UU Crawdaunt

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/crawdaunt/uu/


[OVERVIEW]

Crawdaunt possui um grande potencial de wallbreak graças aos seus altos 120 de base Attack e a Adaptability, que dobra o poder de seus STABs. Junto a isso, seu acesso a Swords Dance e seus ótimos moves de STAB como Crabhammer e Knock Off fazem com que ele tenha poucas respostas defensivas. Inclusive, Aqua Jet permite que ele possa finalizar revenge killers frágeis, como Mienshao e Mega Beedrill. Além de funcionar muito bem com Swords Dance, Crawdaunt também pode ser mortal ao usar Choice Band para ameaçar equipes adversárias mais de imediato. Porém, devido às suas baixas defesas e Speed significantemente abaixo do comum, Crawdaunt sofre dificuldades para encontrar oportunidades de atacar. Ameaças ofensivas como Mega Manectric, Celebi e Cobalion geralmente conseguem dar revenge kill nele, sendo que sua fraqueza aos moves de pivot Volt Switch e U-turn pode dar momentum ao time rival. Por fim, Crawdaunt enfrenta competição com outros wallbreakers como Primarina e Infernape, que se encaixam melhor nas equipes e fornecem mais utilidade.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Waterium Z / Life Orb
ability: Adaptability
nature: Jolly
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Crawdaunt a níveis absurdos, permitindo a ele causar estragos em equipes ofensivas e defensivas. Crabhammer é seu principal move STAB, causando dano significativo a qualquer switch-in neutra e a alvos frágeis resistentes a Water, como Primarina. Esse move também dá a Crawdaunt acesso a um Z-Move extremamente poderoso com Waterium Z, permitindo-lhe derrotar Pokémon como Mega Aggron e Primarina defensiva. Knock Off é o melhor STAB Dark-type de Crawdaunt, visto que provoca bons danos em alvos que resistem a Crabhammer, como Latias e Rotom-C, além de ter a utilidade de remover itens. Aqua Jet permite a ele fazer revenge kill a ameaças mais rápidas como Terrakion e Mega Beedrill, podendo também fazer um sweep no late-game.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed e Attack fazem com que Crawdaunt ultrapasse ameaças como Togekiss defensiva e Sylveon e tenha um Speed tie com Scizor ofensivo enquanto maximiza seu Attack. Adamant Crawdaunt é usável, mas o aumento de Speed concedido por uma nature Jolly é preferível a fim de ultrapassar Modest Primarina com Speed máxima. Adaptability é a melhor ability de Crawdaunt, o que lhe permite bater o mais forte possível. Waterium Z lhe dá um forte STAB Water-type de uso único, sendo capaz de eliminar walls como Quagsire e Mandibuzz para seus parceiros de equipe. Life Orb fornece dano extra em troca de HP. Além disso, pode-se usar Lum Berry para evitar status problemáticos durante uma tentativa de sweep, mas Waterium Z e Life Orb são preferidos por permitirem que Crawdaunt ataque de forma mais eficiente.

Dicas de Uso
========

Devido à sua fragilidade, Crawdaunt não deve fazer switch ins diretas em ataques. Ele deve fazer pivot em walls como Blissey ou em golpes resistidos, como Bullet Punch de Scizor Choice-locked. Isso lhe dá mais oportunidades para causar danos imensos ou até mesmo derrotar ameaças defensivas, como Swampert e Hippowdon. Deve-se usar Aqua Jet para forçar ameaças enfraquecidas como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl a saírem de campo.

Opções de Equipe
========

Pivots como Scizor, Mega Manectric e Hydreigon são bons parceiros pelo fato de conseguirem atrair iscas de setup para Crawdaunt, como Blissey e Hippowdon. O suporte de Spikes, Stealth Rock e Toxic Spikes de usuários como Klefki, Nidoking e Tentacruel, respectivamente, ajudam a enfraquecer os checks de Crawdaunt para que o mesmo possa vencer no late-game. Choice Scarf Latias ajuda a lidar com ameaças que normalmente o forçam a sair de campo, tais como Hydreigon, Infernape e Cobalion, além de fornecer suporte com Healing Wish para um sweep no late-game. Outros wallbreakers, como Scizor ofensivo e Choice Specs Hydreigon, apreciam a capacidade de Crawdaunt enfraquecer seus checks. Checks a Fighting-types, como Sylveon e Mega Altaria, também são bons aliados, uma vez que aguentam os golpes super efetivos que Crawdaunt não consegue.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Superpower / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


[SET COMMENTS]
Moves
========

Ainda que Liquidation possua accuracy maior, Crabhammer é o STAB Water-type escolhido por sua alta Base Power que permite a Crawdaunt dar OHKO em Hippowdon e Florges e 2HKO em Mega Aggron. Aqua Jet dá a ele a possibilidade de finalizar Pokémon mais rápidos que estejam enfraquecidos, como Zeraora, Mega Manectric, Mega Aerodactyl e Nihilego. Superpower faz com que Crawdaunt consiga vencer Hydreigon, que seria um check sólido a ele. Esse move também ameaça Pokémon resistentes à combinação de STABs de Crawdaunt, como Kommo-o, Mega Sharpedo e Crawdaunt rivais, ao atingi-los com um poderoso golpe neutro ou super efetivo. Crunch é uma alternativa para Superpower, sendo um STAB Dark-type secundário que causa um dano maior do que Knock Off em Pokémon mais bulky sem item, Mega Evoluções e usuários de Z-Move.

Detalhes do Set
========

Choice Band torna Crawdaunt um wallbreaker terrivelmente poderoso, ao custo de fazer ele se prender em um move. Uma nature Adamant dá a ele a chance de obter um 2HKO com Crunch em adversários como Alomomola sem item após dano de Stealth Rock e um OHKO em Pokémon como Florges.

