OU Aerodactyl

Status
Not open for further replies.

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/aerodactyl/ou/

Visão Geral

Graças à sua altíssima Speed, ao seu Attack sólido e ao seu acesso a uma boa variedade de moves de coverage, Mega Aerodactyl pode ultrapassar e derrotar a maioria do metagame, tornando-o em um bom late-game sweeper. Porém, ele sofre contra equipes mais bulky que possuem Pokémon focados em Defense, como Skarmory e Celesteela. Apesar de a tipagem de Mega Aerodactyl ser imune a golpes Ground-type, sua fraqueza a Stealth Rock não é apreciada, deixando-lhe em uma situação difícil devido à falta de bons removedores de hazard na tier. A tipagem também o deixa vulnerável a moves prioritários comuns, tais como Water Shuriken, Aqua Jet, Bullet Punch e Ice Shard, impedindo que ele realmente exerça sua função como revenge killer, visto que será incapaz de fazer check a Pokémon como Ash-Greninja, Azumarill, Mega Scizor e Weavile. Mega Aerodactyl também leva check de Steel-types comuns, tais como Celesteela, Mega Scizor e Magearna. Ter opções de coverage pode tornar Mega Aerodactyl imprevisível de certa forma, mas também o deixa sofrendo um terrível caso de 4MMS, e ele sempre levará check de uma ameaça mais bulky.

[SET]
name: All-Out Attacker
move 1: Stone Edge
move 2: Aerial Ace
move 3: Ice Fang
move 4: Fire Fang / Earthquake
item: Aerodactylite
ability: Pressure
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stone Edge é o STAB Rock-type mais forte de Mega Aerodactyl e lhe permite fazer check a ameaças ofensivas, como Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona, Mega Pinsir e Salamence. Aerial Ace é seu move mais repetível, o qual lhe permite fazer check a ameaças mais bulky, como Mega Venusaur, Tangrowth e Mega Heracross. Ice Fang dá a Aerodactyl a capacidade de fazer check a Landorus-T, Garchomp e Gliscor, Pokémon muito fracos a Ice. Mega Aerodactyl geralmente recorre a Fire Fang para dar 2HKO em Steel-types, como Ferrothorn, Mega Scizor, Celesteela e Magearna. Pode-se usar Earthquake no lugar de Fire Fang para fazer check a ameaças ofensivas, como Tapu Koko, Heatran, Magnezone e Nihilego. Roost também é uma opção que concede recovery a Mega Aerodactyl após fazer switch in repetidamente em Stealth Rock. Stealth Rock é um possível move alternativo, visto que Mega Aerodactyl usa Stealth Rock seguramente contra a maioria dos Pokémon, exceto Mega Sableye.


Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack aumenta o dano causado por Mega Aerodactyl. 252 EVs em Speed junto a nature Jolly permitem a ele ultrapassar praticamente todo o metagame de OU sem boosts como também Mega Gyarados e Dragonite com +1 em Speed, também permitindo-lhe ter Speed tie com Mega Alakazam e fazendo dele um ótimo revenge killer. Já que as abilities de Pokémon mais rápidos em campo são as primeiras a ativarem, Pressure permite que se possa fazer scout a sets Choice Scarf de usuários de Intimidate, como Landorus-T, e ativadores de Terrain, como Tapu Lele, Tapu Koko e Tapu Bulu. Especificamente, caso as abilities desses Pokémon ativarem antes de Pressure, então o Pokémon em questão é mais rápido do que Mega Aerodactyl.


Dicas de Uso

Mega Aerodactyl geralmente cumpre o papel de late-game sweeper, embora também possa atuar como um bom revenge killer. Ele deve entrar em campo após seus counters terem sido derrotados ou pelo menos criticamente enfraquecidos para que um sweep possa ser feito no late-game. Evite fazer switches ao máximo quando Stealth Rock estiver em campo, já que Mega Aerodactyl muitas vezes não carrega Roost e será facilmente desgastado. Utilize seus moves de coverage para causar dano massivo em switch-ins comuns, tais como Ferrothorn e Landorus-T. Mega Aerodactyl também pode entrar em campo para fazer revenge kill à ameaça oponente após um parceiro ter sido derrotado.


