OU Crawdaunt

Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/crawdaunt/ou/

[OVERVIEW]

Crawdaunt é uma escolha de nicho em equipes offense graças a seus STABs Dark- e Water-type com boosts de Choice Band e Adaptability, os quais atingem praticamente toda a tier com dano neutro. A utilidade proveniente de Knock Off faz com que Crawdaunt ofereça um fantástico suporte às equipes offense, removendo itens como Assault Vest de Tangrowth e Leftovers de Tapu Bulu e Tapu Fini, ajudando seus companheiros a terem mais facilidade em um sweep de late-game. Diferente de Weavile e Tyranitar, Crawdaunt pode facilmente dar 2HKO em Reuniclus mesmo após esse ter usado Acid Armor graças a Adaptability, prevenindo que ele enfraqueça equipes offense. Além disso, Aqua Jet é um move de prioridade bem útil, já que permite a Crawdaunt ignorar sua baixa Speed e consiga dar revenge kill em Pokémon como Volcarona e Diancie, os quais são difíceis de se fazer switch in para times offense. Porém, apesar de seus poderosos ataques e golpe de prioridade, sua baixa Speed faz com que ele tenha dificuldades em cumprir seu papel com excelência em um metagame cheio de rápidas ameaças que podem facilmente lhe dar revenge kill, como Mega Medicham, Kartana e Tapu Bulu. Além disso, sua fraca tipagem defensiva somada a seus stats defensivos medíocres também o deixam vulnerável à grande gama de poderosos ataques que infestam a tier OU.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

Knock Off é um STAB extremamente forte e útil, que remove itens de qualquer Pokémon que ouse fazer switch in na sua frente, como Tangrowth e Tapu Bulu. Crabhammer é usado em vez de Waterfall por sua Base Power ser maior, fazendo com que Crawdaunt possa exercer sua tarefa de wallbreaker mais facilmente e dar 2HKO em Pokémon como Hydreigon e Mega Scizor, algo que Waterfall falha em fazer. Aqua Jet é um golpe de prioridade útil para realizar revenge kill em Pokémon enfraquecidos que Crawdaunt não pode ultrapassar, como Heatran, Volcarona, Mega Diancie e Landorus-T. Crunch é útil em circunstâncias específicas nas quais Crawdaunt quer atingir certos Pokémon que não carregam itens mais forte do que se usasse Knock Off ou que não queira arriscar errar um Crabhammer, a exemplo de Mega Scizor, Mega Charizard X e Tangrowth.

Detalhes do Set
========

Quando combinado com Adaptability, Choice Band transforma Crawdaunt em um temido wallbreaker, fazendo com que se torne ainda mais difícil fazer switch in graças a seus STABs Dark- e Water-type. Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Landorus-T sem investimento em Speed, mas como ele muitas vezes é usado com uma quantidade significativa de EVs em Speed, a nature Adamant se mostra preferível por maximizar as capacidades de wallbreaker de Crawdaunt.

Dicas de Uso
========

Tente trazer Crawdaunt a campo através de suporte de VoltTurn ou em uma switch dupla prevista, uma vez que até golpes resistidos, como Magma Storm de Heatran e Dark Pulse de Ash-Greninja, darão um dano considerável nele. Uma das vantagens de se usar Crawdaunt é o fato de ele poder remover itens com seu Knock Off fortalecido por Adaptability, então não hesite em usá-lo se seu oponente depender de Pokémon como Tapu Bulu ou Tangrowth como sua resposta a Water-types. Se seu oponente possuir um Fairy-type mais robusto que não se importe em receber um Knock Off e que possa se curar facilmente, como Clefable e Pain Split Magerarna, tente pegar esses Pokémon em uma troca com Crabhammer. Tapu Bulu resiste a ambos os STABs de Crawdaunt e pode recuperar seu HP seja com Grassy Terrain ou Synthesis, então tente prejudicá-lo usando Knock Off, potencialmente removendo seu Leftovers, e troque para um Pokémon que pode o ameaçar. O baixo Base Power de Aqua Jet significa que esse é um move relativamente fácil de se fazer switch in. Por isso, ele apenas deve ser usado para causar dano residual caso Crawdaunt esteja com pouco HP e contra algum adversário que possa lhe dar KO ou contra oponentes mais rápidos em que Crawdaunt pode dar revenge kill, como Volcarona, Mega Alakazam enfraquecido e Mega Diancie.

