OU Araquanid

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/araquanid/ou/

Visão Geral

Araquanid é um suicide lead para times de Sticky Web. Sua combinação de tipos e seu bulk lhe permitem aguentar ataques, tais como a combinação de Fake Out + Return de Mega Lopunny e Water Shuriken de Ash-Greninja. Contudo, ele é extremamente lento e vulnerável às técnicas de controle de hazards, incluindo Taunt e Defog.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Liquidation
move 3: Magic Coat
move 4: Hidden Power Fire / Toxic
item: Focus Sash
ability: Water Bubble
nature: Brave / Adamant
evs: 216 HP / 252 Atk / 40 SpA

Moves

Sticky Web fornece controle de Speed para ajudar o time. Liquidation é potencializado por Water Bubble, ability exclusiva de Araquanid, e é capaz de derrotar em um golpe Pokémon que impedem Araquanid de usar Sticky Web, como Magic Bounce Mega Diancie, trilhado o caminho para o sweep de parceiros de equipe, como Mega Pinsir e Bisharp. Magic Coat permite que Araquanid rebata hazards, como Stealth Rock e Spikes vindos de Pokémon como Landorus-T e Ferrothorn, além de fazer com que usuários de Taunt pensem duas vezes antes de utilizar o move em Araquanid. Hidden Power Fire dá OHKO em Kartana, que normalmente pode utilizar Defog para remover Sticky Web do campo. Por outro lado, Toxic permite que Araquanid prejudique usuários de Defog, como Mantine, Zapdos e Mew. Mirror Coat é uma escolha de nicho que permite a Araquanid usar seu ótimo stat de Special Defense para rebater um ataque special, como Volt Switch de Tapu Koko, potencialmente derrotando uma ameaça. A última opção é Leech Life, que dá a Araquanid um STAB secundário para causar um bom dano em Pokémon como Ash-Greninja, mas não é recomendável, visto que é fraco e não é sujeito a boost de Water Bubble.

Detalhes do Set

Máximo investimento em Attack permite que Araquanid cause o máximo de dano possível com Liquidation potencializado por Water Bubble. O investimento em Special Attack permite que Araquanid sempre derrote Kartana com Hidden Power Fire em um golpe. O resto dos EVs são colocados em HP para garantir a Araquanid um bulk extra para fazer check a Pokémon como Heatran e Greninja, assim como sempre sobreviver a Fake Out + Return de Mega Lopunny. A nature Brave é usada para aumentar o poder de Liquidation sem comprometer o bulk de Araquanid ou a capacidade de derrotar Kartana. Water Bubble é a melhor ability possível de Araquanid, já que não só dobra o poder de ataques Water-type, mas também lhe dá uma resistência a moves Fire-type e imunidade a possíveis burns vindos de Mega Sableye e Mew.

Dicas de Uso

Araquanid quase sempre deve ser o seu lead, a menos que esteja junto de um segundo suicide lead, como Focus Sash Landorus-T e Excadrill. Se for possível resguardar Araquanid depois de utilizar Sticky Web e a equipe inimiga possuir Greninja ou Heatran, manter Araquanid pode ser conveniente para realizar switch in em ataques como Water Shuriken e Magma Storm.

Opções de Equipe

Mega Pinsir e Bisharp são Pokémon comuns em times de Sticky Web que também apreciam a habilidade de Araquanid de tanto derrotar como causar dano severo a seus checks comuns, como Mega Diancie e Tapu Koko. Araquanid é melhor junto de outro suicide lead para formar um core com dois usuários de Focus Sash. Landorus-T e Excadrill são parceiros excelentes nesse quesito, utilizando Stealth Rock de forma relativamente confiável. Araquanid se encaixa melhor em times hyper offense, então Pokémon poderosos que apreciam o apoio vindo de Sticky Web, como Tapu Lele e Kartana, são geralmente ideais.

Outras Opções

Choice Band Araquanid é usável em times de Trick Room; esse set geralmente utilizaria Liquidation / Leech Life / Toxic / Hidden Power Fire com uma nature Brave. Contudo, ele é geralmente ofuscado por Crawdaunt, já que Crawdaunt ostenta Swords Dance, Aqua Jet e a capacidade de derrotar ameaças defensivas comuns, como Toxapex. Araquanid é bastante limitado a sua função como usuário de Sticky Web, então a menos que o time possua usuários de Trick Room, como Cresselia e Uxie, é seguro presumir que Araquanid está sendo usado como tal.

