Monotype Deoxys-S (Psychic)

[OVERVIEW]

Psychic

=====
Um incrível stat de Speed permite Deoxys-S ultrapassar todo o metagame, fazendo com que se mova primeiro com sua movepool de suporte. Excelentes opções de suporte, como Taunt, Spikes, Stealth Rock, Light Screen e Reflect permitem que Deoxys-S apoie sua equipe e funcione como principal entry hazard lead para times de hyper offense. Seu bulk aceitável até permite que Deoxys-S dê um segundo golpe, especialmente combinado com dual screens. No entanto, Deoxys-S normalmente só é realmente usado em construções hyper offense, o que limita o número de equipes nas quais ele pode se encaixar e ser apenas Psychic-Type significa que não adiciona novas resistências ou neutralidades. Deoxys-S também tem counters um pouco duros na queda, como Mega Sableye e usuários de Rapid Spin, que o tornam inútil.

Name: Entry Hazard Lead
Move 1: Taunt
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Light Screen / Spikes
Move 4: Reflect / Knock Off
Item: Light Clay / Focus Sash
Ability: Pressure
Nature: Jolly / Timid
EVs: 248 HP / 8 SpD /252 Spe

[SET COMMENTS]
MOVES
======

Taunt bloqueia golpes de status do adversario, impedindo que o oponente faça setup, use Taunt, coloque entry hazards no campo e use Defog. Stealth Rock é o seu principal entry hazard, já que afeta todos os tipos e ajuda muito na partida contra times Flying, Bug e Fire. Light Screens reduz pela metade opoder de moves special do oponente, dando oportunidades gratuitas de setup aos companheiros de equipe de Deoxys-S e a capacidade de sobreviver a ataques da maioria dos special attakers, enquanto Reflect desempenha o mesmo papel contra physical attakers. (juntamente ficou muito estranho aqui, assim fica bem melhor) Knock Off é uma opção para usar ao invés dasscreens para poder prejudicar a equipe adversária, removendo itens e dando a Deoxys-S uma pequena presença ofensiva contra inimigos frágeis. Spikes é um entry hazard secundário que pode ser usado ao lado de Knock Off que pune trocas ainda mais.

Detalhes do Set
===========

252 EVs de Speed e Timid nature maximizam a velocidade de Deoxys-S, permitindo um Speed tie com Deoxys-S oponentes e ultrapassando qualquer coisa mais lenta; se Knock Off for usado, a nature Jolly deve ser utilizada. Os 248 EVs em HP aumentam o bulk de Deoxys-S enquanto atingindo um número de dano passivo, permitindo que sobreviva por uma rodada extra de burn, weather, e poison damage. Pressure é a unica habilidade de Deoxys-S e permite que ele diminua mais o PP de Defog, para garantir que seus entry hazards não sejam removidos. 8 EVs em Special Defense garantem que Download de Porygon-Z dê um boost de Attack. Light Clay aumenta a duração de Light Screen e Reflect, permitindo uma proteção prolongada, mas se nenhuma screen for utilizada, Focus Sash garante que Deoxys-S possa utilizar (também pode ser utilize, mas eu prefiro assim) um ataque ou uma entry hazard no segundo turno.

Dicas de uso
=========

Deoxys-S deve quase sempre atuar como lead para colocar entry hazards o mais rápido possível. Use o respectivo screen contra pokémon ofensivo para que Deoxys-S possa aguentar seus moves. Taunt pode ser usado para bloquear mudanças de status prejudiciais como movimentos de set up, Defog, e entry hazards, mas em muitos casos, a ameaça de Taunt já basta. se estiver usando Knock Off, use-o apenas contra Pokemon altamente dependente de itens, como Chansey e Choice Scarf Victini, para impedir que eles façam seu trabalho mais tarde; na maioria dos outros casos, é melhor colocar mais uma camada de entry hazards ou screens. Se o oponente tiver um Mega Sableye, é melhor liderar com um Pokemon diferente ou restringir Deoxys-S a colocar screens; O mesmo vale para usuários de Rapid Spin, embora em menor escala. Deoxys-S não precisa funcionar apenas como suicide lead; seu bulk sólido, particularmente quando combinado com screens, significa que pode ser usado muitas vezes durante uma partida. No entanto, boa parte das vezes é útil sacrificar Deoxys-S para ter outro Pokemon de graça com entry hazards em pé; Taunt e screens podem ser utilizadas para parar setup sweepers. Desconfie de ser muito óbivio o uso de Taunt, já que a maioria dos Pokemon pode usar esse turno para atacar e ferir fortemente Deoxys-S.

Opções de times
============

Mew é um excelente companheiro de equipe para Deoxys-S , já que Light Screen e Reflect dão ao set de Mewnium Z numerosas oportunidades para usa Nasty Plot e Rock Polish, enquanto a pressão ofensiva de Mew significa que é difícil para a maioria dos oponentes de dar Defog; o set stallbreaker, enquanto isso, pode usa Taunt para bloquear Defog e se aproveitar do uso de entry hazards para punir trocas. Victini aprecia o suporte de entry hazards para desgastar seus checks, principalmente ao lado de U-turn, e isso preza o fato que Deoxys-S pode impedir o alvo de colocar Stealth Rocks com Taunt. Alakazam aprecia o suporte de entry hazards uma vez que os adversários não podem trocar livremente ao evitar Counter; também não o afeta a escassez de remoção de hazards que o agrupamento de hazards causa. Meloetta lida com Pokemon Ghost-type como Gengar e Mega Sableye e aprecia Stealth Rock para conseguir um confiável 2HKO em Chansey. Gardevoir ameaça dar OHKO em Mega Sableye, forçando sua retirada, e consegue virar a correspondente matchup Dark; Em outros jogos, Gardevoir aprecia o suporte de entry hazards tornando mais difícil entrar para lhe fazer revenge kill. Latios faz um grande uso de entry hazards, pois eles permitem desgastar respostas como Mantine e impede que eles entrem prontamente.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras opções