Opções de Equipe
========

Crawdaunt se sente em casa em times ofensivos que contam com suporte de VoltTurn, já que ele raramente encontra oportunidades de entrar em campo de forma segura graças a seu bulk medíocre. Companheiros que geralmente conseguem o trazer incluem Assault Vest Magearna, Landorus-T e Tornadus-T. Assault Vest Magearna em particular é uma ótima parceira graças à sua habilidade de entrar na frente de Tapu Lele e usar um Volt Switch lento. Tornadus-T também é um ótimo parceiro por sua capacidade de fazer switch in em Grass-types que podem vencer Crawdaunt, como Tapu Bulu, Tangrowth e Kartana, além de trazer Crawdaunt ao jogo através de U-turn em switch ins forçadas. É útil ter Pokémon ofensivos rápidos para compensar a baixa Speed que Crawdaunt tem para um wallbreaker. Mega Lopunny é um dos Pokémon mais rápidos da tier e possui uma sinergia ofensiva excelente com Crawdaunt, enquanto Tapu Koko aprecia o suporte de Knock Off de Crawdaunt, pode ameaçar Water-types e ainda o traz em campo através de U-turn contra os Ground-types que Tapu Koko atrai. Alguns late-game sweepers que apreciam a habilidade de Crawdaunt de remover itens de Pokémon mais bulky tornam-se parceiros ofensivos muito bons. Por Exemplo, Mega Alakazam e Ash-Greninja conseguem mais facilmente realizar sweep quando o Choice Scarf de Landorus-T ou o Assault Vest de Tangrowth são removidos. Rocky Helmet Garchomp pode enfraquecer Grass-types como Kartana e Tapu Bulu, enquanto Heatran pode usar Magma Storm ou Toxic para desgastar Pokémon como Greninja e Tapu Fini.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado no último slot em vez de Crunch, mas é vastamente inferior, uma vez que o propósito principal desse set é remover itens com Knock Off, além de a maioria dos alvos de Superpower, como Ferrothorn, Ash-Greninja e Hydreigon, ser altamente prejudicada por Knock Off ou forçados a usar Roost, respectivamente. Um set com Swords Dance pode ser usado, mas é geralmente inferior, porque Crawdaunt é muito lento para achar oportunidades de setup sem ter que tomar uma quantidade significativa de dano.

Checks e Counters
===================

**Grass-types**: Grass-types como Tangrowth, Tapu Bulu, Serperior e Kartana, podem derrotar Crawdaunt com seus STABs Grass-type e podem resistir aos seus STABs Water-type, mas não apreciam terem seus itens removidos. Tapu Bulu merece uma menção especial por também resistir aos STABs Dark-type de Crawdaunt e possuir muitas formas de recuperar seu HP. Apesar de incomum, Mega Venusaur é um dos melhores checks defensivos de Crawdaunt, já que ele só teme Crunch e pode lhe dar OHKO com Giga Drain, recuperando assim qualquer dano sofrido.

**Mega Evoluções**: Algumas Mega Evoluções como Mega Mawile, Mega Scizor e Mega Gyarados não tomam muito dano de Knock Off. Os dois primeiros podem causar OHKO em Crawdaunt com seus STABs super efetivos, apesar de não poderem aguentar Crabhammer, enquanto Mega Gyarados resiste aos dois STABs de Crawdaunt.

**Pokémon Ofensivos Mais Rápidos**: Mega Lopunny, Tapu Koko e Tapu Lele podem ultrapassar Crawdaunt e facilmente causar OHKO nele com seus STABs super efetivos, apesar de não poderem entrar diretamente na frente dele. O Psychic Terrain de Tapu Lele a protege do Aqua Jet de Crawdaunt, fazendo dela um dos melhores checks ofensivos de Crawdaunt no um a um.

[CREDITS]
- Written by: [[Indigo Plateau, 216712]]
- Translated by: [[OldAmberPlays, 232261]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [Pinboim3, 435279]]
- Quality control by: [[Jordy, 395754], [lyd, 303291], [GMars, 273636]]
 