Checks e Counters

Usuários Rápidos de Taunt: Pokémon como Taunt Tapu Koko e Taunt Tapu Lele são capazes de impedir que Araquanid use Sticky Web. Enquanto eles normalmente serão atingidos por Liquidation, Araquanid não pode se dar ao luxo de prever o uso de Taunt, visto que Taunt não é sempre usado em nenhum desses Pokémon, além de que Araquanid falhará ao tentar utilizar Sticky Web se eles simplesmente atacarem-no. Tapu Fini, mesmo sendo um Pokémon raro, pode utilizar Taunt em Araquanid e usar Defog com êxito.

Mega Scizor: Defog Mega Scizor não só para completamente Araquanid, como também pode usar Defog para remover Sticky Web. Swords Dance Mega Scizor também pode realizar setup em Araquanid e normalmente irá ganhar, já que hyper offense raramente possui checks a ele. Araquanid irá sofrer para derrotar Mega Scizor, independentemente do set.
 
Last edited:
Visão Geral

Araquanid é um suicide lead para times de Sticky Web. Sua combinação de tipos e seu bulk lhe permitem que ele aguente aguentar ataques, tais como a combinação de Fake Out + Return de Mega Lopunny e Water Shuriken de Ash-Greninja. Contudo, ele é extremamente lento e vulnerável às técnicas de controle de hazards control, incluindo Taunt e Defog.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Liquidation
move 3: Magic Coat
move 4: Hidden Power Fire / Toxic
item: Focus Sash
ability: Water Bubble
nature: Brave / Adamant
evs: 216 HP / 252 Atk / 40 SpA

Moves

Sticky Web fornece speed control controle de Speed para ajudar o time. Liquidation é potencializado por Water Bubble, ability exclusiva de Araquanid, e é capaz de derrotar em um golpe Pokémon que previnem que impedem Araquanid use de usar Sticky Web, como Magic Bounce Mega Diancie, limpando o caminho para o sweep de parceiros de equipe, como Mega Pinsir e Bisharp. Magic Coat permite que Araquanid rebata hazards, como Stealth Rock e Spikes vindos de Pokémon como Landorus-T e Ferrothorn, além de fazer com que usuários de Taunt pensem duas vezes antes de utilizar Taunt o move em Araquanid. Hidden Power Fire derrota de primeira dá OHKO em Kartana, que normalmente pode utilizar Defog para remover Sticky Web do campo. Por outro lado, Toxic permite que Araquanid prejudique usuários de Defog, como Mantine, Zapdos e Mew. Mirror Coat é uma escolha de nicho que permite que a Araquanid use usar seu ótimo stat de Special Defense para rebater um ataque special, como Volt Switch de Tapu Koko, potencialmente derrotando uma ameaça. A última opção é Leech Life, que dá a Araquanid um STAB secundário para causar um bom dano em Pokémon como Ash-Greninja, mas não é recomendável, visto que é fraco e não é sujeito a boost de Water Bubble.

Detalhes do Set

Máximo investimento em Attack permite que Araquanid cause o máximo de dano possível com Liquidation potencializado por Water Bubble. O investimento em Special Attack permite que Araquanid sempre derrote Kartana com Hidden Power Fire de primeira em um golpe. O resto dos EVs são colocados em HP para garantir a Araquanid um bulk extra para fazer check a Pokémon como Heatran e Greninja, assim como sempre sobreviver a Fake Out + Return de Mega Lopunny. A nature Brave é usada para dar um boost no aumentar o poder de Liquidation sem comprometer o bulk de Araquanid ou a capacidade de derrotar Kartana. Water Bubble é a melhor ability possível de Araquanid, já que não só dobra o poder de ataques Water-type, mas também lhe a Araquanid uma resistência a moves Fire-type e imunidade a possíveis burns vindos de Mega Sableye e Mew.

Dicas de Uso

Araquanid quase sempre deve ser o seu lead, a menos que esteja junto de um segundo suicide lead, como Focus Sash Landorus-T e Excadrill. Se for possível preservar Araquanid depois de utilizar Sticky Web e a equipe inimiga possuir Greninja ou Heatran, manter Araquanid pode ser conveniente para realizar switch in em ataques como Water Shuriken e Magma Storm e Water Shuriken.

