UU Amoonguss

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/amoonguss/

[OVERVIEW]

A boa tipagem defensiva e o bulk misto de Amoonguss o fazem ser um pivot defensivo confiável. Suas resistências chave a Grass, Electric, Water, Fairy e Fighting lhe permitem fazer check a um grande número de ameaças, como Primarina, Mega Altaria e Zeraora, dando a ele um lugar em várias equipes balance e bulky offense. Amoonguss é capaz de fazer isso de uma forma eficaz devido a Regenerator, que recupera um terço de seu HP máximo a cada vez que sai de campo, dificultando seu desgaste . Outra característica fantástica de Amoonguss é Spore, que o deixa infligir sleep garantido em não Grass-types. Apesar das qualidades de Amoonguss, entretanto, ele possui fraquezas terríveis a Ice, Fire, Psychic e Flying, as quais são amplificadas pela forte presença de Pokémon oponentes como Mega Aerodactyl, Mamoswine, Moltres e Latias. Amoonguss também é muito passivo por causa de seus baixos stats de Speed e ofensivos, o que pode fazer dele uma isca de setup após o uso de Spore.

name: Pivot Defensivo
move 1: Spore
move 2: Giga Drain
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Clear Smog
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 176 Def / 80 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Spore é uma das principais razões para usar Amoonguss, colocando qualquer Pokémon que não seja Grass-type em sleep. Giga Drain é um STAB consistente que também consegue recuperar um pouco o HP de Amoonguss. Hidden Power Fire é usado para atacar Steel-types, como Scizor e Cobalion, que, de outro modo, conseguem fazer wall completamente a Amoonguss. Clear Smog é usado no último slot para remover aumento de stats de Pokémon como Mega Altaria na forma normal e Heracross que podem tentar usar Amoonguss como isca de setup. Sludge Bomb pode ser utilizado para acertar Celebi, Togekiss e Primarina por maior dano, sendo que os dois primeiros conseguem usar Amoonguss como isca de setup. Stun Spore pode ser usado para causar paralysis a um inimigo desprevenido que pensa estar seguro após Spore ser usado. Outra opção é Foul Play, que pode bater fortemente em Pokémon como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl.

Detalhes do Set
========

Os 252 EVs investidos em HP e os 80 EVs em Special Defense permitem que Amoonguss evite um 2HKO de Hydro Pump de Choice Specs Primarina após Stealth Rock e garante sua sobrevivência a um Overheat de Mega Manectric após Stealth Rock. Os EVs restantes, junto da nature Bold, são colocados em Defense para permitir que Amoongus receba ataques physical mais facilmente. Entretanto, a nature Calm pode ser usada para sobreviver sempre a um Psychic de Choice Specs Primarina após Stealth Rock ao custo de algum bulk physical. Regenerator permite a Amoonguss fazer check de forma consistente a special attackers, como Primarina e Rotom-H. Rocky Helmet permite a Amoonguss desgastar usuários de U-turn, como Scizor e Hydreigon, mas Black Sludge também pode ser usado para ter longevidade extra.

Dicas de Uso
========

Amoonguss deve fazer switch in em Pokémon a que consegue fazer check, como Primarina, Mega Altaria e Mega Blastoise, mas esteja atento às opções de coverage. Spore é normalmente um bom golpe para deixar os Pokémon adversários em sleep, mas, evite usá-lo muito no início da partida para conseguir colocar um adversário mais importante em sleep mais tarde. Utilize muito Regenerator para Amoonguss ficar com um HP o mais alto possível, porque Amoonguss precisa estar com um HP alto para fazer check a Primarina, Zeraora e Mega Altaria.

Opções de Equipe
========

Water-types, como Alomomola, Slowbro, Suicune e Volcanion, funcionam bem com Amoonguss, já que eles podem fazer check a Fire-types enquanto Amoonguss faz check a Grass- e Electric-types. Alomomola e Slowbro fazem um core de Regenerator sólido com Amonguss, uma vez que podem fazer check a vários dos physical attackers que podem passar por ele. Removedores de entry hazards, como Latias e Scizor, também são apreciados, visto que não ter que tomar dano residual é ideal para lidar com special attackers que Amoonguss faz check; Latias e Starmie são boas escolhas, porque ambos resistem a Fire. Pursuit trappers, como Scizor, Krookodile e Mega Aerodactyl, são bons companheiros de equipe, já que podem remover os Psychic-types que ameaçam Amoonguss. Pokémon que apreciam as oportunidades de setup que Amonguss cria com Spore, como Swords Dance Cobalion, Calm Mind Latias e Swords Dance Terrakion, pareiam bem com ele. Steel-types, como Cobalion, Scizor e Klefki, também podem cobrir as fraquezas de Amoonguss a Ice e Psychic, mas eles compartilham uma fraqueza a Fire. Se estiver utilizando Stun Spore, colegas de equipe que apreciam Latias levando paralysis, como Nidoking, são bons companheiros.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seed Bomb é uma opção para conseguir acertar usuários de Calm Mind, como Suicune. Synthesis também é uma opção para recovery confiável em times que são particularmente fracos a Primarina e querem que Amoonguss sempre seja capaz de lidar com ela. Eject Button é uma alternativa, junto com Magneton para prender e eliminar Scizor enquanto dá a Pokémon como Mega Absol switch ins de graça.