**Psychic**
---------

Psycho Boost pode parecer tentador por um pouco de presença ofensiva, principalmente contra oponentes frágeis, mas graças as baixas defesas de Deoxys-S, é usualmente inferior a usar outro movimento de suporte. Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de Rapid Spin como Armaldo, mas geralmente não vale a pena a falta de Focus Sash no set de Spikes e é prejudicial para o set de screeens. Skill Swap é uma opção para contornar Mega Sableye, mas não o faz muito bem e os matchups Dark e Ghost são praticamente invencíveis independentemente.

Checks e Counters
============

Mega Sableye: Com Magic Bounce, Mega Sableye pode refletir Taunt, Spikes, e Stealth Rock, impedindo Deoxys-S de fazer qualquer coisa com exceção de colocar screens Alem disso, tanto Mega Sableye quanto qualquer um de seus times, tem um grande matchup contra o resto dos Psychic-type, impedindo qualquer counterplay fácil.

Rapid Spin: Rapid Spin não pode ser evitado por Taunt, permitindo que qualquer usuário desse move remova as entry hazards de Deoxys-S, principalmente porque Psychic-type não tem nenhum spinblocker viável. Embora sejam relativamente raros, e não interfiram em screens, eles reduzem muito a utilidade de Deoxys-S.

Ataques de prioridade: Apesar de não serem respostas diretas, ataques de prioridade permitem que o alvo se mova antes de Deoxys-S e frequentemente o limitam a um único turno em campo, principalmente quando usados por atacantes fortes.

Scolipede: Graças a Speed Boost e um stat base de Speed alto, Scolipede ultrapassa Deoxys-S em um único boost e, diferente dos setup sweepers manuais, não se importa com Taunt. Para piorar, Scolipede é um perigo para times Psychic-type em geral, portanto não há switch-ins fáceis.

Gengar: Quando equipado com seu Choice Scarf padrão, Gengar pode ultrapassar até Deoxys-S. Enquanto o set de spikes pode tomar um dano com Focus Sash antes de prejudicá-lo com Knock Off, o set de screens não tem essa sorte e só Meloetta pode trocar em Shadow Ball de Gengar.

Shuckle: Graças a Mental Herb e Encore, Shuckle pode prejudicar Deoxys-S. Se Deoxys-S usar Taunt , Shuckle deixa Deoxys-S em um 50 / 50 favorável entre uma switch-in e entry hazard grátis, enquanto qualquer outro movimento de suporte deixa Shuckle prender Deoxys-S, podendo continuar colocando entry hazards.


Credits Written by [[Quantum Tesseract, 297239]]
Translated by [[mp8, 485786]]
Quality checked by [---]
Grammar checked by [[Pindoim3, 435279]]


https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/deoxys-speed/monotype/
 
Last edited:
A correção será efetuada da seguinte maneira Adicionar, Remover e Observações

[OVERVIEW]

Psychic
=======


Um incrível stat de Speed permite Deoxys-S ultrapassar todo o metagame, fazendo com que se mova primeiro com seu movepool de suporte. Excelentes opções de suporte, como Taunt, Spikes, Stealth Rock, Light Screen,(remover vírgula) e Reflect permitem que Deoxys-S apoie sua equipe e funcione como principal entry hazard lead para times hyper offensive. Seu bulk passivo até permite que Deoxys-S de um segundo golpe, especialmente combinado com dual screens. No entanto, Deoxys-S só é realmente usado em construções hyper offensives, o que limita o número de equipes nas quais ele pode se encaixar e o tipo psychic puro significa que não tem novas resistências ou neutralidades. Deoxys-S tambésm tem counters um pouco duros na queda(gostei de como utilizou essa expressão por isso resolvi mantê-la), como Mega-Sableye, e Rapid Spin, que o tornam inútil.

Name:Entry Hazard Lead(aqui estava uma bagunça então vou usar somente o Adicionar ok?)
Move 1: Taunt
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Light Screen / Spikes
Move 4: Reflect / Knock Off
Item: Light Clayw/Focus Sash
Ability: Pressure
Nature: Jolly/Timid

EVs: 248 HP / 8 SpD /252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Taunt bloqueia golpes de status do adversário , impedindo que alvo de realizar um set up de se settar, utilizando(troquei para evitar a repetição) Taunt, colocando entry hazards e usando Defog. Stealth Rock é o seu principal entry hazard, já que afeta todos os tipos e ajuda muito na partida contra times de Flying-,Bug-, e Fire types. Light Screens reduz pela metade movimentos specials do oponente, dando oportunidades gratuitas de setup aos companheiros de equipe de Deoxys-S e a capacidade de sobreviver a ataques da maioria dos atacantes specials, e Reflect o em conjunto, desempenhando o mesmo papel em atacantes physicals. Knock Off é ao invés de uma das screens para pode prejudicar (opcional substituir por irritar) a equipe adversária, removendo itens e dando a Deoxys-S uma presença pequena presença ofensiva contra inimigos frágeis. Spikes são entry hazards secundarias que podem ser executados ao lado de Knock Off que pune ainda mais a troca.