Opções de Equipe

Mega Pinsir e Bisharp são Pokémon comuns em times de Sticky Web que também apreciam a habilidade de Araquanid de tanto derrotar, (remover vírgula) como dar um causar dano severo a seus checks comuns, como Mega Diancie e Tapu Koko. Araquanid é melhor junto de outro suicide lead para formar um core com dois usuários de Focus Sash. Landorus-T e Excadrill são parceiros excelentes nesse quesito, utilizando Stealth Rock de forma relativamente confiável. Araquanid se encaixa melhor em times hyper offense, então Pokémon poderosos que apreciam o apoio vindo de Sticky Web, como Tapu Lele e Kartana, são geralmente ideais.

Outras Opções

Choice Band Araquanid é usável em times de Trick Room; esse set geralmente utilizaria Liquidation / Leech Life / Toxic / Hidden Power Fire com uma nature Brave. Contudo, ele é geralmente ofuscado por Crawdaunt, já que Crawdaunt ostenta de Swords Dance, Aqua Jet e da habilidade a capacidade de derrotar ameaças defensivas comuns, como Toxapex. Araquanid é bastante limitado em sua função como usuário de Sticky Web, então a menos que o time possua usuários de Trick Room, como Cresselia e Uxie, é seguro presumir que Araquanid está sendo usado como usuário de Sticky Web tal.

Checks e Counters

Usuários Rápidos de Taunt: Pokémon como Taunt Tapu Koko e Taunt Tapu Lele são capazes de impedir que Araquanid use Sticky Web. Enquanto eles normalmente serão atingidos por Liquidation, Araquanid não pode se dar ao luxo de prever o uso de Taunt, visto que Taunt não é sempre usado em nenhum desses Pokémon, além de que Araquanid falhará ao tentar utilizar Sticky Web se eles simplesmente atacarem-no. Tapu Fini, mesmo sendo um Pokémon raro, pode utilizar Taunt em Tapu Fini Araquanid e usar Defog com êxito.

Mega Scizor: Defog Mega Scizor não só para completamente Araquanid, como também pode usar Defog para remover Sticky Web. Swords Dance Mega Scizor também pode realizar setup em Araquanid e normalmente irá ganhar, já que hyper offense raramente possui checks a Swords Dance Mega Scizor ele. Araquanid irá sofrer para derrotar Mega Scizor, (adicionar vírgula) independentemente do set.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Araquanid é um suicide lead para times de Sticky Web. Sua combinação de tipos e seu bulk lhe permitem que ele aguente aguentar ataques, tais como a combinação de Fake Out + Return de Mega Lopunny e Water Shuriken de Ash-Greninja. Contudo, ele é extremamente lento e vulnerável às técnicas de controle de hazards control, incluindo Taunt e Defog.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Liquidation
move 3: Magic Coat
move 4: Hidden Power Fire / Toxic
item: Focus Sash
ability: Water Bubble
nature: Brave / Adamant
evs: 216 HP / 252 Atk / 40 SpA

Moves

Sticky Web fornece speed control controle de Speed para ajudar o time. Liquidation é potencializado por Water Bubble, ability exclusiva de Araquanid, e é capaz de derrotar em um golpe Pokémon que previnem que impedem Araquanid use de usar Sticky Web, como Magic Bounce Mega Diancie, limpando o caminho para o sweep de parceiros de equipe, como Mega Pinsir e Bisharp. Magic Coat permite que Araquanid rebata hazards, como Stealth Rock e Spikes vindos de Pokémon como Landorus-T e Ferrothorn, além de fazer com que usuários de Taunt pensem duas vezes antes de utilizar Taunt o move em Araquanid. Hidden Power Fire derrota de primeira dá OHKO em Kartana, que normalmente pode utilizar Defog para remover Sticky Web do campo. Por outro lado, Toxic permite que Araquanid prejudique usuários de Defog, como Mantine, Zapdos e Mew. Mirror Coat é uma escolha de nicho que permite que a Araquanid use usar seu ótimo stat de Special Defense para rebater um ataque special, como Volt Switch de Tapu Koko, potencialmente derrotando uma ameaça. A última opção é Leech Life, que dá a Araquanid um STAB secundário para causar um bom dano em Pokémon como Ash-Greninja, mas não é recomendável, visto que é fraco e não é sujeito a boost de Water Bubble.

Detalhes do Set

Máximo investimento em Attack permite que Araquanid cause o máximo de dano possível com Liquidation potencializado por Water Bubble. O investimento em Special Attack permite que Araquanid sempre derrote Kartana com Hidden Power Fire de primeira em um golpe. O resto dos EVs são colocados em HP para garantir a Araquanid um bulk extra para fazer check a Pokémon como Heatran e Greninja, assim como sempre sobreviver a Fake Out + Return de Mega Lopunny. A nature Brave é usada para dar um boost no aumentar o poder de Liquidation sem comprometer o bulk de Araquanid ou a capacidade de derrotar Kartana. Water Bubble é a melhor ability possível de Araquanid, já que não só dobra o poder de ataques Water-type, mas também lhe a Araquanid uma resistência a moves Fire-type e imunidade a possíveis burns vindos de Mega Sableye e Mew.