Last edited by a moderator:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Crawdaunt é uma escolha de nicho em equipes offense offensive (nome correto do estilo de jogo) graças a seus STABs Dark- e Water-type STABS boostados por com boosts de Choice Band e Adaptability, na qual atingem virtualmente toda a tier com dano neutro. A utilidade proveniente de Knock Off faz com que Crawdaunt ofereça um fantástico fantástito suporte às equipes offense offensive, removendo itens como Assault Assaut Vest de Tangrowth Trangrowth e Leftovers de Tapu Bulu e Tapu Fini, ajudando seus companheiros a terem mais facilidade em um sweep de late-game sweep. Diferente de Weavile e Tyranitar, Crawdaunt pode facilmente dar 2HKO em Reuniclus mesmo após esse ter usado Acid Armor graças a Adaptability, prevenindo que ele enfraqueça equipes offense offensive. Além disso, Aqua Jet é um move de prioridade bem útil, já que faz com que Crawdaunt ignore sua baixa Speed e consiga dar revenge kill em Pokémon como Volcarona e Diancie, exemplos esses que são difíceis de achar switch-ins em equipes offense offensive. Porém, apesar de seus poderosos ataques e priority move, sua a baixa Speed de Crawdaunt faz com que ele tenha dificuldades em cumprir seu papel com excelência em um metagame cheio de rápidas ameaças que podem facilmente lhe dar revenge kill nele, como Mega Medicham, Kartana e Tapu Bulu. Além disso, sua fraca tipagem defensiva somados a seus stats defensivos medíocres também o deixam vulnerável a grande gama de poderosos ataques que infestam a tier OU.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

Knock Off é um STAB extremamente forte e útil, que remove itens de qualquer Pokémon que ouse fazer switch-in na sua frente, como Tangrowth e Tapu Bulu. Crabhammer é usado ao invés de Waterfall por sua Base Power maior, fazendo com que Crawdaunt possa exercer sua tarefa de Wallbreaker mais facilmente e dar 2HKO em Pokémon como Hydreigon e Mega Scizor, coisas essas que Waterfall falha em fazer. Aqua Jet é um golpe de prioridade útil que serve para realizar revenge kills em Pokémon enfraquecidos que Crawdaunt não pode ultrapassar dar outspeed, como Heatran, Volcarona, Mega Diancie e Landorus-T. Crunch é útil em circunstâncias específicas onde Crawdaunt quer atingir certos Pokémon específicos (só para evitar a repetição, já que o termo foi usado no início da frase) que não carregam itens mais forte do que se usasse Knock Off ou que não queira quira arriscar errar um Crabhammer, alguns exemplos incluem Mega Scizor, Mega Charizard CHarizard X e Tangrowth.

Detalhes do Set
========

Quando combinado com Adaptability, Choice Band transforma Crawdaunt em um temido wallbreaker, a qual é muito difícil de entrar na sua frente graças à seus STABs em Dark- e Water-type. Uma nature Jolly Jolly nature pode ser usada para ultrapassar dar outspeed em Landorus-T sem investimento em Speed, mas como ele muitas vezes é usado com uma quantidade significativa de EVs em Speed, a nature Adamant Adamant nature se mostra preferível por maximizar as capacidades de wallbreaker de Crawdaunt.

Dicas de Uso
========

Tente trazer Crawdaunt a campo através de suporte de Volt Turn ou em uma leitura de double-switch swtich, já que até golpes resistidos, (AV) como Magma Storm de Heatran e Dark Pulse de Ash-Greninja, (AV) darão um dano considerável nele. Uma das vantagens de se usar Crawdaunt Crawadaunt é o fato dele poder remover itens com seu Knock Off fortificado por Adaptability, então não hesite em usá-lo se seu oponente depender de Pokémon como Tapu Bulu ou Tangrowth como sua resposta a Water-types. Se seu oponente possuir um Fairy-type mais robusto que não se importe em receber um Knock Off e que possa se curar facilmente, como Clefable e Pain Split Magerarna, tente pegar esses Pokémon em uma troca com Crabhammer. Tapu Bulu resiste a ambos os STABs de Crawdaunt e pode recuperar seu HP seja via Grassy Terrain ou Synthesis, então tente prejudica-lo usando Knock Off, potencialmente removendo seu Leftovers, e então troque para um Pokémon que pode o ameaçar. O baixo Base Power de Aqua Jet significa que esse é um move relativamente fácil de se fazer switch-in. Por isso, ele apenas deve ser usado para causar chip damage caso Crawdaunt esteja com pouco HP e contra algum adversário que possa lhe dar KO, (AV) nele ou contra oponentes mais rápidos que Crawdaunt pode dar revenge kill, como Volcarona, Mega Alakazam enfraquecido e Mega Diancie.