Detalhes do Set
=======

252 EVs de Speed e Timid nature maximizam a velocidade de Deoxys-S, permitindo a uma Speed tie com Deoxys-S oponentes e ultrapassando qualquer coisa mais lenta; se Knock Off for usado, a natureza Jolly deve ser usada. Os 248 EVs em HP aumentam o bulk de Deoxys-S enquanto é atingido por um número passivo de dano, permitindo que sobreviva por uma rodada extra de burn, weather (se mantém em inglês) , e poison damage. Pressure é a unica habilidade de Deoxys-S e permite que ele diminua mais o PP de Defog,,remover vírgula dupla garantindo que seus entry hazards não sejam removidos. 8 EVs em Special Defense garantem que Download de Porygon-Z dê um boost de Attack. Light Clay aumenta a duração de Light Screen e Reflect, permitindo uma proteção prolongada, mas se nenhuma tela for utilizada, Focus Sash garante que Deoxys-S possa dar um ataque ou uma entry hazard no segundo turno.

Dicas de uso
=======

Deoxys-S deve quase sempre atuar de lead para colocar entry hazards o mais rápido possível. Use a tela correspondente para permitir que Deoxys-S utilize seus moves. Taunt pode ser usado para bloquear mudanças de status prejudiciais como movimentos de set up, Defog,(RV) e entry hazards, mas em muitos casos, a ameaça de Taunt já basta. se estiver usando Knock Off, use-o apenas contra Pokemon altamente dependente de itens, como Chansey, e Choice Scarf Victini para impedir que eles façam seu trabalho mais tarde; Na maioria dos outros casos, é melhor colocar mais uma camada de entry hazards ou screens. Se o oponente tiver um Mega-Sableye, é melhor liderar com um Pokemon diferente ou restringindo Deoxys-S a colocar telas; O mesmo vale para usuários de Rapid Spin, embora em menor escala. Deoxys-S não precisa funcionar apenas como suicide lead; Esse bulk sólido, particularmente quando combinado com telas, significa que pode ser usado muitas vezes durante uma partida. No entanto, boa parte das vezes é útil sacrificar Deoxys-S para ter outro Pokemon de graça com entry hazards em pé; Pode usar Taunt e screens (achei que nesse caso facilita a compreensão) para parar setup sweepers. Desconfie de ser muito óbivio o uso de Taunt, já que a maioria dos Pokemon pode usar esse turno para atacar e ferir fortemente Deoxys-S.

Opções de times
=======

Mew é um excelente companheiro de equipe para Deoxys-S , já que Light Screen e Reflect dão a Mewnium Z numerosas oportunidades para usa Nasty Plot e Rock Polish, enquanto a pressão ofensiva de Mew significa que é difícil para a maioria dos oponentes de dar Defog; O set stallbreaker, enquanto isso, pode usa Taunt para bloquear Defog e se aproveitando(evitar repetição) do uso de entry hazards para punir a troca. Victini aprecia o suporte de entry hazards para se desgastar em switch-ins, principalmente ao lado de U-turn, e isso preza o fato que Deoxys-S pode impedir o alvo de colocar hazards com Taunt. Alakazam aprecia o suporte de entry hazards assim os adversários não podem trocar livremente ao evitar um counter; Também não importa e escassez de remoção de hazards que o agrupamento de hazards causa. Meloetta lida com Pokemon Ghost-type como Gengar e Mega-Sebleye e aprecia Stealth Rock como um confiável 2HKO de Chansey. Gardevoir ameaça dar OHKO em Mega-Sableye, forçando sua retirada, e consegue virar em matchup Dark; Em outros jogos, Gardevoir aprecia o suporte de entry hazards tornando difícil a troca para esse revege kill. Latios faz um grande uso de entry hazards, pois eles permitem desgastar respostas como Mantine e impede que eles entrem prontamente.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras opções
=======

Psychic
-------


Psycho Boost pode parecer tentador por um pouco de presença ofensiva, principalmente contra oponentes frágeis, mas graças as baixas defesas de Deoxys-S, é usualmente inferior para executar outro movimento de suporte, Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de Rapid Spin como Armaldo, mas geralmente não vale a pena a falta de Focus Sash no sets de Spikes e é prejudicial para o set de screens. Skill Swap é uma opção para cara contornar Mega-Sebleye, mas não o faz muito bem e os matchups Dark e Ghost são praticamente invenciveis independentemente.

Checks e Counter
=======

Psychic
-------


Mega-Sableye: Com Magic Bounce, Mega-Sableye pode refletir Taunt, Spikes, e Stealth Rock, impedindo Deoxys-S de fazer qualquer coisa, alem de colocar telas. Alem disso, tanto Mega-Sableye quanto qualquer um de seus times, tem um grande matchup contra o resto dos Psychic-type, impedindo qualquer counterplay fácil.

Rapid Spin: Rapid Spin não pode ser evitado por Taunt, permitindo que qualquer usuário desse move(facilitar a compreensão) remova as entry hazards de Deoxys-S, principalmente porque Psychic não tem nenhum spinblocker viável. Embora sejam relativamente raros, e não interfiram nas screens, eles reduzem muito a utilidade de Deoxys-S.

Ataques de prioridade: Embora não sejam respostas diretas, ataques de prioridade permitem que o alvo se mova antes de Deoxys-S e frequentemente limitam a um único turno em campo, principalmente quando usados por atacantes fortes.

Scolipede: Graças à Speed Boost e um stat de base Speed alta, Scolipede ultrapassa Deoxys-S em um único boost e, diferente dos set-up sweepers manuais, não liga pra Taunt. E pra piorar, Scolipede é um perigo para times Psychic-type teams em geral, portanto não há switch-ins fáceis.

