OU Alomomola

Status
Not open for further replies.

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/alomomola/ou/

Visão Geral

O HP massivo de Alomomola combinado à sua Defense decente, juntamente à combinação de Wish e Regenerator, dão-lhe um nicho em certos times como uma Wish passer relativamente confiável. Alomomola encontra diversas oportunidades de passar Wish durante uma partida graças ao seu bom bulk physical. Pelo lado negativo, o seu baixo Special Attack significa que é muito passiva e, por isso, depende profundamente de burns com Scald ou de moves de utilidade, como Toxic e Knock Off. Alomomola oferece pouquíssimo a um time além de Wish passing devido aos seus baixos stats ofensivos, à falta de resistências úteis e à sua má Special Defense, tornando-a, geralmente, ofuscada por Chansey como Wish passer.

[SET]
Name: WishPass
Move 1: Scald
Move 2: Toxic / Knock Off
Move 3: Wish
Move 4: Protect
Item: Leftovers
Ability: Regenerator
Nature: Bold
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD

Moves

Toxic pune Pokémon como Mega Charizard X, Mega Slowbro e Tapu Bulu, que podem tentar, se possível, usar Alomomola como isca de setup. Toxic também pressiona Pokémon defensivos que iriam, caso contrário, ficar em campo contra Alomomola e desperdiçar os PP dela. Knock Off é uma opção para remover itens de Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Amoonguss e Tapu Bulu. Wish é seu meio de recovery, que pode recuperar tanto ela como os seus aliados. Protect permite a Alomomola gastar um turno, ganhando recovery adicional de Leftovers, podendo obter um possível dano de Toxic em um oponente e ainda receber o seu próprio Wish se necessário.

Detalhes do Set

Uma vez que o stat de HP de Alomomola já é bastante elevado, é melhor maximizar o seu bulk investindo fortemente em ambos os stats defensivos. Existem poucos Pokémon que não serão curados de volta a 100% como receptor do Wish de Alomomola mesmo sem investimento em HP, sendo essa a razão pela qual um investimento pesado nesse stat não é necessário. Assim sendo, usam-se 40 EVs em HP, maximizando o recovery de Leftovers, enquanto 216 EVs em Defense combinados a nature Bold atingem um ponto de referência importante. Investimento máximo em Special Defense permite-lhe aguentar ataques de Pokémon como Choice Specs Greninja não transformado. Leftovers fornece recovery passivo adicional a Alomomola, possibilitando-lhe lidar de uma forma mais eficaz com ameaças como Garchomp e Mamoswine. Pode-se usar Rocky Helmet em vez de Leftovers para causar dano residual a physical attackers, especialmente a usuários de U-turn, como Mega Scizor e Landorus-T; no entanto, o recovery passivo que Leftovers provê geralmente lhe dá uma melhor utilidade defensiva em uma maior variedade de situações. Regenerator é o que torna Alomomola em uma grande ameaça defensiva, curando um terço de seu HP simplesmente por fazer uma switch, tal como o fato de ser uma excelente Wish passer.

Dicas de Uso

Quando Alomomola entrar em campo, normalmente é melhor tentar logo usar Knock Off ou Toxic para incapacitar a switch-in inicial do oponente. Alomomola é um Pokémon relativamente seguro de se usar para fazer scout a moves de coverage de ameaças ofensivas, como Greninja e Keldeo, devido ao seu bom bulk combinado a Regenerator. Por isso, não tenha medo de fazer switch ins em situações como essa. Finalmente, lembre-se de que Alomomola precisa de uma quantidade consideravelmente alta de HP para ser uma wall confiável contra muitos dos poderosos wallbreakers de OU, então, tente não a deixar muito fraca; às vezes, é preferível que Alomomola receba o seu próprio Wish em vez de o passar para que se mantenha saudável.

