Monotype Blissey

[OVERVIEW]


Seu incrível bulk, função de absorver status com Natural Cure, moves de utilidade como Stealth Rock e Soft-Boiled juntos a Heavy-Duty Boots fazem de Blissey uma das melhores walls de Monotype. Teleport torna Blissey um dos melhores pivots defensivos do metagame e tem boa sinergia com wallbreakers fortes como Diggersby. Blissey forma um dos melhores cores defensivos em Monotype com Braviary e Porygon2. Porém, devido à sua inexistente presença ofensiva, Blissey é extremamente suscetível a usuários ofensivos de setup como Dragapult e Bisharp. Além disso, stallbreakers tiram vantagem de forma muito fácil de Blissey, enquanto usuários de Knock Off como Mew a ameaçam severamente. Blissey também não consegue se defender com sucesso contra outros Pokémon defensivos como Slowbro e Toxapex.



[SET]
name: Defensiva (Normal)
move 1: Stealth Rock
move 2: Seismic Toss
move 3: Soft-Boiled
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Stealth Rock facilita o caminho dos companheiros de equipe ofensivos de Blissey, enquanto também causa um bom dano residual em ameaças como Galarian Darmanitan e Choice Band Victini. Seismic Toss previne Blissey de ser totalmente passiva, permitindo-lhe causar um dano notável a Pokémon ofensivos como Tapu Koko e usuários de Taunt como Mew. Soft-Boiled providencia um recovery confiável, permitindo a Blissey agir como uma boa wall contra alvos como Hydreigon e Nidoking durante o jogo. Teleport torna ela um ótimo pivot defensivo, trazendo seus companheiros ofensivos como Diggersby e Heliolisk de maneira segura.

Todos os companheiros de equipe de Blissey apreciam sua habilidade de absorver status enquanto os trazem ao campo com Teleport. Porygon2 e Braviary formam um potente core defensivo com Blissey. Porygon2 pode seguramente entrar em ataques physical como os de Landorus-T, além de também formar um ótimo core de Teleport com Blissey, enquanto Braviary fornece Defog a sua equipe e uma neutralidade a ataques Fighting-type, podendo entrar na frente de alvos como Choice Scarf Heracross. Diggersby é um ótimo wallbreaker, lidando bem contra walls inimigas como Ferrothorn e Toxapex contra as quais Blissey tem muita dificuldade de enfrentar, enquanto Heliolisk possui muita facilidade em enfrentar matchups contra Water e Flying. Obstagoon providencia uma imunidade a Psychic enquanto também ameaça Pokémon Ghost-type como Blacephalon e Aegislash, que são completas walls para Blissey. Ditto lida muito bem com setup sweepers, como Volcarona e Aegislash, que pegam vantagem com a passividade de Blissey. Indeedee também ajuda muito em matchups contra Fighting e é um ótimo wallbreaker special para equipes Normal-type.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Blissey pode optar por Toxic, Thunder Wave ou Heal Bell no lugar de Stealth Rock. Todavia, seus companheiros de equipe geralmente preferem Stealth Rock.


Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Setup Sweepers**: Devido à passividade de Blissey, setup sweepers, especialmente os que possuem um recovery confiável como Dragapult e Scizor, podem confortavelmente fazerem setup contra Blissey.

**Stallbreakers**: Como Blissey depende muito de moves de utilidade, stallbreakers, como Mew, Zarude e Mandibuzz, podem inutilizá-la completamente com Taunt, até mesmo a prevenindo de trazer um companheiro de equipe com Teleport.

**Wallbreakers**: Apesar do incrível bulk de Blissey permitir que ela lide confortavelmente com a maioria das ameaças physical e special, fortes wallbreakers como Choice Band Victini, Galarian Darmanitan e Crawdaunt não possuem o menor problema para derrubar Blissey.

