Monotype Ditto

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/ditto/monotype/


[OVERVIEW]

Normal
========

A ability Imposter de Ditto lhe permite se transformar no adversário quando entra em campo, também copiando todos os boosts de stat e ignorando a queda de Speed causada por Sticky Web. Portanto, quando equipado com Choice Scarf, Ditto pode ultrapassar todos os Pokémon inimigos e disputar Speed tie com aqueles equipados com Choice Scarf. Por conta disso, Ditto é um dos revenge killers mais efetivos, fazendo revenge kill em Pokémon de setup, como Mega Altaria, Mega Lopunny e Mega Gallade, possivelmente fazendo sweep reverso em seus times. Por essa razão, Ditto também desencoraja setup, deixando você jogar passivamente sem ficar tão preocupado com os oponentes tirando vantagem disso. Ditto também é um Pokémon anti stall fantástico, visto que essencialmente possui PP ilimitado pois ele pode apenas sair de campo para recuperar seus PP. Ele também consegue recovery gratuito e age como cleric ao fazer switch em walls como Chansey. Além de fornecer suporte de remoção de hazards ao fazer switch em usuários de Defog ou Rapid Spin, como Mantine ou Excadrill. Ditto é uma grande ferramenta de scout, visto que permite ver todos os moves do adversário. Devido a isso, Ditto pode ter o papel de revenge killer ou Pokémon de utilidade dependendo de quem ele copie. No entanto, Ditto tem problemas contra Pokémon mais bulky, como Calm Mind Latias. É muito difícil trazer Ditto contra setup sweepers por meio de switch direta, então você sempre precisa sacrificar um companheiro de equipe a fim de causar revenge kill na ameaça com sucesso. Ditto possui apenas 5 PP, então ele levará stall de PP muito facilmente e pode dar um turno grátis ao oponente. Ditto é muito previsível pois ele sempre usa o mesmo set, então seu oponente pode jogar ao redor dele principalmente porque sabem o moveset que ele copiará e o HP baixo de Ditto impede-o de fazer revenge kill efetivamente a alguns Pokémon. Por fim, Ditto pode drenar muito momentum se o Pokémon adversário não possui os moves que você espera, como ataques super efetivos para derrotar os Pokémon oponentes ou utilidade como Heal Bell ou Defog.

[SET]
name: Revenge Killer
move 1: Transform
move 2:
move 3:
move 4:
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
ivs: 30 Atk / 30 SpA / 0 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Transform é obrigatório pois Ditto precisa ter um move. Contudo, é quase inútil pois Imposter lhe permite se transformar na switch in.

Detalhes do Set
========

Imposter deixa Ditto se transformar no Pokémon oponente quando faz switch in. Choice Scarf lhe permite ultrapassar Pokémon de setup para fazer revenge kill neles efetivamente. 252 EVs em HP são usados para maximizar o bulk de Ditto, visto que HP é o único stat que importa após a transformação. 252 EVs em Defense são usados junto a 0 IVs em Speed para o raro caso de Ditto contra Ditto, o seu irá ser mais lento e bulky, permitindo-lhe aguentar os golpes do Ditto adversário mais facilmente e preservar seus PPs pois é mais lento e se moverá por último. O resto dos EVs estão em Attack, o que ajudará a atacar um pouco mais forte nessa situação. Os IVs lhe dão Hidden Power Fire, possibilitando a Ditto fazer trap e nocautear Magnezone adversário efetivamente.

