Monotype Diggersby (Normal)

[SET]
name: Wallbreaker (Normal)
move 1: Body Slam / Mega Kick
move 2: Earthquake
move 3: Quick Attack
move 4: Fire Punch
item: Choice Band
ability: Huge Power
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Por causa de sua ability Huge Power, ótima tipagem ofensiva em Normal e Ground e acesso à prioridade, Diggersby é o principal physical wallbreaker do tipo Normal. Body Slam e Earthquake são moves STAB de Diggersby e devem ser usados na maior parte das vezes, já que a maioria dos alvos que não resistem ou não têm imunidade contra esses moves sofrem muito dano ou simplesmente levam OHKO. Fire Punch cobre Pokémon Steel-type que não são levam dano super efetivo de Earthquake, principalmente Corviknight e Ferrothorn, enquanto Quick Attack é útil para fazer revenge kill em oponentes mais rápidos, como Barraskewda, caso já estejam enfraquecidos. Uma nature Adamant é melhor para causar a maior quantidade de dano possível; porém, Jolly pode ser utilizada com Mega Kick para ficar mais rápido que Excadrill com a nature Adamant fora de sand e continuar dando 2HKOs em Mandibuzz e Hippowdon.

Snorlax aprecia o potencial de wallbreak de Diggersby para fazer sweep em times inimigos com seu set de Curse. Similarmente, Braviary pode fazer a limpa no late game após Diggersby remover walls como Toxapex e Aegislash. Ditto com Choice Scarf lida com ameaças ofensivas que Diggersby tem dificuldades em lidar, como Dragapult e Galarian Darmanitan, e também pode parar oponentes que tentam fazer setup e sweep. Como Diggersby gosta de usar seus poderosos moves STAB repetidamente, Indeedee é um ótimo parceiro para remover Pokémon imunes a eles, como Corviknight e Sableye. O suporte de Psychic Terrain de Indeedee também previne que Diggersby sofra revenge kill de moves com prioridade. Por fim, Heliolisk ajuda Diggersby bastante ao fazer check a Pokémon Water-type e traze-lo para campo com segurança, respectivamente.

- Written by [[Mateeus, 321991]]
- Normal analysis by [[Mateeus, 321991]]
- Translated by [[lucayaki, 586730]]
- Quality checked by [[Moosical, 215618]], [[Havens, 391540]]
- Grammar checked by [[Pubo, 535121]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

GP 1/1

gp stamp 1.gif


Observações:

Boa tradução!
Steel-type, Fire-type e etc você mantém como no original
A palavra nature começa com letra minúscula mesmo
Weathers como sand e sun fica em minúsculo
Clean está no glossário, mas boa parte das traduções mais recentes tanto de spotlights quando de análises nós estamos usando "fazer a limpa", por isso aquela correção.
Pokémon com formas regionais como Alolan Ninetales, Galarian Darmanitan entre outros você mantém como na análise, não precisa adaptar.

Após aplicar, muda o prefixo para Done e depois é só esperar o upload :blobthumbsup:



[SET]
name: Wallbreaker (Normal)
move 1: Body Slam / Mega Kick
move 2: Earthquake
move 3: Quick Attack
move 4: Fire Punch
item: Choice Band
ability: Huge Power
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Por causa de sua habilidade ability (ability se referindo a Huge Power ou outras abilities você não traduz, somente se ela estiver num contexto tipo: Diggersby has the ability to pressure defensive teams with.... , nesse caso é uma capacidade/habilidade, ai você traduz) Huge Power, ótima tipagem ofensiva com os tipos em Normal e Ground e acesso à prioridade, Diggersby é o principal physical wallbreaker do tipo Normal. Body Slam e Earthquake são moves STAB de Diggersby e deveriam devem ser usados na maior parte das vezes, já que a maioria dos alvos que não resistem ou não têm imunidade contra esses moves perdem a maior parte da vida sofrem muito dano ou simplesmente levam OHKO. Fire Punch cobre Pokémon do tipo Steel-type que não são levam dano super efetivo de Earthquake, principalmente Corviknight e Ferrothorn, enquanto Quick Attack é útil para dar fazer revenge kill em oponentes mais rápidos, como Barraskewda, caso já estejam enfraquecidos. A Uma nature Adamant é a melhor para dar/causar a maior quantidade de dano possível; porém, Jolly pode ser utilizada com Mega Kick para ficar mais rápido que Excadrills (nomes de Pokémon não tem plural) com a nature Adamant fora da de sand e continuar dando 2HKOs em Mandibuzz e Hippowdon.

Snorlax aprecia o potencial de wallbreaking de Diggersby para dar fazer sweep em times inimigos com seu moveset de Curse. Similarmente, Braviary pode dar clean fazer a limpa no late-game após Diggersby remover walls como Toxapex e Aegislash. Ditto com Choice Scarf lida com as ameaças ofensivas que Diggersby tem dificuldades em lidar, como Dragapult e Darmanitan de Galarian Darmanitan, e também pode parar oponentes de tentar que tentam fazer setup e sweep sweeps. Como Diggersby gosta de usar seus poderosos moves STAB repetidamente, Indeedee é um ótimo parceiro para remover Pokémon imunes à a (não se usa crase anterior a pronomes pessoais) eles, como Corviknight e Sableye. O suporte com de Psychic Terrain de Indeedee também previne que Diggersby de levar sofra revenge kill de ataques moves com prioridade prioritários. Por fim, Heliolisk ajuda Diggersby bastante por dar ao fazer check em a Pokémon Water-type e trazer Diggersby traze-lo para campo com segurança, respectivamente.

- Written by: [[Mateeus, 321991]]
- Normal analysis by: [[Mateeus, 321991]]
- Translated by: [[lucayaki, 586730]]
- Quality checked by: [[Moosical, 215618]], [[Havens, 391540]]
- Grammar checked by: [[deetah, 297659]] [[Pubo, 535121]] nessa parte você coloca o nome e o id de quem fez o gp da sua tradução e coloca os dois pontos após cada "by"
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top