito mais importante, um pequeno aumento no dano geralmente não é o suficente para compensar a queda da Speed. Fire Punch pode ser usado no intuito de machucar Celesteela assim como Ferrothorn e Mega Scizor sem exigir utilizar Supersonic Skystrike. Perder a força adicional de Earthquake e a possibilidade dele de atingir Heatran, Tyranitar, Tapu Koko e Mega Diance é bastante desfavorável, dessa maneira, Fire Punch deveria ser utilizado em vez de Extreme Speed. Contudo, isso deixa Dragonite sem recursos contra Weavile e enfraquece seu matchup contra Greninja Choice Scarf, então isso só é aconselhável ser usado junto a parceiros que apreciam uma Celesteela enfraquecida, como Tapu Lele, e com respostas sólidas contra os revenge killers com os quais Dragonite sofre. Um set de Substitute, Roost, Dragon Dance e Fly pode ser usado com Leftovers. Ele poderá ser efetivo se seus companheiros espalharem Toxic e é capaz de retirar sua fraqueza a status utilizando Substitute. Por outro lado, ele tem PP limitados e sofre contra walls comuns, como Zapdos e Celesteela. Por fim, graças a Multiscale, um set com Weakness Policy é uma opção, mas mesmo com +3 Attack, Dragonite não dá OHKO contra diversos Pokémon bulky, como Tapu Fini, Ferrothorn e Clefable, já que não possui Supersonic Skystrike. Esse set de Dragonite necessita de um forte jogo de hazards, tanto para proteger Multiscale quanto para garantir que os golpes dele consigam seus KOs. Apesar de ter potencial, confiar nos ataques de seu oponente para fazer setup em seu sweeper ou breaker significa que Weakness Policy Dragonite, por vezes, se encontrará superado por opções mais consistentes.

Checks e Counters
===================

**Stealth Rock**: Stealth Rock toma 1/4 do HP de Dragonite e enfraquece seu bulk danificando Multiscale. Enquanto estiver com a vida cheia Dragonite poderá fazer setup contra praticamente todos Pokémon da tier OU. Em contrapartida, um Dragonite que recebeu dano de Stealth Rock mal pode fazer setup contra algo.

**Zapdos e Rotom-W**: Ambos Pokémon podem resistir a um Supersonic Skystrike, recuperam-se, e prejudicam com um move de status ou um Hidden Power Ice no caso de Zapdos.

**Status**: Todas as condições de status são prejudiciais para Dragonite. Além da irritante chance de paralysis, a Speed medíocre de Dragonite permite que um grande número de Pokémon consigam ultrapassá-lo depois de sofrer paralysis. Um Dragonite +1 com paralysis é mais lento que Landorus-T defensivo, Tyranitar, Magearna e Zapdos, por exemplo. Burn destrói Multiscale e diminui pela metade o Attack de Dragonite, tornando-o relativamente inútil na função de breaker e dificultando acumular múltiplos boosts. Toxic é provavelmente o status que menos afeta Dragonite, mas ainda assim o impossibilita de fazer sweep em muitos casos, deixando-o puramente com um papel de wallbreaker.

**Landorus-T**: Sem Roost, Landorus-T pode ser extremamente desagradável para Dragonite. Landorus-T pode negar seus boosts de Attack enquanto inutiliza Multiscale com U-turn ou ameaça como um Hidden Power Ice. Ademais, muitos sets se valem de Stealth Rock, e sets de Choice Scarf podem fazer revenge kill nele com Stone Edge.

**Celesteela e Skarmory**: A menos que Dragonite esteja com Fire Punch, tanto Celesteela quanto o um pouco mais raro Skarmory conseguem resisti{r}-lo e o prejudicar. Dragonite pode tentar tirar vantagem do baixo dano de Celesteela para conseguir um boost, contudo, um Supersonic Skystrike mal cronometrado irá deixar Dragonite inútil contra Protect.

**Unaware**: Muitas walls de Unaware são capazes de infligir status em Dragonite ou machucá-lo severamente, e nenhum deles levam OHKO de Supersonic Skystrike, deixando Dragonite indefeso contra eles se após isso eles priorizarem se manterem com uma boa vida.

