Monotype Bewear

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/bewear/monotype/

[OVERVIEW]

Normal
========

Bewear desempenha a função de physical wallbreaker para times Normal-type ofensivos, com seus altos 125 de base Attack e acesso a Swords Dance, permitindo-lhe desmantelar cores ofensivos como os de equipes Water, Steel e Poison. Ele tem um HP alto e a ability Fluffy, a qual lhe permite tomar dano reduzido de moves de contato e, portanto, lidar com fortes usuários de prioridade, tais como Belly Drum Azumarill, Mega Scizor e Dragonite, todos os quais são ameaças à equipes Normal ofensivas. Entretanto, Fluffy também faz com que Bewear tome o dobro de dano de golpes Fire-type, tornando-o vulnerável a Pokémon como Heatran. Bewear também tem Special Defense e Speed baixas, o que o torna vulnerável a special attackers rápidos, como Tapu Koko, Hydreigon e Landorus. Como wallbreaker, Bewear enfrenta concorrência de Diggersby, o qual não apenas tem a ability Huge Power, mas também prioridade em Quick Attack e uma importante imunidade a moves Electric-type.

[SET]
name: Swords Dance (Normal)
move 1: Swords Dance
move 2: Return
move 3: Superpower
move 4: Ice Punch
item: Normalium Z
ability: Fluffy
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance possibilita a Bewear impulsionar seu já ótimo Attack para níveis ainda mais altos, permitindo-lhe passar por walls como Toxapex e Slowbro. Return é o principal STAB Normal-type de Bewear e tem boa coverage junto a seu STAB Fighting-type, e quando usado com Normalium Z, transforma-se em um Breakneck Blitz com 160 de Base Power que permite a Bewear vencer walls como Mega Venusaur, Mandibuzz, Swampert e Toxapex após um boost de Swords Dance. Superpower cuida de Steel- e Rock-types como Ferrothorn e Mega Tyranitar, além de acertar Pokemon como Mega Scizor e Celesteela com mais força que os outros moves do set. Ice Punch possibilita a Bewear dar OHKO em vários Ground- e Flying-types, como Gliscor, Landorus-T e Dragonite, após um Swords Dance.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack junto a uma nature Adamant otimiza os danos causados por Bewear. Investimento máximo em Speed é usado para que Bewear ultrapasse Pokémon como Belly Drum Azumarill e Alolan Golem. Fluffy permite a Bewear aguentar moves de contato mais facilmente e fazer check a Pokémon como Mega Scizor efetivamente. Normalium Z transforma Return em Breakneck Blitz, permitindo a Bewear fazer wallbreak de maneira efetiva.

Dicas de Uso
========

Bewear deve focar em fazer setup com Swords Dance para vencer walls contra times bulky como Poison e Water, podendo fazer isso contra Pokémon que não o ameaçam, tal como Alolan Muk. Contra tipos ofensivos que não têm um pilar defensivo forte, como Dragon e Electric, é melhor focar em atacar diretamente com Bewear, visto que ele dificilmente terá uma chance segura de fazer setup com Swords Dance contra times rápidos. Uma vez que Z-Moves são de uso único, certifique-se de não gastar o Z-Move de Bewear em qualquer alvo, já que sem ele o Pokémon vai encontrar dificuldades em derrotar ameaças como Toxapex, Mega Venusaur e Slowbro. Bewear é vulnerável a status como burn e Toxic poison, então ele não deve tomar Scald descuidadamente e deve ficar longe de Toxic Spikes. Para tirar proveito total de Bewear como um wallbreaker, ele precisa de oportunidades para fazer setup e atacar, por isso, deve ser trazido em campo através de switches duplas agressivas, U-turn ou após um Pokémon ser nocauteado. Embora Bewear tenha um bulk physical decente graças a Fluffy, ele não deve fazer switch diretamente em ataques de contato com muita frequência, e deve ser mantido saudável para impedir que ameaças como Belly Drum Azumarill e Choice Band Extreme Speed Dragonite façam sweep no late-game.