Gengar: Quando equipado com seu Choice Scarf padrão, Gengar pode ultrapassar qualquer Deoxys-S. Quando os Spikes estão em campo, pode tomar um dano com Focus Sash antes de prejudicar-lo com Knock Off, o set de telas não tem essa sorte, e só Meloetta pode trocar em Shadow Ball de Gengar.

Shuckle: Graças à Mental Herb e Encore, Shuckle pode prejudicar Deoxys-S. Se Deoxys-S usar Taunt , Shuckle deixa Deoxys-S em um 50 / 50 favorável entre uma troca e uma entry hazard grátis, enquanto qualquer outro movimento de suporte deixa Shuckle prender Deoxys-S e possa utilizar seus próprios entry hazards.

[CREDITS]
-Written by [[quantum tesseract,297239]]
-Translated by [[mp8, 485786]]
-Grammar checked by [[Gravelord☆luiz, 487133], [nome, id]]
-Quality control by [[], [] []] (falta de atenção em relação ao formato)

Cheguei a conclusão de que você não prestou muita atenção no modelo exigido e cometeu alguns erros mais triviais que poderiam ter sido resolvidos constatando qualquer um de nós no discord para esclarecer suas dúvidas, no mais sua tradução ficou relativamente boa, mas alguns trechos ficaram confusos se atente quanto a isso, também utilize o glossário quando tiver dúvida em relação a algum termo, no mais continue sempre com o bom trabalho e boa sorte na próxima tradução :blobthumbsup:, mas e ai o que vocês do GP Team acham? Pode ser considerado [GP1/2]?
 
Last edited:

Pinboim3

Rain days are the worst
Seu bulk passivo até permite que Deoxys-S de um segundo golpe, especialmente combinado com dual screens; Spikes são entry hazards secundarias que podem ser executados ao lado de Knock Off que pune ainda mais a troca; Pressure é a unica habilidade de Deoxys-S e permite que ele diminua mais o PP de Defog, garantindo que seus entry hazards não sejam removidos.
... permite que Deoxys-S dê um segundo golpe... Verifique sempre se este tipo de palavras possuem os devidos acentos. No segundo caso além de não ter acento, entry hazards é masculino.

Taunt bloqueia golpes de status do adversário, impedindo que alvo de realizar um set up, utilizando(troquei para evitar a repetição) Taunt, colocando entry hazards e usando Defog
A sua correção não está correta e o que vem a seguir não foi devidamente traduzido, leia bem a versão inglês para ver se está tudo de acordo com a mesma. Teria que ser: ... impede que o oponente faça set up, use taunt, coloque entry hazards no campo e use Defog.

Light Screens reduz pela metade movimentos specials do oponente
Special e Physical não têm plural. Devem sempre ficar no singular, ou seja, "reduz pela metade movimentos special. No resto de tradução também ficaram no plural.

Knock Off ao invés de uma das screens para pode prejudicar (opcional substituir por irritar) a equipe adversária,
Ao invés de dá uma ideia de oposição e a ideia pretendida é de alternativa. O correto seria: em vez de. Também é: para poder, não para pode

Deoxys-S deve quase sempre atuar de lead para colocar entry hazards o mais rápido possível
Deoxys-S deve quase sempre atuar como lead...

se estiver usando Knock Off, use-o apenas contra Pokemon altamente dependente de itens, como Chansey, e Choice Scarf Victini para impedir que eles façam seu trabalho mais tarde
No início da frase tem que ter sempre letra maiúscula, leia várias vezes os textos e sempre de modo cuidadoso para não deixar passar estes pequenos detalhes.

Skill Swap é uma opção para cara contornar Mega-Sebleye, mas não o faz muito bem e os matchups Dark e Ghost são praticamente invenciveis independentemente.
A palavra cara não faz sentido na frase e Sableye está mal escrito.

Além destas observações, vários erros cometidos pelo tradutor não foram corrigidos. No entanto, não fique desmotivado. Você ainda é um novato no projecto e tem muito tempo para aprender e melhorar. Além disso ainda foram feitas algumas boas anotações por sua parte. Aconselho a praticar mais, neste caso a traduzir mais análises para que possa ficar com uma maior noção do que está certo e errado, após isso irá notar que os seus amchecks vão ficar mais sólidos.

Aproveito também para reservar o GP desta tradução.
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Adicionar {Remover} [Sugestão] (Comentário)

[OVERVIEW]

Psychic
=======


Um incrível stat de Speed permite Deoxys-S ultrapassar todo o metagame, fazendo com que se mova primeiro com {seu} sua movepool de suporte. Excelentes opções de suporte, como Taunt, Spikes, Stealth Rock, Light Screen e Reflect permitem que Deoxys-S apoie sua equipe e funcione como principal entry hazard lead para times hyper offensive. Seu bulk passivo até permite que Deoxys-S {de} um segundo golpe, especialmente combinado com dual screens. No entanto, Deoxys-S só é realmente usado em construções hyper offensives, o que limita o número de equipes nas quais ele pode se encaixar e {tipo psychic puro} ser simplesmente Psychic-type significa que não tem novas resistências ou neutralidades. Deoxys-S {tambésm} também tem counters um pouco duros na queda, como Mega{-}Sableye, e Rapid Spin, que o tornam inútil.