**Revenge Killers Saudáveis**: Sem danos acumulados, Dragonite não será capaz de conseguir dar KO em Pokémon mais rápidos mesmo com Extreme Speed, deixando-o suscetível a Pokémon como Weavile e Greninja Protean dependendo do quanto Dragonite estiver com boosts.
[/SPOILER]

[CREDITS]
- Written by: [[GMars, 273636]]
- Translated by: [[just7, 494720]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099], [Pinboim3, 435279]]
- Quality control by: [[DKM, 402001], [Leo, 328915], [Jordy, 395754]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)
[OVERVIEW]

Dragonite é um sweeper devastador com Supersonic Skystrike, capaz de passar por Pokémon defensivos como Clefable, Tapu Fini, Ferrothorn e Gliscor depois de um Dragon Dance. Ele pode optar por uma boa prioridade, uma ótima coverage adicional (coverage de Dragonite nunca foi considerada ótima por ser meio limitado nos seus moveslots, apesar de não necessariamente ruim) e uma recuperação para melhor se encaixar no time. A ability Multiscale de Dragonite permite um setup fácil, mas Stealth Rock retira tanto o efeito do Multiscale quanto parte da vida do dragonite de seu HP, portanto Dragonite necessita de bons suportes contra entry hazards para funcionar bem, seja exercendo uma intensa pressão ofensiva ou por um spinner ou Defogger emergenciais. Uma Speed tier medíocre abaixo da média (medíocre pode ser entendido como mediano) facilita sua perda para lhe deixa vulnerável a revenge killers, especialmente se ele for atingido enquanto faz set(remover espaço)up ou se o seu time é impossibilitado incapaz de dá dano a revenge killers equipados com extreme speed enfraquecer seus revenge killers ao alcance de Extreme Speed. Além disso, assim que Supersonic Skystrike é usado, Fly pode não ser tão efetivo, restringindo Dragonite a golpes sem de coverage de sem STAB. Por fim, Dragonite enfrenta uma séria competição com Mega Charizard X e até mesmo Gyarados, com ambos sendo opções mais consistentes. Como resultado, Dragonite se encontra rebaixado limitado a times hyper offensives offense, onde, mesmo assim, se esforça para encontrar um lugar, praticamente demandando um suporte anti-hazard support, limitando a criação do time.

[SET]
name: Flyinium Z Breaker
move 1: Dragon Dance
move 2: Fly
move 3: Earthquake
move 4: Extreme Speed
item: Flyinium Z
ability: Multiscale
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Dragon Dance faz do próprio Dragonite uma ameaça, demandando uma resposta imediata do oponente para evitá-lo ter +2 Speed e ultrapassar toda opção de revenger killer. Fly em conjunto com a ("conjunto" e "com" passam ambos a mensagem de adição, então "conjunto com" é redundante) Flynium Z viabiliza Dragonite vencer qualquer oposição desde que acerte neutramente de forma neutra, derrotando Pokémon como Tapu Fini, Clefable e Garchomp depois de uma Dragon Dance. Uma vez que Flyinium Z foi utilizado, Fly ainda pode ser usado como um poderoso golpe com STAB para ameaçar tipos Grass e forçar jogadas desconfortáveis, apesar de ser muito fácil de ser lidado assim que isso acontece, fica muito mais fácil de jogar (da maneira que está escrito, dá a impressão de que é mais fácil de jogar com Dragonite sem o seu Z-Move). Earthquake providencia uma excelente coverage em sincronia com Fly, levando um bom número de Rock-, Electric-, e Steel-types que poderiam resistir a um Supersonic Skystrike, (AV) como Tyranitar, Heatran, Magearna e Jirachi. Isso também oportuniza permite Dragonite acertar gravemente Toxapex sem necessitar usar Supersonic Skystrike, previnindo prevenindo esse de usar Scald ou Haze sem gastar o Z-move do Dragonite. Extreme Speed é útil para fazer revenge kill contra ameaças enfraquecidas e permitir Dragonite ser capaz de fazer sweep contra revenge killers como Weavile e Mega Alakazam já suficientemente debilitados. Roost é uma alternativa para deixar Dragonite brincar com driblar (brincar é literal demais, você ainda precisa fazer as jogadas certas contra Lando, brincar parece que você pode ficar fazendo setup de graça) Choice Scarf Landorus-T uma vez que sua Speed tenha tido um boost usando Dragon Dance, deixando ele resistir ao dano e diminuir o PP de Stone Edge ou restaurar Multiscale para um setup adicional a fim de negar o Intimidade. Isso também permite Dragonite usar de boost fazer setup várias vezes contra Tapu Koko e intimidar Pokémon como Tapu Bulu no early-game mesmo na presença de Stealth Rock, restaurando Multiscale para efetuar setup e fazer break ou sweep no mid- ou late-game.