Dicas de Uso

Araquanid quase sempre deve ser o seu lead, a menos que esteja junto de um segundo suicide lead, como Focus Sash Landorus-T e Excadrill. Se for possível preservar Araquanid depois de utilizar Sticky Web e a equipe inimiga possuir Greninja ou Heatran, manter Araquanid pode ser conveniente para realizar switch in em ataques como Water Shuriken e Magma Storm e Water Shuriken.

Opções de Equipe

Mega Pinsir e Bisharp são Pokémon comuns em times de Sticky Web que também apreciam a habilidade de Araquanid de tanto derrotar, (remover vírgula) como dar um causar dano severo a seus checks comuns, como Mega Diancie e Tapu Koko. Araquanid é melhor junto de outro suicide lead para formar um core com dois usuários de Focus Sash. Landorus-T e Excadrill são parceiros excelentes nesse quesito, utilizando Stealth Rock de forma relativamente confiável. Araquanid se encaixa melhor em times hyper offense, então Pokémon poderosos que apreciam o apoio vindo de Sticky Web, como Tapu Lele e Kartana, são geralmente ideais.

Outras Opções

Choice Band Araquanid é usável em times de Trick Room; esse set geralmente utilizaria Liquidation / Leech Life / Toxic / Hidden Power Fire com uma nature Brave. Contudo, ele é geralmente ofuscado por Crawdaunt, já que Crawdaunt ostenta de Swords Dance, Aqua Jet e da habilidade a capacidade de derrotar ameaças defensivas comuns, como Toxapex. Araquanid é bastante limitado em sua função como usuário de Sticky Web, então a menos que o time possua usuários de Trick Room, como Cresselia e Uxie, é seguro presumir que Araquanid está sendo usado como usuário de Sticky Web tal.

Checks e Counters

Usuários Rápidos de Taunt: Pokémon como Taunt Tapu Koko e Taunt Tapu Lele são capazes de impedir que Araquanid use Sticky Web. Enquanto eles normalmente serão atingidos por Liquidation, Araquanid não pode se dar ao luxo de prever o uso de Taunt, visto que Taunt não é sempre usado em nenhum desses Pokémon, além de que Araquanid falhará ao tentar utilizar Sticky Web se eles simplesmente atacarem-no. Tapu Fini, mesmo sendo um Pokémon raro, pode utilizar Taunt em Tapu Fini Araquanid e usar Defog com êxito.

Mega Scizor: Defog Mega Scizor não só para completamente Araquanid, como também pode usar Defog para remover Sticky Web. Swords Dance Mega Scizor também pode realizar setup em Araquanid e normalmente irá ganhar, já que hyper offense raramente possui checks a Swords Dance Mega Scizor ele. Araquanid irá sofrer para derrotar Mega Scizor, (adicionar vírgula) independentemente do set.
Aplicado e pronto para o segundo.
 

Darksafadao

best of the second options
Visão Geral

Araquanid é um suicide lead para times de Sticky Web. Sua combinação de tipos e seu bulk lhe permitem aguentar ataques, tais como a combinação de Fake Out + Return de Mega Lopunny e Water Shuriken de Ash-Greninja. Contudo, ele é extremamente lento e vulnerável às técnicas de controle de hazards, incluindo Taunt e Defog.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Liquidation
move 3: Magic Coat
move 4: Hidden Power Fire / Toxic
item: Focus Sash
ability: Water Bubble
nature: Brave / Adamant
evs: 216 HP / 252 Atk / 40 SpA