Dicas de Uso
========

Crawdaunt deve ser trazido ao campo principalmente após um parceiro ter sido derrotado, por meio de pivot ou switches duplas, visto que suas defesas baixas o impedem de fazer switch ins seguras. Crawdaunt funciona melhor como um wallbreaker durante o early- ou mid-game, já que sua baixa Speed tende a dificultar seus matchups no late-game. Priorize trazer Crawdaunt em segurança muitas vezes contra equipes bulky; seu grande poder e sua capacidade de ultrapassar por um triz vários Pokémon defensivos permitem que Crawdaunt pressione muito eles. Knock Off geralmente é um move seguro de se repetir no early-game, uma vez que o move normalmente atrapalha os oponentes ao remover seus itens e ainda é bastante forte. Crabhammer é um move mais seguro de se prender após alvos resistentes a Water forem removidos ou estarem muito enfraquecidos. Use Superpower sempre que você prever a switch in de Pokémon como Hydreigon e Chesnaught, causando mais dano do que qualquer outro move de Crawdaunt e não o colocando em tanta desvantagem. Crunch deve ser utilizado em situações nas quais a switch in de Pokémon bulky que já perderam seus itens, como Amoonguss e Alomomola, seja prevista. Faça previsões quando estiver enfrentando equipes ofensivas, sendo que a falta de presença defensiva de Crawdaunt e sua baixa Speed o colocam em grande desvantagem contra esses times e fazer isso alivia um pouco a pressão. Um exemplo disso seria fazer switch in em Mega Aerodactyl para dar revenge kill nele e tirar proveito da switch forçada para não usar Aqua Jet, mas um move apropriado para a próxima switch in prevista. Use Aqua Jet com cuidado: ainda que seja um ótimo move para dar revenge kill em Pokémon como Infernape, Mega Beedrill e Nihilego e também consiga ajudar a fazer um sweep no late-game, se Crawdaunt se prender nesse move, sweepers como Latias e Kommo-o podem se aproveitar disso e fazer setup livremente.

Opções de Equipe
========

Choice Band Crawdaunt se encaixa bem em equipes offense e bulky offense que necessitam de um wallbreaker capaz de punir arquétipos mais bulky e pressionar equipes mais ofensivas com seus poderosos STABs e acesso a um bom priority. Pivots como Gligar, Mega Manectric e Scizor são parceiros essenciais ao facilitarem as switch ins de Crawdaunt. Gligar faz check a physical Fighting-types, Mega Manectric consegue lidar com adversários irritantes como Togekiss, além de atrair certos checks como Swampert e Chesnaught com suas coverages, e Scizor faz check ofensivo a Fairy-types. Entry hazards são importantes para melhorar o potencial de wallbreak de Crawdaunt e colocar alvos como Moltres, Terrakion e Mamoswine ao alcance de Aqua Jet, o que torna usuários de entry hazards, como Mamoswine, Cobalion, Chesnaught e Klefki, úteis de se ter. Usuários de Toxic Spikes, como Nihilego, também podem ajudar, uma vez que esse hazard pressiona muito checks defensivos como Alomomola. Latias é uma ótima parceira por vários motivos: ela resiste a Fighting, Grass, Electric e é imune a Ground; possui bulk suficiente para lidar com alguns dos revenge killers de Crawdaunt, tais como Cobalion, e variantes de Choice Scarf podem dar revenge kill em Kommo-o em +1; ela consegue diminuir o dano residual que Crawdaunt leva com Defog enquanto lhe oferece outra oportunidade de fazer wallbreak com Healing Wish e, por fim, variações de Calm Mind conseguem ameaçar Water-types bulky e possuem mais facilidade para fazer setup e sweep se Pokémon como Krookodile e Alolan Muk forem mantidos a distância. Por Crawdaunt ser completamente inutilizado por Mega Altaria e similarmente pressionado por outros Fairy-types como Primarina, é ideal colocá-lo ao lado de checks a Fairy-types, como Cobalion, Scizor e Gengar. Variantes de Swords Dance dos dois primeiros formam um core de wallbreak devastador com Crawdaunt. Checks a Hydreigon, Kommo-o e Chesnaught, entre os quais Florges, Togekiss e Moltres, são importantes para que Crawdaunt consiga usar seus STABs repetidamente. Late-game sweepers e cleaners, como Kommo-o, Mega Altaria e Choice Scarf Hydreigon, finalizam equipes muito mais facilmente graças ao potencial de wallbreak de Crawdaunt. Mega Altaria e Hydreigon também dão um apoio a Crawdaunt contra times mais ofensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado ao invés de Aqua Jet no set Swords Dance para acertar switch-ins comuns, tais como Hydreigon e Cobalion, mas sua utilidade geralmente é menor do que a de Aqua Jet, o qual impede que Pokémon mais rápidos como Terrakion e Mega Beedrill façam revenge kill a Crawdaunt.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: Adversários mais rápidos como Cobalion, Mega Sceptile e Hydreigon geralmente conseguem ultrapassar e derrotar Crawdaunt, além de sobreviverem a Aqua Jet por sua baixa Base Power.

**Pokémon Resistentes a Water e Dark**: Chesnaught, Mega Altaria, Hydreigon, Kommo-o e Primarina resistem à combinação de STABs de Crawdaunt e o ameaçam com seus STABs poderosos ou super efetivos. Contudo, Kommo-o e Primarina não possuem recovery confiável, e Hydreigon deve ficar atento a Superpower.

**Priority**: Usuários rápidos de priority, como Infernape e Lucario, conseguem derrotar Crawdaunt facilmente devido ao seu baixo bulk.

**Dano Residual**: Danos residuais de Spikes e Stealth Rock, assim como de Toxic e burns de Scald, prejudicam bastante a longevidade de Crawdaunt e o deixam propenso a levar revenge kill.