Detalhes do Set
========

É preferível uma nature Jolly para ser mais rápido que Tapu Koko, Ash-Greninja e Mega Lopunny com +1 de Speed, Choice Scarf Kartana com +2 e Heatran e nature neutras para Mega Garchomp com nature neutra quando sem boost. Multiscale oportuniza Dragonite facilmente executar set(remover espaço)up contra ataques neutros e diminuir danos super(adicionar espaço)efetivos mais fracos, além disso Dragonite ainda resiste a fortes golpes superefetivos e até permite aguentar golpes super efetivos mais fortes, como Ice Beam da Mega Latias e Moonblast de Tapu Lele com Choice Specs, se necessário.

Dicas de Uso
========

Já no Team Preview, indentifique o que vai fazer você ganhar o jogo. Será que os companheiros de Dragonite conseguirão vencer o jogo se abrirem um buraco no core defensivo do oponente? Ou será que um +1 ou +2 Dragonite será devastador o suficiente com um pouco de suporte? Qual Pokémon do time adversário permitirá Dragonite fazer set(remover espaço)up? Deixe esse alvo ou alvos vivos e não tenha medo de sacrificar Pokémon ou fazer duplos swichtes switches duplas se precisar que no late-game Dragonite entre contra os alvos e possa utilizar de seu boost e vencer o time adversário. Se for possível, faça scout para golpes de status antes de tentar exercer set(RE)up contra Pokémon como Ferrothorn - ficar paralyzed arruína Dragonite e torna ele muito fácil de ser derrotado de revenge kill, até mesmo com Extreme Speed. Dragonite tem apenas um uso de Supersonic Skystrike e como Fly pode ser combatido por Pokémon que resistam ao tipo Flying, Dragonite tem de ser seriamente cuidadoso quando usar o Z-Move. Quando estiver contra um alvo em que Dragonite precisa de Supersonic Skystrike para vencer, analise se você poderia adicionar um boost de Dragon Dance ou aproveitar-se de um Earthquake em vez de arriscar muito para forçar uma switch ou uma dobro switch dupla do treinador inimigo adversário caso ele esteja usando uma armadilha isca para usar forçar um Supersonic Skystrike muito cedo ou sacrificar um dos Pokémon menos importantes. Faça uso de entry hazards cedo para dar pequenos danos que Dragonite precisa para operar bem e impeça o oponente de usar entry hazards por meio de um removedor agressivo ou Taunt combinado com a (redundância) uma constante pressão ofensiva. Uma vez que Dragonite já tenha enfraquecido o core defensivo, não deixe de atacar para impedir que o Pokémon adversário se cure, inutilizando todo o trabalho que Dragonite fez.