Opções de Equipe
========

Smeargle é um bom parceiro para Bewear, uma vez que pode colocar Stealth Rock em campo para permitir nocautes mais facilmente, prejudicar adversários com Spore para fornecer oportunidades de setup para Bewear e providenciar suporte de Sticky Web para que Bewear possa ignorar sua baixa Speed contra Pokémon afetados pelo hazard. Smeargle também pode usar Nuzzle para deixar ameaças rápidas, tais como Mega Diancie e Mega Gallade, mais lentas para Bewear. Diggersby pode usar um set de Choice Band para sobrecarregar os times adversários com Bewear, já que eles formam um core de wallbreakers muito forte, enfraquecendo seus checks compartilhados. Mega Pidgeot cuida de Fighting- e Grass-types como Mega Gallade e Tapu Bulu, além de fornecer suporte de U-turn, permitindo que Bewear entre em campo seguramente em switches previstas. Caso Bewear não esteja usando Z-Move, Porygon-Z é um aliado fantástico e sweeper de late-game incrível com seu set de Z-Conversion, aproveitando-se de walls enfraquecidas por Bewear e limpando no late-game de maneira efetiva, além de fazer um bom trabalho ameaçando times Psychic. Ditto é um parceiro de equipe decente, uma vez que pode cuidar de ameaças rápidas para Bewear, tais como Mega Pinsir, Mega Gallade e Mega Altaria. Mega Lopunny e Bewear formam um core que destrói Steel-types, com Mega Lopunny fornencendo o benefício adicional de lidar com Ghost-types como Mega Sableye, algo que Bewear falha em fazer. Lopunny também pode agir como uma revenge killer ou cleaner, tirando proveito de sua alta Speed e o potencial de wallbreaker de Bewear. Staraptor pode usar um set de Choice Scarf para lidar com Fighting-types como Kommo-o e Keldeo, os quais são problemáticos para Bewear. Staraptor defensivo pode usar Defog para manter Bewear longe de entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, além de aguentar ataques physical para ele. Meloetta pode optar por um set de Choice Specs para ajudar Bewear a vencer walls, tomando conta de Pokémon como Hippowdon, Mega Slowbro e Toxapex. Em troca, Bewear age como uma switch-in para Knock Off de Pokémon como Bisharp e Alolan Muk, os quais ameaçam Meloetta.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed e nature neutra, tais como Breloom, Bisharp e Metagross; no entanto, a diminuição de dano é notável, já que Bewear falha em nocautear Pokémon como Toxapex e Slowbro com Breakneck Blitz após um boost de Swords Dance. Um set de Choice Band pode ser usado para tirar proveito do poder imediato; entretanto, ele depende muito de previsões e acaba com o momentum caso fique preso em um golpe errado. Fightinium Z pode ser usado para ter um matchup melhor contra Steel-types bulky, tais como Celesteela, Mega Scizor e Skarmory, mas ao custo de se tornar menos efetivo contra Water-types bulky.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ghost-types**: Ghost-types como Mega Sableye e Cofagrigus podem fazer wall a Bewear facilmente pois tem bom bulk. Eles podem prejudicá-lo com Will-O-Wisp, enquanto Bewear dificilmente causa algum dano a eles com seus moves de coverage. Cofagrigus também pode usar Bewear para colocar Toxic Spikes ou usar Trick Room.

**Fighting-types**: Fighting-types como Kommo-o e Keldeo são ameaças para Bewear, uma vez que podem lhe dar OHKO com seus altos stats de Special Attack.

**Fire-types**: Devido a Bewear usar Fluffy como ability, ele toma o dobro de dano de golpes Fire-type, então Pokémon como Heatran, Blacephalon e Victini podem lhe causar grandes danos ou até lhe dar OHKO.

**Special Attackers**: Special Attackers fortes como Tapu Koko, Choice Specs Pelipper e Latios podem dar OHKO em Bewear facilmente com seus STABs, visto que ele tem baixa Special Defense.

**Dano Residual e Moves Indutores de Status**: Como wallbreaker, Bewear não aprecia ser enfraquecido por dano residual, visto que isso limita seu potencial de fazer wallbreak e o torna mais fácil de levar check. Bewear também é vulnerável a moves que causam status, tais como Will-O-Wisp e Toxic, então indutores de status comuns como Toxapex, Rotom-W e Celesteela defensiva podem prejudicá-lo e colocá-lo em uma batalha contra o relógio.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[maroon, 305839], [Decem, 362454], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar / remover / sugestões / comentários
(AV): adicionar vírgula
(RV): remover vírgula / (RPV): remover ponto e vírgula


[OVERVIEW]