Opções de Equipe

Mega Aerodactyl aprecia a remoção de hazards, fazendo de usuários de Defog, como Tapu Fini e Latios, ótimos parceiros. Tapu Fini e Mega Aerodactyl possuem uma boa sinergia entre si, visto que a primeira faz switch in em fortes Water-types, como Choice Specs Greninja e Ash-Greninja, enquanto Mega Aerodactyl dá check a Pokémon como Mega Charizard Y, Mega Venusaur e Tangrowth. Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, impõem problemas para Mega Aerodactyl, fazendo de Magnezone um parceiro valioso por prender e derrotar os dois anteriormente mencionados. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Skarmory, Landorus-T e Garchomp, podem apoiá-lo com Stealth Rock e Spikes, que são úteis para enfraquecer a equipe adversária, assim, ajudando no sweep de Mega Aerodactyl no late-game. Protean Greninja é um ótimo parceiro que fornece Spikes, faz check a Garchomp e Landorus-T com Ice Beam e tem boas chances de obter OHKO em Ferrothorn com Hidden Power Fire. Ele ainda pode carregar Extrasensory para derrotar Toxapex, um check a Mega Aerodactyl. O set 3 ataques de Zapdos faz check a Ferrothorn, Tapu Fini e Landorus-T, tornando a ave lendária em outro ótimo parceiro. Bloom Doom Heatran prende e dá OHKO em Water-types, como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro, e realiza check a Steel-types problemáticos, como Mega Scizor.


Outras Opções

Começar a partida com Aerodactyl segurando Focus Sash e tendo Taunt e Stealth Rock é um possível set, mas Aerodactyl é superado por Azelf como suicide lead. Pursuit + Roost é outro set comumente utilizado com trappers, como Magnezone, para derrotar cores defensivos. Infelizmente, esse set é superado pelo all-out attacker, já que moves de coverage são vitais para Mega Aerodactyl conseguir danos na maioria da tier. Hone Claws lhe permite causar mais dano, mas não é tão viável, visto que Mega Aerodactyl leva check de usuários de Choice Scarf. No lugar de um move de coverage, Taunt pode prevenir que usuários de entry hazard coloquem Stealth Rock em campo. Thunder Fang é uma opção para acertar Water-types, como Tapu Fini, Greninja e Gyarados, e é levemente mais confiável do que Stone Edge. Defog pode remover hazards, porém, Mega Aerodactyl preferiria ter um move de coverage ao invés dele. Aqua Tail causa mais dano a Hippowdon e, ao mesmo tempo, dá um dano respeitável em Landorus-T.


Checks e Counters

Water-types: Water-types bulky, como Tapu Fini, Rotom-W, Toxapex, Suicune e Slowbro, fazem switch in nos moves de Mega Aerodactyl e respondem com seus STABs Water-type.

Ground-types: Gastrodon para completamente Mega Aerodactyl, visto que não leva 2HKO de Aerial Ace, e ainda o ameaça com Scald. Sem a coverage de Aqua Tail, Hippowdon aguenta qualquer golpe de Mega Aerodactyl e procede usando Stealth Rock ou o derrotando com Stone Edge.

Atacantes com Moves de Prioridade: Mega Aerodactyl tem dificuldade com usuários de moves prioritários, como Mega Scizor, Greninja e Azumarill, que lhe causam dano massivo com Bullet Punch, Water Shuriken e Aqua Jet, respectivamente.

Steel-types Bulky: Sem a coverage Fire-type, Steel-types como Celesteela, Ferrothorn e Skarmory param Mega Aerodactyl facilmente. Skarmory e Ferrothorn podem pôr entry hazards em campo, como Spikes e Stealth Rock, e Celesteela pode usar Mega Aerodactyl como isca de setup ou o derrotar com Heavy Slam.

Usuários de Choice Scarf: Usuários de Choice Scarf, como Nihilego, Tapu Lele, Latios, Greninja, Keldeo, Garchomp e Gengar, causam dano massivo em Mega Aerodactyl.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações e (G)ramática;

No máximo, leia a (A)notação nas Opções de Equipe. Outras mudanças confira no diffchecker;

GP 1/2:

Visão Geral

Graças à sua altíssima Speed, ao seu Attack sólido e ao seu acesso a uma boa variedade de moves de coverage, Mega Aerodactyl pode ultrapassar e dar KO na maioria do metagame, tornando-o em um bom late-game sweeper. Porém, ele sofre contra equipes mais bulky que possuem Pokémon focados em Defense como Skarmory e Celesteela. Apesar de a tipagem de Mega Aerodactyl ser imune a golpes Ground-type, sua fraqueza a Stealth Rock não é apreciada, deixando-lhe em uma situação difícil devido à falta de bons removedores de hazard na tier. A tipagem também o deixa vulnerável a moves priority comuns, tais (A: caso você identifique um "comuns" logo seguido por "como", adicione o "tais" apenas para não ocorrer a repetição de "com" no que diz respeito à sonoridade) como Water Shuriken, Aqua Jet, Bullet Punch e Ice Shard, impedindo que ele realmente exerça sua função como revenge killer, visto que será incapaz de fazer check a Pokémon, como Ash-Greninja, Azumarill, Mega Scizor e Weavile. Mega Aerodactyl também leva check de Steel-types como Celesteela, Mega Scizor e Magearna. Ter opções de coverage pode tornar Mega Aerodactyl imprevisível de certa forma, mas também o deixa sofrendo um terrível caso de apenas ter quatro moveslots, e ele sempre levará check de uma ameaça mais bulky.