Opções de Equipe
========

Dragonite combina naturalmente com leads dedicados que podem usar tanto entry hazard para acumular pequenos danos e também previnir prevenir Stealth Rock do adversário. Excadrill é uma opção que providencia ambos Stealth Rock e Rapid Spin, enquanto Greninja é capaz de utilizar Spikes e impossibilitar Stealth Rock com Taunt. Como Dragonite faz tem sinergia tão bem boa com leads dedicados, ele naturalmente se encaixa em hyper offense. Outros Pokémon comuns de hyper offense, em geral, são bons parceiros dele. Mega Gyarados e Magearna são dois exemplos, contudo, por Dragonite requerer um Z-Crystal para ser efetivo, isso pode resultar em uma Magearna menons eficaz no set com um set menos eficaz. Removedores de hazard ofensivos são maravilhosos para manter Multiscale. São vários Pokémon ofensivos que fazem isso, assim como Excadrill com Rapid Spin, Defog Kartana Defog ou Landorus-T com Defog,. (Remover vírgula e adicionar ponto) Contudo, (AV) você irá notar que a maioria desses Pokémon compartilham fraquezas ou geralmente são considerados opções medianas opções para hazard removal, o que definitivamente contribui para Dragonite ficar para trás na tier. Outra opção é essencialmente utilizar golpes bem ofensivos partir para a ofensiva com golpes (isso seria a ideia do bird spam, "golpes bem ofensivo" é meio genérico e não dá pra entender bem o significado; afinal, Fly é um golpe mais ofensivo do que um Drill Peck, por exemplo?) do mesmo tipo. Já que a prevalência de a maioria dos Pokémon que resistem ao tipo Flying não possuem um meio fácil de recuperar vida, um Pokémon do tipo Flying-type pode atacar abrir caminho para outro do mesmo tipo conseguir fazer sweep. Mega Pinsir é uma opção aqui, (RV) assim como é Hawlucha, já que Dragonite pode derrotar inconveniências como Clefable ou retirar boa parte da vida de Landorus-T or ou Zapdos.


[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

A Uma nature Adamant é uma alternativa para providenciar melhores jogadas danos contra Magearna bulky e garantir OHKOs em Pokémon como Clefable de Magic Guard com um Supersonic Skystrike unido a um boost. Também é notável requerer menos danos acumulados para se tornar derrotar um Revegne revenge killers com Extreme Speed, todavia superar as mencionadas ameaças relevantes do metagame é muito mais importante, um pequeno aumento no dano geralmente não é o suficente para compensar a queda da Speed. Fire Punch pode ser usado no intuito de machucar Celesteela, (RV) assim como, (RV) Ferrothorn e Mega Scizor sem exigir utilizar Supersonic Skystrike. Perder a força adicional de Earthquake e a possibilidade dele de atingir Heatran, Tyranitar, Tapu Koko e Mega Diance é bastante desfavorável, desssa maneira, Fire Punch deveria ser utilizado em vez de Extreme Speed. Contudo, isso deixa Dragonite sem recursos contra Weavile e enfraquece seu matchup contra Greninja Choice Scarf, então isso só é aconselhável ser usado junto a parceiros que tem chances com apreciam uma Celesteela enfraquecida, (AV) como Tapu Lele, (AV) e com rápidas respostas sólidas contra os revenge killers aos quais Dragonite sofre. Um set de Substitute, Roost, Dragon Dance e Fly pode ser usado com Leftovers. Ele poderá ser efetivo se um Pokémon seus companheiros utiliza espalham (no caso desses times, você precisaria de vários Pokémon utilizando Toxic, não só um) Toxic e Dragonite é capaz de retirar sua fraqueza a (status não requer o uso de artigo feminino antes, logo, não se usa crase nesse caso) status utilizando Substitute,. (Remover ponto e adicionar vírgula) Por outro lado, ele tem PP limitados e sofre contra walls comuns, (AV) como Zapdos e Celesteela. Por fim, graças a Multiscale, um set com Weakness Policy é uma opção, mas mesmo um com +3 Attack, Dragonite não faz OHKO contra muitos diversos Pokémon bulky, (AV) como Tapu Fini, Ferrothorn e Clefable, já que não possui Supersonic Skystrike. Esse set de Dragonite demanda um grande forte jogo de hazards, tanto para proteger Multiscale, tanto quanto para garantir que os golpes dele possam garantir os consigam seus KOs. Apesar de ter potencial, confiar nos ataques de seu oponente para fazer set(RE)up em seu sweeper ou breaker significa que Weakness Policy Dragonite, por vezes, se encontrará superado por opções mais consistentes.