Normal
========

Bewear desempenha a função de physical wallbreaker para times Normal-type ofensivos,(RV) com seu alto 125 de base Attack e acesso a Swords Dance,(AV) lhe permitem permitindo-lhe quebrar cores ofensivos como os de equipes Water, Steel e Poison. Ele tem um alto stat de HP HP alto e a ability Fluffy, a qual permite-lhe tomar dano reduzido de moves de contato e então lidar com fortes usuários de prioridade, tais como Belly Drum Azumarill, Mega Scizor e Dragonite, todos os quais são ameaças à equipes Normal ofensivas. Entretanto, Fluffy também faz com que Bewear tome o dobro de dano de golpes Fire-type, tornando-o vulnerável a Pokémon como Heatran. Bewear também tem stats de Special Defense e Speed baixos, os quais o tornam vulnerável a special attackers rápidos como Tapu Koko, Hydreigon e Landorus. Como um wallbreaker, Bewear enfrenta concorrência de com Diggersby, o qual não tem apenas a ability Huge Power, mas também prioridade em Quick Attack e uma importante imunidade a moves Electric-type.

[SET]
name: Swords Dance (Normal)
move 1: Swords Dance
move 2: Return
move 3: Superpower
move 4: Ice Punch
item: Normalium Z
ability: Fluffy
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance possibilita a Bewear impulsionar seu já ótimo stat de Attack para níveis ainda mais altos, permitindo-lhe romper através de walls como Toxapex e Slowbro. Return é o principal STAB Normal-type de Bewear e tem boa coverage junto a seu STAB Fighting-type, e quando o move é usado com Normalium Z, ele se transforma em um Breakneck Blitz com 160 de Base Power que permite a Bewear vencer walls como Mega Venusaur, Mandibuzz, Swampert e Toxapex após um boost de Swords Dance. Superpower cuida de Steel- e Rock-types como Ferrothorn e Mega Tyranitar;(RPV),(AV) além de acertar Pokemon como Mega Scizor e Celesteela com mais dano força que os outros moves do set. Ice Punch possibilita a Bewear dar OHKO em vários Ground- e Flying-types, como Gliscor, Landorus-T e Dragonite, após um Swords Dance.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack junto a uma nature Adamant otimiza a produção de dano geral de Bewear. Investimento máximo em Speed é usado para que Bewear ultrapasse Pokémon como Belly Drum Azumarill e Alolan Golem. Fluffy permite a Bewear aguentar moves de contato mais facilmente e fazer check a Pokémon como Mega Scizor efetivamente. Normalium Z transforma Return em Breakneck Blitz, permitindo a Bewear derrubar walls de maneira efetiva fazer wallbreak de maneira efetiva.

Dicas de Uso
========

Bewear deve focar em fazer setup com Swords Dance para vencer walls contra times bulky como Poison e Water, e ele pode fazer isso contra Pokémon que não o ameaçam, tal como Alolan Muk. Contra tipos ofensivos que não têm um pilar defensivo forte, como Dragon e Electric, é melhor focar em atacar diretamente com Bewear, visto que ele dificilmente terá uma chance segura de fazer setup com Swords Dance contra times rápidos. Uma vez que Z-Moves são de uso único, certifique-se de não gastar o Z-Move de Bewear em qualquer alvo, já que sem ele, o Pokémon vai encontrar dificuldades em derrotar ameaças como Toxapex, Mega Venusaur e Slowbro caso esteja sem o Z-Move. Bewear é vulnerável a status como burn e Toxic poison, então ele não deve tomar Scald descuidadamente e deve ficar longe de Toxic Spikes. Para tirar proveito total de Bewear como um wallbreaker, ele precisa de oportunidades para fazer setup e atacar, além e por isso, deve ser trazido de entrar em campo através de switches duplas agressivas, U-turn ou após um Pokémon ser nocauteado. Embora Bewear tenha um bulk physical decente graças a Fluffy, ele não deve fazer switch diretamente em ataques de contato muitas vezes com muita frequência, além de e deve ser mantido saudável para impedir que ameaças como Belly Drum Azumarill e Choice Band Extreme Speed Dragonite façam sweep no late-game.