Opções de Equipe
========

Crawdaunt se sente em casa em times ofensivos que contam com suporte de VoltTurn, já que ele raramente encontra oportunidades de entrar em campo de forma segura graças a seu bulk medíocre. Companheiros que geralmente conseguem trazê-lo incluem Assault Vest Magearna, Landorus-T e Tornadus-T. Assault Vest Magearna em particular particupar é uma ótima parceira graças a sua habilidade de entrar na frente de Tapu Lele e usar um Volt Switch lento. Tornadus-T também é um ótimo parceiro por sua capacidade de servir como switch-in em Grass-types que podem vencer Crawdaunt, (AV) como Tapu Bulu, Tangrowth e Kartana, além de trazer Crawdaunt ao jogo através de U-Turn em trocas forçadas. É útil ter Pokémon ofensivos rápidos para compensar a baixa Speed de Crawdaunt para um wallbreaker. Mega Lopunny é um dos Pokémon mais rápidos da tier e possui uma sinergia ofensiva excelente com Crawdaunt, enquanto Tapu Koko aprecia o suporte de Knock Off de Crawdaunt, pode ameaçar Water-types para ele, além de o trazer em campo via U-Turn contra os Ground-types que Tapu Koko atrai. Alguns late-game sweepers que apreciam a habilidade de Crawdaunt de remover itens de Pokémon mais bulky tornam-se parceiros ofensivos muito bons. Por Exemplo, Mega Alakazam e Ash-Greninja possuem mais facilidade para realizar sweep sweepar uma vez que o Choice Scarf de do Landorus-T ou o Assault Vest de do Tangrowth são removidos. Rocky Helmet Garchomp pode enfraquecer Grass-types como Kartana e Tapu Bulu, enquanto Enquanto Heatran pode usar Magma Storm ou Toxic para enfraquecer Pokémon como Greninja e Tapu Fini.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado no último slot ao invés de Crunch, mas é vastamente inferior, uma vez que o propósito principal desse set é remover itens com Knock Off, além da maioria dos alvos de Superpower, (AV) como Ferrothorn, Ash-Greninja e Hydreigon, (AV) são altamente prejudicados por Knock Off ou forçados a usar Roost, respectivamente. Um set com Swords Dance pode ser usado, mas é geralmente inferior por Crawdaunt ser muito lento para achar oportunidades de setup sem ter que tomar uma quantidade significativa de dano.

Checks e Counters
===================

**Grass-types:** Grass-types como Tangrowth, Tapu Bulu, Serperior e Kartana podem derrotar Crawdaunt com seus STABs Grass-type STABs e podem resistir aos STABs Water-type STABs de Crawdaunt, mas não apreciam terem seus itens removidos. Tapu Bulu merece uma menção especial por também resistir aos STABs Dark-type STABs de Crawdaunt e possuir muitas formas de recuperar seu HP. Apesar de incomum, Mega Venusaur é um dos melhores checks defensivos de Crawdaunt, já que ele só teme Crunch e pode lhe dar causar OHKO em Crawdaunt com Giga Drain, recuperando assim qualquer dano sofrido.

**Mega Evoluções:** Algumas Mega Evoluções como Mega Mawile, Mega Scizor e Mega Gyarados não tomam muito dano de Knock Off. Os dois primeiros podem causar OHKO em Crawdaunt com seus STABs super efetivos super-efetivos (Remover Hífen) -apesar de não poderem entrar em Crabhammer-, enquanto Mega Gyarados resiste aos dois STABs ataques STAB de Crawdaunt.

**Pokémon ofensivos mais rápidos:** Mega Lopunny, Tapu Koko e Tapu Lele podem ultrapassar dar outspeed em Crawdaunt e facilmente causar OHKO nele com seus STABs super efetivos super-efetivos, apesar de não poderem entrar diretamente na frente dele. O o psychic Terrain de Tapu Lele a protege proteje do Aqua Jet de Crawdaunt, fazendo dela um dos melhores checks ofensivos de contra Crawdaunt no um a um um-a-um.

[CREDITS]
- Written by: [[Indigo Plateau, 216712]]
- Translated by: [[OldAmberPlays, 232261]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [nome, id]]

- Quality control by: [[Jordy, 395754], [lyd, 303291], [GMars, 273636]]
 