Moves

Sticky Web fornece controle de Speed para ajudar o time. Liquidation é potencializado por Water Bubble, ability exclusiva de Araquanid, e é capaz de derrotar em um golpe Pokémon que impedem Araquanid de usar Sticky Web, como Magic Bounce Mega Diancie, limpando (prefiro 'trilhando') o caminho para o sweep de parceiros de equipe, como Mega Pinsir e Bisharp. Magic Coat permite que Araquanid rebata hazards, como Stealth Rock e Spikes vindos de Pokémon como Landorus-T e Ferrothorn, além de fazer com que usuários de Taunt pensem duas vezes antes de utilizar o move em Araquanid. Hidden Power Fire dá OHKO em Kartana, que normalmente pode utilizar Defog para remover Sticky Web do campo. Por outro lado, Toxic permite que Araquanid prejudique (prefiro 'incomode' pelo sentido original) usuários de Defog, como Mantine, Zapdos e Mew. Mirror Coat é uma escolha de nicho que permite a Araquanid usar seu ótimo stat de Special Defense para rebater um ataque special, como Volt Switch de Tapu Koko, potencialmente derrotando uma ameaça. A última opção é Leech Life, que dá a Araquanid um STAB secundário para causar um bom dano em Pokémon como Ash-Greninja, mas não é recomendável, visto que é fraco e não é sujeito a boost de Water Bubble.

Detalhes do Set

Máximo investimento em Attack permite que Araquanid cause o máximo de dano possível com Liquidation potencializado por Water Bubble. O investimento em Special Attack permite que Araquanid sempre derrote Kartana com Hidden Power Fire em um golpe. O resto dos EVs são colocados em HP para garantir a Araquanid um bulk extra para fazer check a Pokémon como Heatran e Greninja, assim como sempre sobreviver a Fake Out + Return de Mega Lopunny. A nature Brave é usada para aumentar o poder de Liquidation sem comprometer o bulk de Araquanid ou a capacidade de derrotar Kartana. Water Bubble é a melhor ability possível de Araquanid, já que não só dobra o poder de ataques Water-type, mas também lhe dá uma resistência a moves Fire-type e imunidade a possíveis burns vindos de Mega Sableye e Mew.

Dicas de Uso

Araquanid quase sempre deve ser o seu lead, a menos que esteja junto de um segundo suicide lead, como Focus Sash Landorus-T e Excadrill. Se for possível preservar (eu acho que 'resguardar' ou algo do tipo pode soar melhor) Araquanid depois de utilizar Sticky Web e a equipe inimiga possuir Greninja ou Heatran, manter Araquanid pode ser conveniente para realizar switch in em ataques como Water Shuriken e Magma Storm.

Opções de Equipe

Mega Pinsir e Bisharp são Pokémon comuns em times de Sticky Web que também apreciam a habilidade de Araquanid de tanto derrotar como causar dano severo a seus checks comuns, como Mega Diancie e Tapu Koko. Araquanid é melhor junto de outro suicide lead para formar um core com dois usuários de Focus Sash. Landorus-T e Excadrill são parceiros excelentes nesse quesito, utilizando Stealth Rock de forma relativamente confiável. Araquanid se encaixa melhor em times hyper offense, então Pokémon poderosos que apreciam o apoio vindo de Sticky Web, como Tapu Lele e Kartana, são geralmente ideais.

Outras Opções

Choice Band Araquanid é usável em times de Trick Room; esse set geralmente utilizaria Liquidation / Leech Life / Toxic / Hidden Power Fire com uma nature Brave. Contudo, ele é geralmente ofuscado por Crawdaunt, já que Crawdaunt ostenta Swords Dance, Aqua Jet e a capacidade de derrotar ameaças defensivas comuns, como Toxapex. Araquanid é bastante limitado em a (o 'one-dimentional' é no sentido que o único set que ele realmente é bom é sticky web sendo essa a limitacao que deixa ele unidimensional) sua função como usuário de Sticky Web, então a menos que o time possua usuários de Trick Room, como Cresselia e Uxie, é seguro presumir que Araquanid está sendo usado como tal.

Checks e Counters

Usuários Rápidos de Taunt: Pokémon como Taunt Tapu Koko e Taunt Tapu Lele são capazes de impedir que Araquanid use Sticky Web. Enquanto eles normalmente serão atingidos por Liquidation, Araquanid não pode se dar ao luxo de prever o uso de Taunt, visto que Taunt não é sempre usado em nenhum desses Pokémon, além de que Araquanid falhará ao tentar utilizar Sticky Web se eles simplesmente atacarem-no. Tapu Fini, mesmo sendo um Pokémon raro, pode utilizar Taunt em Araquanid e usar Defog com êxito.

Mega Scizor: Defog Mega Scizor não só para completamente Araquanid, como também pode usar Defog para remover Sticky Web. Swords Dance Mega Scizor também pode realizar setup em Araquanid e normalmente irá ganhar, já que hyper offense raramente possui checks a ele. Araquanid irá sofrer para derrotar Mega Scizor, (tira esse verde da vírgula) independentemente do set.