[CREDITS]
- Written by: [[faded love, 241308], [allstarapology, 400292]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Mimas, 466658]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [SmashBrosBrawl, 171074], [Nuked, 382658], [Kreme, 224453], [Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações. Leia, sobretudo, aquelas feitas no "Dicas de Uso" do segundo set;

— Lembre-se de que "onde" serve apenas para um lugar físico. Em outras ocasiões use "no qual", "na qual" ou "em que";

GP 1/2:

[OVERVIEW]

Crawdaunt possui um grande potencial de wallbreak graças aos seus altos 120 de base Attack e a Adaptability, que dobra o poder de seus STABs. Junto a isso, seu acesso a Swords Dance e seus ótimos moves de STAB como Crabhammer e Knock Off fazem com que ele tenha poucas respostas defensivas. Inclusive, Aqua Jet permite que ele possa finalizar revenge killers frágeis, como Mienshao e Mega Beedrill. Além de funcionar muito bem com Swords Dance, Crawdaunt também pode ser mortal ao usar Choice Band para ameaçar equipes adversárias mais de imediato. Porém, devido às suas baixas defesas e Speed significantemente abaixo do comum, Crawdaunt sofre dificuldades para encontrar oportunidades de atacar. Ameaças ofensivas como Mega Manectric, Celebi e Cobalion geralmente conseguem dar revenge kill nele, sendo que sua fraqueza aos moves de pivot Volt Switch e U-turn pode dar momentum ao time rival. Por fim, Crawdaunt enfrenta competição com outros wallbreakers como Primarina e Infernape, que se encaixam melhor nas equipes e fornecem mais utilidade.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Waterium Z / Life Orb
ability: Adaptability
nature: Jolly
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Crawdaunt a níveis absurdos, permitindo a ele causar estragos em equipes ofensivas e defensivas. Crabhammer é seu principal move STAB, causando dano significativo a qualquer switch-in neutra e a alvos frágeis resistentes a Water, como Primarina. Esse move também dá a Crawdaunt acesso a um Z-Move extremamente poderoso com Waterium Z, permitindo que ele derrote Pokémon como Mega Aggron e Primarina defensiva. Knock Off é o melhor STAB Dark-type de Crawdaunt, visto que provoca bons danos em alvos que resistem a Crabhammer, como Latias e Rotom-C, além de ter a utilidade de remover itens. Aqua Jet permite a ele fazer revenge kill a ameaças mais rápidas como Terrakion e Mega Beedrill, podendo também fazer um sweep no late-game.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed e Attack fazem com que Crawdaunt ultrapasse ameaças como Togekiss defensiva e Sylveon e tenha um Speed tie com Scizor ofensivo enquanto maximiza seu Attack. Adamant Crawdaunt é usável, mas o aumento de Speed concedido por uma nature Jolly é preferível a fim de ultrapassar Modest Primarina com Speed máxima. Adaptability é a melhor ability de Crawdaunt, o que lhe permite bater o mais forte possível. Waterium Z lhe dá um forte STAB Water-type de uso único, sendo capaz de eliminar walls como Quagsire e Mandibuzz para seus parceiros de equipe. Life Orb fornece dano extra em troca de HP. Além disso, pode-se usar Lum Berry para evitar status problemáticos durante uma tentativa de sweep, mas Waterium Z e Life Orb são preferidos por permitirem que Crawdaunt ataque de forma mais eficiente.

Dicas de Uso
========

Devido à sua fragilidade, Crawdaunt não deve fazer switch ins diretas em ataques. Ele deve fazer pivot em walls como Blissey ou em golpes resistidos, como Bullet Punch de Scizor Choice-locked. Isso lhe dá mais oportunidades para causar danos imensos ou até mesmo derrotar ameaças defensivas, como Swampert e Hippowdon. Deve-se usar Aqua Jet para forçar ameaças enfraquecidas como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl a saírem de campo.

Opções de Equipe
========

Pivots como Scizor, Mega Manectric e Hydreigon são bons parceiros pelo fato de conseguirem atrair iscas de setup para Crawdaunt, como Blissey e Hippowdon. O suporte de Spikes, Stealth Rock e Toxic Spikes de usuários como Klefki, Nidoking e Tentacruel, respectivamente, ajudam a enfraquecer os checks de Crawdaunt para que o mesmo possa vencer no late-game. Choice Scarf Latias ajuda a lidar com ameaças que normalmente o (A: sinceramente acho arriscado afirmar que Crawdaunt seja um caranguejo; vai que outros achem que ele seja uma lagosta) forçam a sair de campo, tais como Hydreigon, Infernape e Cobalion, além de fornecer suporte com Healing Wish para um sweep no late-game. Outros wallbreakers, como Scizor ofensivo e Choice Specs Hydreigon, apreciam a capacidade de Crawdaunt enfraquecer os checks deles. Checks a Fighting-types, como Sylveon e Mega Altaria, também são bons aliados, uma vez que aguentam os golpes super efetivos que Crawdaunt não consegue.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Superpower / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


[SET COMMENTS]
Moves
========

Ainda que Liquidation possua accuracy maior, Crabhammer é o STAB Water-type escolhido por sua alta Base Power que permite a Crawdaunt dar OHKO em Hippowdon e Florges e 2HKO em Mega Aggron. Aqua Jet dá a ele a possibilidade de finalizar Pokémon mais rápidos que estejam enfraquecidos, como Zeraora, Mega Manectric, Mega Aerodactyl e Nihilego. Superpower faz com que Crawdaunt consiga vencer Hydreigon, que seria um check sólido a ele. Esse move também ameaça Pokémon resistentes à combinação de STABs de Crawdaunt, como Kommo-o, Mega Sharpedo e Crawdaunt rivais, ao atingí-los com um poderoso golpe neutro ou super efetivo. Crunch é uma alternativa para Superpower, sendo um STAB Dark-type secundário que causa um dano maior do que Knock Off em Pokémon mais bulky sem item, Mega Evoluções e usuários de Z-Move.

Detalhes do Set
========

Choice Band torna Crawdaunt em um temível wallbreaker, ao custo de fazer ele se prender em um move. Uma nature Adamant dá a ele a chance de obter um 2HKO com Crunch em adversários como Alomomola sem item após dano de Stealth Rock e um OHKO em Pokémon como Florges.