Dicas de Uso
========

Aproveite-se de Imposter para dar revenge kill em Pokémon de setup, como Salamence. Tente forçar adversários como Dragonite a usarem golpes que os prendem, tal como Outrage, para garantir um nocaute em troca. Você também pode utilizar Imposter para fazer switch em Pokémon com imunidades fornecidas por abilities, como Heatran e Lanturn. Ditto pode fazer switch em oponentes que possuem ataques super efetivos contra o resto dos seus times, tais como Heatran em Steel, e derrotar os oponentes com as previsões corretas. Fazer switch em Lanturn também é muito útil, visto que você ganha um turno para utilizar Heal Bell, a menos que eles façam switch manualmente quando Ditto entra em campo. Contudo, tome cuidado ao entrar diretamente em Pokémon como Heatran, visto que uma previsão errada pode custar seu Ditto. Preserve Ditto cuidadosamente contra tipos que possuem setup sweepers ameaçadores. Caso você desperdice seu potencial no início ao deixá-lo levar dano ou ser nocauteado, ele não pode fazer sweep no adversário ao copiar setup sweepers ameaçadores, como Mega Pinsir ou Mega Gallade. Não faça Ditto entrar diretamente em ataques, use U-turn de aliados como Staraptor para trazê-lo em segurança; você também pode fazer switches duplas para trazer Ditto em segurança. Tente fazer scout nos movesets inimigos com Ditto, ajudando você a lidar com Pokémon ameaçadores como Toxic Garchomp e Superpower Mega Scizor corretamente. Entenda que Ditto é incapaz de vencer Pokémon com Substitute, como Suicune, então use outro Pokémon como Encore Mega Lopunny para lidar com eles. Certifique-se de limpar os entry hazards, principalmente Toxic Spikes, contra stall; isso é importante pois sem um cleric Ditto tem dificuldades ao fazer PP stall quando está com badly poison, visto que é enfraquecido rapidamente. Quando estiver contra times stall, tente fazer Choice Scarf de Ditto ser removido por Knock Off a fim de impedi-lo de ser preso em moves, permitindo-lhe fazer PP stall mais eficientemente, também certifique-se de trocar Ditto para reusar seus PPs infinitamente. Tenha cautela contra oponentes com Choice Scarf, como Terrakion, visto que podem vencer a Speed tie e nocautear Ditto. Aproveite-se de trocas forçadas; por exemplo, se Ditto entra num Dragonite adversário por meio de um U-turn lento ou após um aliado desmaiar, o oponente é forçado a sair de campo, dando-lhe momentum e um turno grátis. Certifique-se de usar cálculos de dano antes de atacar com Ditto, visto que Ditto não copia o HP do adversário e possui apenas 48 de base HP que não lhe permite aguentar ataques fortes.

Opções de Equipe
========

Chansey fornece Stealth Rock para Ditto e pode enfraquecer walls que ameaçam Ditto com Toxic, ela também absorve status de adversários, como Mew, Gastrodon e Zapdos, que Ditto não consegue aguentar. Porygon2 também pode espalhar Toxic e permite a Ditto fazer revenge kill mais efetivamente ao causar paralysis em usuários de Choice Scarf, como Terrakion. Staraptor pode usar Defog contra entry hazards para Ditto fazer switch in livremente sem ficar preocupado com o dano residual que lhe enfraquece rapidamente; Staraptor também pode dar um switch livre a Ditto por meio de U-turn lento. Smeargle fornece hazards, como Stealth Rock e Sticky Web, enfraquecendo os oponentes e permitindo a Ditto ultrapassar Pokémon adversários com Choice Scarf. Diggersby lida com walls que Ditto geralmente não gosta de fazer switch in, ele também enfraquece Pokémon de setup, como Quiver Dance Volcarona, no alcance para Ditto nocautear. Encore Mega Lopunny pode vencer efetivamente usuários de Calm Mind como Clefable, os quais ameaçam Ditto.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Equipes Normal mais ofensivas sem Chansey podem usar IVs de Hidden Power Rock em Ditto a fim de fazer revenge kill a adversários como Volcarona.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ditto**: Ditto adversários impedem Ditto de se transformar, forçando-o a usar Struggle até desmaiar.

**Usuários de Calm Mind**: Usuários de Calm Mind como Suicune podem fazer PP stall em Ditto facilmente e continuar a fazer setup.

**Status**: Burn corta pela metade o Attack de Ditto, impedindo-o de fazer revenge kill a setup sweepers physical. Paralysis o impede de fazer revenge kill, enquanto badly poison enfraquece Ditto rapidamente.

**Usuários de Substitute**: Usuários de Substitute como Mega Latios e Gyarados impedem que Ditto se transforme.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Iwae! Eu sou aquele que te acompanhará nesta tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Gonna TIGA, take me, take me higher!