Eu acho que as cores são bem auto-explicativas qqr coisa se precisar só perguntar. GP 2/2
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Araquanid é um suicide lead para times de Sticky Web. Sua combinação de tipos e seu bulk lhe permitem aguentar ataques, tais como a combinação de Fake Out + Return de Mega Lopunny e Water Shuriken de Ash-Greninja. Contudo, ele é extremamente lento e vulnerável às técnicas de controle de hazards, incluindo Taunt e Defog.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Liquidation
move 3: Magic Coat
move 4: Hidden Power Fire / Toxic
item: Focus Sash
ability: Water Bubble
nature: Brave / Adamant
evs: 216 HP / 252 Atk / 40 SpA

Moves

Sticky Web fornece controle de Speed para ajudar o time. Liquidation é potencializado por Water Bubble, ability exclusiva de Araquanid, e é capaz de derrotar em um golpe Pokémon que impedem Araquanid de usar Sticky Web, como Magic Bounce Mega Diancie, limpando (prefiro 'trilhando') o caminho para o sweep de parceiros de equipe, como Mega Pinsir e Bisharp. Magic Coat permite que Araquanid rebata hazards, como Stealth Rock e Spikes vindos de Pokémon como Landorus-T e Ferrothorn, além de fazer com que usuários de Taunt pensem duas vezes antes de utilizar o move em Araquanid. Hidden Power Fire dá OHKO em Kartana, que normalmente pode utilizar Defog para remover Sticky Web do campo. Por outro lado, Toxic permite que Araquanid prejudique (prefiro 'incomode' pelo sentido original) usuários de Defog, como Mantine, Zapdos e Mew. Mirror Coat é uma escolha de nicho que permite a Araquanid usar seu ótimo stat de Special Defense para rebater um ataque special, como Volt Switch de Tapu Koko, potencialmente derrotando uma ameaça. A última opção é Leech Life, que dá a Araquanid um STAB secundário para causar um bom dano em Pokémon como Ash-Greninja, mas não é recomendável, visto que é fraco e não é sujeito a boost de Water Bubble.

Detalhes do Set

Máximo investimento em Attack permite que Araquanid cause o máximo de dano possível com Liquidation potencializado por Water Bubble. O investimento em Special Attack permite que Araquanid sempre derrote Kartana com Hidden Power Fire em um golpe. O resto dos EVs são colocados em HP para garantir a Araquanid um bulk extra para fazer check a Pokémon como Heatran e Greninja, assim como sempre sobreviver a Fake Out + Return de Mega Lopunny. A nature Brave é usada para aumentar o poder de Liquidation sem comprometer o bulk de Araquanid ou a capacidade de derrotar Kartana. Water Bubble é a melhor ability possível de Araquanid, já que não só dobra o poder de ataques Water-type, mas também lhe dá uma resistência a moves Fire-type e imunidade a possíveis burns vindos de Mega Sableye e Mew.

Dicas de Uso

Araquanid quase sempre deve ser o seu lead, a menos que esteja junto de um segundo suicide lead, como Focus Sash Landorus-T e Excadrill. Se for possível preservar (eu acho que 'resguardar' ou algo do tipo pode soar melhor) Araquanid depois de utilizar Sticky Web e a equipe inimiga possuir Greninja ou Heatran, manter Araquanid pode ser conveniente para realizar switch in em ataques como Water Shuriken e Magma Storm.

Opções de Equipe

Mega Pinsir e Bisharp são Pokémon comuns em times de Sticky Web que também apreciam a habilidade de Araquanid de tanto derrotar como causar dano severo a seus checks comuns, como Mega Diancie e Tapu Koko. Araquanid é melhor junto de outro suicide lead para formar um core com dois usuários de Focus Sash. Landorus-T e Excadrill são parceiros excelentes nesse quesito, utilizando Stealth Rock de forma relativamente confiável. Araquanid se encaixa melhor em times hyper offense, então Pokémon poderosos que apreciam o apoio vindo de Sticky Web, como Tapu Lele e Kartana, são geralmente ideais.

Outras Opções

Choice Band Araquanid é usável em times de Trick Room; esse set geralmente utilizaria Liquidation / Leech Life / Toxic / Hidden Power Fire com uma nature Brave. Contudo, ele é geralmente ofuscado por Crawdaunt, já que Crawdaunt ostenta Swords Dance, Aqua Jet e a capacidade de derrotar ameaças defensivas comuns, como Toxapex. Araquanid é bastante limitado em a (o 'one-dimentional' é no sentido que o único set que ele realmente é bom é sticky web sendo essa a limitacao que deixa ele unidimensional) sua função como usuário de Sticky Web, então a menos que o time possua usuários de Trick Room, como Cresselia e Uxie, é seguro presumir que Araquanid está sendo usado como tal.