Dicas de Uso
========

Crawdaunt deve ser trazido ao campo principalmente após um parceiro ter sido derrotado, por meio de pivot ou switches duplas, visto que suas defesas baixas o impedem de fazer switch ins seguras. Crawdaunt funciona melhor como um wallbreaker durante o early- ou mid-game, já que sua baixa Speed tende a dificultar seus matchups no late-game. Priorize trazer Crawdaunt em segurança muitas vezes contra equipes bulky; seu grande poder e sua capacidade de ultrapassar por um triz vários Pokémon defensivos permitem que Crawdaunt pressione muito eles. Knock Off geralmente é um move seguro de se repetir no early-game, uma vez que o move normalmente atrapalha os oponentes ao remover seus itens e ainda é bastante forte. Crabhammer é um move mais seguro de se prender após alvos resistentes a Water forem removidos ou estarem muito enfraquecidos. Use Superpower sempre que você prever a switch in de Pokémon como Hydreigon e Chesnaught, causando mais dano do que qualquer outro move de Crawdaunt e não o colocando em tanta desvantagem. Crunch deve ser utilizado em situações nas quais (A: se não for um lugar físico, evite usar "onde". Priorize outros como "em que", "no qual" ou "na qual") a switch in de Pokémon bulky que já perderam seus itens, como Amoonguss e Alomomola, seja prevista. Faça previsões quando estiver enfrentando equipes ofensivas, sendo que a falta de presença defensiva de Crawdaunt e sua baixa Speed o colocam em grande desvantagem contra esses times e fazer isso alivia um pouco a pressão. Um exemplo disso seria fazer switch in em Mega Aerodactyl para dar revenge kill nele e tirar proveito da switch forçada para não usar Aqua Jet, mas um move apropriado para a próxima switch in prevista. Use Aqua Jet com cuidado: ainda que seja um ótimo move para dar revenge kill em Pokémon como Infernape, Mega Beedrill e Nihilego e também consiga ajudar a fazer um sweep no late-game, se Crawdaunt se prender nesse move, sweepers como Latias e Kommo-o podem se aproveitar disso e fazer setup livremente.

OBS: no caso desse último desfecho ", se prender nesse move pode fazer com que sweepers como Latias e Kommo-o usem Crawdaunt como isca de setup.", o uso da ênclise ali era obrigatório, uma vez que o "se" no caso não se tratava de uma conjunção, mas de um pronome. E, como é bem sabido, após a vírgula, a ênclise é obrigatória. No máximo, se você quisesse manter a condicional, provavelmente você ainda teria que mudar para "Se se prender nesse move, sweeper como Latias e Kommo-o usarão Crawdaunt como isca de setup". Ou seja, você teria que mudar mais algumas partes dos trechos e o "se se" ali poderia trazer estranheza para quem lê, já que não é tão comum vermos isso;

Opções de Equipe
========

Choice Band Crawdaunt se encaixa bem em equipes offense e bulky offense que necessitam de um wallbreaker capaz de punir arquétipos mais bulky e pressionar equipes mais ofensivas com seus poderosos STABs e acesso a um bom priority. Pivots como Gligar, Mega Manectric e Scizor são parceiros essenciais ao facilitarem as switch ins de Crawdaunt. Gligar faz check a physical Fighting-types, Mega Manectric consegue lidar com adversários irritantes como Togekiss, além de atrair certos checks como Swampert e Chesnaught com suas coverages, e Scizor faz check ofensivo a Fairy-types. Entry hazards são importantes para melhorar o potencial de wallbreak de Crawdaunt e colocar alvos como Moltres, Terrakion e Mamoswine ao alcance de Aqua Jet, o que torna usuários de entry hazards, como Mamoswine, Cobalion, Chesnaught e Klefki, úteis de se ter. Usuários de Toxic Spikes, como Nihilego, também podem ajudar, uma vez que esse hazard pressiona muito checks defensivos como Alomomola. Latias é uma ótima parceira por vários motivos: ela resiste a Fighting, Grass, Electric e é imune a Ground; possui bulk suficiente para lidar com alguns dos revenge killers de Crawdaunt, tais como Cobalion, e variantes de Choice Scarf podem dar revenge kill em Kommo-o em +1; ela consegue diminuir o dano residual que Crawdaunt leva com Defog enquanto lhe oferece outra oportunidade de fazer wallbreak com Healing Wish e, por fim, variações de Calm Mind conseguem ameaçar Water-types bulky e possuem mais facilidade para fazer setup e sweep se Pokémon como Krookodile e Alolan Muk forem mantidos a distância. Por Crawdaunt ser completamente inutilizado por Mega Altaria e similarmente pressionado por outros Fairy-types como Primarina, é ideal colocá-lo ao lado de checks a Fairy-types, como Cobalion, Scizor e Gengar. Variantes de Swords Dance dos dois primeiros formam um core de wallbreak devastador com Crawdaunt. Checks a Hydreigon, Kommo-o e Chesnaught, entre os quais Florges, Togekiss e Moltres, são importantes para que Crawdaunt consiga usar seus STABs repetidamente. Late-game sweepers e cleaners, como Kommo-o, Mega Altaria e Choice Scarf Hydreigon, finalizam equipes muito mais facilmente graças ao potencial de wallbreak de Crawdaunt. Mega Altaria e Hydreigon também dão um apoio a Crawdaunt contra times mais ofensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado ao invés de Aqua Jet no set Swords Dance para acertar switch-ins comuns, tais como Hydreigon e Cobalion, mas sua utilidade geralmente é menor do que a de Aqua Jet, o qual impede que Pokémon mais rápidos como Terrakion e Mega Beedrill façam revenge kill a Crawdaunt.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: Adversários mais rápidos como Cobalion, Mega Sceptile e Hydreigon geralmente conseguem ultrapassar e derrotar Crawdaunt, além de sobreviverem a Aqua Jet por sua baixa Base Power.

**Pokémon Resistentes a Water e Dark**: Chesnaught, Mega Altaria, Hydreigon, Kommo-o e Primarina resistem à combinação de STABs de Crawdaunt e o ameaçam com seus STABs poderosos ou super efetivos. Contudo, Kommo-o e Primarina não possuem recovery confiável, e Hydreigon deve ficar atento a Superpower.

**Priority**: Usuários rápidos de priority, como Infernape e Lucario, conseguem derrotar Crawdaunt facilmente devido ao seu baixo bulk.