Opções de Equipe

Heatran e Alomomola formam um bom core defensivo, sendo Heatran capaz de fazer check a Pokémon que podem ser problemáticos para Alomomola, como Grass-types, Mega Charizard Y e Swords Dance Mega Mawile. Em troca, Alomomola mantém Heatran saudável através de Wish, anulando a falta de recovery dele. Landorus-T focado em Defense pode fazer check a setup sweepers physical, como Swords Dance Landorus-T, Excadrill e Garchomp, que poderiam, de outra forma, prevalecer sobre Alomomola. Clefable com Unaware lida com Pokémon que fazem setup, como Tail Glow Manaphy e Swords Dance Garchomp. Wallbreakers, como Kyurem-B, Mega Mawile e Tapu Lele, apreciam ser mantidos saudáveis pelo Wish de Alomomola, dando-lhes maior longevidade e consequentemente mais chances de permanecer em campo. Alomomola também é capaz de ameaçar a maior parte dos Steel-types com Knock Off e burns de Scald.

Outras Opções

Não há outras opções viáveis para Alomomola no metagame de OU.

Checks e Counters

Pokémon Grass- e Eletric-type: Tapu Bulu, Mega Venusaur, Tapu Koko e Zapdos são alguns dos muitos Grass- e Eletric-types que lidam com Alomomola usando os seus ataques STAB super efetivos.

Setup Sweepers: Setup sweepers, especialmente aqueles não afetados por burns de Scald e Toxic, como Calm Mind Tapu Fini e Tail Glow Manaphy, aproveitam-se da passividade natural de Alomomola e a usam como isca de setup. Usuários de Substitute, como Dragon Dance Mega Gyarados e Substitute + Leech Seed Serperior, fazem algo parecido, já que Alomomola é fraca demais para derrotar o Substitute deles.

Special Attackers Poderosos: Mesmo com um stat de HP bastante elevado, a Special Defense muito baixa de Alomomola a deixa vulnerável a poderosos usuários de Choice Specs, como Ash-Greninja, Tapu Lele e Gengar.

Usuários de Taunt: Usuários de Taunt, como Tapu Lele e Tapu Fini, podem evitar que Alomomola use moves de utilidade, como Wish e Toxic, o que limita seriamente a sua capacidade de agir como uma ameaça defensiva.
 
Last edited:
Visão Geral

O stat de HP massivo de Alomomola combinado com (redundante) a sua Defense decente, juntamente a combinação de Wish e Regenerator, dão-lhe um nicho em certos times como uma Wish passer relativamente confiável. Alomomola consegue encontrar diversas oportunidades para passar Wish durante uma partida graças ao seu bom bulk physical. Pelo lado negativo, o seu baixo base stat de Special Attack significa que é muito passiva e, por isso, depende profundamente em de burns com Scald ou de moves de utilidade, como Toxic e Knock Off. Alomomola oferece muito pouco a um time além de Wish passing devido aos seus baixos stats ofensivos, à falta de resistências úteis e à sua má Special Defense, o que a torna, geralmente, ultrapassada preterida por Chansey como Wish passer.

[SET]
Name: WishPass
Move 1: Scald
Move 2: Toxic / Knock Off
Move 3: Wish
Move 4: Protext Protect
Item: Leftovers
Ability: Regenerator
Nature: Bold
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD

Moves

Toxic é usado para punir Pokémon como Mega Charizard X, Mega Slowbro e Tapu Bulu, (adicionar vírgula) que podem tentar, de outra forma, usar Alomomola como isca de setup. Toxic também pressiona Pokémon defensivos que iriam, de outra maneira, conseguir ficar em campo contra Alomomola e gastar desperdiçar os seus PP. Knock Off é uma opção para remover items itens de Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Amoonguss e Tapu Bulu. Wish é o meio de cura recovery de Alomomola, que pode ser usado para recuperar tanto ela como os seus companheiros de equipe. Protect permite que Alomomola gaste um turno, ganhando recuperação recovery adicional de Leftovers, obtendo potencial dano de Toxic num oponente e ainda receber o seu próprio Wish se necessário.