Name:Entry Hazard Lead
Move 1: Taunt
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Light Screen / Spikes
Move 4: Reflect / Knock Off
Item: Light Clay/Focus Sash
Ability: Pressure
Nature: Jolly/Timid

EVs: 248 HP / 8 SpD /252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Taunt bloqueia golpes de status do adversário, impedindo que {alvo de realizar um set up de se settar, utilizando Taunt, colocando entry hazards e usando Defog} o oponente faça setup, use Taunt, coloque entry hazards no campo e use Defog. Stealth Rock é o seu principal entry hazard, já que afeta todos os tipos e ajuda muito na partida contra times {de} Flying{-} ,Bug{-} {,} e Fire {types}. Light Screens reduz pela metade movimentos special{s} do oponente, dando oportunidades gratuitas de setup aos companheiros de equipe de Deoxys-S e a capacidade de sobreviver a ataques da maioria dos {atacantes specials} special attackers (esta expressão não se traduz), {e Reflect o em conjunto} juntamente a Reflect, que desempenha{ndo} o mesmo papel em {atacantes physicals} physical attackers. Knock Off {é ao invés de} é uma opção para usar em vez de um{a} {das} dos screens para poder prejudicar a equipe adversária, removendo itens e dando a Deoxys-S uma {presença pequena presença} pequena presença ofensiva contra inimigos frágeis. Spikes são entry hazards {secundárias} secundários que podem ser executados ao lado de Knock Off, que pune ainda mais a troca.

Detalhes do Set
=======

252 EVs de Speed e Timid nature maximizam a velocidade de Deoxys-S, permitindo {a uma} um Speed tie com Deoxys-S oponentes e ultrapassando qualquer coisa [Pokémon] mais lenta; se Knock Off for usado, a natureza Jolly deve ser utilizada {usada} (só para evitar a repetição na mesma frase). Os 248 EVs em HP aumentam o bulk de Deoxys-S enquanto é atingido por um número passivo de dano, permitindo que sobreviva por uma rodada extra de burn, weather{,} e {poison damge} dano de poison. Pressure é a única habilidade de Deoxys-S e permite que ele diminua mais o PP de Defog,{,} após {garantindo} garantir que seus entry hazards não {sejam} são removidos. 8 EVs em Special Defense garantem que Download de Porygon-Z dê um boost de Attack. Light Clay aumenta a duração de Light Screen e Reflect, permitindo uma proteção prolongada, mas, se nenhuma tela for utilizada, Focus Sash garante que Deoxys-S possa {dar} utilizar um ataque ou {uma} entry hazard no segundo turno.

Dicas de uso
=======

Deoxys-S deve quase sempre atuar {de} como lead para colocar entry hazards o mais rápido possível. Use {a tela} o respectivo screen {correspondente} contra Pokémon ofensivos para {permitir} que Deoxys-S {utilize} possa aguentar os (o sentido da frase não era o que você colocou, estava errado) seus moves. Taunt {pode} deve ser usado para bloquear {mudanças de} moves de status {prejudiciais} perigosos como {movimentos} ataques de set up, Defog{,} e entry hazards, mas em muitos casos, a ameaça de Taunt já basta. {se} Se estiver usando Knock Off, use-o apenas contra Pokemon altamente dependente de itens, como Chansey, e Choice Scarf Victini para impedir que eles façam seu trabalho mais tarde; {Na} na maioria dos outros casos, é melhor colocar mais uma camada de entry hazards ou screens. Se o oponente tiver um Mega{-}Sableye, é melhor liderar com um Pokémon diferente ou {restringindo} restringir Deoxys-S a colocar telas; {O} o mesmo vale para usuários de Rapid Spin, embora em menor escala. Deoxys-S não precisa funcionar apenas como suicide lead; {Esse} o seu bulk sólido, particularmente quando combinado com {telas} screens, significa que pode ser usado muitas vezes durante uma partida. No entanto, boa parte das vezes é útil sacrificar Deoxys-S para ter outro Pokemon em campo de graça com entry hazards em pé; {Pode usar} Taunt e screens podem ser utilizados para parar setup sweepers. Desconfie de ser muito óbivio o uso de Taunt, já que a maioria dos Pokemon pode usar esse turno para atacar e ferir fortemente Deoxys-S.

Opções de times
=======

Mew é um excelente companheiro de equipe para Deoxys-S , já que Light Screen e Reflect dão ao set de Mewnium Z numerosas oportunidades para usar Nasty Plot e Rock Polish, enquanto a pressão ofensiva de Mew significa que é difícil para a maioria dos oponentes de dar Defog; {O} o set stallbreaker, enquanto isso, pode {usa} utilizar Taunt para bloquear Defog e se {aproveitando} aproveitar do uso de entry hazards para punir a troca. Victini aprecia o suporte de entry hazards para {se} desgastar {em} (tenha cuidado com a tradução, uma vez que da maneira que traduziu alterava completamente o sentido da frase) switch-ins, principalmente ao lado de U-turn, e {isso} preza o fato que Deoxys-S pode impedir o alvo de colocar hazards com Taunt. Alakazam aprecia o suporte de entry hazards, uma vez que {assim} os adversários não podem trocar livremente ao evitar {um} {c}Counter; {T}também não {importa e} não o afeta a** escassez de remoção de hazards que o agrupamento de hazards causa. Meloetta lida com Pokemon Ghost-type como Gengar e Mega{-}Sableye e aprecia Stealth Rock {como um} para conseguir confiável 2HKO de Chansey. Gardevoir ameaça dar OHKO em Mega{-}Sableye, forçando sua retirada, e consegue virar {em} a correspondente matchup Dark; {Em} em outros jogos, Gardevoir aprecia o suporte de entry hazards, tornando difícil {a troca} switch in para {esse} lhe fazer revege kill. Latios faz um grande uso de entry hazards, pois eles permitem desgastar respostas como Mantine e impede que eles entrem prontamente.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras opções
=======

Psychic
-------


Psycho Boost pode parecer tentador por um pouco de presença ofensiva, principalmente contra oponentes frágeis, mas graças {as} às baixas defesas de Deoxys-S, é usualmente inferior para executar outro movimento de suporte, Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de Rapid Spin como Armaldo, mas geralmente não vale a pena a falta de Focus Sash no set{s} de Spikes e é prejudicial para o set de screens. Skill Swap é uma opção para {cara} contornar Mega{-}Sableye, mas não o faz muito bem e os matchups Dark e Ghost são praticamente invencíveis independentemente.