[CREDITS]
- Written by: [[DugZa, 473171]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [mushamu, 362454]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 1/2

[OVERVIEW]

O incrível bulk de Blissey e sua função de absorver status absorber graças ao Natural Cure e movimentos utility moves de utilidade, (C: AV) como Stealth Rock e Soft-Boiled, (C: AV) em conjunto com Heavy-Duty Boots, (C: RV) fazem-na (C: palavras terminadas em "m" o pronome se escreve como "no" ou "na") ser uma das melhores walls de Monotype. Teleport torna Blissey um dos melhores pivots defensivos do metagame, (C: RV) e sinergiza bem tem boa sinergia com wallbreakers fortes como Diggersby. Blissey forma um dos melhores cores defensivos em Monotype com Braviary e Porygon2. De qualquer modo, devido à sua inexistente presença ofensiva, Blissey é extremamente suscetível a usuários ofensivos de setup como Dragapult e Bisharp. Além disso, stallbreakers tiram vantagem de forma muito fácil de Blissey, enquanto usuários de Knock Off como Mew, o a ameaçam severamente. Blissey também não consegue se defender sucessivamente contra outros Pokémon (C: "Pokémon" nas traduções sempre é acentuado) defensivos como Slowbro e Toxapex.

[SET]
name: Defensiva (Normal)
move 1: Stealth Rock
move 2: Seismic Toss
move 3: Soft-Boiled
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
trad:
Stealth Rock facilita o caminho dos companheiros de equipe ofensivos de Blissey, enquanto também causa um bom chip damage dano residual em ameaças como Galarian Darmanitan e Choice Band Victini. Seismic Toss previne Blissey de ser totalmente passiva, permitindo-olhe (C: "permitir" é um verbo transitivo direto e indireto, o pronome que o acompanha é "lhe", não "o") causar um dano notável a Pokémon ofensivos como Tapu Koko e usuários de Taunt como Mew. Soft-Boiled providencia uma recuperação recovery confiável, permitindo a Blissey agir como uma boa wall contra alvos como Hydreigon e Nidoking durante o jogo. Teleport torna-o ela um ótimo pivot defensivo, trazendo seus companheiros ofensivos como Diggersby e Heliolisk de maneira segura.

Todos os companheiros de equipe de Blissey apreciam sua habilidade de absorver status enquanto os trazem ao campo com Teleport. Porygon2 e Braviary formam um potente core defensivo com Blissey. Porygon2 pode seguramente entrar em ataques (C: "attacks" isoladamente é traduzido) physical attacks(?) como os de Pokémon como Landorus-T, além de também formar um ótimo core de Teleport com Blissey, enquanto Braviary fornece Defog a sua equipe e uma neutralidade a ataques Fighting-type attacks(?), podendo entrar em na frente de alvos como Choice Scarf Heracross. Diggersby é um ótimo wallbreaker, lidando bem contra walls inimigas como Ferrothorn e Toxapex que contra as quais Blissey tem muita dificuldade de enfrentar, enquanto Heliolisk possui muita facilidade em enfrentar matchups contra Water- (C: RH) e Flying-type. Obstagoon providencia uma imunidade a (C: traduzido) Psychic immunity(?) enquanto também ameaça Pokémon Ghost-type como Blacephalon e Aegislash, que são completas walls para Blissey. Ditto lida muito bem com setup sweepers como Volcarona e Aegislash, que pegam vantagem com a passividade de Blissey. Indeedee também ajuda muito em matchups contra Fighting-type e é uma ótima wallbreaker special para equipes Normal-type.

[OTHER OPTIONS]
[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Normal
--------

Blissey pode optar por Toxic, Thunder Wave ou Heal Bell no lugar de Stealth Rock. Todavia, seus companheiros de equipe geralmente preferem Stealth Rock.

[CHECKS & COUNTERS]
Checks e Counters
===================


Normal
--------

**
Setup Sweepers**: Devido à (C: regência nominal) passividade de Blissey, setup sweepers, especialmente os que possuem um recovery confiável como Dragapult e Scizor, podem confortavelmente usarem seu setup (C: nas traduções "setup" sempre fica junto) contra Blissey.

**Stallbreakers**: Como Blissey depende muito de movimentos utility moves de utilidade, stallbreakers, como Mew, Zarude e Mandibuzz, (C: AVs) podem atrapalhar inutilizá-la completamente com Taunt, até mesmo a prevenindo de trazer um companheiro de equipe com Teleport.

**Wallbreakers**: Apesar do incrível bulk de Blissey permitir que ela lide confortavelmente com a maioria das special e physical ameaças(?) physical e special, fortes wallbreakers como Choice Band Victini, Galarian Darmanitan e Crawdaunt não possuem o menor problema para fazerem seu papel contra derrubar Blissey.