Detalhes do Set

Uma vez que o stat de HP de Alomomola já é bastante elevado, é melhor maximizar o seu bulk investindo fortemente em ambos os stats defensivos. Existem poucos Pokémon que não vão ser curados de volta a 100% como recipiente do Wish de Alomomola mesmo sem investimento em HP, por isso não há razão para o fazer de forma pesada sendo essa a razão pela qual um investimento pesado nesse stat não é necessário. Assim sendo, só são usados 40 EVs de em HP, de modo a maximizar a recuperação o recovery de Leftovers, enquanto 216 EVs de em Defense combinados com a nature Bold atingem um ponto de referência importante (se tivesse exemplos ficaria mais fácil, mas isso não é culpa sua :blobtriumph:). Investimento máximo em Special Defense permite-lhe aguentar ataques de Pokémon como Choice Specs Greninja não transformado. Leftovers fornece cura passiva recovery passivo adicional a Alomomola, conseguindo possibilitando-lhe lidar de uma forma mais eficaz com ameaças como Garchomp e Mamoswine. Rocky Helmet pode ser usado em vez de Leftovers, (remover vírgula) para dar causar dano residual em a physical attackers, especialmente, (remover vírgula) a usuários de U-turn, como Mega Scizor e Landorus-T; no entanto, a recuperação passiva o recovery passivo que Leftovers provém provê, (remover vírgula) geralmente, (remover vírgula) lhe -lhe uma melhor utilidade defensiva numa maior variedade de situações. Regenerator é o que torna Alomomola numa grande ameaça defensiva, curando um terço da sua health de seu HP simplesmente por fazer uma switch, tal como o facto fato (todos os c e p mudos que vocês usam aí não existem aqui) de ser uma excelente Wish passer.

Dicas de Uso

Quando Alomomola entrar em campo, normalmente é melhor tentar logo usar Knock Off ou Toxic para incapacitar a switch-in (hífen) inicial do oponente. Alomomola é um Pokémon relativamente seguro para se usar quando tentar fazer scout em a moves de coverage de ameaças ofensivas, como Greninja e Keldeo, por ataques de coverage devido ao seu bom bulk combinado com a Regenerator, por isso não tenha medo de fazer switch ins em situações como esta essa (esta = introduz uma ideia, essa = retoma). Por último, lembre-se que Alomomola precisa de estar a com uma quantidade relativamente alta de health de HP para confiavelmente fazer wall com segurança a muitos dos poderosos wallbreakers de OU, por isso, tente não a deixar muito fraca; às vezes, é preferível que Alomomola receba o seu próprio Wish, em vez de o passar, para que se mantenha saudável.

Opções de Equipe

Heatran e Alomomola formam um bom core defensivo, com Heatran sendo capaz de fazer check a Pokémon que podem ser problemáticos para Alomomola, como Grass-types, Mega Charizard Y e Swords Dance Mega Mawile. Em troca, Alomomola mantém Heatran saudável através de Wish, anulando a falta de ataque de cura de Heatran recovery dele. Landorus-T focado em Defense pode ser usado para fazer check a setup sweepers physical, como Swords Dance Landorus-T, Excadrill e Garchomp, (adicionar vírgula) que podem, de outra forma, prevalecer sobre Alomomola. Clefable com Unaware lida com Pokémon que fazem setup, (adicionar vírgula) como Tail Glow Manaphy e Swords Dance Garchomp. Wallbreakers, (adicionar vírgula) como Kyurem-B, Mega Mawile e Tapu Lele, (adicionar vírgula) apreciam ser mantidos saudáveis através do Wish de Alomomola, dando-lhes maior poder de permanência longevidade e consequentemente mais chances de permanecer em campo. Alomomola também é capaz de ameaçar a maior parte dos Steel-types com Knock Off e burns de Scald.

Outras Opções


Não há outras opções viáveis para Alomomola no metagame de OU.

Checks e Counters

Pokémon Grass- e Eletric-type: Tapu Bulu, Mega Venusaur, Tapu Koko e Zapdos são poucos dos muitos Grass- e Eletric-types que conseguem lidar com Alomomola usando os seus ataques STAB super efetivos.

Setup Sweepers: Setup sweepers, (é, acho que fica melhore retomar aqui mesmo) especialmente aqueles que não são afetados por burns de Scald e Toxic, como Calm Mind Tapu Fini e Tail Glow Manaphy, conseguem aproveitar a passividade natural de Alomomola e usá-la como isca de setup. Usuários de Substitute, (adicionar vírgula) como Dragon Dance Mega Gyarados e Substitute + Leech Seed Serperior, (adicionar vírgula) fazem algo semelhante, já que Alomomola é muito fraca não consegue eliminar derrotar o Substitute deles.