**Dano Residual**: Danos residuais de Spikes e Stealth Rock, assim como de Toxic e burns de Scald, prejudicam bastante a longevidade de Crawdaunt e o deixam propenso a levar revenge kill.

[CREDITS]
- Written by: [[faded love, 241308], [allstarapology, 400292]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [SmashBrosBrawl, 171074], [Nuked, 382658], [Kreme, 224453], [Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/nXHYO2dA :

[OVERVIEW]

Crawdaunt possui um grande potencial de wallbreak graças aos seus altos 120 de base Attack e a Adaptability, que dobra o poder de seus STABs. Junto a isso, seu acesso a Swords Dance e seus ótimos moves de STAB como Crabhammer e Knock Off fazem com que ele tenha poucas respostas defensivas. Inclusive, Aqua Jet permite que ele possa finalizar revenge killers frágeis, como Mienshao e Mega Beedrill. Além de funcionar muito bem com Swords Dance, Crawdaunt também pode ser mortal ao usar Choice Band para ameaçar equipes adversárias mais de imediato. Porém, devido às suas baixas defesas e Speed significantemente abaixo do comum, Crawdaunt sofre dificuldades para encontrar oportunidades de atacar. Ameaças ofensivas como Mega Manectric, Celebi e Cobalion geralmente conseguem dar revenge kill nele, sendo que sua fraqueza aos moves de pivot Volt Switch e U-turn pode dar momentum ao time rival. Por fim, Crawdaunt enfrenta competição com outros wallbreakers como Primarina e Infernape, que se encaixam melhor nas equipes e fornecem mais utilidade.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Waterium Z / Life Orb
ability: Adaptability
nature: Jolly
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Crawdaunt a níveis absurdos, permitindo a ele causar estragos em equipes ofensivas e defensivas. Crabhammer é seu principal move STAB, causando dano significativo a qualquer switch-in neutra e a alvos frágeis resistentes a Water, como Primarina. Esse move também dá a Crawdaunt acesso a um Z-Move extremamente poderoso com Waterium Z, permitindo que ele derrote Pokémon como Mega Aggron e Primarina defensiva. Knock Off é o melhor STAB Dark-type de Crawdaunt, visto que provoca bons danos em alvos que resistem a Crabhammer, como Latias e Rotom-C, além de ter a utilidade de remover itens. Aqua Jet permite a ele fazer revenge kill a ameaças mais rápidas como Terrakion e Mega Beedrill, podendo também fazer um sweep no late-game.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed e Attack fazem com que Crawdaunt ultrapasse ameaças como Togekiss defensiva e Sylveon e tenha um Speed tie com Scizor ofensivo enquanto maximiza seu Attack. Adamant Crawdaunt é usável, mas o aumento de Speed concedido por uma nature Jolly é preferível a fim de ultrapassar Modest Primarina com Speed máxima. Adaptability é a melhor ability de Crawdaunt, o que lhe permite bater o mais forte possível. Waterium Z lhe dá um forte STAB Water-type de uso único, sendo capaz de eliminar walls como Quagsire e Mandibuzz para seus parceiros de equipe. Life Orb fornece dano extra em troca de HP. Além disso, pode-se usar Lum Berry para evitar status problemáticos durante uma tentativa de sweep, mas Waterium Z e Life Orb são preferidos por permitirem que Crawdaunt ataque de forma mais eficiente.

Dicas de Uso
========

Devido à sua fragilidade, Crawdaunt não deve fazer switch ins diretas em ataques. Ele deve fazer pivot em walls como Blissey ou em golpes resistidos, como Bullet Punch de Scizor Choice-locked. Isso lhe dá mais oportunidades para causar danos imensos ou até mesmo derrotar ameaças defensivas, como Swampert e Hippowdon. Deve-se usar Aqua Jet para forçar ameaças enfraquecidas como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl a saírem de campo.

Opções de Equipe
========

Pivots como Scizor, Mega Manectric e Hydreigon são bons parceiros pelo fato de conseguirem atrair iscas de setup para Crawdaunt, como Blissey e Hippowdon. O suporte de Spikes, Stealth Rock e Toxic Spikes de usuários como Klefki, Nidoking e Tentacruel, respectivamente, ajudam a enfraquecer os checks de Crawdaunt para que o mesmo possa vencer no late-game. Choice Scarf Latias ajuda a lidar com ameaças que normalmente o forçam a sair de campo, tais como Hydreigon, Infernape e Cobalion, além de fornecer suporte com Healing Wish para um sweep no late-game. Outros wallbreakers, como Scizor ofensivo e Choice Specs Hydreigon, apreciam a capacidade de Crawdaunt enfraquecer os checks deles. Checks a Fighting-types, como Sylveon e Mega Altaria, também são bons aliados, uma vez que aguentam os golpes super efetivos que Crawdaunt não consegue.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Superpower / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


[SET COMMENTS]
Moves
========

Ainda que Liquidation possua accuracy maior, Crabhammer é o STAB Water-type escolhido por sua alta Base Power que permite a Crawdaunt dar OHKO em Hippowdon e Florges e 2HKO em Mega Aggron. Aqua Jet dá a ele a possibilidade de finalizar Pokémon mais rápidos que estejam enfraquecidos, como Zeraora, Mega Manectric, Mega Aerodactyl e Nihilego. Superpower faz com que Crawdaunt consiga vencer Hydreigon, que seria um check sólido a ele. Esse move também ameaça Pokémon resistentes à combinação de STABs de Crawdaunt, como Kommo-o, Mega Sharpedo e Crawdaunt rivais, ao atingí-los com um poderoso golpe neutro ou super efetivo. Crunch é uma alternativa para Superpower, sendo um STAB Dark-type secundário que causa um dano maior do que Knock Off em Pokémon mais bulky sem item, Mega Evoluções e usuários de Z-Move.

Detalhes do Set
========

Choice Band torna Crawdaunt em um temível wallbreaker, ao custo de fazer ele se prender em um move. Uma nature Adamant dá a ele a chance de obter um 2HKO com Crunch em adversários como Alomomola sem item após dano de Stealth Rock e um OHKO em Pokémon como Florges.