Checks e Counters
=======

Psychic
-------

**
Mega{-}Sableye**: Com Magic Bounce, Mega{-}Sableye pode refletir Taunt, Spikes, e Stealth Rock, impedindo Deoxys-S de fazer qualquer coisa{, alem} e ainda de colocar {telas} screens. Além disso, tanto Mega{-}Sableye quanto qualquer um de seus times, tem uma {grande} boa matchup contra o resto dos Psychic-type, impedindo qualquer counterplay fácil.

**Rapid Spin**: Rapid Spin não pode ser evitado por Taunt, permitindo que qualquer usuário desse move remova as entry hazards de Deoxys-S, principalmente porque Psychic-types não tem nenhum spinblocker viável. Embora sejam relativamente raros{,} e não interfiram nos screens, eles reduzem muito a utilidade de Deoxys-S.

**Ataques de prioridade**: {Embora não sejam} Apesar de não serem respostas diretas, ataques de prioridade permitem que o alvo se mova antes de Deoxys-S e frequentemente limitam a um único turno em campo, principalmente quando usados por atacantes fortes.

**Scolipede**: Graças {à} a Speed Boost e um base stat {de base} Speed alta, Scolipede ultrapassa Deoxys-S em um único boost e, diferente dos {set-up} setup sweepers manuais, não {liga pra}(não se utilizam abreviaturas) se importa com Taunt. {E pra} Para piorar, Scolipede é um perigo para times Psychic-type {teams} em geral, portanto não há switch-ins fáceis.

**Gengar**: Quando equipado com seu Choice Scarf padrão, Gengar pode ultrapassar qualquer Deoxys-S. Quando {os} Spikes estão em campo, pode tomar um dano com Focus Sash antes de {prejudicar} prejudicá-lo com Knock Off, o set de screens não tem essa sorte{,} e só Meloetta pode {trocar} entrar em Shadow Ball de Gengar.

**Shuckle**: Graças {à} a Mental Herb e Encore, Shuckle pode prejudicar Deoxys-S. Se Deoxys-S usar Taunt, Shuckle deixa Deoxys-S em um 50/50 favorável entre uma {troca} switch in e {uma} entry hazards grátis, enquanto qualquer outro movimento de suporte deixa Shuckle prender Deoxys-S {e possa}, podendo utilizar seus próprios entry hazards.
Parabéns pela tradução. No entanto, vários erros ortográficos foram cometidos, tente melhorar esse aspecto. Todos os comentários na verificação de amcheck servem para você. Continue o bom trabalho.
 
Last edited:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar | AV = Adicionar Vírgula | AE = Adicionar Espaço | AP = Adicionar Ponto
Remover | RV = Remover Vírgula | RE = Remover Espaço
(Comentários)
[OVERVIEW]

Psychic

=====
Um incrível stat de Speed permite Deoxys-S ultrapassar todo o metagame, fazendo com que se mova primeiro com sua movepool de suporte. Excelentes opções de suporte, como Taunt, Spikes, Stealth Rock, Light Screen e Reflect permitem que Deoxys-S apoie sua equipe e funcione como principal entry hazard lead para times de hyper offensive offense. Seu bulk passivo aceitável (passable não é a mesma coisa que passive; passable é passável e passive é passivo) até permite que Deoxys-S normalmente dê um segundo golpe, especialmente combinado com dual screens. No entanto, Deoxys-S só é realmente usado em construções de hyper offensive offense, o que limita o número de equipes nas quais ele pode se encaixar e ser apenas Psychic-Type significa que não tem adiciona novas resistências ou neutralidades. Deoxys-S tambésm tem counters um pouco duros na queda, (acho que algo como counters extremos ou hard counters mesmo é melhor, mas se quiser pode manter o termo) como Mega Sableye, (RV) e usuários de Rapid Spin, que o tornam inútil.

Name: (AE) Entry Hazard Lead
Move 1: Taunt
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Light Screen / Spikes
Move 4: Reflect / Knock Off
Item: Light Clay / Focus Sash
Ability: Pressure
Nature: Jolly / Timid
EVs: 248 HP / 8 SpD /252 Spe

[SET COMMENTS]
MOVES
======

Taunt bloqueia golpes de status do adversario, impedindo que o oponente faça setup, use Taunt, coloque entry hazards no campo e use Defog. Stealth Rock é o seu principal entry hazard, já que afeta todos os tipos e ajuda muito na partida contra times Flying, Bug e Fire. Light Screens reduz pela metade o poder de movimentos moves (não se usa movimentos para moves nesse sentido) specials do oponente, dando oportunidades gratuitas de setup aos companheiros de equipe de Deoxys-S e a capacidade de sobreviver a ataques da maioria dos special attakers, juntamente a (RE) enquanto Reflect, (RV) desempenha o mesmo papel em contra physical attakers. (juntamente ficou muito estranho aqui, assim fica bem melhor) Knock Off é uma opção para usar ao invés dos das screens para poder prejudicar a equipe adversária, removendo itens e dando a Deoxys-S uma pequena presença ofensiva contra inimigos frágeis. Spikes são entry hazards secundários que podem ser executados é um entry hazard secundário que pode ser usado ao lado de Knock Off que pune trocas ainda mais a troca.
Essa frase tem muita coisa então vou listar:
1-quando Spikes se refere ao move, é singular, quando se refere aos Spikes em si, plural;
2-cuidado para não deixar passar o acento;
3-executar não é uma boa tradução de run nesse caso, o correto é "usar" ou algo que tenha o mesmo sentido;
4-dizer a troca parece que refere-se a uma troca específica, eu troquei de lugar trocas para não correr risco de parecer que se fala de quantidade (como se fosse pune mais trocas ainda);
5-"Spikes é um entry hazard secundário que pune trocas ainda mais e pode ser usado ao lado de Knock Off." é uma construção legal que eu acho melhor e você pode usar se preferir.