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Crawdaunt é uma escolha de nicho em equipes offense offensive (nome correto do estilo de jogo) graças a seus STABs Dark- e Water-type STABS boostados por com boosts de Choice Band e Adaptability, na qual atingem virtualmente toda a tier com dano neutro. A utilidade proveniente de Knock Off faz com que Crawdaunt ofereça um fantástico fantástito suporte às equipes offense offensive, removendo itens como Assault Assaut Vest de Tangrowth Trangrowth e Leftovers de Tapu Bulu e Tapu Fini, ajudando seus companheiros a terem mais facilidade em um sweep de late-game sweep. Diferente de Weavile e Tyranitar, Crawdaunt pode facilmente dar 2HKO em Reuniclus mesmo após esse ter usado Acid Armor graças a Adaptability, prevenindo que ele enfraqueça equipes offense offensive. Além disso, Aqua Jet é um move de prioridade bem útil, já que faz com que Crawdaunt ignore sua baixa Speed e consiga dar revenge kill em Pokémon como Volcarona e Diancie, exemplos esses que são difíceis de achar switch-ins em equipes offense offensive. Porém, apesar de seus poderosos ataques e priority move, sua a baixa Speed de Crawdaunt faz com que ele tenha dificuldades em cumprir seu papel com excelência em um metagame cheio de rápidas ameaças que podem facilmente lhe dar revenge kill nele, como Mega Medicham, Kartana e Tapu Bulu. Além disso, sua fraca tipagem defensiva somados a seus stats defensivos medíocres também o deixam vulnerável a grande gama de poderosos ataques que infestam a tier OU.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

Knock Off é um STAB extremamente forte e útil, que remove itens de qualquer Pokémon que ouse fazer switch-in na sua frente, como Tangrowth e Tapu Bulu. Crabhammer é usado ao invés de Waterfall por sua Base Power maior, fazendo com que Crawdaunt possa exercer sua tarefa de Wallbreaker mais facilmente e dar 2HKO em Pokémon como Hydreigon e Mega Scizor, coisas essas que Waterfall falha em fazer. Aqua Jet é um golpe de prioridade útil que serve para realizar revenge kills em Pokémon enfraquecidos que Crawdaunt não pode ultrapassar dar outspeed, como Heatran, Volcarona, Mega Diancie e Landorus-T. Crunch é útil em circunstâncias específicas onde Crawdaunt quer atingir certos Pokémon específicos (só para evitar a repetição, já que o termo foi usado no início da frase) que não carregam itens mais forte do que se usasse Knock Off ou que não queira quira arriscar errar um Crabhammer, alguns exemplos incluem Mega Scizor, Mega Charizard CHarizard X e Tangrowth.

Detalhes do Set
========

Quando combinado com Adaptability, Choice Band transforma Crawdaunt em um temido wallbreaker, a qual é muito difícil de entrar na sua frente graças à seus STABs em Dark- e Water-type. Uma nature Jolly Jolly nature pode ser usada para ultrapassar dar outspeed em Landorus-T sem investimento em Speed, mas como ele muitas vezes é usado com uma quantidade significativa de EVs em Speed, a nature Adamant Adamant nature se mostra preferível por maximizar as capacidades de wallbreaker de Crawdaunt.

Dicas de Uso
========

Tente trazer Crawdaunt a campo através de suporte de Volt Turn ou em uma leitura de double-switch swtich, já que até golpes resistidos, (AV) como Magma Storm de Heatran e Dark Pulse de Ash-Greninja, (AV) darão um dano considerável nele. Uma das vantagens de se usar Crawdaunt Crawadaunt é o fato dele poder remover itens com seu Knock Off fortificado por Adaptability, então não hesite em usá-lo se seu oponente depender de Pokémon como Tapu Bulu ou Tangrowth como sua resposta a Water-types. Se seu oponente possuir um Fairy-type mais robusto que não se importe em receber um Knock Off e que possa se curar facilmente, como Clefable e Pain Split Magerarna, tente pegar esses Pokémon em uma troca com Crabhammer. Tapu Bulu resiste a ambos os STABs de Crawdaunt e pode recuperar seu HP seja via Grassy Terrain ou Synthesis, então tente prejudica-lo usando Knock Off, potencialmente removendo seu Leftovers, e então troque para um Pokémon que pode o ameaçar. O baixo Base Power de Aqua Jet significa que esse é um move relativamente fácil de se fazer switch-in. Por isso, ele apenas deve ser usado para causar chip damage caso Crawdaunt esteja com pouco HP e contra algum adversário que possa lhe dar KO, (AV) nele ou contra oponentes mais rápidos que Crawdaunt pode dar revenge kill, como Volcarona, Mega Alakazam enfraquecido e Mega Diancie.