[CREDITS]
- Written by: [[DugZa, 473171]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [nome, id]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [mushamu, 362454]]

Copy-paste
[OVERVIEW]

O incrível bulk de Blissey e sua função de absorver status graças a Natural Cure e moves de utilidade, como Stealth Rock e Soft-Boiled, com Heavy-Duty Boots fazem-na ser uma das melhores walls de Monotype. Teleport torna Blissey um dos melhores pivots defensivos do metagame e tem boa sinergia com wallbreakers fortes como Diggersby. Blissey forma um dos melhores cores defensivos em Monotype com Braviary e Porygon2. De qualquer modo, devido à sua inexistente presença ofensiva, Blissey é extremamente suscetível a usuários ofensivos de setup como Dragapult e Bisharp. Além disso, stallbreakers tiram vantagem de forma muito fácil de Blissey, enquanto usuários de Knock Off como Mew a ameaçam severamente. Blissey também não consegue se defender sucessivamente contra outros Pokémon defensivos como Slowbro e Toxapex.

[SET]
name: Defensiva (Normal)
move 1: Stealth Rock
move 2: Seismic Toss
move 3: Soft-Boiled
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Stealth Rock facilita o caminho dos companheiros de equipe ofensivos de Blissey, enquanto também causa um bom dano residual em ameaças como Galarian Darmanitan e Choice Band Victini. Seismic Toss previne Blissey de ser totalmente passiva, permitindo-lhe causar um dano notável a Pokémon ofensivos como Tapu Koko e usuários de Taunt como Mew. Soft-Boiled providencia um recovery confiável, permitindo a Blissey agir como uma boa wall contra alvos como Hydreigon e Nidoking durante o jogo. Teleport torna ela um ótimo pivot defensivo, trazendo seus companheiros ofensivos como Diggersby e Heliolisk de maneira segura.

Todos os companheiros de equipe de Blissey apreciam sua habilidade de absorver status enquanto os trazem ao campo com Teleport. Porygon2 e Braviary formam um potente core defensivo com Blissey. Porygon2 pode seguramente entrar em ataques physical como os de Pokémon como Landorus-T, além de também formar um ótimo core de Teleport com Blissey, enquanto Braviary fornece Defog a sua equipe e uma neutralidade a ataques Fighting-type, podendo entrar na frente de alvos como Choice Scarf Heracross. Diggersby é um ótimo wallbreaker, lidando bem contra walls inimigas como Ferrothorn e Toxapex contra as quais Blissey tem muita dificuldade de enfrentar, enquanto Heliolisk possui muita facilidade em enfrentar matchups contra Water e Flying. Obstagoon providencia uma imunidade a Psychic enquanto também ameaça Pokémon Ghost-type como Blacephalon e Aegislash, que são completas walls para Blissey. Ditto lida muito bem com setup sweepers como Volcarona e Aegislash, que pegam vantagem com a passividade de Blissey. Indeedee também ajuda muito em matchups contra Fighting e é uma ótima wallbreaker special para equipes Normal-type.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Blissey pode optar por Toxic, Thunder Wave ou Heal Bell no lugar de Stealth Rock. Todavia, seus companheiros de equipe geralmente preferem Stealth Rock.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Setup Sweepers**: Devido à passividade de Blissey, setup sweepers, especialmente os que possuem um recovery confiável como Dragapult e Scizor, podem confortavelmente usarem seu setup contra Blissey.

**Stallbreakers**: Como Blissey depende muito de moves de utilidade, stallbreakers, como Mew, Zarude e Mandibuzz, podem inutilizá-la completamente com Taunt, até mesmo a prevenindo de trazer um companheiro de equipe com Teleport.

**Wallbreakers**: Apesar do incrível bulk de Blissey permitir que ela lide confortavelmente com a maioria das ameaças physical e special, fortes wallbreakers como Choice Band Victini, Galarian Darmanitan e Crawdaunt não possuem o menor problema para derrubar Blissey.