Special Attackers Poderosos: Mesmo com um stat de HP bastante elevado, o stat a Special Defense muito baixo baixa de Alomomola a deixa vulnerável a poderosos usuários de Choice Specs, (adicionar vírgula) como Ash-Greninja, Tapu Lele e Gengar.

Usuários de Taunt: Pokémon com (sei que o original tá assim, mas tô achando bem estranho) Usuários de Taunt, (adicionar vírgula) como Tapu Lele e Tapu Fini, (adicionar vírgula) podem evitar que Alomomola use moves de utilidade, (adicionar vírgula) tais como Wish e Toxic, o que pode limitar seriamente a sua abilidade capacidade de agir como uma ameaça defensiva seriamente.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

Somente uma anotação foi feita. Caso queira conferir todas as mudanças, confira o diffchecker. No mais, pode simplesmente pegar o Copy-paste;

Comentários:

Gostaria que, se possível, tente buscar escrever de maneira mais concisa. A tradução ficou ótima, somente acho que se você buscar mais por uma escrita de menos palavras lhe será um ótimo benefício;

GP 2/2:

Visão Geral

O HP massivo de Alomomola combinado à sua Defense decente, juntamente à combinação de Wish e Regenerator, dão-lhe um nicho em certos times como uma Wish passer relativamente confiável. Alomomola encontra diversas oportunidades de passar Wish durante uma partida graças ao seu bom bulk physical. Pelo lado negativo, o seu baixo Special Attack significa que é muito passiva e, por isso, depende profundamente de burns com Scald ou de moves de utilidade, como Toxic e Knock Off. Alomomola oferece pouquíssimo a um time além de Wish passing devido aos seus baixos stats ofensivos, à falta de resistências úteis e à sua má Special Defense, tornando-a, geralmente, ofuscada por Chansey como Wish passer.

[SET]
Name: WishPass
Move 1: Scald
Move 2: Toxic / Knock Off
Move 3: Wish
Move 4: Protect
Item: Leftovers
Ability: Regenerator
Nature: Bold
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD

Moves

Toxic pune (A: se uma ação for considerada um fato, como "Alomomola consegue fazer Wish pass efetivamente", recomendo que tente comprimir as expressões para usar menos palavras. Isso torna o texto mais conciso, isto é, você escreve menos e ainda assim passa bastante informação. Assim, retomando o exemplo, seria fazer isto: "Alomomola faz Wish pass efetivamente", pois se Alomomola consegue fazer, então ela faz) Pokémon como Mega Charizard X, Mega Slowbro e Tapu Bulu, que podem tentar, se possível, usar Alomomola como isca de setup. Toxic também pressiona Pokémon defensivos que iriam, caso contrário, ficar em campo contra Alomomola e desperdiçar os PP dela. Knock Off é uma opção para remover itens de Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Amoonguss e Tapu Bulu. Wish é seu meio de recovery, que pode recuperar tanto ela como os seus aliados. Protect permite a Alomomola gastar um turno, ganhando recovery adicional de Leftovers, podendo obter um possível dano de Toxic em um oponente e ainda receber o seu próprio Wish se necessário.

Detalhes do Set

Uma vez que o stat de HP de Alomomola já é bastante elevado, é melhor maximizar o seu bulk investindo fortemente em ambos os stats defensivos. Existem poucos Pokémon que não serão curados de volta a 100% como receptor do Wish de Alomomola mesmo sem investimento em HP, sendo essa a razão pela qual um investimento pesado nesse stat não é necessário. Assim sendo, usam-se 40 EVs em HP, maximizando o recovery de Leftovers, enquanto 216 EVs em Defense combinados a nature Bold atingem um ponto de referência importante. Investimento máximo em Special Defense permite-lhe aguentar ataques de Pokémon como Choice Specs Greninja não transformado. Leftovers fornece recovery passivo adicional a Alomomola, possibilitando-lhe lidar de uma forma mais eficaz com ameaças como Garchomp e Mamoswine. Pode-se usar Rocky Helmet em vez de Leftovers para causar dano residual a physical attackers, especialmente a usuários de U-turn, como Mega Scizor e Landorus-T; no entanto, o recovery passivo que Leftovers provê geralmente lhe dá uma melhor utilidade defensiva em uma maior variedade de situações. Regenerator é o que torna Alomomola em uma grande ameaça defensiva, curando um terço de seu HP simplesmente por fazer uma switch, tal como o fato de ser uma excelente Wish passer.