Detalhes do Set
===========

252 EVs de Speed e Timid nature maximizam a velocidade de Deoxys-S, permitindo um Speed tie com Deoxys-S oponentes e ultrapassando qualquer coisa mais lenta; se Knock Off for usado, a natureza Jolly deve ser utilizada. Os 248 EVs em HP aumentam o bulk de Deoxys-S enquanto é atingido por atingindo um número passivo de dano passivo, (se não ficou claro, aqui diz que por ter um número ímpar, Deoxys leva um turno a mais pra morrer pra danos passivos e, portanto, a frase não está voz passiva e o passivo aqui refere-se a dano, não a número), permitindo que sobreviva por uma rodada extra de burn, weather, e poison damage. Pressure é a unica habilidade de Deoxys-S e permite que ele diminua mais o PP de Defog, após para garantir que seus entry hazards não são sejam removidos. 8 EVs em Special Defense garantem que Download de Porygon-Z dê um boost de Attack. Light Clay aumenta a duração de Light Screen e Reflect, permitindo uma proteção prolongada, mas se nenhuma tela screen (não usamos tela ou telas) for utilizada, Focus Sash garante que Deoxys-S possa utilizar (também pode ser utilize, mas eu prefiro assim) um ataque ou uma entry hazard no segundo turno.

Dicas de uso
=========

Deoxys-S deve quase sempre atuar como lead para colocar entry hazards o mais rápido possível. Use o respectivo screen contra Pokémon ofensivos para que Deoxys-S possa aguentar seus moves. Taunt pode ser usado para bloquear mudanças golpes de status prejudiciais como movimentos moves de set up, Defog, e entry hazards, mas em muitos casos, a ameaça de Taunt já basta. Se estiver usando Knock Off, use-o apenas contra Pokemon altamente dependente de itens, como Chansey, (RV) e Choice Scarf Victini, (AV) (do jeito que tá, a frase sugere que Choice Scarf Victini deve ser usado para impedir que Pokémon dependente de itens façam seu trabalho mais tarde) para impedir que eles façam seu trabalho mais tarde; na (isso acontece várias vezes na tradução então vou só enfatizar aqui (até porque isto deveria ter sido corrigido no GP 1): não se usa maiúscula após ponto e vírgula) maioria dos outros casos, é melhor colocar mais uma camada de entry hazards ou screens. Se o oponente tiver um Mega Sableye, é melhor liderar com um Pokemon diferente ou restringindo restringir Deoxys-S a colocar telas screens; o mesmo vale para usuários de Rapid Spin, embora em menor escala. Deoxys-S não precisa funcionar apenas como suicide lead; esse seu bulk sólido, particularmente quando combinado com screens, significa que pode ser usado muitas vezes durante uma partida. No entanto, boa parte das vezes é útil sacrificar Deoxys-S para ter outro Pokemon de graça com entry hazards em pé; Pode usar Taunt e telas screens podem ser utilizados (GP 1) para parar setup sweepers. Desconfie de ser muito óbivio o uso de Taunt, já que a maioria dos Pokemon pode usar esse turno para atacar e ferir fortemente Deoxys-S.

Opções de times
============

Mew é um excelente companheiro de equipe para Deoxys-S , já que Light Screen e Reflect dão ao set de Mewnium Z numerosas oportunidades para usa Nasty Plot e Rock Polish, enquanto a pressão ofensiva de Mew significa que é difícil para a maioria dos oponentes de dar Defog; o set stallbreaker, enquanto isso, pode usa Taunt para bloquear Defog e se aproveitando aproveitar do uso de entry hazards para punir a trocas. Victini aprecia o suporte de entry hazards para se desgastar em switch-ins seus checks (desgastar suas switch-ins, coisas que entram nele, troquei pra checks pra evitar qualquer ambiguidade), principalmente ao lado de U-turn, e isso preza o fato que Deoxys-S pode impedir o alvo de colocar hazards Stealth Rock (o texto original refere-se a Rocks, apenas) com Taunt. Alakazam aprecia o suporte de entry hazards uma vez que os adversários não podem trocar livremente ao evitar Counter; também não o afeta a escassez de remoção de hazards que o agrupamento de hazards causa. Meloetta lida com Pokemon Ghost-type como Gengar e Mega Sableye e aprecia Stealth Rock para conseguir (RE)um confiável 2HKO de em Chansey. (pra não correr risco de parecer que Chansey causa 2HKO, embora eu não ache que a confusão existiria, não custa nada) Gardevoir ameaça dar OHKO em Mega Sableye, forçando sua retirada, e consegue virar a correspondente matchup Dark; em outros jogos, Gardevoir aprecia o suporte de entry hazards tornando mais difícil switch-in entrar para lhe fazer revenge kill. Latios faz um grande uso de entry hazards, pois eles permitem desgastar respostas como Mantine e impede que eles entrem prontamente.[/COLOR]

[STRATEGY COMMENTS]
Outras opções

**Psychic**
---------

Psycho Boost pode parecer tentador por um pouco de presença ofensiva, principalmente contra oponentes frágeis, mas graças as baixas defesas de Deoxys-S, é usualmente inferior para executar a usar outro movimento de suporte, (AV). (AP) (1-novamente, running como executar não funciona direito; 2-"para" ali faz parecer que ter Psycho Boost piora sua capacidade de usar golpes de suporte; 3-não está errado mas não vejo porque continuar o período aqui ao invés de simplesmente começar outro) Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de Rapid Spin como Armaldo, mas geralmente não vale a pena a falta de Focus Sash no set de Spikes e é prejudicial para o set de telas screens. Skill Swap é uma opção para contornar Mega Sableye, mas não o faz muito bem e os matchups Dark e Ghost são praticamente invencíveis independentemente.