Original:
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/ditto/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

Normal
========

A ability Imposter de Ditto lhe permite se transformar no adversário quando entra em campo, também copiando todos os boosts de stat e ignorando a queda de Speed causada por Sticky Web. Portanto, quando equipado com Choice Scarf, Ditto pode ultrapassar todos os Pokémon inimigos e ter Speed tie com aqueles equipados com Choice Scarf. Por conta disso, Ditto é um dos revenge killer mais efetivos, fazendo reveng kill em Pokémon de setup como Mega Altaria, Mega Lopunny e Mega Gallade e possivelmente fazendo sweep em seus times. Por essa razão, Ditto também desencoraja setup, deixando você jogar passivamente sem ficar tão preocupado com os oponentes tirando vantagem disso. Ditto também é um Pokémon anti stall fantástico, visto que essencialmente possui PP ilimitado pois ele pode apenas fazer switch out para recuperar seus PP. Ele também consegue recovery gratuito e age como cleric ao fazer switch em walls como Chansey. Além de fornecer suporte de remoção de hazards ao fazer switch em usuários de Defog ou Rapid Spin como Mantine ou Excadrill. Ditto é uma grande ferramenta de scout, visto que permite ver todos os moves do adversário. Devido a isso, Ditto pode ter o papel de revenge killer ou Pokémon de utilidade dependendo de quem ele copie. No entanto, Ditto tem problemas contra Pokémon mais bulky como Calm Mind Latias. É muito difícil trazer Ditto contra setup sweeper por meio de switch direta, então você sempre precisa sacrificar um companheiro de equipe a fim de dar causar revenge kill na ameaça com sucesso. Ditto possui apenas 5 PP, então ele levará stall de PP muito facilmente e potencialmente pode dar um turno grátis ao oponente. Ditto é muito previsível pois ele sempre leva o mesmo set, então seu oponente pode jogar ao redor dele principalmente porque sabem o moveset que ele copiará e o HP baixo de Ditto impede-o de fazer revemge kill efetivamente a alguns Pokémon. Por fim, Ditto pode drenar muito o momentum se o Pokémon adversário não possui os moves que você espera, como ataques super efetivos para derrotar os Pokémon oponentes ou utilidade como Heal Bell ou Defog.

[SET]
name: Revenge Killer
move 1: Transform
move 2:
move 3:
move 4:
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
ivs: 30 Atk / 30 SpA / 0 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Transform é obrigatório pois Ditto precisa ter um move. Contudo, é quase inútil pois Imposter lhe permite se transformar na switch in.

Detalhes do Set
========

Imposter deixa Ditto se transformar no Pokémon oponente quando faz switch in. Choice Scarf lhe permite ultrapassar ultrappasar Pokémon de setup para fazer revenge kill neles efetivamente. 252 EVs em HP são usados para maximizar o bulk de Ditto, visto que o HP é o único stat que importa após a transformação. 252 EVs em Defense são usados junto a 0 IVs em Speed para o raro caso de Ditto contra Ditto, o seu irá ser mais lento e bulky, permitindo-lhe aguentar os golpes do Ditto adversário mais facilmente e preservar seus PPs pois é mais lento e se moverá por último. O resto dos EVs estão em Attack, o que ajudará a atacar um pouco mais forte nessa situação. Os IVs lhe dão Hidden Power Fire, possibilitando a Ditto fazer trap e nocautear Magnezone adversário efetivamente.