Dicas de Uso

Quando Alomomola entrar em campo, normalmente é melhor tentar logo usar Knock Off ou Toxic para incapacitar a switch-in inicial do oponente. Alomomola é um Pokémon relativamente seguro de se usar para fazer scout a moves de coverage de ameaças ofensivas, como Greninja e Keldeo, devido ao seu bom bulk combinado a Regenerator. Por isso, não tenha medo de fazer switch ins em situações como essa. Finalmente, lembre-se de que Alomomola precisa de uma quantidade consideravelmente alta de HP para ser uma wall confiável contra muitos dos poderosos wallbreakers de OU, então, tente não a deixar muito fraca; às vezes, é preferível que Alomomola receba o seu próprio Wish em vez de o passar para que se mantenha saudável.

Opções de Equipe

Heatran e Alomomola formam um bom core defensivo, sendo Heatran capaz de fazer check a Pokémon que podem ser problemáticos para Alomomola, como Grass-types, Mega Charizard Y e Swords Dance Mega Mawile. Em troca, Alomomola mantém Heatran saudável através de Wish, anulando a falta de recovery dele. Landorus-T focado em Defense pode fazer check a setup sweepers physical, como Swords Dance Landorus-T, Excadrill e Garchomp, que poderiam, de outra forma, prevalecer sobre Alomomola. Clefable com Unaware lida com Pokémon que fazem setup, como Tail Glow Manaphy e Swords Dance Garchomp. Wallbreakers, como Kyurem-B, Mega Mawile e Tapu Lele, apreciam ser mantidos saudáveis pelo Wish de Alomomola, dando-lhes maior longevidade e consequentemente mais chances de permanecer em campo. Alomomola também é capaz de ameaçar a maior parte dos Steel-types com Knock Off e burns de Scald.

Outras Opções

Não há outras opções viáveis para Alomomola no metagame de OU.

Checks e Counters

Pokémon Grass- e Eletric-type: Tapu Bulu, Mega Venusaur, Tapu Koko e Zapdos são alguns dos muitos Grass- e Eletric-types que lidam com Alomomola usando os seus ataques STAB super efetivos.

Setup Sweepers: Setup sweepers, especialmente aqueles não afetados por burns de Scald e Toxic, como Calm Mind Tapu Fini e Tail Glow Manaphy, aproveitam-se da passividade natural de Alomomola e a usam como isca de setup. Usuários de Substitute, como Dragon Dance Mega Gyarados e Substitute + Leech Seed Serperior, fazem algo parecido, já que Alomomola é fraca demais para derrotar o Substitute deles.

Special Attackers Poderosos: Mesmo com um stat de HP bastante elevado, a Special Defense muito baixa de Alomomola a deixa vulnerável a poderosos usuários de Choice Specs, como Ash-Greninja, Tapu Lele e Gengar.

Usuários de Taunt: Usuários de Taunt, como Tapu Lele e Tapu Fini, podem evitar que Alomomola use moves de utilidade, como Wish e Toxic, o que limita seriamente a sua capacidade de agir como uma ameaça defensiva.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/ew51cHLc :

Visão Geral

O HP massivo de Alomomola combinado à sua Defense decente, juntamente à combinação de Wish e Regenerator, dão-lhe um nicho em certos times como uma Wish passer relativamente confiável. Alomomola encontra diversas oportunidades de passar Wish durante uma partida graças ao seu bom bulk physical. Pelo lado negativo, o seu baixo Special Attack significa que é muito passiva e, por isso, depende profundamente de burns com Scald ou de moves de utilidade, como Toxic e Knock Off. Alomomola oferece pouquíssimo a um time além de Wish passing devido aos seus baixos stats ofensivos, à falta de resistências úteis e à sua má Special Defense, tornando-a, geralmente, ofuscada por Chansey como Wish passer.