Checks e Counters
===================

**Fire-types**: Fire-types, como Volcanion, Infernape e Moltres, não se importam muito com nenhum dos ataques de Amoonguss e podem atacá-lo fortemente com seus golpes Fire-type super efetivos, mas nenhum pode fazer switch in em Spore sem ser colocado em sleep.

**Psychic-types**: Latias, Reuniclus e Celebi não se importam muito com o que Amoonguss pode usar, com exceção de Sludge Bomb no caso de Celebi e Spore no caso de Latias e Reuniclus.

**Flying-types**: Mega Aerodactyl, Mega Pidgeot, Crobat e Togekiss podem forçar a saída de Amoonguss com seus golpes Flying-type super efetivos, mas Togekiss não gosta de Sludge Bomb e todos podem ser acertados por Spore. Embora seja incomum, Mandibuzz ganha uma menção especial, visto que é imune a Spore graças a Overcoat e toma muito pouco dano de qualquer outro golpe que Amonguss pode usar.

**Wallbreakers Fortes**: Wallbreakers fortes, como Choice Band Terrakion, Choice Specs Hydreigon e Mamoswine, podem dar um dano alto em Amoonguss.

**Setup Sweepers**: Cobalion é imune a Clear Smog, toma pouco dano de Hidden Power Fire e pode dar um dano alto em retorno com Iron Head fortalecido. Outros setup sweepers, como Calm Mind Latias, podem usar Amoonguss como isca de setup, no entanto, ambos Cobalion e Latias podem ser acertados com Spore.

[CREDITS]
- Written by: [[Nuked, 382658]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Pinboim3, 435279]]
- Quality control by: [[lotiasite, 302985], [The Dutch Plumberjack, 232216]]
 
Last edited:
GP (1/2)

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar) e vermelho (comentários adicionais).

[OVERVIEW]

A boa tipagem defensiva e o bulk misto de Amoongusss o fazem ser um pivot defensivo confiável. Suas resistências chave a Grass, Electric, Water, Fairy e Fighting lhe permitem fazer check a um grande número de ameaças, como Primarina, Mega Altaria e Zeraora, dando um lugar a ele a ele um lugar em várias equipes balance e bulky offense. Amoonguss é capaz de fazer isso de maneira confiável devido a Regenerator, que recupera um terço de seu HP máximo a cada vez que ele sai de campo, fazendo-o tornando-o (encare como uma sugestão, acredito que o verbo "tornar" é mais adequado nessa frase) difícil de ser desgastado. Outra característica de Amoonguss é Spore, que o deixa infligir sleep garantido em não Grass-types. Apesar das forças de Amoonguss, entretanto, ele tem possui fraquezas terríveis a Ice, Fire, Psychic e Flying, que é amplificada pela forte presença de Pokémon como Mega Aerodactyl, Mamoswine, Moltres e Latias. Amoonguss também é muito passivo por causa de seu pobre stat de Speed e ataques baixo baixo ataque, o que pode fazer dele uma isca de setup após o uso de Spore.

name: Pivot Defensivo
move 1: Spore
move 2: Giga Drain
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Clear Smog
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 176 Def / 80 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Spore é uma das principais razões para usar Amoonguss, colocando qualquer coisa que não é seja um Grass-type em sleep. Giga Drain é um golpe STAB consistente que também consegue recuperar um pouco de o HP de volta a Amoonguss. Hidden Power Fire é usado para atacar Steel-types, como Scizor e Cobalion, que senão conseguem fazer wall completamente a Amoonguss. Clear Smog é usado no ultimo slot para remover aumento de stats de Pokémon como Kommo-o, que podem tentar usar Amoonguss como isca de setup. Stun Spore pode ser usado para causar paralysis a um inimigo desavisado que pensa estar seguro após Spore ser usado. Outra opção é Foul Play, que pode bater fortemente em Pokémon como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl. Por fim, Sludge Bomb pode ser levado utilizado para acertar Celebi e Togekiss com um dano decente, já que ambos conseguem usar Amoonguss como isca de setup.