[CREDITS]
- Written by: [[DugZa, 473171]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [nome, id]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [mushamu, 362454]]
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
2/2
adicionar remover comentários

[OVERVIEW]

O incrível bulk de Blissey e sua função de absorver status graças a Natural Cure e moves de utilidade, como Stealth Rock e Soft-Boiled, com Heavy-Duty Boots fazem-na ser uma das melhores walls de Monotype.
Seu incrível bulk, função de absorver status com Natural Cure, moves de utilidade como Stealth Rock e Soft-Boiled juntos a Heavy-Duty Boots fazem de Blissey uma das melhores walls de Monotype. mudei algumas coisas para deixar o texto menos corrido.
Teleport torna Blissey um dos melhores pivots defensivos do metagame e tem boa sinergia com wallbreakers fortes como Diggersby. Blissey forma um dos melhores cores defensivos em Monotype com Braviary e Porygon2. De qualquer modo Porém, devido à sua inexistente presença ofensiva, Blissey é extremamente suscetível a usuários ofensivos de setup como Dragapult e Bisharp. Além disso, stallbreakers tiram vantagem de forma muito fácil de Blissey, enquanto usuários de Knock Off como Mew a ameaçam severamente. Blissey também não consegue se defender sucessivamente com sucesso contra outros Pokémon defensivos como Slowbro e Toxapex.



[SET]
name: Defensiva (Normal)
move 1: Stealth Rock
move 2: Seismic Toss
move 3: Soft-Boiled
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Stealth Rock facilita o caminho dos companheiros de equipe ofensivos de Blissey, enquanto também causa um bom dano residual em ameaças como Galarian Darmanitan e Choice Band Victini. Seismic Toss previne Blissey de ser totalmente passiva, permitindo-lhe causar um dano notável a Pokémon ofensivos como Tapu Koko e usuários de Taunt como Mew. Soft-Boiled providencia um recovery confiável, permitindo a Blissey agir como uma boa wall contra alvos como Hydreigon e Nidoking durante o jogo. Teleport torna ela um ótimo pivot defensivo, trazendo seus companheiros ofensivos como Diggersby e Heliolisk de maneira segura.

Todos os companheiros de equipe de Blissey apreciam sua habilidade de absorver status enquanto os trazem ao campo com Teleport. Porygon2 e Braviary formam um potente core defensivo com Blissey. Porygon2 pode seguramente entrar em ataques physical como os de Pokémon como Landorus-T, além de também formar um ótimo core de Teleport com Blissey, enquanto Braviary fornece Defog a sua equipe e uma neutralidade a ataques Fighting-type, podendo entrar na frente de alvos como Choice Scarf Heracross. Diggersby é um ótimo wallbreaker, lidando bem contra walls inimigas como Ferrothorn e Toxapex contra as quais Blissey tem muita dificuldade de enfrentar, enquanto Heliolisk possui muita facilidade em enfrentar matchups contra Water e Flying. Obstagoon providencia uma imunidade a Psychic enquanto também ameaça Pokémon Ghost-type como Blacephalon e Aegislash, que são completas walls para Blissey. Ditto lida muito bem com setup sweepers,AV como Volcarona e Aegislash, que pegam vantagem com a passividade de Blissey. Indeedee também ajuda muito em matchups contra Fighting e é uma ótimo wallbreaker special para equipes Normal-type. o indeedee do link é o macho.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Blissey pode optar por Toxic, Thunder Wave ou Heal Bell no lugar de Stealth Rock. Todavia, seus companheiros de equipe geralmente preferem Stealth Rock.


Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Setup Sweepers**: Devido à passividade de Blissey, setup sweepers, especialmente os que possuem um recovery confiável como Dragapult e Scizor, podem confortavelmente usarem seu fazerem setup contra Blissey.

**Stallbreakers**: Como Blissey depende muito de moves de utilidade, stallbreakers, como Mew, Zarude e Mandibuzz, podem inutilizá-la completamente com Taunt, até mesmo a prevenindo de trazer um companheiro de equipe com Teleport.

**Wallbreakers**: Apesar do incrível bulk de Blissey permitir que ela lide confortavelmente com a maioria das ameaças physical e special, fortes wallbreakers como Choice Band Victini, Galarian Darmanitan e Crawdaunt não possuem o menor problema para derrubar Blissey.

[CREDITS]
- Written by: [[DugZa, 473171]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [mushamu, 362454]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top