[SET]
Name: WishPass
Move 1: Scald
Move 2: Toxic / Knock Off
Move 3: Wish
Move 4: Protect
Item: Leftovers
Ability: Regenerator
Nature: Bold
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD

Moves

Toxic pune Pokémon como Mega Charizard X, Mega Slowbro e Tapu Bulu, que podem tentar, se possível, usar Alomomola como isca de setup. Toxic também pressiona Pokémon defensivos que iriam, caso contrário, ficar em campo contra Alomomola e desperdiçar os PP dela. Knock Off é uma opção para remover itens de Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Amoonguss e Tapu Bulu. Wish é seu meio de recovery, que pode recuperar tanto ela como os seus aliados. Protect permite a Alomomola gastar um turno, ganhando recovery adicional de Leftovers, podendo obter um possível dano de Toxic em um oponente e ainda receber o seu próprio Wish se necessário.

Detalhes do Set

Uma vez que o stat de HP de Alomomola já é bastante elevado, é melhor maximizar o seu bulk investindo fortemente em ambos os stats defensivos. Existem poucos Pokémon que não serão curados de volta a 100% como receptor do Wish de Alomomola mesmo sem investimento em HP, sendo essa a razão pela qual um investimento pesado nesse stat não é necessário. Assim sendo, usam-se 40 EVs em HP, maximizando o recovery de Leftovers, enquanto 216 EVs em Defense combinados a nature Bold atingem um ponto de referência importante. Investimento máximo em Special Defense permite-lhe aguentar ataques de Pokémon como Choice Specs Greninja não transformado. Leftovers fornece recovery passivo adicional a Alomomola, possibilitando-lhe lidar de uma forma mais eficaz com ameaças como Garchomp e Mamoswine. Pode-se usar Rocky Helmet em vez de Leftovers para causar dano residual a physical attackers, especialmente a usuários de U-turn, como Mega Scizor e Landorus-T; no entanto, o recovery passivo que Leftovers provê geralmente lhe dá uma melhor utilidade defensiva em uma maior variedade de situações. Regenerator é o que torna Alomomola em uma grande ameaça defensiva, curando um terço de seu HP simplesmente por fazer uma switch, tal como o fato de ser uma excelente Wish passer.

Dicas de Uso

Quando Alomomola entrar em campo, normalmente é melhor tentar logo usar Knock Off ou Toxic para incapacitar a switch-in inicial do oponente. Alomomola é um Pokémon relativamente seguro de se usar para fazer scout a moves de coverage de ameaças ofensivas, como Greninja e Keldeo, devido ao seu bom bulk combinado a Regenerator. Por isso, não tenha medo de fazer switch ins em situações como essa. Finalmente, lembre-se de que Alomomola precisa de uma quantidade consideravelmente alta de HP para ser uma wall confiável contra muitos dos poderosos wallbreakers de OU, então, tente não a deixar muito fraca; às vezes, é preferível que Alomomola receba o seu próprio Wish em vez de o passar para que se mantenha saudável.

Opções de Equipe

Heatran e Alomomola formam um bom core defensivo, sendo Heatran capaz de fazer check a Pokémon que podem ser problemáticos para Alomomola, como Grass-types, Mega Charizard Y e Swords Dance Mega Mawile. Em troca, Alomomola mantém Heatran saudável através de Wish, anulando a falta de recovery dele. Landorus-T focado em Defense pode fazer check a setup sweepers physical, como Swords Dance Landorus-T, Excadrill e Garchomp, que poderiam, de outra forma, prevalecer sobre Alomomola. Clefable com Unaware lida com Pokémon que fazem setup, como Tail Glow Manaphy e Swords Dance Garchomp. Wallbreakers, como Kyurem-B, Mega Mawile e Tapu Lele, apreciam ser mantidos saudáveis pelo Wish de Alomomola, dando-lhes maior longevidade e consequentemente mais chances de permanecer em campo. Alomomola também é capaz de ameaçar a maior parte dos Steel-types com Knock Off e burns de Scald.

Outras Opções

Não há outras opções viáveis para Alomomola no metagame de OU.

Checks e Counters

Pokémon Grass- e Eletric-type: Tapu Bulu, Mega Venusaur, Tapu Koko e Zapdos são alguns dos muitos Grass- e Eletric-types que lidam com Alomomola usando os seus ataques STAB super efetivos.