[SET]
name: All-Out Attacker
move 1: Stone Edge
move 2: Aerial Ace
move 3: Ice Fang
move 4: Fire Fang / Earthquake
item: Aerodactylite
ability: Pressure
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stone Edge é o STAB Rock-type mais forte de Mega Aerodactyl e lhe permite fazer check a ameaças ofensivas, como Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona, Mega Pinsir e Salamence. Aerial Ace é seu move que pode usar sucessivamente, fazendo check a ameaças mais bulky, como Mega Venusaur, Tangrowth e Mega Heracross. Ice Fang faz check a Landorus-T, Garchomp e Gliscor, Pokémon muito fracos a Ice. Mega Aerodactyl geralmente recorre a Fire Fang para dar 2HKO em Steel-types, como Ferrothorn, Mega Scizor, Celesteela e Magearna. Pode-se usar Earthquake no lugar de Fire Fang para fazer check a ameaças ofensivas, como Tapu Koko, Heatran, Magnezone e Nihilego. Roost também é uma opção que concede recovery a Mega Aerodactyl após fazer switch in repetidamente em Stealth Rock. Stealth Rock é um possível move reserva, visto que Mega Aerodactyl usa Stealth Rock seguramente contra a maioria dos Pokémon, exceto Mega Sableye.


Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack aumenta (A: apenas menciono que um investimento máximo que maximiza parece repetição de ideias) o dano causado por Mega Aerodactyl. 252 EVs em Speed junto a nature Jolly permite a ele ultrapassar praticamente todo o metagame de OU sem boosts como também Mega Gyarados e Dragonite com +1 em Speed, também permitindo ter Speed tie com Mega Alakazam e fazendo dele um ótimo revenge killer. Já que as abilities de Pokémon mais rápidos em campo são as primeiras a ativarem, Pressure permite que se possa fazer scout a sets Choice Scarf de usuários de Intimidate, como Landorus-T, e ativadores de Terrain, como Tapu Lele, Tapu Koko e Tapu Bulu. Especificamente, caso as abilities desses Pokémon ativarem antes de Pressure, então o Pokémon em questão é mais rápido do que Mega Aerodactyl.


Dicas de Uso

Mega Aerodactyl geralmente cumpre o papel de late-game sweeper, embora também possa atuar como um bom revenge killer. Ele deve entrar em campo após seus counters terem sido derrotados ou pelo menos criticamente enfraquecidos para que um sweep possa ser feito no late-game. Evite fazer switches em Stealth Rock ao máximo, já que Mega Aerodactyl muitas vezes não carrega Roost e será facilmente desgastado. Utilize seus moves de coverage para causar dano massivo em switch-ins comuns, tais como Ferrothorn e Landorus-T. Mega Aerodactyl também pode entrar para fazer revenge kill à ameaça oponente após um parceiro ter sido derrotado.


Opções de Equipe

Mega Aerodactyl aprecia a remoção de hazards, fazendo de usuários de Defog, como Tapu Fini e Latios, ótimos parceiros. Tapu Fini e Mega Aerodactyl possuem uma boa sinergia entre si, visto que a primeira faz switch in em fortes Water-types, como Choice Specs Greninja e Ash-Greninja, enquanto Mega Aerodactyl dá check a Pokémon como Mega Charizard Y, Mega Venusaur e Tangrowth. Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, impõem problemas para Mega Aerodactyl, fazendo Magnezone um parceiro valioso por prender e derrotar os dois anteriormente mencionados. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Skarmory, Landorus-T e Garchomp, podem apoiá-lo com Stealth Rock e Spikes; úteis para enfraquecer a equipe adversária e, assim, ajudando no late-game sweep de Mega Aerodactyl. Protean Greninja é um ótimo parceiro que fornece Spikes, faz check a Garchomp e Landorus-T com Ice Beam e tem boas chances de obter OHKO em Ferrothorn com Hidden Power Fire. Ele ainda pode carregar Extrasensory para derrotar Toxapex, um check a Mega Aerodactyl. O set 3 ataques de Zapdos (A: não creio que estava completamente claro para o leitor. Claro, para quem conhece o set talvez seja fácil de identificar, mas, por precaução, acho válido explicitar que isso é nome de um set. Ademais, menciona-se que nomes de números não compostos são escritos por extensão, e não em sua forma de numeral. No caso, creio que não precise mudar, já que, como dito antes, trata-se sobre o nome de um set) faz check a Ferrothorn, Tapu Fini e Landorus-T, tornando a ave lendária em outro ótimo parceiro. Bloom Doom Heatran prende e dá OHKO em Water-types, como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro, e realiza check a Steel-types problemáticos, como Mega Scizor.