Dicas de Uso
========

Aproveite-se de Imposter para dar revenge kill em Pokémon de setup como Salamence. Tente forçar adversários como Dragonite a usarem golpes que os prendem, tal como Outrage, para conseguir garantir um nocaute em troca. Você também pode utilizar Imposter para fazer switch em Pokémon com imunidades fornecidas por abilities como Heatran e Lanturn. Ditto pode fazer switch em oponentes que possuem ataques super efetivos contra o resto dos seus times, tais como Heatran em Steel, e derrotar os oponentes com as previsões corretas. Fazer switch em Lanturn também é muito útil, visto que você ganha um turno para utilizar Heal Bell, a menos que eles façam switch manualmente quando Ditto entra em campo. Contudo, tome cuidado ao entrar diretamente em Pokémon como Heatran, visto que uma previsão errada pode custar seu Ditto. Preserve Ditto cuidadosamente contra tipos que possuem setup sweepers ameaçadores. Caso vôce você desperdice seu potencial no início ao deixá-lo levar dano ou ser nocauteado, ele não pode fazer um sweep no adversário ao copiar setup sweepers ameaçadores como Mega Pinsir ou Mega Gallade. Não faça Ditto entrar diretamente em ataques, use U-turn de aliados como Staraptor para trazê-lo em segurança; você também pode fazer switches duplas para trazer Ditto em segurança. Tente fazer scout nos movesets inimigos com Ditto, permitindo-lhe contornar Pokémon ameaçadores como Toxic Garchomp e Superpower Mega Scizor corretamente. Entenda que Ditto é incapaz de vencer Pokémon com Substitute como Suicune, então use outro Pokémon como Encore Mega Lopunny para lidar com eles. Certifique-se de limpar os entry hazards, principalmenete Toxic Spikes, contra stall; isso é importante pois sem um cleric Ditto tem dificuldaddes ao fazer PP stall quando está com badly poison, visto que é enfraquecido rapidamente. Quando estiver contra times stall, tente fazer Choice Scarf de Ditto ser removido por Knock Off, a fim de impedi-lo de ser preso em moves, permitindo-lhe fazer PP stall mais eficientemente efecientemente, também certifique-se de trocar Ditto para reusar seus PPs infinitamente. Tenha cautela contra oponentes com Choice Scarf como Terrakion, visto que podem vencer a Speed tie e nocautear Ditto. Aproveite-se de trocas forçadas; por exemplo, se Ditto entra num Dragonite adversário por meio de um U-turn lento ou após um aliado desmaiar, o oponente é forçado a sair de campo, dando-lhe momentum e um turno grátis. Certifique-se de usar cálculos de dano antes de atacar com Ditto, visto que Ditto não copia o HP do adversário e possui apenas 48 de base HP que não lhe permite aguentar ataques fortes.

Opções de Equipe
========

Chansey fornece Stealth Rock para Ditto e pode enfraquecer walls que ameaçam Ditto com Toxic, ela também absorve status de adversários como Mew, Gastrodon e Zapdos, que Ditto não consegue aguentar. Porygon2 também pode espalhar Toxic e permite a Ditto fazer revenge kill mais efetivamente ao causar paralysis em usuários de Choice Scarf como Terrakion. Staraptor pode usar Defog contra entry hazards para Ditto fazer switch in livremente sem ficar preocupado com o dano residual que lhe enfraquece rapidamente; Staraptor também pode dar um switch livre a Ditto por meio de U-turn lento. Smeargle fornece hazards como Stealth Rock e Sticky Web, suavizando os oponentes e permitindo a Ditto ultrapassar Pokémon adversários com Choice Scarf. Diggersby lida com walls que Ditto geralmente não gosta de fazer switch in, ele também enfraquece Pokémon de setup como Quiver Dance Volcarona no alcance para Ditto nocautear. Encore Mega Lopunny pode vencer efetivamente usuários de Calm Mind como Clefable, os quais ameaçam Ditto.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Equipes Normal-type mais ofensivas sem Chansey podem usar IVs de Hidden Power Rock em Ditto a fim de fazer revenge kill em adversários como Volcarona.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ditto**: Ditto adversários impedem Ditto de se transformar, forçando-o a usar Struggle até desmaiar.

**Usuários de Calm Mind**: Usuários de Calm Mind como Suicune podem fazer PP stall em Ditto facilmente e continuar a fazer setup.

**Status**: Burn corta pela metade o Attack de Ditto, impedindo-o de fazer revenge kill a setup sweepers physical. Paralysis o impede de fazer revenge kill, enquanto badly poison enfraquece-o rapidamente.