Opções de Equipe
========

Smeargle é um bom parceiro para Bewear, uma vez que pode colocar Stealth Rock em campo para permitir nocautes mais facilmente, prejudicar adversários com Spore para fornecer oportunidades de setup para Bewear e providenciar suporte de Switck Sticky Web para que Bewear possa ignorar sua baixa Speed contra Pokémon no chão. Smeargle também pode usar Nuzzle para deixar ameaças rápidas, tais como Mega Diancie e Mega Gallade, mais lentas para Bewear. Diggersby pode usar um set de Choice Band para sobrecarregar os times adversários com Bewear, já que eles formam um core de wallbreakers muito forte, enfraquecendo seus checks compartilhados. Mega Pidgeot cuida de Fighting- e Grass-types como Mega Gallade e Tapu Bulu. Ele também fornece suporte de U-turn, permitindo que Bewear entre em campo seguramente em switches previstas. Caso Bewear não esteja usando Z-Move, então Porygon-Z é um aliado fantástico e sweeper de late-game incrível com seu set de Z-Conversion. Ele pode tirar proveito de walls enfraquecidas por Bewear e limpar no late-game de maneira efetiva, além de fazer um bom trabalho ameaçando times Psychic. Ditto é um parceiro de equipe decente, uma vez que pode cuidar de ameaças rápidas para Bewear, tais como Mega Pinsir, Mega Gallade e Mega Altaria. Mega Lopunny e Bewear formam um core que destruidor de destrói Steel-types (sinto que não ficou muito claro que eles destroem Steel e não que eles são um core de Steel), com Mega Lopunny fornencendo o benefício adicional de lidar com Ghost-types como Mega Sableye, algo que Bewear falha em fazer. Ele Lopunny também pode agir como uma revenge killer ou cleaner, tirando proveito de sua alta Speed e o potencial de wallbreaker de Bewear. Staraptor pode usar um set de Choice Scarf para lidar com Fighting-types como Kommo-o e Keldeo, os quais são problemáticos para Bewear. Staraptor defensivo pode usar Defog para manter Bewear longe de entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, além de aguentar ataques physical para ele. Meloetta pode optar por um set de Choice Specs para ajudar Bewear a vencer walls, visto que toma tomando conta de Pokémon como Hippowdon, Mega Slowbro e Toxapex. Em troca, Bewear age como uma switch-in para Knock Off de Pokémon como Bisharp e Alolan Muk, os quais ameaçam Meloetta.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed e nature neutra, tais como Breloom, Bisharp e Metagross; no entanto, a diminuição de dano é visível(notável), já que Bewear falha em nocautear Pokémon como Toxapex e Slowbro com Breakneck Blitz após um boost de Swords Dance. Um set de Choice Band pode ser usado para tirar proveito do poder imediato; entretanto, ele depende grandemente muito de previsões e acaba com o momentum caso fique preso em um golpe errado. Fightinium Z pode ser usado para ter um matchup melhor contra Steel-types bulky, tais como Celesteela, Mega Scizor e Skarmory, custando efetividade mas ao custo de se tornar menos efetivo contra Water-types bulky.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ghost-types**: Ghost-types como Mega Sableye e Cofagrigus podem fazer wall a Bewear facilmente pois tem bom bulk. Eles podem prejudicá-lo com Will-O-Wisp, enquanto Bewear difícilmente causa algum dano a eles com seus moves de coverage. Cofagrigus também pode usar Bewear para colocar Toxic Spikes ou usar Trick Room.

**Fighting-types**: Fighting-types como Kommo-o e Keldeo são ameaças para Bewear, uma vez que podem lhe dar OHKO com seus altos stats de Special Attack.

**Fire-types**: Devido a Bewear usar Fluffy como ability, ele toma o dobro de dano de golpes Fire-type, então Pokémon como Heatran, Blacephalon e Victini podem lhe causar grandes danos ou até lhe dar OHKO.

**Special Attackers**: Special Attackers fortes como Tapu Koko, Choice Specs Pelipper e Latios podem dar OHKO em Bewear facilmente com seus STABs, visto que ele tem um stat de baixa Special Defense baixo.

**Dano Residual e Moves Indutores de Status**: Como um wallbreaker, Bewear não aprecia ser enfraquecido por dano residual, visto que isso limita seu potencial de wallbreaker fazer wallbreak e o torna mais fácil de fazer levar check. Bewear também é vulnerável a moves que causam status, tais como Will-O-Wisp e Toxic, então indutores de status comuns como Toxapex, Rotom-W e Celesteela defensiva podem lhe prejudicar prejudicá-lo e colocar colocá-lo contra a parede(correndo contra o relógio).