Outras Opções

Começar a partida com Aerodactyl segurando Focus Sash e tendo Taunt e Stealth Rock é um possível set, mas Aerodactyl é superado por Azelf como suicide lead. Pursuit + Roost é outro set comumente utilizado com trappers, como Magnezone, para quebrar cores defensivos. Infelizmente, esse set é superado pelo All-Out Attacker, já que moves de coverage são vitais para Mega Aerodactyl conseguir danos na maioria da tier. Hone Claws lhe permite causar mais dano, mas não é tão viável, visto que Mega Aerodactyl leva check de usuários de Choice Scarf. No lugar de um move de coverage, Taunt pode prevenir que usuários de entry hazard coloquem Stealth Rock. Thunder Fang é uma opção para acertar Water-types, como Tapu Fini, Greninja e Gyarados, e é levemente mais confiável do que Stone Edge. Defog pode remover hazards, porém, Mega Aerodactyl preferiria ter um move de coverage ao invés dele. Aqua Tail causa mais dano a Hippowdon e, ao mesmo tempo, dá um dano respeitável em Landorus-T.


Checks e Counters

Water-types: Water-types bulky como Tapu Fini, Rotom-W, Toxapex, Suicune e Slowbro fazem switch in nos moves de Mega Aerodactyl e respondem com seus STABs Water-type.

Ground-types: Gastrodon para completamente Mega Aerodactyl, visto que não leva 2HKO de Aerial Ace, e ainda o ameaça com Scald. Sem a coverage de Aqua Tail, Hippowdon aguenta qualquer golpe de Mega Aerodactyl e procede usando Stealth Rock ou o derrotando com Stone Edge.

Atacantes Priority: Mega Aerodactyl tem dificuldade com usuários de moves priority, como Mega Scizor, Greninja e Azumarill, causando dano massivo com Bullet Punch, Water Shuriken e Aqua Jet, respectivamente.

Bulky Steel-types: Sem a coverage Fire-type, Steel-types como Celesteela, Ferrothorn e Skarmory param Mega Aerodactyl. Skarmory e Ferrothorn podem pôr entry hazards, como Spikes e Stealth Rock, e Celesteela pode usar Mega Aerodactyl como isca de setup ou o derrotar com Heavy Slam.

Usuários de Choice Scarf: Usuários de Choice Scarf, como Nihilego, Tapu Lele, Latios, Greninja, Keldeo, Garchomp e Gengar, causam dano massivo em Mega Aerodactyl.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/QT7xQXMd :

Visão Geral

Graças à sua altíssima Speed, ao seu Attack sólido e ao seu acesso a uma boa variedade de moves de coverage, Mega Aerodactyl pode ultrapassar e dar KO na maioria do metagame, tornando-o em um bom late-game sweeper. Porém, ele sofre contra equipes mais bulky que possuem Pokémon focados em Defense como Skarmory e Celesteela. Apesar de a tipagem de Mega Aerodactyl ser imune a golpes Ground-type, sua fraqueza a Stealth Rock não é apreciada, deixando-lhe em uma situação difícil devido à falta de bons removedores de hazard na tier. A tipagem também o deixa vulnerável a moves priority comuns, tais como Water Shuriken, Aqua Jet, Bullet Punch e Ice Shard, impedindo que ele realmente exerça sua função como revenge killer, visto que será incapaz de fazer check a Pokémon, como Ash-Greninja, Azumarill, Mega Scizor e Weavile. Mega Aerodactyl também leva check de Steel-types como Celesteela, Mega Scizor e Magearna. Ter opções de coverage pode tornar Mega Aerodactyl imprevisível de certa forma, mas também o deixa sofrendo um terrível caso de apenas ter quatro moveslots, e ele sempre levará check de uma ameaça mais bulky.

[SET]
name: All-Out Attacker
move 1: Stone Edge
move 2: Aerial Ace
move 3: Ice Fang
move 4: Fire Fang / Earthquake
item: Aerodactylite
ability: Pressure
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stone Edge é o STAB Rock-type mais forte de Mega Aerodactyl e lhe permite fazer check a ameaças ofensivas, como Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona, Mega Pinsir e Salamence. Aerial Ace é seu move que pode usar sucessivamente, fazendo check a ameaças mais bulky, como Mega Venusaur, Tangrowth e Mega Heracross. Ice Fang faz check a Landorus-T, Garchomp e Gliscor, Pokémon muito fracos a Ice. Mega Aerodactyl geralmente recorre a Fire Fang para dar 2HKO em Steel-types, como Ferrothorn, Mega Scizor, Celesteela e Magearna. Pode-se usar Earthquake no lugar de Fire Fang para fazer check a ameaças ofensivas, como Tapu Koko, Heatran, Magnezone e Nihilego. Roost também é uma opção que concede recovery a Mega Aerodactyl após fazer switch in repetidamente em Stealth Rock. Stealth Rock é um possível move reserva, visto que Mega Aerodactyl usa Stealth Rock seguramente contra a maioria dos Pokémon, exceto Mega Sableye.


Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack aumenta o dano causado por Mega Aerodactyl. 252 EVs em Speed junto a nature Jolly permite a ele ultrapassar praticamente todo o metagame de OU sem boosts como também Mega Gyarados e Dragonite com +1 em Speed, também permitindo ter Speed tie com Mega Alakazam e fazendo dele um ótimo revenge killer. Já que as abilities de Pokémon mais rápidos em campo são as primeiras a ativarem, Pressure permite que se possa fazer scout a sets Choice Scarf de usuários de Intimidate, como Landorus-T, e ativadores de Terrain, como Tapu Lele, Tapu Koko e Tapu Bulu. Especificamente, caso as abilities desses Pokémon ativarem antes de Pressure, então o Pokémon em questão é mais rápido do que Mega Aerodactyl.


Dicas de Uso

Mega Aerodactyl geralmente cumpre o papel de late-game sweeper, embora também possa atuar como um bom revenge killer. Ele deve entrar em campo após seus counters terem sido derrotados ou pelo menos criticamente enfraquecidos para que um sweep possa ser feito no late-game. Evite fazer switches em Stealth Rock ao máximo, já que Mega Aerodactyl muitas vezes não carrega Roost e será facilmente desgastado. Utilize seus moves de coverage para causar dano massivo em switch-ins comuns, tais como Ferrothorn e Landorus-T. Mega Aerodactyl também pode entrar para fazer revenge kill à ameaça oponente após um parceiro ter sido derrotado.


Opções de Equipe

Mega Aerodactyl aprecia a remoção de hazards, fazendo de usuários de Defog, como Tapu Fini e Latios, ótimos parceiros. Tapu Fini e Mega Aerodactyl possuem uma boa sinergia entre si, visto que a primeira faz switch in em fortes Water-types, como Choice Specs Greninja e Ash-Greninja, enquanto Mega Aerodactyl dá check a Pokémon como Mega Charizard Y, Mega Venusaur e Tangrowth. Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, impõem problemas para Mega Aerodactyl, fazendo Magnezone um parceiro valioso por prender e derrotar os dois anteriormente mencionados. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Skarmory, Landorus-T e Garchomp, podem apoiá-lo com Stealth Rock e Spikes; úteis para enfraquecer a equipe adversária e, assim, ajudando no late-game sweep de Mega Aerodactyl. Protean Greninja é um ótimo parceiro que fornece Spikes, faz check a Garchomp e Landorus-T com Ice Beam e tem boas chances de obter OHKO em Ferrothorn com Hidden Power Fire. Ele ainda pode carregar Extrasensory para derrotar Toxapex, um check a Mega Aerodactyl. O set 3 ataques de Zapdos faz check a Ferrothorn, Tapu Fini e Landorus-T, tornando a ave lendária em outro ótimo parceiro. Bloom Doom Heatran prende e dá OHKO em Water-types, como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro, e realiza check a Steel-types problemáticos, como Mega Scizor.


Outras Opções

Começar a partida com Aerodactyl segurando Focus Sash e tendo Taunt e Stealth Rock é um possível set, mas Aerodactyl é superado por Azelf como suicide lead. Pursuit + Roost é outro set comumente utilizado com trappers, como Magnezone, para quebrar cores defensivos. Infelizmente, esse set é superado pelo All-Out Attacker, já que moves de coverage são vitais para Mega Aerodactyl conseguir danos na maioria da tier. Hone Claws lhe permite causar mais dano, mas não é tão viável, visto que Mega Aerodactyl leva check de usuários de Choice Scarf. No lugar de um move de coverage, Taunt pode prevenir que usuários de entry hazard coloquem Stealth Rock. Thunder Fang é uma opção para acertar Water-types, como Tapu Fini, Greninja e Gyarados, e é levemente mais confiável do que Stone Edge. Defog pode remover hazards, porém, Mega Aerodactyl preferiria ter um move de coverage ao invés dele. Aqua Tail causa mais dano a Hippowdon e, ao mesmo tempo, dá um dano respeitável em Landorus-T.


Checks e Counters

Water-types: Water-types bulky como Tapu Fini, Rotom-W, Toxapex, Suicune e Slowbro fazem switch in nos moves de Mega Aerodactyl e respondem com seus STABs Water-type.

Ground-types: Gastrodon para completamente Mega Aerodactyl, visto que não leva 2HKO de Aerial Ace, e ainda o ameaça com Scald. Sem a coverage de Aqua Tail, Hippowdon aguenta qualquer golpe de Mega Aerodactyl e procede usando Stealth Rock ou o derrotando com Stone Edge.

Atacantes Priority: Mega Aerodactyl tem dificuldade com usuários de moves priority, como Mega Scizor, Greninja e Azumarill, causando dano massivo com Bullet Punch, Water Shuriken e Aqua Jet, respectivamente.

Bulky Steel-types: Sem a coverage Fire-type, Steel-types como Celesteela, Ferrothorn e Skarmory param Mega Aerodactyl. Skarmory e Ferrothorn podem pôr entry hazards, como Spikes e Stealth Rock, e Celesteela pode usar Mega Aerodactyl como isca de setup ou o derrotar com Heavy Slam.