Checks e Counters
===================

**Stealth Rock**: Stealth Rock toma 1/4 do HP de Dragonite e enfraquece seu bulk danificando Multiscale. Enquanto estiver com a vida cheia Dragonite poderá fazer set(RE)up contra praticamente todos Pokémon da tier OU. Em contrapartida, um Dragonite que recebeu dano de Stealth Rock mal pode utilizar de fazer set(RE)up contra algo.

**Zapdos e Rotom-W**: Ambos Pokémon podem resistem resistir a um Supersonic Skystrike, recuperam-se, e prejudicam com um move de status ou um Hidden Power Ice no caso de Zapdos.

**Status**: Todas as condições de status são prejudiciais para Dragonite. Além da irritante chance de paralysis, a Speed medíocre de Dragonite permite que um grande número de Pokémon o consigam ultrapassa-lo depois de paralyzed sofre paralysis. Um Dragonite +1 paralyzed com paralysis é mais lento que Landorus-T defensivo, Tyranitar, Magearna e Zapdos, por exemplo. Burn destrói (Remover espaço duplo) Multiscale e diminui pela metade o Attack de Dragonite, tornando-o relativamente inútil na função de breaker e sendo difícil para ele tenta dificultando acumular múltiplos boosts. Toxic é provavelmente o menos pior dos status para Dragonite, mas ainda sim assim o deixa impossibilitado impossibilita de fazer sweep em muitos casos, deixando-o puramente com um papel de wallbreaker.

**Landorus-T**: Sem Roost, Landorus-T pode ser extremamente desagradável para Dragonite. Landorus-T pode negar seus boosts de Attack enquanto inutiliza Multiscale com U-turn ou ameaça como um Hidden Power Ice. Ademais, muitos sets se valem de Stealth Rock, e sets de Choice Scarf podem fazer revenge kill nele com Stone Edge.

**Celesteela e Skarmory**: A menos que Dragonite esteja com Fire Punch, tanto Celesteela, (RV) quanto, (RV) o um pouco mais raro, (RV) Skarmory conseguem resistir-lo e o prejudicar. Dragonite pode tentar tirar vantagem do baixo dano de Celesteela para conseguir um boost, contudo, um Supersonic Skystrike nummal momento mal cronometrado irá deixar Dragonite inútil contra Protect.

**Unaware**: Muitas walls de Unaware são capazes de inflingir status em Dragonite ou machucá-lo severamente, e nenhum deles recebe um levam OHKO por de Supersonic Skystrike, deixando Dragonite indefeso contra eles se após isso eles priorizarem se manterem com uma boa vida.

**Healthy Revenge Killers Saudáveis**: Sem danos acumulados, Dragonite não será capaz de conseguir dar KO em Pokémon mais rápidos mesmo com Extreme Speed, deixando-lhe ele suscetível a Pokémon como Weavile e Greninja Preotean dependendo do quanto Dragonite estiver com boosts.

[CREDITS]
- Written by: [[GMars, 273636]]
- Translated by: [[just7, 494720]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099], [nome, id]]
- Quality control by: [DKM, 402001], [Leo, 328915], [Jordy, 395754]]

Eu recomendaria fazer uma revisão geral logo após de terminar a tradução; pude perceber diversos erros de português que eram mais por falta de atenção mesmo, como a falta de uma letra e, principalmente, não utilizar letra maiúscula em certas palavras.
Em relação ao termos específicos, foram erros normais, a maioria você já deve pegar só olhando esse GP mesmo.
Outra dica é que você pode ser mais livre para adaptar a análise: em alguns momentos, acabou ficando literal demais e a frase acabou perdendo o sentido.
Boa tradução.
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Adicionar {Remover} (Comentários)

[OVERVIEW]