Dicas de Uso
========

Crawdaunt deve ser trazido ao campo principalmente após um parceiro ter sido derrotado, por meio de pivot ou switches duplas, visto que suas defesas baixas o impedem de fazer switch ins seguras. Crawdaunt funciona melhor como um wallbreaker durante o early- ou mid-game, já que sua baixa Speed tende a dificultar seus matchups no late-game. Priorize trazer Crawdaunt em segurança muitas vezes contra equipes bulky; seu grande poder e sua capacidade de ultrapassar por um triz vários Pokémon defensivos permitem que Crawdaunt pressione muito eles. Knock Off geralmente é um move seguro de se repetir no early-game, uma vez que o move normalmente atrapalha os oponentes ao remover seus itens e ainda é bastante forte. Crabhammer é um move mais seguro de se prender após alvos resistentes a Water forem removidos ou estarem muito enfraquecidos. Use Superpower sempre que você prever a switch in de Pokémon como Hydreigon e Chesnaught, causando mais dano do que qualquer outro move de Crawdaunt e não o colocando em tanta desvantagem. Crunch deve ser utilizado em situações nas quais a switch in de Pokémon bulky que já perderam seus itens, como Amoonguss e Alomomola, seja prevista. Faça previsões quando estiver enfrentando equipes ofensivas, sendo que a falta de presença defensiva de Crawdaunt e sua baixa Speed o colocam em grande desvantagem contra esses times e fazer isso alivia um pouco a pressão. Um exemplo disso seria fazer switch in em Mega Aerodactyl para dar revenge kill nele e tirar proveito da switch forçada para não usar Aqua Jet, mas um move apropriado para a próxima switch in prevista. Use Aqua Jet com cuidado: ainda que seja um ótimo move para dar revenge kill em Pokémon como Infernape, Mega Beedrill e Nihilego e também consiga ajudar a fazer um sweep no late-game, se Crawdaunt se prender nesse move, sweepers como Latias e Kommo-o podem se aproveitar disso e fazer setup livremente.

Opções de Equipe
========

Choice Band Crawdaunt se encaixa bem em equipes offense e bulky offense que necessitam de um wallbreaker capaz de punir arquétipos mais bulky e pressionar equipes mais ofensivas com seus poderosos STABs e acesso a um bom priority. Pivots como Gligar, Mega Manectric e Scizor são parceiros essenciais ao facilitarem as switch ins de Crawdaunt. Gligar faz check a physical Fighting-types, Mega Manectric consegue lidar com adversários irritantes como Togekiss, além de atrair certos checks como Swampert e Chesnaught com suas coverages, e Scizor faz check ofensivo a Fairy-types. Entry hazards são importantes para melhorar o potencial de wallbreak de Crawdaunt e colocar alvos como Moltres, Terrakion e Mamoswine ao alcance de Aqua Jet, o que torna usuários de entry hazards, como Mamoswine, Cobalion, Chesnaught e Klefki, úteis de se ter. Usuários de Toxic Spikes, como Nihilego, também podem ajudar, uma vez que esse hazard pressiona muito checks defensivos como Alomomola. Latias é uma ótima parceira por vários motivos: ela resiste a Fighting, Grass, Electric e é imune a Ground; possui bulk suficiente para lidar com alguns dos revenge killers de Crawdaunt, tais como Cobalion, e variantes de Choice Scarf podem dar revenge kill em Kommo-o em +1; ela consegue diminuir o dano residual que Crawdaunt leva com Defog enquanto lhe oferece outra oportunidade de fazer wallbreak com Healing Wish e, por fim, variações de Calm Mind conseguem ameaçar Water-types bulky e possuem mais facilidade para fazer setup e sweep se Pokémon como Krookodile e Alolan Muk forem mantidos a distância. Por Crawdaunt ser completamente inutilizado por Mega Altaria e similarmente pressionado por outros Fairy-types como Primarina, é ideal colocá-lo ao lado de checks a Fairy-types, como Cobalion, Scizor e Gengar. Variantes de Swords Dance dos dois primeiros formam um core de wallbreak devastador com Crawdaunt. Checks a Hydreigon, Kommo-o e Chesnaught, entre os quais Florges, Togekiss e Moltres, são importantes para que Crawdaunt consiga usar seus STABs repetidamente. Late-game sweepers e cleaners, como Kommo-o, Mega Altaria e Choice Scarf Hydreigon, finalizam equipes muito mais facilmente graças ao potencial de wallbreak de Crawdaunt. Mega Altaria e Hydreigon também dão um apoio a Crawdaunt contra times mais ofensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado ao invés de Aqua Jet no set Swords Dance para acertar switch-ins comuns, tais como Hydreigon e Cobalion, mas sua utilidade geralmente é menor do que a de Aqua Jet, o qual impede que Pokémon mais rápidos como Terrakion e Mega Beedrill façam revenge kill a Crawdaunt.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: Adversários mais rápidos como Cobalion, Mega Sceptile e Hydreigon geralmente conseguem ultrapassar e derrotar Crawdaunt, além de sobreviverem a Aqua Jet por sua baixa Base Power.

**Pokémon Resistentes a Water e Dark**: Chesnaught, Mega Altaria, Hydreigon, Kommo-o e Primarina resistem à combinação de STABs de Crawdaunt e o ameaçam com seus STABs poderosos ou super efetivos. Contudo, Kommo-o e Primarina não possuem recovery confiável, e Hydreigon deve ficar atento a Superpower.

**Priority**: Usuários rápidos de priority, como Infernape e Lucario, conseguem derrotar Crawdaunt facilmente devido ao seu baixo bulk.

**Dano Residual**: Danos residuais de Spikes e Stealth Rock, assim como de Toxic e burns de Scald, prejudicam bastante a longevidade de Crawdaunt e o deixam propenso a levar revenge kill.

[CREDITS]
- Written by: [[faded love, 241308], [allstarapology, 400292]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [SmashBrosBrawl, 171074], [Nuked, 382658], [Kreme, 224453], [Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]
 
GP (2/2)

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar) e vermelho (comentários adicionais).