Opções de Equipe
========

Crawdaunt se sente em casa em times ofensivos que contam com suporte de VoltTurn, já que ele raramente encontra oportunidades de entrar em campo de forma segura graças a seu bulk medíocre. Companheiros que geralmente conseguem trazê-lo incluem Assault Vest Magearna, Landorus-T e Tornadus-T. Assault Vest Magearna em particular particupar é uma ótima parceira graças a sua habilidade de entrar na frente de Tapu Lele e usar um Volt Switch lento. Tornadus-T também é um ótimo parceiro por sua capacidade de servir como switch-in em Grass-types que podem vencer Crawdaunt, (AV) como Tapu Bulu, Tangrowth e Kartana, além de trazer Crawdaunt ao jogo através de U-Turn em trocas forçadas. É útil ter Pokémon ofensivos rápidos para compensar a baixa Speed de Crawdaunt para um wallbreaker. Mega Lopunny é um dos Pokémon mais rápidos da tier e possui uma sinergia ofensiva excelente com Crawdaunt, enquanto Tapu Koko aprecia o suporte de Knock Off de Crawdaunt, pode ameaçar Water-types para ele, além de o trazer em campo via U-Turn contra os Ground-types que Tapu Koko atrai. Alguns late-game sweepers que apreciam a habilidade de Crawdaunt de remover itens de Pokémon mais bulky tornam-se parceiros ofensivos muito bons. Por Exemplo, Mega Alakazam e Ash-Greninja possuem mais facilidade para realizar sweep sweepar uma vez que o Choice Scarf de do Landorus-T ou o Assault Vest de do Tangrowth são removidos. Rocky Helmet Garchomp pode enfraquecer Grass-types como Kartana e Tapu Bulu, enquanto Enquanto Heatran pode usar Magma Storm ou Toxic para enfraquecer Pokémon como Greninja e Tapu Fini.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado no último slot ao invés de Crunch, mas é vastamente inferior, uma vez que o propósito principal desse set é remover itens com Knock Off, além da maioria dos alvos de Superpower, (AV) como Ferrothorn, Ash-Greninja e Hydreigon, (AV) são altamente prejudicados por Knock Off ou forçados a usar Roost, respectivamente. Um set com Swords Dance pode ser usado, mas é geralmente inferior por Crawdaunt ser muito lento para achar oportunidades de setup sem ter que tomar uma quantidade significativa de dano.

Checks e Counters
===================

**Grass-types:** Grass-types como Tangrowth, Tapu Bulu, Serperior e Kartana podem derrotar Crawdaunt com seus STABs Grass-type STABs e podem resistir aos STABs Water-type STABs de Crawdaunt, mas não apreciam terem seus itens removidos. Tapu Bulu merece uma menção especial por também resistir aos STABs Dark-type STABs de Crawdaunt e possuir muitas formas de recuperar seu HP. Apesar de incomum, Mega Venusaur é um dos melhores checks defensivos de Crawdaunt, já que ele só teme Crunch e pode lhe dar causar OHKO em Crawdaunt com Giga Drain, recuperando assim qualquer dano sofrido.

**Mega Evoluções:** Algumas Mega Evoluções como Mega Mawile, Mega Scizor e Mega Gyarados não tomam muito dano de Knock Off. Os dois primeiros podem causar OHKO em Crawdaunt com seus STABs super efetivos super-efetivos (Remover Hífen) -apesar de não poderem entrar em Crabhammer-, enquanto Mega Gyarados resiste aos dois STABs ataques STAB de Crawdaunt.

**Pokémon ofensivos mais rápidos:** Mega Lopunny, Tapu Koko e Tapu Lele podem ultrapassar dar outspeed em Crawdaunt e facilmente causar OHKO nele com seus STABs super efetivos super-efetivos, apesar de não poderem entrar diretamente na frente dele. O o psychic Terrain de Tapu Lele a protege proteje do Aqua Jet de Crawdaunt, fazendo dela um dos melhores checks ofensivos de contra Crawdaunt no um a um um-a-um.

[CREDITS]
- Written by: [[Indigo Plateau, 216712]]
- Translated by: [[OldAmberPlays, 232261]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [nome, id]]

- Quality control by: [[Jordy, 395754], [lyd, 303291], [GMars, 273636]]
Done, na espera do segundo GP :)
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Adicionar {Remover} [Sugestão] (Comentário)

[OVERVIEW]