Dragonite é um sweeper devastador com Supersonic Skystrike, capaz de passar por Pokémon defensivos como Clefable, Tapu Fini, Ferrothorn e Gliscor depois de um Dragon Dance. Ele pode optar por uma boa prioridade, coverage adicional e uma recuperação para melhor se encaixar no time. A ability Multiscale de Dragonite permite um setup fácil, mas Stealth Rock retira tanto o efeito do Multiscale quanto parte de seu HP, portanto Dragonite necessita de bons suportes contra entry hazards para funcionar bem, seja exercendo uma intensa pressão ofensiva ou por um spinner ou Defogger emergenciais. Uma Speed tier abaixo da média {lhe} o deixa vulnerável a revenge killers, especialmente se ele for atingido enquanto faz setup ou se o seu time é incapaz de enfraquecer seus revenge killers ao alcance de Extreme Speed. Além disso, assim que Supersonic Skystrike é usado, Fly pode não ser tão efetivo, restringindo Dragonite a golpes de coverage sem STAB. Por fim, Dragonite enfrenta uma séria competição com Mega Charizard X e até mesmo Gyarados, com ambos sendo opções mais consistentes. Como resultado, Dragonite se encontra limitado a times hyper offense, onde, mesmo assim, se esforça para encontrar um lugar, praticamente demandando suporte anti-hazard, limitando a criação do time.

[SET]
name: Flyinium Z Breaker
move 1: Dragon Dance
move 2: Fly
move 3: Earthquake
move 4: Extreme Speed
item: Flyinium Z
ability: Multiscale
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Dragon Dance faz do próprio Dragonite uma ameaça, demandando uma resposta imediata do oponente para {evitá-lo ter} evitar que ele chegue a +2 Speed e ultrapassar toda opção de revenger killer. Fly em conjunto a Flynium Z viabiliza Dragonite vencer qualquer oposição desde que acerte de forma neutra, derrotando Pokémon como Tapu Fini, Clefable e Garchomp depois de um Dragon Dance. Uma vez que Flyinium Z foi utilizado, Fly ainda pode ser usado como um poderoso golpe STAB para ameaçar {tipos} Grass-types e forçar jogadas desconfortáveis, apesar de ser muito fácil de ser lidado assim que isso acontece. Earthquake providencia uma excelente coverage em sincronia com Fly, levando um bom número de Rock-, Electric-, e Steel-types que poderiam resistir a um Supersonic Skystrike, como Tyranitar, Heatran, Magearna e Jirachi. Isso também permite Dragonite acertar gravemente Toxapex sem necessitar usar Supersonic Skystrike, prevenindo esse de usar Scald ou Haze sem gastar o Z-move do Dragonite. Extreme Speed é útil para fazer revenge kill contra ameaças enfraquecidas e permitir Dragonite ser capaz de fazer sweep contra revenge killers como Weavile e Mega Alakazam já suficientemente debilitados. Roost é uma alternativa para deixar Dragonite driblar Choice Scarf Landorus-T uma vez que sua Speed tenha tido um boost usando Dragon Dance, deixando ele resistir ao dano e diminuir o PP de Stone Edge ou restaurar Multiscale para um setup adicional a fim de negar o Intimidade. Isso também permite a Dragonite fazer setup várias vezes contra Tapu Koko e intimidar Pokémon como Tapu Bulu no early-game mesmo na presença de Stealth Rock, restaurando Multiscale para efetuar setup e fazer break ou sweep no mid- ou late-game.

Detalhes do Set
========

É preferível uma nature Jolly para ser mais rápido que Tapu Koko, Ash-Greninja e Mega Lopunny com +1 de Speed, Choice Scarf Kartana com +2 e Heatran e Mega Garchomp com nature neutra quando sem boost. Multiscale oportuniza Dragonite facilmente executar setup contra ataques neutros e superefetivos mais fracos, e até permite aguentar golpes super efetivos mais fortes, como Ice Beam da Mega Latias e Moonblast de Tapu Lele com Choice Specs, se necessário.