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [nome, id]]
- Quality control by: [[maroon, 305839], [Decem, 362454], [Moosical, 215618]]


[OVERVIEW]

Normal
========

Bewear desempenha a função de physical wallbreaker para times Normal-type ofensivos, com seu alto 125 de base Attack e acesso a Swords Dance, permitindo-lhe quebrar cores ofensivos como os de equipes Water, Steel e Poison. Ele tem um HP alto e a ability Fluffy, a qual permite-lhe tomar dano reduzido de moves de contato e então lidar com fortes usuários de prioridade, tais como Belly Drum Azumarill, Mega Scizor e Dragonite, todos os quais são ameaças à equipes Normal ofensivas. Entretanto, Fluffy também faz com que Bewear tome o dobro de dano de golpes Fire-type, tornando-o vulnerável a Pokémon como Heatran. Bewear também tem Special Defense e Speed baixos, os quais o tornam vulnerável a special attackers rápidos como Tapu Koko, Hydreigon e Landorus. Como wallbreaker, Bewear enfrenta concorrência com Diggersby, o qual não tem apenas a ability Huge Power, mas também prioridade em Quick Attack e uma importante imunidade a moves Electric-type.

[SET]
name: Swords Dance (Normal)
move 1: Swords Dance
move 2: Return
move 3: Superpower
move 4: Ice Punch
item: Normalium Z
ability: Fluffy
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance possibilita a Bewear impulsionar seu já ótimo Attack para níveis ainda mais altos, permitindo-lhe romper através de walls como Toxapex e Slowbro. Return é o principal STAB Normal-type de Bewear e tem boa coverage junto a seu STAB Fighting-type, e quando usado com Normalium Z, ele se transforma em um Breakneck Blitz com 160 de Base Power que permite a Bewear vencer walls como Mega Venusaur, Mandibuzz, Swampert e Toxapex após um boost de Swords Dance. Superpower cuida de Steel- e Rock-types como Ferrothorn e Mega Tyranitar, além de acertar Pokemon como Mega Scizor e Celesteela com mais força que os outros moves do set. Ice Punch possibilita a Bewear dar OHKO em vários Ground- e Flying-types, como Gliscor, Landorus-T e Dragonite, após um Swords Dance.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack junto a uma nature Adamant otimiza a produção de dano geral de Bewear. Investimento máximo em Speed é usado para que Bewear ultrapasse Pokémon como Belly Drum Azumarill e Alolan Golem. Fluffy permite a Bewear aguentar moves de contato mais facilmente e fazer check a Pokémon como Mega Scizor efetivamente. Normalium Z transforma Return em Breakneck Blitz, permitindo a Bewear fazer wallbreak de maneira efetiva.

Dicas de Uso
========

Bewear deve focar em fazer setup com Swords Dance para vencer walls contra times bulky como Poison e Water, e ele pode fazer isso contra Pokémon que não o ameaçam, tal como Alolan Muk. Contra tipos ofensivos que não têm um pilar defensivo forte, como Dragon e Electric, é melhor focar em atacar diretamente com Bewear, visto que ele dificilmente terá uma chance segura de fazer setup com Swords Dance contra times rápidos. Uma vez que Z-Moves são de uso único, certifique-se de não gastar o Z-Move de Bewear em qualquer alvo, já que sem ele, o Pokémon vai encontrar dificuldades em derrotar ameaças como Toxapex, Mega Venusaur e Slowbro. Bewear é vulnerável a status como burn e Toxic poison, então ele não deve tomar Scald descuidadamente e deve ficar longe de Toxic Spikes. Para tirar proveito total de Bewear como um wallbreaker, ele precisa de oportunidades para fazer setup e atacar, e por isso, deve ser trazido em campo através de switches duplas agressivas, U-turn ou após um Pokémon ser nocauteado. Embora Bewear tenha um bulk physical decente graças a Fluffy, ele não deve fazer switch diretamente em ataques de contato com muita frequência, e deve ser mantido saudável para impedir que ameaças como Belly Drum Azumarill e Choice Band Extreme Speed Dragonite façam sweep no late-game.