Detalhes do Set
========

Os 252 EVs investidos em HP e os 80 EVs em Special Defense permitem que Amoonguss evite um 2HKO de Hydro Pump de Choice Specs Primarina após Stealth Rock e garante que ele sobreviva sua sobrevivência a um Overheat de Mega Manectric após Stealth Rock. Os EVs restantes, junto da nature Bold, são colocados em Defense para permitir que Amoongus tome receba physical attacks mais facilmente. Entretanto, a nature Calm pode ser usada para sempre sobreviver a um Psychic de Choice Specs Primarina após Stealth Rock ao custo de algum bulk físico. Regenerator permite a Amoonguss fazer check de forma consistente a atacantes special, como Primarina e Rotom-H. Rocky Helmet permite Amoonguss desgastar usuários de U-turn, como Scizor e Hydreigon, mas Black Sludge também pode ser usado para ter longevidade extra.

Dicas de Uso
========

Amoonguss deve fazer switch in em Pokémon que consegue fazer check, como Primarina, Mega Altaria e Mega Blastoise, mas deve estar atento às opções de coverage. Spore é normalmente um bom golpe para deixar os Pokémon adversários com sleep, mas evite usá-lo muito no início da partida para conseguir colocar algo mais importante em sleep mais tarde. Utilize muito Regenerator para continuar garantir que Amoonguss fique com um HP o mais alto possível, porque Amoonguss precisa estar com um HP alto para fazer check em Primarina, Zeraora e Mega Altaria.

Opções de Equipe
========

Water-types, como Alomomola, Slowbro, Suicune e Volcanion, funcionam bem com Amoonguss, já que eles podem fazer check em Fire-types enquanto Amoonguss faz check em Grass- e Electric-types. Alomomola e Slowbro fazem um core de Regenerator sólido com Amonguss, uma vez que podem fazer check em vários dos physical attackers que podem passar por ele. Removedores de entry hazards, como Latias e Scizor, também são apreciados, visto que não ter que tomar dano residual é ideal para lidar com special attackers que Amoonguss faz check; Latias e Starmie são boas escolhas, já que ambos resistem a Fire. Pursuit trappers, como Scizor, Krookodile e Mega Aerodactyl, são bons companheiros de equipe, já que podem remover os Psychic-types que ameaçam Amoonguss. Pokémon que que apreciam as oportunidades de setup que Amonguss cria com Spore, como Swords Dance Cobalion, Calm Mind Latias e Swords Dance Terrakion, se pareiam bem com isso. Steel-types, como Cobalion, Scizor e Klefki, também podem consertar cobrir as fraquezas de Amoonguss a Ice e Psychic, mas eles compartilham a uma fraqueza a Fire. Se estiver levando Stun Spore, colegas de equipe que apreciam Latias sendo paralizada, como Nidoking, são bons companheiros.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seed Bomb é uma opção para conseguir passar de usuários de Calm Mind, como Suicune. Synthesis também é uma opção para recovery confiável em times que são particularmente fracos a Primarina e querem que Amoonguss sempre seja capaz de lhe responder. Eject Button é uma opção, junto com Magneton, para prender e eliminar Scizor enquanto dá a Pokémon como Mega Absol switches de graça.


Checks e Counters
===================

**Fire-types**: Fire-types, como Volcanion, Infernape e Moltres, não se importam muito com nenhum dos ataques de Amoonguss e podem atacá-lo muito forte com seus golpes Fire-type super efetivos, mas nenhum pode fazer switch in em Spore sem ser colocado em sleep.

**Psychic-types**: Latias, Reuniclus e Celebi não se importam muito com o que Amoonguss pode usar, com exceção de Sludge Bomb no caso de Celebi e Spore no caso de Latias e Reuniclus.

**Flying-types**: Mega Aerodactyl, Mega Pidgeot, Crobat e Togekiss podem forçar a saída de Amonguss com seus golpes Flying-type super efetivos, mas Togekiss não gosta de Sludge Bomb e todos podem ser acertados por Spore. Embora seja incomum, Mandibuzz ganha uma menção especial, visto que é imune a Spore graças a Overcoat e toma muito pouco dano de qualquer outro golpe que Amonguss pode usar.

**Wallbreakers Fortes**: Wallbreakers fortes, como Choice Band Terrakion, Choice Specs Hydreigon e Mamoswine, podem dar um dano alto a Amoonguss.