Checks e Counters

Usuários Rápidos de Taunt: Pokémon como Taunt Tapu Koko e Taunt Tapu Lele são capazes de impedir que Araquanid use Sticky Web. Enquanto eles normalmente serão atingidos por Liquidation, Araquanid não pode se dar ao luxo de prever o uso de Taunt, visto que Taunt não é sempre usado em nenhum desses Pokémon, além de que Araquanid falhará ao tentar utilizar Sticky Web se eles simplesmente atacarem-no. Tapu Fini, mesmo sendo um Pokémon raro, pode utilizar Taunt em Araquanid e usar Defog com êxito.

Mega Scizor: Defog Mega Scizor não só para completamente Araquanid, como também pode usar Defog para remover Sticky Web. Swords Dance Mega Scizor também pode realizar setup em Araquanid e normalmente irá ganhar, já que hyper offense raramente possui checks a ele. Araquanid irá sofrer para derrotar Mega Scizor, (tira esse verde da vírgula) independentemente do set.

Eu acho que as cores são bem auto-explicativas qqr coisa se precisar só perguntar. GP 2/2
GP adicionado, aceitei todas sugestões, porém resolvi manter "prejudique", já que o trecho se refere a usar Toxic nos usuários de Defog e como isso limita a longevidade deles, acho que "prejudicar" é mais ideal.
 

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Araquanid

[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>
[page]

<div class="pokemon-info"></div>
<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>

<p>Araquanid &eacute; um suicide lead para times de Sticky Web. Sua combina&ccedil;&atilde;o de tipos e seu bulk lhe permitem aguentar ataques, tais como a combina&ccedil;&atilde;o de Fake Out + Return de Mega Lopunny e Water Shuriken de Ash-Greninja. Contudo, ele &eacute; extremamente lento e vulner&aacute;vel &agrave;s t&eacute;cnicas de controle de hazards, incluindo Taunt e Defog.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Sticky Web Lead</h2>
    <div class="set">

        <table>

            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Sticky Web</span></td><td>Item: <span class="item-name">Focus Sash</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Liquidation</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Water Bubble</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Magic Coat</span></td><td>Nature: <span class="nature">Brave</span> / <span class="nature">Adamant</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hidden Power Fire</span> / <span class="move-name">Toxic</span></td><td>EVs: <span class="ev">216 HP / 252 Atk / 40 SpA </span></td></tr>
        </table>

    </div>

    <h3>Moves</h3>

<p>Sticky Web fornece controle de Speed para ajudar o time. Liquidation &eacute; potencializado por Water Bubble, ability exclusiva de Araquanid, e &eacute; capaz de derrotar em um golpe Pok&eacute;mon que impedem Araquanid de usar Sticky Web, como Magic Bounce Mega Diancie, trilhado o caminho para o sweep de parceiros de equipe, como Mega Pinsir e Bisharp. Magic Coat permite que Araquanid rebata hazards, como Stealth Rock e Spikes vindos de Pok&eacute;mon como Landorus-T e Ferrothorn, al&eacute;m de fazer com que usu&aacute;rios de Taunt pensem duas vezes antes de utilizar o move em Araquanid. Hidden Power Fire d&aacute; OHKO em Kartana, que normalmente pode utilizar Defog para remover Sticky Web do campo. Por outro lado, Toxic permite que Araquanid prejudique usu&aacute;rios de Defog, como Mantine, Zapdos e Mew. Mirror Coat &eacute; uma escolha de nicho que permite a Araquanid usar seu &oacute;timo stat de Special Defense para rebater um ataque special, como Volt Switch de Tapu Koko, potencialmente derrotando uma amea&ccedil;a. A &uacute;ltima op&ccedil;&atilde;o &eacute; Leech Life, que d&aacute; a Araquanid um STAB secund&aacute;rio para causar um bom dano em Pok&eacute;mon como Ash-Greninja, mas n&atilde;o &eacute; recomend&aacute;vel, visto que &eacute; fraco e n&atilde;o &eacute; sujeito a boost de Water Bubble.</p>