Setup Sweepers: Setup sweepers, especialmente aqueles não afetados por burns de Scald e Toxic, como Calm Mind Tapu Fini e Tail Glow Manaphy, aproveitam-se da passividade natural de Alomomola e a usam como isca de setup. Usuários de Substitute, como Dragon Dance Mega Gyarados e Substitute + Leech Seed Serperior, fazem algo parecido, já que Alomomola é fraca demais para derrotar o Substitute deles.

Special Attackers Poderosos: Mesmo com um stat de HP bastante elevado, a Special Defense muito baixa de Alomomola a deixa vulnerável a poderosos usuários de Choice Specs, como Ash-Greninja, Tapu Lele e Gengar.

Usuários de Taunt: Usuários de Taunt, como Tapu Lele e Tapu Fini, podem evitar que Alomomola use moves de utilidade, como Wish e Toxic, o que limita seriamente a sua capacidade de agir como uma ameaça defensiva.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Alomomola

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>O HP massivo de Alomomola combinado &agrave; sua Defense decente, juntamente &agrave; combina&ccedil;&atilde;o de Wish e Regenerator, d&atilde;o-lhe um nicho em certos times como uma Wish passer relativamente confi&aacute;vel. Alomomola encontra diversas oportunidades de passar Wish durante uma partida gra&ccedil;as ao seu bom bulk physical. Pelo lado negativo, o seu baixo Special Attack significa que &eacute; muito passiva e, por isso, depende profundamente de burns com Scald ou de moves de utilidade, como Toxic e Knock Off. Alomomola oferece pouqu&iacute;ssimo a um time al&eacute;m de Wish passing devido aos seus baixos stats ofensivos, &agrave; falta de resist&ecirc;ncias &uacute;teis e &agrave; sua m&aacute; Special Defense, tornando-a, geralmente, ofuscada por Chansey como Wish passer.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>WishPass</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Scald</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Toxic</span> / <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Wish</span></td><td>Nature: <span class="nature">Bold</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Protect</span></td><td>EVs: <span class="ev">40 HP / 216 Def / 252 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Toxic pune Pok&eacute;mon como Mega Charizard X, Mega Slowbro e Tapu Bulu, que podem tentar, se poss&iacute;vel, usar Alomomola como isca de setup. Toxic tamb&eacute;m pressiona Pok&eacute;mon defensivos que iriam, caso contr&aacute;rio, ficar em campo contra Alomomola e desperdi&ccedil;ar os PP dela. Knock Off &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para remover itens de Pok&eacute;mon como Tapu Fini, Toxapex, Amoonguss e Tapu Bulu. Wish &eacute; seu meio de recovery, que pode recuperar tanto ela como os seus aliados. Protect permite a Alomomola gastar um turno, ganhando recovery adicional de Leftovers, podendo obter um poss&iacute;vel dano de Toxic em um oponente e ainda receber o seu pr&oacute;prio Wish se necess&aacute;rio.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Uma vez que o stat de HP de Alomomola j&aacute; &eacute; bastante elevado, &eacute; melhor maximizar o seu bulk investindo fortemente em ambos os stats defensivos. Existem poucos Pok&eacute;mon que n&atilde;o ser&atilde;o curados de volta a 100% como receptor do Wish de Alomomola mesmo sem investimento em HP, sendo essa a raz&atilde;o pela qual um investimento pesado nesse stat n&atilde;o &eacute; necess&aacute;rio. Assim sendo, usam-se 40 EVs em HP, maximizando o recovery de Leftovers, enquanto 216 EVs em Defense combinados a nature Bold atingem um ponto de refer&ecirc;ncia importante. Investimento m&aacute;ximo em Special Defense permite-lhe aguentar ataques de Pok&eacute;mon como Choice Specs Greninja n&atilde;o transformado. Leftovers fornece recovery passivo adicional a Alomomola, possibilitando-lhe lidar de uma forma mais eficaz com amea&ccedil;as como Garchomp e Mamoswine. Pode-se usar Rocky Helmet em vez de Leftovers para causar dano residual a physical attackers, especialmente a usu&aacute;rios de U-turn, como Mega Scizor e Landorus-T; no entanto, o recovery passivo que Leftovers prov&ecirc; geralmente lhe d&aacute; uma melhor utilidade defensiva em uma maior variedade de situa&ccedil;&otilde;es. Regenerator &eacute; o que torna Alomomola em uma grande amea&ccedil;a defensiva, curando um ter&ccedil;o de seu HP simplesmente por fazer uma switch, tal como o fato de ser uma excelente Wish passer.