**Setup Sweepers**: Cobalion é imune a Clear Smog, toma pouco dano de Hidden Power Fire e pode dar um dano alto em retorno com Iron Head com boost fortalecido. Outros setup sweepers, como Calm Mind Latias, podem usar Amoonguss como isca de setup, entretanto, ambos Cobalion e Latias podem ser acertados com Spore.


Parabéns pela tradução Tico, ficou muito boa e simples de entender, apenas recomendaria que revisasse mais atentamente os acentos nas palavras. Entretanto, adorei seu trabalho, caso tenha alguma dúvida não esqueça de falar comigo, até!
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Configuração do GP:
Adicionar {Remover} [Sugestão] (Comentário)

[OVERVIEW]

A boa tipagem defensiva e o bulk misto de Amoonguss{s} o fazem ser um pivot defensivo confiável. Suas resistências chave a Grass, Electric, Water, Fairy e Fighting lhe permitem fazer check a um grande número de ameaças, como Primarina, Mega Altaria e Zeraora, dando a ele um lugar em várias equipes balance e bulky offense. Amoonguss é capaz de fazer isso de {maneira confiável} uma forma eficaz devido a Regenerator, que recupera um terço de seu HP máximo a cada vez que {ele} sai de campo, {tornando-o difícil de ser desgastado} dificultando seu desgaste (tornando difícil é dificultar. Priorize estruturas menores). Outra característica [fantástica] de Amoonguss é Spore, que o deixa infligir sleep garantido em não Grass-types. Apesar das {forças} qualidades de Amoonguss, [entretanto,] ele possui fraquezas terríveis a Ice, Fire, Psychic e Flying, {que} as quais {é} são amplificadas pela forte presença de Pokémon [oponentes] como Mega Aerodactyl, Mamoswine, Moltres e Latias. Amoonguss também é muito passivo por causa de seus {pobre} baixos stats de Speed e {baixo ataque} ofensivos, o que pode fazer dele uma isca de setup após o uso de Spore.

name: Pivot Defensivo
move 1: Spore
move 2: Giga Drain
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Clear Smog
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 176 Def / 80 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Spore é uma das principais razões para usar Amoonguss, colocando qualquer {coisa} Pokémon que não seja {um} Grass-type em sleep. Giga Drain é um {golpe} STAB consistente que também consegue recuperar um pouco o HP de Amoonguss. Hidden Power Fire é usado para atacar Steel-types, como Scizor e Cobalion, que, de outro modo, {senão} conseguem fazer wall completamente a Amoonguss. Clear Smog é usado no {u}último slot para remover aumento de stats de Pokémon como {Kommo-o, } (Kommo-o está agora em OU e a análise atual já não tem essa menção e adicionou outras) Mega Altaria na forma normal e Heracross que podem tentar usar Amoonguss como isca de setup. Stun Spore pode ser usado para causar paralysis a um inimigo desavisado [desprevenido] que pensa estar seguro após Spore ser usado. {Por fim,} Sludge Bomb pode ser utilizado para acertar Celebi, {e}Togekiss e Primarina {com um dano decente} por maior dano, {já que ambos} sendo que os dois primeiros (este é mais um pedaço de texto que foi alterado) conseguem usar Amoonguss como isca de setup (esta frase tem que mudar de posição para ficar de acordo com a atualização da análise). Outra opção é Foul Play, que pode bater fortemente em Pokémon como Mega Beedrill e Mega Aerodactyl.

Detalhes do Set
========

Os 252 EVs investidos em HP e os 80 EVs em Special Defense permitem que Amoonguss evite um 2HKO de Hydro Pump de Choice Specs Primarina após Stealth Rock e garante sua sobrevivência a um Overheat de Mega Manectric após Stealth Rock. Os EVs restantes, junto da nature Bold, são colocados em Defense para permitir que Amoongus receba ataques physical {attacks} mais facilmente. Entretanto, a nature Calm pode ser usada para {sempre} sobreviver sempre a um Psychic de Choice Specs Primarina após Stealth Rock ao custo de algum bulk {físico} physical. Regenerator permite a Amoonguss fazer check de forma consistente a {atacantes special} special attackers, como Primarina e Rotom-H. Rocky Helmet permite a Amoonguss desgastar usuários de U-turn, como Scizor e Hydreigon, mas Black Sludge também pode ser usado para ter longevidade extra.