Dicas de Uso
========

Já no Team Preview, identifique o que vai fazer você ganhar o jogo. Será que os companheiros de Dragonite conseguirão vencer o jogo se abrirem um buraco no core defensivo do oponente? Ou será que um +1 ou +2 Dragonite será devastador o suficiente com um pouco de suporte? Qual Pokémon do time adversário permitirá Dragonite fazer setup? Deixe esse alvo ou alvos vivos e não tenha medo de sacrificar Pokémon ou fazer switches duplas se precisar que no late-game Dragonite entre contra os alvos e possa utilizar {de} o seu boost e vencer o time adversário. Se for possível, faça scout para golpes de status antes de tentar {exercer} usar setup contra Pokémon como Ferrothorn - ficar paralyzed arruína Dragonite e torna ele muito fácil de ser derrotado, até mesmo com Extreme Speed. Dragonite tem apenas um uso de Supersonic Skystrike e como Fly pode ser combatido por Pokémon que resistam ao tipo Flying, Dragonite tem de ser seriamente cuidadoso quando usar o Z-Move. Quando estiver contra um alvo em que Dragonite precisa de Supersonic Skystrike para vencer, analise se você poderia adicionar um boost de Dragon Dance ou aproveitar-se de um Earthquake em vez de arriscar muito para forçar uma switch ou uma switch dupla do treinador adversário caso ele esteja usando uma isca para forçar um Supersonic Skystrike muito cedo ou sacrificar um dos Pokémon menos importantes. Faça uso de entry hazards cedo para dar pequenos danos que Dragonite precisa para operar bem e impeça o oponente de usar entry hazards por meio de um removedor agressivo ou Taunt combinado a uma constante pressão ofensiva. {Uma vez} A partir do momento em (só vou alterar para não repetir a expressão e também porque me soa melhor) que Dragonite já tenha enfraquecido o core defensivo, não deixe de atacar para impedir que o Pokémon adversário se cure, inutilizando todo o trabalho que Dragonite fez.

Opções de Equipe
========

Dragonite combina naturalmente com leads dedicados que podem usar tanto entry hazard para acumular pequenos danos e também prevenir Stealth Rock do adversário. Excadrill é uma opção que providencia ambos Stealth Rock e Rapid Spin, enquanto Greninja é capaz de utilizar Spikes e impossibilitar Stealth Rock com Taunt. Como Dragonite tem sinergia tão boa com leads dedicados, ele naturalmente se encaixa em hyper offense. Outros Pokémon comuns de hyper offense, em geral, são bons parceiros dele. Mega Gyarados e Magearna são dois exemplos, contudo, por Dragonite requerer um Z-Crystal para ser efetivo, isso pode resultar em uma Magearna com um set menos eficaz. Removedores de hazard ofensivos são maravilhosos para manter Multiscale. {São} vários Pokémon ofensivos {que} fazem isso, como Excadrill com Rapid Spin, Defog Kartana ou Landorus-T com Defog. Contudo, você irá notar que a maioria desses Pokémon compartilham fraquezas ou geralmente são considerados opções medianas para hazard removal, o que definitivamente contribui para Dragonite ficar para trás na tier. Outra opção é essencialmente partir para a ofensiva com golpes do mesmo tipo. Já que a a maioria dos Pokémon que resistem ao tipo Flying não possuem um meio fácil de recuperar vida, um Flying-type pode abrir caminho para outro do mesmo tipo conseguir fazer sweep. Mega Pinsir é uma opção aqui assim como Hawlucha, já que Dragonite pode derrotar inconveniências como Clefable ou retirar boa parte da vida de Landorus-T ou Zapdos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Uma nature Adamant é uma alternativa para providenciar melhores danos contra Magearna bulky e garantir OHKOs em Pokémon como Clefable de Magic Guard com um Supersonic Skystrike unido a um boost. Também é notável requerer menos danos acumulados para (aqui estava tudo junto, depois não te esqueças de separar) derrotar um revenge killers com Extreme Speed, todavia superar as mencionadas ameaças relevantes do metagame é muito mais importante, um pequeno aumento no dano geralmente não é o suficente para compensar a queda da Speed. Fire Punch pode ser usado no intuito de machucar Celesteela assim como Ferrothorn e Mega Scizor sem exigir utilizar Supersonic Skystrike. Perder a força adicional de Earthquake e a possibilidade dele de atingir Heatran, Tyranitar, Tapu Koko e Mega Diance é bastante desfavorável, dessa maneira, Fire Punch deveria ser utilizado em vez de Extreme Speed. Contudo, isso deixa Dragonite sem recursos contra Weavile e enfraquece seu matchup contra Greninja Choice Scarf, então isso só é aconselhável ser usado junto a parceiros que apreciam uma Celesteela enfraquecida, como Tapu Lele, e com respostas sólidas contra os revenge killers {aos} com os quais Dragonite sofre. Um set de Substitute, Roost, Dragon Dance e Fly pode ser usado com Leftovers. Ele poderá ser efetivo se seus companheiros {espalham} espalharem Toxic e é capaz de retirar sua fraqueza a status utilizando Substitute. Por outro lado, ele tem PP limitados e sofre contra walls comuns, como Zapdos e Celesteela. Por fim, graças a Multiscale, um set com Weakness Policy é uma opção, mas mesmo com +3 Attack, Dragonite não dá OHKO contra diversos Pokémon bulky, como Tapu Fini, Ferrothorn e Clefable, já que não possui Supersonic Skystrike. Esse set de Dragonite {demanda} necessita de um forte jogo de hazards, tanto para proteger Multiscale quanto para garantir que os golpes dele consigam seus KOs. Apesar de ter potencial, confiar nos ataques de seu oponente para fazer setup em seu sweeper ou breaker significa que Weakness Policy Dragonite, por vezes, se encontrará superado por opções mais consistentes.