<h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>M&aacute;ximo investimento em Attack permite que Araquanid cause o m&aacute;ximo de dano poss&iacute;vel com Liquidation potencializado por Water Bubble. O investimento em Special Attack permite que Araquanid sempre derrote Kartana com Hidden Power Fire em um golpe. O resto dos EVs s&atilde;o colocados em HP para garantir a Araquanid um bulk extra para fazer check a Pok&eacute;mon como Heatran e Greninja, assim como sempre sobreviver a Fake Out + Return de Mega Lopunny. A nature Brave &eacute; usada para aumentar o poder de Liquidation sem comprometer o bulk de Araquanid ou a capacidade de derrotar Kartana. Water Bubble &eacute; a melhor ability poss&iacute;vel de Araquanid, j&aacute; que n&atilde;o s&oacute; dobra o poder de ataques Water-type, mas tamb&eacute;m lhe d&aacute; uma resist&ecirc;ncia a moves Fire-type e imunidade a poss&iacute;veis burns vindos de Mega Sableye e Mew.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>

    <p>Araquanid quase sempre deve ser o seu lead, a menos que esteja junto de um segundo suicide lead, como Focus Sash Landorus-T e Excadrill. Se for poss&iacute;vel resguardar Araquanid depois de utilizar Sticky Web e a equipe inimiga possuir Greninja ou Heatran, manter Araquanid pode ser conveniente para realizar switch in em ataques como Water Shuriken e Magma Storm.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>

    <p>Mega Pinsir e Bisharp s&atilde;o Pok&eacute;mon comuns em times de Sticky Web que tamb&eacute;m apreciam a habilidade de Araquanid de tanto derrotar como causar dano severo a seus checks comuns, como Mega Diancie e Tapu Koko. Araquanid &eacute; melhor junto de outro suicide lead para formar um core com dois usu&aacute;rios de Focus Sash. Landorus-T e Excadrill s&atilde;o parceiros excelentes nesse quesito, utilizando Stealth Rock de forma relativamente confi&aacute;vel. Araquanid se encaixa melhor em times hyper offense, ent&atilde;o Pok&eacute;mon poderosos que apreciam o apoio vindo de Sticky Web, como Tapu Lele e Kartana, s&atilde;o geralmente ideais.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>

<p>Choice Band Araquanid &eacute; us&aacute;vel em times de Trick Room; esse set geralmente utilizaria Liquidation / Leech Life / Toxic / Hidden Power Fire com uma nature Brave. Contudo, ele &eacute; geralmente ofuscado por Crawdaunt, j&aacute; que Crawdaunt ostenta Swords Dance, Aqua Jet e a capacidade de derrotar amea&ccedil;as defensivas comuns, como Toxapex. Araquanid &eacute; bastante limitado a sua fun&ccedil;&atilde;o como usu&aacute;rio de Sticky Web, ent&atilde;o a menos que o time possua usu&aacute;rios de Trick Room, como Cresselia e Uxie, &eacute; seguro presumir que Araquanid est&aacute; sendo usado como tal.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">

<li><strong>Usu&aacute;rios R&aacute;pidos de Taunt</strong>: Pok&eacute;mon como Taunt Tapu Koko e Taunt Tapu Lele s&atilde;o capazes de impedir que Araquanid use Sticky Web. Enquanto eles normalmente ser&atilde;o atingidos por Liquidation, Araquanid n&atilde;o pode se dar ao luxo de prever o uso de Taunt, visto que Taunt n&atilde;o &eacute; sempre usado em nenhum desses Pok&eacute;mon, al&eacute;m de que Araquanid falhar&aacute; ao tentar utilizar Sticky Web se eles simplesmente atacarem-no. Tapu Fini, mesmo sendo um Pok&eacute;mon raro, pode utilizar Taunt em Araquanid e usar Defog com &ecirc;xito.</li>

   <li><strong>Mega Scizor</strong>: Defog Mega Scizor n&atilde;o s&oacute; para completamente Araquanid, como tamb&eacute;m pode usar Defog para remover Sticky Web. Swords Dance Mega Scizor tamb&eacute;m pode realizar setup em Araquanid e normalmente ir&aacute; ganhar, j&aacute; que hyper offense raramente possui checks a ele. Araquanid ir&aacute; sofrer para derrotar Mega Scizor, independentemente do set.</li>
   </ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">

   <li>Escrito por <a href="/forums/members/166698/" target="_blank">sed</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/459902/" target="_blank">Shokkking</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/399489/" target="_blank">Darksafadao</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/328915/" target="_blank">Leo</a>, <a href="/forums/members/137683/" target="_blank">Subject 18</a> e <a href="/forums/members/101351/" target="_blank">Gary</a></li>

</ul>
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top