Dicas de Uso
========

Amoonguss deve fazer switch in em Pokémon a que consegue fazer check, como Primarina, Mega Altaria e Mega Blastoise, mas {deve estar} esteja atento às opções de coverage. Spore é normalmente um bom golpe para deixar os Pokémon adversários {com} em sleep, mas, evite usá-lo muito no início da partida para conseguir colocar algo [um adversário] mais importante em sleep mais tarde. Utilize muito Regenerator para {garantir que} Amoonguss {fique} ficar com um HP o mais alto possível, porque Amoonguss precisa estar com um HP alto para fazer check {em} a Primarina, Zeraora e Mega Altaria.

Opções de Equipe
========

Water-types, como Alomomola, Slowbro, Suicune e Volcanion, funcionam bem com Amoonguss, já que eles podem fazer check {em} a Fire-types enquanto Amoonguss faz check {em} a Grass- e Electric-types. Alomomola e Slowbro fazem um core de Regenerator sólido com Amonguss, uma vez que podem fazer check {em} a vários dos physical attackers que podem passar por ele. Removedores de entry hazards, como Latias e Scizor, também são apreciados, visto que não ter que tomar dano residual é ideal para lidar com special attackers que Amoonguss faz check; Latias e Starmie são boas escolhas, {já que} porque ambos resistem a Fire. Pursuit trappers, como Scizor, Krookodile e Mega Aerodactyl, são bons companheiros de equipe, já que podem remover os Psychic-types que ameaçam Amoonguss. Pokémon que apreciam as oportunidades de setup que Amonguss cria com Spore, como Swords Dance Cobalion, Calm Mind Latias e Swords Dance Terrakion, {se} pareiam bem com {isso} ele. Steel-types, como Cobalion, Scizor e Klefki, também podem cobrir as fraquezas de Amoonguss a Ice e Psychic, mas eles compartilham uma fraqueza a Fire. Se estiver {levando} utilizando Stun Spore, colegas de equipe que apreciam Latias {sendo paralisada} levando paralysis (stats não é traduzido), como Nidoking, são bons companheiros.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seed Bomb é uma opção para conseguir {passar de} acertar usuários de Calm Mind, como Suicune. Synthesis também é uma opção para recovery confiável em times que são particularmente fracos a Primarina e querem que Amoonguss sempre seja capaz de {lhe responder} lidar com ela. Eject Button é uma {opção} alternativa, junto com Magneton{,} para prender e eliminar Scizor enquanto dá a Pokémon como Mega Absol switch{es} ins de graça.

Checks e Counters
===================

**Fire-types**: Fire-types, como Volcanion, Infernape e Moltres, não se importam muito com nenhum dos ataques de Amoonguss e podem atacá-lo {muito forte} fortemente com seus golpes Fire-type super efetivos, mas nenhum pode fazer switch in em Spore sem ser colocado em sleep.

**Psychic-types**: Latias, Reuniclus e Celebi não se importam muito com o que Amoonguss pode usar, com exceção de Sludge Bomb no caso de Celebi e Spore no caso de Latias e Reuniclus.

**Flying-types**: Mega Aerodactyl, Mega Pidgeot, Crobat e Togekiss podem forçar a saída de Amoonguss com seus golpes Flying-type super efetivos, mas Togekiss não gosta de Sludge Bomb e todos podem ser acertados por Spore. Embora seja incomum, Mandibuzz ganha uma menção especial, visto que é imune a Spore graças a Overcoat e toma muito pouco dano de qualquer outro golpe que Amonguss pode usar.

**Wallbreakers Fortes**: Wallbreakers fortes, como Choice Band Terrakion, Choice Specs Hydreigon e Mamoswine, podem dar um dano alto {a} em Amoonguss.

**Setup Sweepers**: Cobalion é imune a Clear Smog, toma pouco dano de Hidden Power Fire e pode dar um dano alto em retorno com Iron Head fortalecido. Outros setup sweepers, como Calm Mind Latias, podem usar Amoonguss como isca de setup, {entretanto} no entanto, ambos Cobalion e Latias podem ser acertados com Spore.
Parabéns pela tradução. Como é possível verificar no GP, algumas alterações foram feitas na análise original e, por essa razão, tomei a liberdade de as adicionar. Continue o bom trabalho.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/amoonguss/?lang=pt

Gostaria de mencionar que, quanto ao formato, faltou adicionar o [SET] nos movesets da análise, tal como é possível ver abaixo:

[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Spore
move 2: Giga Drain
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Clear Smog
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 176 Def / 80 SpD

É fundamental seguir estritamente o formato, pois, no momento de publicar, se ele não for seguido, dá erro na página.

Agradecimentos aos contribuintes, muito bom, gente. :heart:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top