[OVERVIEW]

Crawdaunt possui um grande potencial de wallbreak graças aos seus altos 120 de base Attack e a Adaptability, que dobra o poder de seus STABs. Junto a isso, seu acesso a Swords Dance e seus ótimos moves de STAB como Crabhammer e Knock Off fazem com que ele tenha poucas respostas defensivas. Inclusive, Aqua Jet permite que ele possa finalizar revenge killers frágeis, como Mienshao e Mega Beedrill. Além de funcionar muito bem com Swords Dance, Crawdaunt também pode ser mortal ao usar Choice Band para ameaçar equipes adversárias mais de imediato. Porém, devido às suas baixas defesas e Speed significantemente abaixo do comum, Crawdaunt sofre dificuldades para encontrar oportunidades de atacar. Ameaças ofensivas como Mega Manectric, Celebi e Cobalion geralmente conseguem dar revenge kill nele, sendo que sua fraqueza aos moves de pivot Volt Switch e U-turn pode dar momentum ao time rival. Por fim, Crawdaunt enfrenta competição com outros wallbreakers como Primarina e Infernape, que se encaixam melhor nas equipes e fornecem mais utilidade.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Waterium Z / Life Orb
ability: Adaptability
nature: Jolly
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Crawdaunt a níveis absurdos, permitindo a ele causar estragos em equipes ofensivas e defensivas. Crabhammer é seu principal move STAB, causando dano significativo a qualquer switch-in neutra e a alvos frágeis resistentes a Water, como Primarina. Esse move também dá a Crawdaunt acesso a um Z-Move extremamente poderoso com Waterium Z, permitindo- que ele lhe derrotar (levando em consideração que utilizou três vezes no mesmo parágrafo "ele", acho válido a modificação) Pokémon como Mega Aggron e Primarina defensiva. Knock Off é o melhor STAB Dark-type de Crawdaunt, visto que provoca bons danos em alvos que resistem a Crabhammer, como Latias e Rotom-C, além de ter a utilidade de remover itens. Aqua Jet permite a ele fazer revenge kill a ameaças mais rápidas como Terrakion e Mega Beedrill, podendo também fazer um sweep no late-game.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed e Attack fazem com que Crawdaunt ultrapasse ameaças como Togekiss defensiva e Sylveon e tenha um Speed tie com Scizor ofensivo enquanto maximiza seu Attack. Adamant Crawdaunt é usável, mas o aumento de Speed concedido por uma nature Jolly é preferível a fim de ultrapassar Modest Primarina com Speed máxima. Adaptability é a melhor ability de Crawdaunt, o que lhe permite bater o mais forte possível. Waterium Z lhe dá um forte STAB Water-type de uso único, sendo capaz de eliminar walls como Quagsire e Mandibuzz para seus parceiros de equipe. Life Orb fornece dano extra em troca de HP. Além disso, pode-se usar Lum Berry para evitar status problemáticos durante uma tentativa de sweep, mas Waterium Z e Life Orb são preferidos por permitirem que Crawdaunt ataque de forma mais eficiente.

Dicas de Uso
========

Devido à sua fragilidade, Crawdaunt não deve fazer switch ins diretas em ataques. Ele deve fazer pivot em walls como Blissey ou em golpes resistidos, como Bullet Punch de Scizor Choice-locked. Isso lhe dá mais oportunidades para causar danos imensos ou até mesmo derrotar ameaças defensivas, como Swampert e Hippowdon. Deve-se usar Aqua Jet para forçar ameaças enfraquecidas como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl a saírem de campo.

Opções de Equipe
========

Pivots como Scizor, Mega Manectric e Hydreigon são bons parceiros pelo fato de conseguirem atrair iscas de setup para Crawdaunt, como Blissey e Hippowdon. O suporte de Spikes, Stealth Rock e Toxic Spikes de usuários como Klefki, Nidoking e Tentacruel, respectivamente, ajudam a enfraquecer os checks de Crawdaunt para que o mesmo possa vencer no late-game. Choice Scarf Latias ajuda a lidar com ameaças que normalmente o forçam a sair de campo, tais como Hydreigon, Infernape e Cobalion, além de fornecer suporte com Healing Wish para um sweep no late-game. Outros wallbreakers, como Scizor ofensivo e Choice Specs Hydreigon, apreciam a capacidade de Crawdaunt enfraquecer os checks deles seus checks. Checks a Fighting-types, como Sylveon e Mega Altaria, também são bons aliados, uma vez que aguentam os golpes super efetivos que Crawdaunt não consegue.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Superpower / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


[SET COMMENTS]
Moves
========

Ainda que Liquidation possua accuracy maior, Crabhammer é o STAB Water-type escolhido por sua alta Base Power que permite a Crawdaunt dar OHKO em Hippowdon e Florges e 2HKO em Mega Aggron. Aqua Jet dá a ele a possibilidade de finalizar Pokémon mais rápidos que estejam enfraquecidos, como Zeraora, Mega Manectric, Mega Aerodactyl e Nihilego. Superpower faz com que Crawdaunt consiga vencer Hydreigon, que seria um check sólido a ele. Esse move também ameaça Pokémon resistentes à combinação de STABs de Crawdaunt, como Kommo-o, Mega Sharpedo e Crawdaunt rivais, ao atingi-los com um poderoso golpe neutro ou super efetivo. Crunch é uma alternativa para Superpower, sendo um STAB Dark-type secundário que causa um dano maior do que Knock Off em Pokémon mais bulky sem item, Mega Evoluções e usuários de Z-Move.

Detalhes do Set
========

Choice Band torna Crawdaunt em um temível wallbreaker terrivelmente poderoso, ao custo de fazer ele se prender em um move. Uma nature Adamant dá a ele a chance de obter um 2HKO com Crunch em adversários como Alomomola sem item após dano de Stealth Rock e um OHKO em Pokémon como Florges.