Checks e Counters
============

Mega Sableye: Com Magic Bounce, Mega Sableye pode refletir Taunt, Spikes, e Stealth Rock, impedindo Deoxys-S de fazer qualquer coisa, (RV) e ainda colocar screens com exceção de colocar screens. Alem disso, tanto Mega Sableye quanto qualquer um de seus times, tem um grande matchup contra o resto dos Psychic-type, impedindo qualquer counterplay fácil.

Rapid Spin: Rapid Spin não pode ser evitado por Taunt, permitindo que qualquer usuário desse move remova as entry hazards de Deoxys-S, principalmente porque Psychic-type não tem nenhum spinblocker viável. Embora sejam relativamente raros, e não interfiram em screens, eles reduzem muito a utilidade de Deoxys-S.

Ataques de prioridade: Apesar de não serem respostas diretas, ataques de prioridade permitem que o alvo se mova antes de Deoxys-S e frequentemente o limitam a um único turno em campo, principalmente quando usados por atacantes fortes.

Scolipede: Graças a Speed Boost e um base stat de base (GP 1) de Speed alta alto (embora não esteja totalmente errado, alto se refererindo a base faz bem mais sentido e soa bem melhor, imo), Scolipede ultrapassa Deoxys-S em um único boost e, diferente dos setup sweepers manuais, não se importa com Taunt. Para piorar, Scolipede é um perigo para times Psychic-type em geral, portanto não há switch-ins fáceis.

Gengar: Quando equipado com seu Choice Scarf padrão, Gengar pode ultrapassar qualquer até Deoxys-S. Quando Spikes estão em campo, (RV) Enquanto o set de Spikes pode tomar um dano com Focus Sash antes de prejudicá-lo com Knock Off, o set de screens não tem essa sorte e só Meloetta pode trocar em Shadow Ball de Gengar.

Shuckle: Graças a Mental Herb e Encore, Shuckle pode prejudicar Deoxys-S. Se Deoxys-S usar Taunt , Shuckle deixa Deoxys-S em um 50 / 50 favorável entre uma switch-in e entry hazard grátis, enquanto qualquer outro movimento de suporte deixa Shuckle prender Deoxys-S, podendo continuar colocando entry hazards.
A principal coisa que eu tenho a dizer é: preste mais atenção na hora de implementar um check, muitas correções feitas no GP 1 não foram implementadas, a maioria correções menores (acentuação, maiusculização, pontuação, erros de escrita), mas até mesmo alguns erros maiores, isso fez com que não só eu tivesse que fazer correções que eu não precisaria estar fazendo, mas também que eu tivesse que checar o primeiro GP para verificar se uma correção anterior já não foi feita, e se sim, como foi feita. Quanto ao GP em si, a maioria dos seus erros vem da falta de costume em traduções, como o que traduzir ou não, tome mais cuidado para não omitir termos que deixam a frase sem sentido ou, ao traduzir palavras literalmente, acabar usando uma tradução que não faz sentido na frase (como traduzir running para executar). Além disso, eu tenho a sensação de que você não entendeu algumas frases, se isso acontecer, recomendo que pergunte no canal do Discord (ou se preferir diretamente a algum membro do GP). Fora isso tivemos alguns problemas com pontuação, acentuação e algumas palavras mal escritas, mas em geral erros normais e comuns, apenas se atente mais na hora de traduzir, tente reler seu texto, verificar se há erros de gramática, palavras sem espaço entre si, frases que não fazem muito sentido ou coisas do tipo e se atente mais na hora de aplicar um GP. Espero checar mais traduções suas no futuro onde você bota isso em prática.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/deoxys-speed/?lang=pt

Queria fazer uma breve menção de que, enquanto fazia upload na análise, percebi que algumas coisas passaram batidas, tanto de gramática quanto de formato. Com gramática quero dizer coisas leves, como espaçamentos, acentuação, stretch (?), etc. Recomendo que Pinboim3 e Randomnick deem uma olhada na análise e, se possível, verifiquem se há algo mais a ser mudado. Caso tenha, avisem-me para que eu possa mudar.

Em relação ao formato, houve algumas confusões. Na próxima tradução podemos olhar isto mais de perto, mas, por exemplo, vi que ouvi um pouco de dificuldade em como colocar os créditos. Deixarei abaixo como deveria ter ficado:

[CREDITS]
- Written by: [[Quantum Tesseract, 297239]]
- Translated by: [[mp8, 485786]]
- Grammar checked by: [[Pinboim3, 435279], [Randomnick, 321109]]
- Quality Control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [terrors, 279058]]

Tiveram algumas coisas a mais de formato, mas, novamente, prefiro trabalhar isso mais detalhadamente na próxima tradução.

Parabéns pela primeira publicação, mp8! Mantenha o ritmo que vai dar bom. :swole:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top