Usuários de Choice Scarf: Usuários de Choice Scarf, como Nihilego, Tapu Lele, Latios, Greninja, Keldeo, Garchomp e Gengar, causam dano massivo em Mega Aerodactyl.
 
Visão Geral

Graças à sua altíssima Speed, ao seu Attack sólido e ao seu acesso a uma boa variedade de moves de coverage, Mega Aerodactyl pode ultrapassar e dar KO na derrotar a maioria do metagame, tornando-o em um bom late-game sweeper. Porém, ele sofre contra equipes mais bulky que possuem Pokémon focados em Defense, (adicionar vírgula) como Skarmory e Celesteela. Apesar de a tipagem de Mega Aerodactyl ser imune a golpes Ground-type, sua fraqueza a Stealth Rock não é apreciada, deixando-lhe em uma situação difícil devido à falta de bons removedores de hazard na tier. A tipagem também o deixa vulnerável a moves priority prioritários comuns, tais como Water Shuriken, Aqua Jet, Bullet Punch e Ice Shard, impedindo que ele realmente exerça sua função como revenge killer, visto que será incapaz de fazer check a Pokémon, (remover vírgula) como Ash-Greninja, Azumarill, Mega Scizor e Weavile. Mega Aerodactyl também leva check de Steel-types comuns, tais como Celesteela, Mega Scizor e Magearna. Ter opções de coverage pode tornar Mega Aerodactyl imprevisível de certa forma, mas também o deixa sofrendo um terrível caso de apenas ter quatro moveslots 4MSS (vi que o Happy mudou isso, mas não tem problema deixar), e ele sempre levará check de uma ameaça mais bulky.

[SET]
name: All-Out Attacker
move 1: Stone Edge
move 2: Aerial Ace
move 3: Ice Fang
move 4: Fire Fang / Earthquake
item: Aerodactylite
ability: Pressure
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stone Edge é o STAB Rock-type mais forte de Mega Aerodactyl e lhe permite fazer check a ameaças ofensivas, como Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona, Mega Pinsir e Salamence. Aerial Ace é seu move que pode usar sucessivamente mais repetível, o qual lhe permite fazer fazendo check a ameaças mais bulky, como Mega Venusaur, Tangrowth e Mega Heracross. Ice Fang (nunca é o move em si que faz check) dá a Aerodactyl a capacidade de fazer check a Landorus-T, Garchomp e Gliscor, Pokémon muito fracos a Ice. Mega Aerodactyl geralmente recorre a Fire Fang para dar 2HKO em Steel-types, como Ferrothorn, Mega Scizor, Celesteela e Magearna. Pode-se usar Earthquake no lugar de Fire Fang para fazer check a ameaças ofensivas, como Tapu Koko, Heatran, Magnezone e Nihilego. Roost também é uma opção que concede recovery a Mega Aerodactyl após fazer switch in repetidamente em Stealth Rock. Stealth Rock é um possível move reserva alternativo, visto que Mega Aerodactyl usa Stealth Rock seguramente contra a maioria dos Pokémon, exceto Mega Sableye.


Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack aumenta o dano causado por Mega Aerodactyl. 252 EVs em Speed junto a nature Jolly permitem a ele ultrapassar praticamente todo o metagame de OU sem boosts como também Mega Gyarados e Dragonite com +1 em Speed, também permitindo-lhe ter Speed tie com Mega Alakazam e fazendo dele um ótimo revenge killer. Já que as abilities de Pokémon mais rápidos em campo são as primeiras a ativarem, Pressure permite que se possa fazer scout a sets Choice Scarf de usuários de Intimidate, como Landorus-T, e ativadores de Terrain, como Tapu Lele, Tapu Koko e Tapu Bulu. Especificamente, caso as abilities desses Pokémon ativarem antes de Pressure, então o Pokémon em questão é mais rápido do que Mega Aerodactyl.


Dicas de Uso

Mega Aerodactyl geralmente cumpre o papel de late-game sweeper, embora também possa atuar como um bom revenge killer. Ele deve entrar em campo após seus counters terem sido derrotados ou pelo menos criticamente enfraquecidos para que um sweep possa ser feito no late-game. Evite fazer switches ao máximo quando em Stealth Rock estiver em campo ao máximo, já que Mega Aerodactyl muitas vezes não carrega Roost e será facilmente desgastado. Utilize seus moves de coverage para causar dano massivo em switch-ins comuns, tais como Ferrothorn e Landorus-T. Mega Aerodactyl também pode entrar em campo para fazer revenge kill à ameaça oponente após um parceiro ter sido derrotado.