**Usuários de Substitute**: Usuários de Substitute como Mega Latios e Gyarados impedem que Ditto se transforme.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Moosical, 215618]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns poucos erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Agora basta esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar
Remover
Sugestão
Comentários


GP 2/2 :blobthumbsup:
não tenho nenhuma stamp ainda então toma essa aqui
:sm/charizard mega x:

[OVERVIEW]

Normal
========

A ability Imposter de Ditto lhe permite se transformar no adversário quando entra em campo, também copiando todos os boosts de stat e ignorando a queda de Speed causada por Sticky Web. Portanto, quando equipado com Choice Scarf, Ditto pode ultrapassar todos os Pokémon inimigos e ter disputar Speed tie com aqueles equipados com Choice Scarf. Por conta disso, Ditto é um dos revenge killers mais efetivos, fazendo revenge kill em Pokémon de setup, (AV) como Mega Altaria, Mega Lopunny e Mega Gallade, (AV) e possivelmente fazendo sweep reverso em seus times. Por essa razão, Ditto também desencoraja setup, deixando você jogar passivamente sem ficar tão preocupado com os oponentes tirando vantagem disso. Ditto também é um Pokémon anti stall fantástico, visto que essencialmente possui PP ilimitado pois ele pode apenas fazer switch out sair de campo (eu não encontrei switch out no glossário, por isso traduzi) para recuperar seus PP. Ele também consegue recovery gratuito e age como cleric ao fazer switch em walls como Chansey. Além de fornecer suporte de remoção de hazards ao fazer switch em usuários de Defog ou Rapid Spin, (AV) como Mantine ou Excadrill. Ditto é uma grande ferramenta de scout, visto que permite ver todos os moves do adversário. Devido a isso, Ditto pode ter o papel de revenge killer ou Pokémon de utilidade dependendo de quem ele copie. No entanto, Ditto tem problemas contra Pokémon mais bulky, (AV) como Calm Mind Latias. É muito difícil trazer Ditto contra setup sweepers por meio de switch direta, então você sempre precisa sacrificar um companheiro de equipe a fim de causar revenge kill na ameaça com sucesso. Ditto possui apenas 5 PP, então ele levará stall de PP muito facilmente e potencialmente pode dar um turno grátis ao oponente. Ditto é muito previsível pois ele sempre leva usa o mesmo set, então seu oponente pode jogar ao redor dele principalmente porque sabem o moveset que ele copiará e o HP baixo de Ditto impede-o de fazer revemnge kill efetivamente a alguns Pokémon. Por fim, Ditto pode drenar muito o momentum se o Pokémon adversário não possui os moves que você espera, como ataques super efetivos para derrotar os Pokémon oponentes ou utilidade como Heal Bell ou Defog.

[SET]
name: Revenge Killer
move 1: Transform
move 2:
move 3:
move 4:
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
ivs: 30 Atk / 30 SpA / 0 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Transform é obrigatório pois Ditto precisa ter um move. Contudo, é quase inútil pois Imposter lhe permite se transformar na switch in.

Detalhes do Set
========

Imposter deixa Ditto se transformar no Pokémon oponente quando faz switch in. Choice Scarf lhe permite ultrapassar Pokémon de setup para fazer revenge kill neles efetivamente. 252 EVs em HP são usados para maximizar o bulk de Ditto, visto que o HP é o único stat que importa após a transformação. 252 EVs em Defense são usados junto a 0 IVs em Speed para o raro caso de Ditto contra Ditto, o seu irá ser mais lento e bulky, permitindo-lhe aguentar os golpes do Ditto adversário mais facilmente e preservar seus PPs pois é mais lento e se moverá por último. O resto dos EVs estão em Attack, o que ajudará a atacar um pouco mais forte nessa situação. Os IVs lhe dão Hidden Power Fire, possibilitando a Ditto fazer trap e nocautear Magnezone adversário efetivamente.

