Resource AMChecks e Equipe de GP

Status
Not open for further replies.

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus


AMChecks e Equipe de GP

Olá! Seja bem-vindo ao projeto de traduções portuguesas da Smogon! Sou o atual líder do projeto, Repu, e estarei repassando algumas informações sobre o funcionamento das revisões de artigos e análises.

Sou um novo membro do projeto e quero contribuir com revisões. Por onde começo?

Antigamente, os GPs (Grammar Proses) das traduções estavam liberados para qualquer membro fazer. O ideal era fazer algumas traduções antes de começar a revisar para adquirir experiência quanto ao nosso léxico específico e depois falar com um dos líderes. Mas, atualmente, estamos passando por uma fase de mudança. A partir de agora, estaremos adotando um modelo de amchecks (amateur checks) semelhante ao que se faz em C&C (Corrections & Contributions). Em suma, os amchecks são revisões não oficiais de artigos ou de análises, que passam por um "filtro" antes de serem oficializadas.

O dito filtro será um amread (sendo assim chamado para se referir a uma leitura de amcheck, e não a um "amateur read"). O amread pode ser feito por qualquer membro, mas preferencialmente por alguém da equipe de GP, a fim de manter a qualidade das revisões feitas para quem está começando.

Fique avisado de que, se você tiver feito um amread, mas não faz parte da equipe de GP, um membro da dita equipe lerá o seu amread e ver se está aprovado ou não.

Preciso pedir permissão ou traduzir antes para poder fazer amchecks?

Essa é uma das vantagens dessa nova iniciativa. Não! Contanto que você tenha sido um membro aprovado para participar do projeto de traduções, não será necessário pedir permissão. Faremos isso desse jeito para acelerar o processo de iniciação de novos revisores. Independente da experiência ou da insegurança para fazer uma revisão, saiba que haverá alguém para ler a tradução que você revisou.

Quem serão os responsáveis pelas leituras dos amchecks? Como posso contatá-los?

Como dito anteriormente, qualquer membro pode fazer um amread. Porém, a lista dos membros da equipe de GP que se disponibilizaram para fazer e regular os amreads segue logo abaixo:
Quando finalizar seu amcheck, pode marcá-los na sua publicação para que eles saibam que há uma revisão a ser lida.

Não quero só fazer amchecks. Quero fazer parte da equipe. Como faço para entrar?

Além do novo sistema de revisões que estaremos adotando, também começaremos a fazer aprovações para membros de GP. Os membros da equipe conversarão entre si e farão uma aprovação para integrações de membros na equipe de revisão. Uma vez aprovado, você poderá fazer GPs sem necessitar que alguém leia suas revisões. Desse modo, o processo de revisões para novos membros da equipe de GP ficará mais ágil, e você também poderá fazer amreads e participar das aprovações caso essa seja sua vontade!

Uma vez que tiver feito um amcheck, você ficará sob observação pela equipe de GP e, através de um pequeno debate, ela verá ou não se o membro pode entrar para a equipe.

Os amchecks e os amreads contarão como contribuições para conseguir badge?

Podem. Os amchecks e amreads podem vir a ter interferência nas requisições para conseguir badges. No entanto, principalmente no caso dos amchecks, isso dependerá da qualidade da revisão feita.

Estou no projeto de traduções faz um tempo, mas ainda não comecei a revisar. Ainda posso começar?

Certamente! Este sistema não se aplica somente aos novos membros, mas a qualquer um que tenha interesse de participar. As instruções são as mesmas, então, leia-as.

Sou membro antigo do projeto, já fiz GPs, mas não estou na equipe de GP. Preciso passar por todo esse processo?

Não. A lista dos membros que já participaram do projeto e fizeram GP de análise ou de artigo pode ser vista logo abaixo:
Caso você tenha feito GP e não faz parte da equipe de GPs, mas não está na lista, por favor, entre em contato;

Os membros presentes nessa lista não precisam estar na equipe de revisões para fazer GPs; apenas não poderão participar das aprovações de membros para a equipe. Mas, caso haja interesse de um dos membros nessa lista participar da equipe de GP, contate um dos líderes.

Para qualquer dúvida, não se intimide e fale com um dos líderes (MrPanda ou Pubo). Lembrem-se sempre de conferir o tópico de boas-vindas. Tenham todos uma ótima experiência e obrigado pela atenção.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top