Opções de Equipe

Mega Aerodactyl aprecia a remoção de hazards, fazendo de usuários de Defog, como Tapu Fini e Latios, ótimos parceiros. Tapu Fini e Mega Aerodactyl possuem uma boa sinergia entre si, visto que a primeira faz switch in em fortes Water-types, como Choice Specs Greninja e Ash-Greninja, enquanto Mega Aerodactyl dá check a Pokémon como Mega Charizard Y, Mega Venusaur e Tangrowth. Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, impõem problemas para Mega Aerodactyl, fazendo de Magnezone um parceiro valioso por prender e derrotar os dois anteriormente mencionados. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Skarmory, Landorus-T e Garchomp, podem apoiá-lo com Stealth Rock e Spikes;, (remover ponto e vírgula; adicionar vírgula) que são úteis para enfraquecer a equipe adversária e, assim, ajudando no sweep de Mega Aerodactyl no late-game sweep de Mega Aerodactyl. Protean Greninja é um ótimo parceiro que fornece Spikes, faz check a Garchomp e Landorus-T com Ice Beam e tem boas chances de obter OHKO em Ferrothorn com Hidden Power Fire. Ele ainda pode carregar Extrasensory para derrotar Toxapex, um check a Mega Aerodactyl. O set 3 ataques de Zapdos faz check a Ferrothorn, Tapu Fini e Landorus-T, tornando a ave lendária em outro ótimo parceiro. Bloom Doom Heatran prende e dá OHKO em Water-types, como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro, e realiza check a Steel-types problemáticos, como Mega Scizor.


Outras Opções

Começar a partida com Aerodactyl segurando Focus Sash e tendo Taunt e Stealth Rock é um possível set, mas Aerodactyl é superado por Azelf como suicide lead. Pursuit + Roost é outro set comumente utilizado com trappers, como Magnezone, para quebrar derrotar cores defensivos. Infelizmente, esse set é superado pelo all-out attacker, já que moves de coverage são vitais para Mega Aerodactyl conseguir danos na maioria da tier. Hone Claws lhe permite causar mais dano, mas não é tão viável, visto que Mega Aerodactyl leva check de usuários de Choice Scarf. No lugar de um move de coverage, Taunt pode prevenir que usuários de entry hazard coloquem Stealth Rock em campo. Thunder Fang é uma opção para acertar Water-types, como Tapu Fini, Greninja e Gyarados, e é levemente mais confiável do que Stone Edge. Defog pode remover hazards, porém, Mega Aerodactyl preferiria ter um move de coverage ao invés dele. Aqua Tail causa mais dano a Hippowdon e, ao mesmo tempo, dá um dano respeitável em Landorus-T.


Checks e Counters

Water-types: Water-types bulky, (adicionar vírgula) como Tapu Fini, Rotom-W, Toxapex, Suicune e Slowbro, (adicionar vírgula) fazem switch in nos moves de Mega Aerodactyl e respondem com seus STABs Water-type.

Ground-types: Gastrodon para completamente Mega Aerodactyl, visto que não leva 2HKO de Aerial Ace, e ainda o ameaça com Scald. Sem a coverage de Aqua Tail, Hippowdon aguenta qualquer golpe de Mega Aerodactyl e procede usando Stealth Rock ou o derrotando com Stone Edge.

Atacantes Priority com Moves de Prioridade: Mega Aerodactyl tem dificuldade com usuários de moves priority prioritários, como Mega Scizor, Greninja e Azumarill, que lhe causam causando dano massivo com Bullet Punch, Water Shuriken e Aqua Jet, respectivamente.

Bulky Steel-types Bulky: Sem a coverage Fire-type, Steel-types como Celesteela, Ferrothorn e Skarmory param Mega Aerodactyl facilmente. Skarmory e Ferrothorn podem pôr entry hazards em campo, como Spikes e Stealth Rock, e Celesteela pode usar Mega Aerodactyl como isca de setup ou o derrotar com Heavy Slam.

Usuários de Choice Scarf: Usuários de Choice Scarf, como Nihilego, Tapu Lele, Latios, Greninja, Keldeo, Garchomp e Gengar, causam dano massivo em Mega Aerodactyl.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Aerodactyl