Checks e Counters
===================

**Stealth Rock**: Stealth Rock toma 1/4 do HP de Dragonite e enfraquece seu bulk danificando Multiscale. Enquanto estiver com a vida cheia Dragonite poderá fazer setup contra praticamente todos Pokémon da tier OU. Em contrapartida, um Dragonite que recebeu dano de Stealth Rock mal pode fazer setup contra algo.

**Zapdos e Rotom-W**: Ambos Pokémon podem resistir a um Supersonic Skystrike, recuperam-se, e prejudicam com um move de status ou um Hidden Power Ice no caso de Zapdos.

**Status**: Todas as condições de status são prejudiciais para Dragonite. Além da irritante chance de paralysis, a Speed medíocre de Dragonite permite que um grande número de Pokémon consigam ultrapassá-lo depois de sofrer paralysis. Um Dragonite +1 com paralysis é mais lento que Landorus-T defensivo, Tyranitar, Magearna e Zapdos, por exemplo. Burn destrói Multiscale e diminui pela metade o Attack de Dragonite, tornando-o relativamente inútil na função de breaker e dificultando acumular múltiplos boosts. Toxic é provavelmente o status que menos afeta {pior} {dos status para} Dragonite, mas ainda assim o impossibilita de fazer sweep em muitos casos, deixando-o puramente com um papel de wallbreaker.

**Landorus-T**: Sem Roost, Landorus-T pode ser extremamente desagradável para Dragonite. Landorus-T pode negar seus boosts de Attack enquanto inutiliza Multiscale com U-turn ou ameaça como um Hidden Power Ice. Ademais, muitos sets se valem de Stealth Rock, e sets de Choice Scarf podem fazer revenge kill nele com Stone Edge.

**Celesteela e Skarmory**: A menos que Dragonite esteja com Fire Punch, tanto Celesteela quanto o um pouco mais raro Skarmory conseguem resisti{r}-lo e o prejudicar. Dragonite pode tentar tirar vantagem do baixo dano de Celesteela para conseguir um boost, contudo, um Supersonic Skystrike mal cronometrado irá deixar Dragonite inútil contra Protect.

**Unaware**: Muitas walls de Unaware são capazes de infligir status em Dragonite ou machucá-lo severamente, e nenhum deles levam OHKO de Supersonic Skystrike, deixando Dragonite indefeso contra eles se após isso eles priorizarem se manterem com uma boa vida.

**Revenge Killers Saudáveis**: Sem danos acumulados, Dragonite não será capaz de conseguir dar KO em Pokémon mais rápidos mesmo com Extreme Speed, deixando-{lhe}o suscetível a Pokémon como Weavile e Greninja Protean dependendo do quanto Dragonite estiver com boosts.
Parabéns pela tradução. Não tenho nada de especial a dizer, bom trabalho. Continua o bom trabalho.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top