Opções de Equipe
========

Smeargle é um bom parceiro para Bewear, uma vez que pode colocar Stealth Rock em campo para permitir nocautes mais facilmente, prejudicar adversários com Spore para fornecer oportunidades de setup para Bewear e providenciar suporte de Sticky Web para que Bewear possa ignorar sua baixa Speed contra Pokémon no chão. Smeargle também pode usar Nuzzle para deixar ameaças rápidas, tais como Mega Diancie e Mega Gallade, mais lentas para Bewear. Diggersby pode usar um set de Choice Band para sobrecarregar os times adversários com Bewear, já que eles formam um core de wallbreakers muito forte, enfraquecendo seus checks compartilhados. Mega Pidgeot cuida de Fighting- e Grass-types como Mega Gallade e Tapu Bulu. Ele também fornece suporte de U-turn, permitindo que Bewear entre em campo seguramente em switches previstas. Caso Bewear não esteja usando Z-Move, então Porygon-Z é um aliado fantástico e sweeper de late-game incrível com seu set de Z-Conversion. Ele pode tirar proveito de walls enfraquecidas por Bewear e limpar no late-game de maneira efetiva, além de fazer um bom trabalho ameaçando times Psychic. Ditto é um parceiro de equipe decente, uma vez que pode cuidar de ameaças rápidas para Bewear, tais como Mega Pinsir, Mega Gallade e Mega Altaria. Mega Lopunny e Bewear formam um core que destrói Steel-types, com Mega Lopunny fornencendo o benefício adicional de lidar com Ghost-types como Mega Sableye, algo que Bewear falha em fazer. Lopunny também pode agir como uma revenge killer ou cleaner, tirando proveito de sua alta Speed e o potencial de wallbreaker de Bewear. Staraptor pode usar um set de Choice Scarf para lidar com Fighting-types como Kommo-o e Keldeo, os quais são problemáticos para Bewear. Staraptor defensivo pode usar Defog para manter Bewear longe de entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, além de aguentar ataques physical para ele. Meloetta pode optar por um set de Choice Specs para ajudar Bewear a vencer walls, tomando conta de Pokémon como Hippowdon, Mega Slowbro e Toxapex. Em troca, Bewear age como uma switch-in para Knock Off de Pokémon como Bisharp e Alolan Muk, os quais ameaçam Meloetta.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed e nature neutra, tais como Breloom, Bisharp e Metagross; no entanto, a diminuição de dano é notável, já que Bewear falha em nocautear Pokémon como Toxapex e Slowbro com Breakneck Blitz após um boost de Swords Dance. Um set de Choice Band pode ser usado para tirar proveito do poder imediato; entretanto, ele depende muito de previsões e acaba com o momentum caso fique preso em um golpe errado. Fightinium Z pode ser usado para ter um matchup melhor contra Steel-types bulky, tais como Celesteela, Mega Scizor e Skarmory, mas ao custo de se tornar menos efetivo contra Water-types bulky.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ghost-types**: Ghost-types como Mega Sableye e Cofagrigus podem fazer wall a Bewear facilmente pois tem bom bulk. Eles podem prejudicá-lo com Will-O-Wisp, enquanto Bewear difícilmente causa algum dano a eles com seus moves de coverage. Cofagrigus também pode usar Bewear para colocar Toxic Spikes ou usar Trick Room.

**Fighting-types**: Fighting-types como Kommo-o e Keldeo são ameaças para Bewear, uma vez que podem lhe dar OHKO com seus altos stats de Special Attack.

**Fire-types**: Devido a Bewear usar Fluffy como ability, ele toma o dobro de dano de golpes Fire-type, então Pokémon como Heatran, Blacephalon e Victini podem lhe causar grandes danos ou até lhe dar OHKO.

**Special Attackers**: Special Attackers fortes como Tapu Koko, Choice Specs Pelipper e Latios podem dar OHKO em Bewear facilmente com seus STABs, visto que ele tem baixa Special Defense.