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Quando Alomomola entrar em campo, normalmente &eacute; melhor tentar logo usar Knock Off ou Toxic para incapacitar a switch-in inicial do oponente. Alomomola &eacute; um Pok&eacute;mon relativamente seguro de se usar para fazer scout a moves de coverage de amea&ccedil;as ofensivas, como Greninja e Keldeo, devido ao seu bom bulk combinado a Regenerator. Por isso, n&atilde;o tenha medo de fazer switch ins em situa&ccedil;&otilde;es como essa. Finalmente, lembre-se de que Alomomola precisa de uma quantidade consideravelmente alta de HP para ser uma wall confi&aacute;vel contra muitos dos poderosos wallbreakers de OU, ent&atilde;o, tente n&atilde;o a deixar muito fraca; &agrave;s vezes, &eacute; prefer&iacute;vel que Alomomola receba o seu pr&oacute;prio Wish em vez de o passar para que se mantenha saud&aacute;vel.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Heatran e Alomomola formam um bom core defensivo, sendo Heatran capaz de fazer check a Pok&eacute;mon que podem ser problem&aacute;ticos para Alomomola, como Grass-types, Mega Charizard Y e Swords Dance Mega Mawile. Em troca, Alomomola mant&eacute;m Heatran saud&aacute;vel atrav&eacute;s de Wish, anulando a falta de recovery dele. Landorus-T focado em Defense pode fazer check a setup sweepers physical, como Swords Dance Landorus-T, Excadrill e Garchomp, que poderiam, de outra forma, prevalecer sobre Alomomola. Clefable com Unaware lida com Pok&eacute;mon que fazem setup, como Tail Glow Manaphy e Swords Dance Garchomp. Wallbreakers, como Kyurem-B, Mega Mawile e Tapu Lele, apreciam ser mantidos saud&aacute;veis pelo Wish de Alomomola, dando-lhes maior longevidade e consequentemente mais chances de permanecer em campo. Alomomola tamb&eacute;m &eacute; capaz de amea&ccedil;ar a maior parte dos Steel-types com Knock Off e burns de Scald.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>N&atilde;o h&aacute; outras op&ccedil;&otilde;es vi&aacute;veis para Alomomola no metagame de OU.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Pok&eacute;mon Grass- e Eletric-type</strong>: Tapu Bulu, Mega Venusaur, Tapu Koko e Zapdos s&atilde;o alguns dos muitos Grass- e Eletric-types que lidam com Alomomola usando os seus ataques STAB super efetivos.</li>
    <li><strong>Setup Sweepers</strong>: Setup sweepers, especialmente aqueles n&atilde;o afetados por burns de Scald e Toxic, como Calm Mind Tapu Fini e Tail Glow Manaphy, aproveitam-se da passividade natural de Alomomola e a usam como isca de setup. Usu&aacute;rios de Substitute, como Dragon Dance Mega Gyarados e Substitute + Leech Seed Serperior, fazem algo parecido, j&aacute; que Alomomola &eacute; fraca demais para derrotar o Substitute deles.</li>
    <li><strong>Special Attackers Poderosos</strong>: Mesmo com um stat de HP bastante elevado, a Special Defense muito baixa de Alomomola a deixa vulner&aacute;vel a poderosos usu&aacute;rios de Choice Specs, como Ash-Greninja, Tapu Lele e Gengar.</li>
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Taunt</strong>: Usu&aacute;rios de Taunt, como Tapu Lele e Tapu Fini, podem evitar que Alomomola use moves de utilidade, como Wish e Toxic, o que limita seriamente a sua capacidade de agir como uma amea&ccedil;a defensiva.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/false.243786/" target="_blank">false</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/pinboim3.435279/" target="_blank">Pinboim3</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/subject-18.137683/" target="_blank">Subject 18</a> e <a href="/forums/members/finchinator.114198/" target="_blank">Finchinator</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top