Dicas de Uso
========

Aproveite-se de Imposter para dar revenge kill em Pokémon de setup, (AV) como Salamence. Tente forçar adversários como Dragonite a usarem golpes que os prendem, tal como Outrage, para conseguir garantir um nocaute em troca. Você também pode utilizar Imposter para fazer switch em Pokémon com imunidades fornecidas por abilities, (AV) como Heatran e Lanturn. Ditto pode fazer switch em oponentes que possuem ataques super efetivos contra o resto dos seus times, tais como Heatran em Steel, e derrotar os oponentes com as previsões corretas. Fazer switch em Lanturn também é muito útil, visto que você ganha um turno para utilizar Heal Bell, a menos que eles façam switch manualmente quando Ditto entra em campo. Contudo, tome cuidado ao entrar diretamente em Pokémon como Heatran, visto que uma previsão errada pode custar seu Ditto. Preserve Ditto cuidadosamente contra tipos que possuem setup sweepers ameaçadores. Caso você desperdice seu potencial no início ao deixá-lo levar dano ou ser nocauteado, ele não pode fazer um sweep no adversário ao copiar setup sweepers ameaçadores, (AV) como Mega Pinsir ou Mega Gallade. Não faça Ditto entrar diretamente em ataques, use U-turn de aliados como Staraptor para trazê-lo em segurança; você também pode fazer switches duplas para trazer Ditto em segurança. Tente fazer scout nos movesets inimigos com Ditto, permitindo-lhe (esse permitindo-lhe dá a entender que o scout permite o Ditto, na análise o autor se refere a você, jogador.) contornar ajudando você a lidar com Pokémon ameaçadores como Toxic Garchomp e Superpower Mega Scizor corretamente. Entenda que Ditto é incapaz de vencer Pokémon com Substitute, (AV) como Suicune, então use outro Pokémon como Encore Mega Lopunny para lidar com eles. Certifique-se de limpar os entry hazards, principalmente Toxic Spikes, contra stall; isso é importante pois sem um cleric Ditto tem dificuldddes dificuldades ao fazer PP stall quando está com badly poison, visto que é enfraquecido rapidamente. Quando estiver contra times stall, tente fazer Choice Scarf de Ditto ser removido por Knock Off, (RV) a fim de impedi-lo de ser preso em moves, permitindo-lhe fazer PP stall mais eficientemente, também certifique-se de trocar Ditto para reusar seus PPs infinitamente. Tenha cautela contra oponentes com Choice Scarf, (AV) como Terrakion, visto que podem vencer a Speed tie e nocautear Ditto. Aproveite-se de trocas forçadas; por exemplo, se Ditto entra num Dragonite adversário por meio de um U-turn lento ou após um aliado desmaiar, o oponente é forçado a sair de campo, dando-lhe momentum e um turno grátis. Certifique-se de usar cálculos de dano antes de atacar com Ditto, visto que Ditto não copia o HP do adversário e possui apenas 48 de base HP que não lhe permite aguentar ataques fortes.

Opções de Equipe
========

Chansey fornece Stealth Rock para Ditto e pode enfraquecer walls que ameaçam Ditto com Toxic, ela também absorve status de adversários, (AV) como Mew, Gastrodon e Zapdos, que Ditto não consegue aguentar. Porygon2 também pode espalhar Toxic e permite a Ditto fazer revenge kill mais efetivamente ao causar paralysis em usuários de Choice Scarf, (AV) como Terrakion. Staraptor pode usar Defog contra entry hazards para Ditto fazer switch in livremente sem ficar preocupado com o dano residual que lhe enfraquece rapidamente; Staraptor também pode dar um switch livre a Ditto por meio de U-turn lento. Smeargle fornece hazards, (AV) como Stealth Rock e Sticky Web, suavizando enfraquecendo os oponentes e permitindo a Ditto ultrapassar Pokémon adversários com Choice Scarf. Diggersby lida com walls que Ditto geralmente não gosta de fazer switch in, ele também enfraquece Pokémon de setup (AV) como Quiver Dance Volcarona, (AV) no alcance para Ditto nocautear. Encore Mega Lopunny pode vencer efetivamente usuários de Calm Mind como Clefable, os quais ameaçam Ditto.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Equipes Normal-type mais ofensivas sem Chansey podem usar IVs de Hidden Power Rock em Ditto a fim de fazer revenge kill em a adversários como Volcarona.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ditto**: Ditto adversários impedem Ditto de se transformar, forçando-o a usar Struggle até desmaiar.

**Usuários de Calm Mind**: Usuários de Calm Mind como Suicune podem fazer PP stall em Ditto facilmente e continuar a fazer setup.

**Status**: Burn corta pela metade o Attack de Ditto, impedindo-o de fazer revenge kill a setup sweepers physical. Paralysis (tira esse bold aqui) o impede de fazer revenge kill, enquanto badly poison enfraquece-o Ditto rapidamente.

**Usuários de Substitute**: Usuários de Substitute como Mega Latios e Gyarados impedem que Ditto se transforme.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top