**Dano Residual e Moves Indutores de Status**: Como wallbreaker, Bewear não aprecia ser enfraquecido por dano residual, visto que isso limita seu potencial de fazer wallbreak e o torna mais fácil de levar check. Bewear também é vulnerável a moves que causam status, tais como Will-O-Wisp e Toxic, então indutores de status comuns como Toxapex, Rotom-W e Celesteela defensiva podem prejudicá-lo e colocá-lo correndo contra o relógio.


bandkrook-gp.gif
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Normal
========

Bewear desempenha a função de physical wallbreaker para times Normal-type ofensivos, com seus altos 125 de base Attack e acesso a Swords Dance, permitindo-lhe quebrar desmantelar cores ofensivos como os de equipes Water, Steel e Poison. Ele tem um HP alto e a ability Fluffy, a qual permite-lhe permite tomar dano reduzido de moves de contato e, (adicionar vírgula) portanto, então lidar com fortes usuários de prioridade, tais como Belly Drum Azumarill, Mega Scizor e Dragonite, todos os quais são ameaças à equipes Normal ofensivas. Entretanto, Fluffy também faz com que Bewear tome o dobro de dano de golpes Fire-type, tornando-o vulnerável a Pokémon como Heatran. Bewear também tem Special Defense e Speed baixos baixas, os quais o que o tornam vulnerável a special attackers rápidos, (adicionar vírgula) como Tapu Koko, Hydreigon e Landorus. Como wallbreaker, Bewear enfrenta concorrência com de Diggersby, o qual não apenas tem apenas a ability Huge Power, mas também prioridade em Quick Attack e uma importante imunidade a moves Electric-type.

[SET]
name: Swords Dance (Normal)
move 1: Swords Dance
move 2: Return
move 3: Superpower
move 4: Ice Punch
item: Normalium Z
ability: Fluffy
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance possibilita a Bewear impulsionar seu já ótimo Attack para níveis ainda mais altos, permitindo-lhe romper através de passar por walls como Toxapex e Slowbro. Return é o principal STAB Normal-type de Bewear e tem boa coverage junto a seu STAB Fighting-type, e quando usado com Normalium Z, ele se transforma-se em um Breakneck Blitz com 160 de Base Power que permite a Bewear vencer walls como Mega Venusaur, Mandibuzz, Swampert e Toxapex após um boost de Swords Dance. Superpower cuida de Steel- e Rock-types como Ferrothorn e Mega Tyranitar, além de acertar Pokemon como Mega Scizor e Celesteela com mais força que os outros moves do set. Ice Punch possibilita a Bewear dar OHKO em vários Ground- e Flying-types, como Gliscor, Landorus-T e Dragonite, após um Swords Dance.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack junto a uma nature Adamant otimiza a produção de dano geral de os danos causados por Bewear. Investimento máximo em Speed é usado para que Bewear ultrapasse Pokémon como Belly Drum Azumarill e Alolan Golem. Fluffy permite a Bewear aguentar moves de contato mais facilmente e fazer check a Pokémon como Mega Scizor efetivamente. Normalium Z transforma Return em Breakneck Blitz, permitindo a Bewear fazer wallbreak de maneira efetiva.

Dicas de Uso
========

Bewear deve focar em fazer setup com Swords Dance para vencer walls contra times bulky como Poison e Water, e ele podendo fazer isso contra Pokémon que não o ameaçam, tal como Alolan Muk. Contra tipos ofensivos que não têm um pilar defensivo forte, como Dragon e Electric, é melhor focar em atacar diretamente com Bewear, visto que ele dificilmente terá uma chance segura de fazer setup com Swords Dance contra times rápidos. Uma vez que Z-Moves são de uso único, certifique-se de não gastar o Z-Move de Bewear em qualquer alvo, já que sem ele, (remover vírgula) o Pokémon vai encontrar dificuldades em derrotar ameaças como Toxapex, Mega Venusaur e Slowbro. Bewear é vulnerável a status como burn e Toxic poison, então ele não deve tomar Scald descuidadamente e deve ficar longe de Toxic Spikes. Para tirar proveito total de Bewear como um wallbreaker, ele precisa de oportunidades para fazer setup e atacar, e por isso, deve ser trazido em campo através de switches duplas agressivas, U-turn ou após um Pokémon ser nocauteado. Embora Bewear tenha um bulk physical decente graças a Fluffy, ele não deve fazer switch diretamente em ataques de contato com muita frequência, e deve ser mantido saudável para impedir que ameaças como Belly Drum Azumarill e Choice Band Extreme Speed Dragonite façam sweep no late-game.