Crawdaunt é uma escolha de nicho em equipes offense graças a seus STABs Dark- e Water-type com boosts de Choice Band e Adaptability, {na qual} os quais atingem {virtualmente} praticamente toda a tier com dano neutro. A utilidade proveniente de Knock Off faz com que Crawdaunt ofereça um fantástico suporte às equipes offense, removendo itens como Assault Vest de Tangrowth e Leftovers de Tapu Bulu e Tapu Fini, ajudando seus companheiros a terem mais facilidade em um sweep de late-game. Diferente de Weavile e Tyranitar, Crawdaunt pode facilmente dar 2HKO em Reuniclus mesmo após esse ter usado Acid Armor graças a Adaptability, prevenindo que ele enfraqueça equipes offense. Além disso, Aqua Jet é um move de prioridade bem útil, já que {faz com que} permite a Crawdaunt {ignore} ignorar sua baixa Speed e consiga dar revenge kill em Pokémon como Volcarona e Diancie, {exemplos esses} os quais são difíceis de {achar switch-ins em equipes} se fazer switch in para times (já é a quarta vez que utiliza equipes, portanto será melhor utilizar outro termo) offense. Porém, apesar de seus poderosos ataques e {priority move} golpe de prioridade, sua baixa Speed faz com que ele tenha dificuldades em cumprir seu papel com excelência em um metagame cheio de rápidas ameaças que podem facilmente lhe dar revenge kill, como Mega Medicham, Kartana e Tapu Bulu. Além disso, sua fraca tipagem defensiva {somados} somada a seus stats defensivos medíocres também o deixam vulnerável {a} à grande gama de poderosos ataques que infestam a tier OU.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

Knock Off é um STAB extremamente forte e útil, que remove itens de qualquer Pokémon que ouse fazer {switch-in} switch in (switch-in são Pokémon que são boas trocas para outros Pokémon, como Keldeo e Bisharp, enquanto switch in é o ato de entrar em campo) na sua frente, como Tangrowth e Tapu Bulu. Crabhammer é usado {ao invés de} (esta expressão significa: "ao contrário de" e a ideia que se pretende dar é de: "no lugar de") em vez de Waterfall por sua Base Power ser maior, fazendo com que Crawdaunt possa exercer sua tarefa de {W}wallbreaker (a função escrever-se em minúsculo, só se escreve em maiúsculo se estiver no início da frase) mais facilmente e dar 2HKO em Pokémon como Hydreigon e Mega Scizor, {coisas essas} algo que Waterfall falha em fazer. Aqua Jet é um golpe de prioridade útil {que serve} para realizar revenge kill em Pokémon enfraquecidos que Crawdaunt não pode ultrapassar, como Heatran, Volcarona, Mega Diancie e Landorus-T. Crunch é útil em circunstâncias específicas {onde} nas quais (se não estiver se referindo a um lugar, evite usar "onde") Crawdaunt quer atingir certos Pokémon que não carregam itens mais forte do que se usasse Knock Off ou que não queira arriscar errar um Crabhammer, {alguns exemplos incluem} a exemplo de Mega Scizor, Mega Charizard X e Tangrowth.

Detalhes do Set
========

Quando combinado com Adaptability, Choice Band transforma Crawdaunt em um temido wallbreaker, {a qual é muito difícil de entrar o} fazendo com que se torne ainda mais difícil fazer switch in graças {à} a seus STABs Dark- e Water-type. Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Landorus-T sem investimento em Speed, mas como ele muitas vezes é usado com uma quantidade significativa de EVs em Speed, a nature Adamant se mostra preferível por maximizar as capacidades de wallbreaker de Crawdaunt.

Dicas de Uso
========

Tente trazer Crawdaunt a campo através de suporte de VoltTurn ou em uma {leitura de double-switch} switch dupla prevista, {já que} (tente não repetir o uso de algumas expressões) uma vez que até golpes resistidos, como Magma Storm de Heatran e Dark Pulse de Ash-Greninja, {(AV)} (não se esqueça de retirar essas indicações do GP anterior) darão um dano considerável nele. Uma das vantagens de se usar Crawdaunt é o fato {dele} de ele poder remover itens com seu Knock Off {fortificado} fortalecido por Adaptability, então não hesite em usá-lo se seu oponente depender de Pokémon como Tapu Bulu ou Tangrowth como sua resposta a Water-types. Se seu oponente possuir um Fairy-type mais robusto que não se importe em receber um Knock Off e que possa se curar facilmente, como Clefable e Pain Split Magerarna, tente pegar esses Pokémon em uma troca com Crabhammer. Tapu Bulu resiste a ambos os STABs de Crawdaunt e pode recuperar seu HP seja {via} com Grassy Terrain ou Synthesis, então tente prejudic{a}á-lo usando Knock Off, potencialmente removendo seu Leftovers, e {então} troque para um Pokémon que pode o ameaçar. O baixo Base Power de Aqua Jet significa que esse é um move relativamente fácil de se fazer switch{-}in. Por isso, ele apenas deve ser usado para causar {chip damage} dano residual caso Crawdaunt esteja com pouco HP e contra algum adversário que possa lhe dar KO{,} ou contra oponentes mais rápidos em que Crawdaunt pode dar revenge kill, como Volcarona, Mega Alakazam enfraquecido e Mega Diancie.