Dicas de Uso
========

Crawdaunt deve ser trazido ao campo principalmente após um parceiro ter sido derrotado, por meio de pivot ou switches duplas, visto que suas defesas baixas o impedem de fazer switch ins seguras. Crawdaunt funciona melhor como um wallbreaker durante o early- ou mid-game, já que sua baixa Speed tende a dificultar seus matchups no late-game. Priorize trazer Crawdaunt em segurança muitas vezes contra equipes bulky; seu grande poder e sua capacidade de ultrapassar por um triz vários Pokémon defensivos permitem que Crawdaunt pressione muito eles. Knock Off geralmente é um move seguro de se repetir no early-game, uma vez que o move normalmente atrapalha os oponentes ao remover seus itens e ainda é bastante forte. Crabhammer é um move mais seguro de se prender após alvos resistentes a Water forem removidos ou estarem muito enfraquecidos. Use Superpower sempre que você prever a switch in de Pokémon como Hydreigon e Chesnaught, causando mais dano do que qualquer outro move de Crawdaunt e não o colocando em tanta desvantagem. Crunch deve ser utilizado em situações nas quais a switch in de Pokémon bulky que já perderam seus itens, como Amoonguss e Alomomola, seja prevista. Faça previsões quando estiver enfrentando equipes ofensivas, sendo que a falta de presença defensiva de Crawdaunt e sua baixa Speed o colocam em grande desvantagem contra esses times e fazer isso alivia um pouco a pressão. Um exemplo disso seria fazer switch in em Mega Aerodactyl para dar revenge kill nele e tirar proveito da switch forçada para não usar Aqua Jet, mas um move apropriado para a próxima switch in prevista. Use Aqua Jet com cuidado: ainda que seja um ótimo move para dar revenge kill em Pokémon como Infernape, Mega Beedrill e Nihilego e também consiga ajudar a fazer um sweep no late-game, se Crawdaunt se prender nesse move, sweepers como Latias e Kommo-o podem se aproveitar disso e fazer setup livremente.

Opções de Equipe
========

Choice Band Crawdaunt se encaixa bem em equipes offense e bulky offense que necessitam de um wallbreaker capaz de punir arquétipos mais bulky e pressionar equipes mais ofensivas com seus poderosos STABs e acesso a um bom priority. Pivots como Gligar, Mega Manectric e Scizor são parceiros essenciais ao facilitarem as switch ins de Crawdaunt. Gligar faz check a physical Fighting-types, Mega Manectric consegue lidar com adversários irritantes como Togekiss, além de atrair certos checks como Swampert e Chesnaught com suas coverages, e Scizor faz check ofensivo a Fairy-types. Entry hazards são importantes para melhorar o potencial de wallbreak de Crawdaunt e colocar alvos como Moltres, Terrakion e Mamoswine ao alcance de Aqua Jet, o que torna usuários de entry hazards, como Mamoswine, Cobalion, Chesnaught e Klefki, úteis de se ter. Usuários de Toxic Spikes, como Nihilego, também podem ajudar, uma vez que esse hazard pressiona muito checks defensivos como Alomomola. Latias é uma ótima parceira por vários motivos: ela resiste a Fighting, Grass, Electric e é imune a Ground; possui bulk suficiente para lidar com alguns dos revenge killers de Crawdaunt, tais como Cobalion, e variantes de Choice Scarf podem dar revenge kill em Kommo-o em +1; ela consegue diminuir o dano residual que Crawdaunt leva com Defog enquanto lhe oferece outra oportunidade de fazer wallbreak com Healing Wish e, por fim, variações de Calm Mind conseguem ameaçar Water-types bulky e possuem mais facilidade para fazer setup e sweep se Pokémon como Krookodile e Alolan Muk forem mantidos a distância. Por Crawdaunt ser completamente inutilizado por Mega Altaria e similarmente pressionado por outros Fairy-types como Primarina, é ideal colocá-lo ao lado de checks a Fairy-types, como Cobalion, Scizor e Gengar. Variantes de Swords Dance dos dois primeiros formam um core de wallbreak devastador com Crawdaunt. Checks a Hydreigon, Kommo-o e Chesnaught, entre os quais Florges, Togekiss e Moltres, são importantes para que Crawdaunt consiga usar seus STABs repetidamente. Late-game sweepers e cleaners, como Kommo-o, Mega Altaria e Choice Scarf Hydreigon, finalizam equipes muito mais facilmente graças ao potencial de wallbreak de Crawdaunt. Mega Altaria e Hydreigon também dão um apoio a Crawdaunt contra times mais ofensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Superpower pode ser usado ao invés de Aqua Jet no set Swords Dance para acertar switch-ins comuns, tais como Hydreigon e Cobalion, mas sua utilidade geralmente é menor do que a de Aqua Jet, o qual impede que Pokémon mais rápidos como Terrakion e Mega Beedrill façam revenge kill a Crawdaunt.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: Adversários mais rápidos como Cobalion, Mega Sceptile e Hydreigon geralmente conseguem ultrapassar e derrotar Crawdaunt, além de sobreviverem a Aqua Jet por sua baixa Base Power.

**Pokémon Resistentes a Water e Dark**: Chesnaught, Mega Altaria, Hydreigon, Kommo-o e Primarina resistem à combinação de STABs de Crawdaunt e o ameaçam com seus STABs poderosos ou super efetivos. Contudo, Kommo-o e Primarina não possuem recovery confiável, e Hydreigon deve ficar atento a Superpower.

**Priority**: Usuários rápidos de priority, como Infernape e Lucario, conseguem derrotar Crawdaunt facilmente devido ao seu baixo bulk.

**Dano Residual**: Danos residuais de Spikes e Stealth Rock, assim como de Toxic e burns de Scald, prejudicam bastante a longevidade de Crawdaunt e o deixam propenso a levar revenge kill.

[CREDITS]
- Written by: [[faded love, 241308], [allstarapology, 400292]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [SmashBrosBrawl, 171074], [Nuked, 382658], [Kreme, 224453], [Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]


Mais uma tradução esplêndida vindo de ti Trafalgar, parabéns! Espero que tenha gostado dos GPs, não houve tantas mudanças e modificações de ambas as partes, se precisar conversar comigo, pode me chamar. Até!
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top