Opções de Equipe
========

Smeargle é um bom parceiro para Bewear, uma vez que pode colocar Stealth Rock em campo para permitir nocautes mais facilmente, prejudicar adversários com Spore para fornecer oportunidades de setup para Bewear e providenciar suporte de Sticky Web para que Bewear possa ignorar sua baixa Speed contra Pokémon no chão afetados pelo hazard. Smeargle também pode usar Nuzzle para deixar ameaças rápidas, tais como Mega Diancie e Mega Gallade, mais lentas para Bewear. Diggersby pode usar um set de Choice Band para sobrecarregar os times adversários com Bewear, já que eles formam um core de wallbreakers muito forte, enfraquecendo seus checks compartilhados. Mega Pidgeot cuida de Fighting- e Grass-types como Mega Gallade e Tapu Bulu, (adicionar vírgula) além de fornecer. Ele também fornece suporte de U-turn, permitindo que Bewear entre em campo seguramente em switches previstas. Caso Bewear não esteja usando Z-Move, então Porygon-Z é um aliado fantástico e sweeper de late-game incrível com seu set de Z-Conversion, (adicionar vírgula) aproveitando-se. Ele pode tirar proveito de walls enfraquecidas por Bewear e limpar limpando no late-game de maneira efetiva, além de fazer um bom trabalho ameaçando times Psychic. Ditto é um parceiro de equipe decente, uma vez que pode cuidar de ameaças rápidas para Bewear, tais como Mega Pinsir, Mega Gallade e Mega Altaria. Mega Lopunny e Bewear formam um core que destrói Steel-types, com Mega Lopunny fornencendo o benefício adicional de lidar com Ghost-types como Mega Sableye, algo que Bewear falha em fazer. Lopunny também pode agir como uma revenge killer ou cleaner, tirando proveito de sua alta Speed e o potencial de wallbreaker de Bewear. Staraptor pode usar um set de Choice Scarf para lidar com Fighting-types como Kommo-o e Keldeo, os quais são problemáticos para Bewear. Staraptor defensivo pode usar Defog para manter Bewear longe de entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, além de aguentar ataques physical para ele. Meloetta pode optar por um set de Choice Specs para ajudar Bewear a vencer walls, tomando conta de Pokémon como Hippowdon, Mega Slowbro e Toxapex. Em troca, Bewear age como uma switch-in para Knock Off de Pokémon como Bisharp e Alolan Muk, os quais ameaçam Meloetta.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed e nature neutra, tais como Breloom, Bisharp e Metagross; no entanto, a diminuição de dano é notável, já que Bewear falha em nocautear Pokémon como Toxapex e Slowbro com Breakneck Blitz após um boost de Swords Dance. Um set de Choice Band pode ser usado para tirar proveito do poder imediato; entretanto, ele depende muito de previsões e acaba com o momentum caso fique preso em um golpe errado. Fightinium Z pode ser usado para ter um matchup melhor contra Steel-types bulky, tais como Celesteela, Mega Scizor e Skarmory, mas ao custo de se tornar menos efetivo contra Water-types bulky.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Ghost-types**: Ghost-types como Mega Sableye e Cofagrigus podem fazer wall a Bewear facilmente pois tem bom bulk. Eles podem prejudicá-lo com Will-O-Wisp, enquanto Bewear dificilmente causa algum dano a eles com seus moves de coverage. Cofagrigus também pode usar Bewear para colocar Toxic Spikes ou usar Trick Room.

**Fighting-types**: Fighting-types como Kommo-o e Keldeo são ameaças para Bewear, uma vez que podem lhe dar OHKO com seus altos stats de Special Attack.

**Fire-types**: Devido a Bewear usar Fluffy como ability, ele toma o dobro de dano de golpes Fire-type, então Pokémon como Heatran, Blacephalon e Victini podem lhe causar grandes danos ou até lhe dar OHKO.

**Special Attackers**: Special Attackers fortes como Tapu Koko, Choice Specs Pelipper e Latios podem dar OHKO em Bewear facilmente com seus STABs, visto que ele tem baixa Special Defense.

**Dano Residual e Moves Indutores de Status**: Como wallbreaker, Bewear não aprecia ser enfraquecido por dano residual, visto que isso limita seu potencial de fazer wallbreak e o torna mais fácil de levar check. Bewear também é vulnerável a moves que causam status, tais como Will-O-Wisp e Toxic, então indutores de status comuns como Toxapex, Rotom-W e Celesteela defensiva podem prejudicá-lo e colocá-lo correndo em uma batalha contra o relógio.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[maroon, 305839], [Decem, 362454], [Moosical, 215618]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top