Opções de Equipe
========

Crawdaunt se sente em casa em times ofensivos que contam com suporte de VoltTurn, já que ele raramente encontra oportunidades de entrar em campo de forma segura graças a seu bulk medíocre. Companheiros que geralmente conseguem trazê-lo [o trazer] incluem Assault Vest Magearna, Landorus-T e Tornadus-T. Assault Vest Magearna em particular é uma ótima parceira graças {a} à sua habilidade de entrar na frente de Tapu Lele e usar um Volt Switch lento. Tornadus-T também é um ótimo parceiro por sua capacidade de {servir como switch-in} fazer switch in em Grass-types que podem vencer Crawdaunt, como Tapu Bulu, Tangrowth e Kartana, além de trazer Crawdaunt ao jogo através de U-{T}turn em {trocas} switch ins forçadas. É útil ter Pokémon ofensivos rápidos para compensar a baixa Speed {de} que Crawdaunt tem para um wallbreaker. Mega Lopunny é um dos Pokémon mais rápidos da tier e possui uma sinergia ofensiva excelente com Crawdaunt, enquanto Tapu Koko aprecia o suporte de Knock Off de Crawdaunt, pode ameaçar Water-types {para ele, além de} e ainda o traz{er} em campo {via} através de U-{T}turn contra os Ground-types que Tapu Koko atrai. Alguns late-game sweepers que apreciam a habilidade de Crawdaunt de remover itens de Pokémon mais bulky tornam-se parceiros ofensivos muito bons. Por Exemplo, Mega Alakazam e Ash-Greninja {possuem} conseguem mais {facilidade para} facilmente realizar sweep {uma vez que} quando o Choice Scarf de Landorus-T ou o Assault Vest de Tangrowth são removidos. Rocky Helmet Garchomp pode enfraquecer Grass-types como Kartana e Tapu Bulu, enquanto Heatran pode usar Magma Storm ou Toxic para {enfraquecer} desgastar Pokémon como Greninja e Tapu Fini.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado no último slot {ao invés de} em vez de Crunch, mas é vastamente inferior, uma vez que o propósito principal desse set é remover itens com Knock Off, além {da} de a maioria dos alvos de Superpower, como Ferrothorn, Ash-Greninja e Hydreigon, {(AV)} {são} ser altamente prejudicada{os} por Knock Off ou forçados a usar Roost, respectivamente. Um set com Swords Dance pode ser usado, mas é geralmente inferior, porque Crawdaunt {ser} é muito lento para achar oportunidades de setup sem ter que tomar uma quantidade significativa de dano.

Checks e Counters
===================

**Grass-types**: Grass-types como Tangrowth, Tapu Bulu, Serperior e Kartana, podem derrotar Crawdaunt com seus STABs Grass-type e podem resistir aos seus STABs Water-type {de Crawdaunt}, mas não apreciam terem seus itens removidos. Tapu Bulu merece uma menção especial por também resistir aos STABs Dark-type de Crawdaunt e possuir muitas formas de recuperar seu HP. Apesar de incomum, Mega Venusaur é um dos melhores checks defensivos de Crawdaunt, já que ele só teme Crunch e pode lhe dar OHKO com Giga Drain, recuperando assim qualquer dano sofrido.

**Mega Evoluções**: Algumas Mega Evoluções como Mega Mawile, Mega Scizor e Mega Gyarados não tomam muito dano de Knock Off. Os dois primeiros podem causar OHKO em Crawdaunt com seus STABs super efetivos {-}, apesar de não poderem {entrar em} aguentar Crabhammer{-}, enquanto Mega Gyarados resiste aos dois STABs de Crawdaunt.

**Pokémon {o}Ofensivos {m}Mais {r} Rápidos**: Mega Lopunny, Tapu Koko e Tapu Lele podem ultrapassar Crawdaunt e facilmente causar OHKO nele com seus STABs super efetivos, apesar de não poderem entrar diretamente na frente dele. O {p}Psychic Terrain de Tapu Lele a protege do Aqua Jet de Crawdaunt, fazendo dela um dos melhores checks ofensivos de Crawdaunt no um a um.
Parabéns pela tradução. Tenha atenção aos comentários que foram deixados neste GP. Continue o bom trabalho.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top