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Gra&ccedil;as &agrave; sua alt&iacute;ssima Speed, ao seu Attack s&oacute;lido e ao seu acesso a uma boa variedade de moves de coverage, Mega Aerodactyl pode ultrapassar e derrotar a maioria do metagame, tornando-o em um bom late-game sweeper. Por&eacute;m, ele sofre contra equipes mais bulky que possuem Pok&eacute;mon focados em Defense, como Skarmory e Celesteela. Apesar de a tipagem de Mega Aerodactyl ser imune a golpes Ground-type, sua fraqueza a Stealth Rock n&atilde;o &eacute; apreciada, deixando-lhe em uma situa&ccedil;&atilde;o dif&iacute;cil devido &agrave; falta de bons removedores de hazard na tier. A tipagem tamb&eacute;m o deixa vulner&aacute;vel a moves priorit&aacute;rios comuns, tais como Water Shuriken, Aqua Jet, Bullet Punch e Ice Shard, impedindo que ele realmente exer&ccedil;a sua fun&ccedil;&atilde;o como revenge killer, visto que ser&aacute; incapaz de fazer check a Pok&eacute;mon como Ash-Greninja, Azumarill, Mega Scizor e Weavile. Mega Aerodactyl tamb&eacute;m leva check de Steel-types comuns, tais como Celesteela, Mega Scizor e Magearna. Ter op&ccedil;&otilde;es de coverage pode tornar Mega Aerodactyl imprevis&iacute;vel de certa forma, mas tamb&eacute;m o deixa sofrendo um terr&iacute;vel caso de 4MMS, e ele sempre levar&aacute; check de uma amea&ccedil;a mais bulky.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>All-Out Attacker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Stone Edge</span></td><td>Item: <span class="item-name">Aerodactylite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Aerial Ace</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Pressure</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Ice Fang</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Fire Fang</span> / <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Stone Edge &eacute; o STAB Rock-type mais forte de Mega Aerodactyl e lhe permite fazer check a amea&ccedil;as ofensivas, como Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona, Mega Pinsir e Salamence. Aerial Ace &eacute; seu move mais repet&iacute;vel, o qual lhe permite fazer check a amea&ccedil;as mais bulky, como Mega Venusaur, Tangrowth e Mega Heracross. Ice Fang d&aacute; a Aerodactyl a capacidade de fazer check a Landorus-T, Garchomp e Gliscor, Pok&eacute;mon muito fracos a Ice. Mega Aerodactyl geralmente recorre a Fire Fang para dar 2HKO em Steel-types, como Ferrothorn, Mega Scizor, Celesteela e Magearna. Pode-se usar Earthquake no lugar de Fire Fang para fazer check a amea&ccedil;as ofensivas, como Tapu Koko, Heatran, Magnezone e Nihilego. Roost tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o que concede recovery a Mega Aerodactyl ap&oacute;s fazer switch in repetidamente em Stealth Rock. Stealth Rock &eacute; um poss&iacute;vel move alternativo, visto que Mega Aerodactyl usa Stealth Rock seguramente contra a maioria dos Pok&eacute;mon, exceto Mega Sableye.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Attack aumenta o dano causado por Mega Aerodactyl. 252 EVs em Speed junto a nature Jolly permitem a ele ultrapassar praticamente todo o metagame de OU sem boosts como tamb&eacute;m Mega Gyarados e Dragonite com +1 em Speed, tamb&eacute;m permitindo-lhe ter Speed tie com Mega Alakazam e fazendo dele um &oacute;timo revenge killer. J&aacute; que as abilities de Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos em campo s&atilde;o as primeiras a ativarem, Pressure permite que se possa fazer scout a sets Choice Scarf de usu&aacute;rios de Intimidate, como Landorus-T, e ativadores de Terrain, como Tapu Lele, Tapu Koko e Tapu Bulu. Especificamente, caso as abilities desses Pok&eacute;mon ativarem antes de Pressure, ent&atilde;o o Pok&eacute;mon em quest&atilde;o &eacute; mais r&aacute;pido do que Mega Aerodactyl.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mega Aerodactyl geralmente cumpre o papel de late-game sweeper, embora tamb&eacute;m possa atuar como um bom revenge killer. Ele deve entrar em campo ap&oacute;s seus counters terem sido derrotados ou pelo menos criticamente enfraquecidos para que um sweep possa ser feito no late-game. Evite fazer switches ao m&aacute;ximo quando Stealth Rock estiver em campo, j&aacute; que Mega Aerodactyl muitas vezes n&atilde;o carrega Roost e ser&aacute; facilmente desgastado. Utilize seus moves de coverage para causar dano massivo em switch-ins comuns, tais como Ferrothorn e Landorus-T. Mega Aerodactyl tamb&eacute;m pode entrar em campo para fazer revenge kill &agrave; amea&ccedil;a oponente ap&oacute;s um parceiro ter sido derrotado.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Mega Aerodactyl aprecia a remo&ccedil;&atilde;o de hazards, fazendo de usu&aacute;rios de Defog, como Tapu Fini e Latios, &oacute;timos parceiros. Tapu Fini e Mega Aerodactyl possuem uma boa sinergia entre si, visto que a primeira faz switch in em fortes Water-types, como Choice Specs Greninja e Ash-Greninja, enquanto Mega Aerodactyl d&aacute; check a Pok&eacute;mon como Mega Charizard Y, Mega Venusaur e Tangrowth. Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, imp&otilde;em problemas para Mega Aerodactyl, fazendo de Magnezone um parceiro valioso por prender e derrotar os dois anteriormente mencionados. Usu&aacute;rios de entry hazard, como Ferrothorn, Skarmory, Landorus-T e Garchomp, podem apoi&aacute;-lo com Stealth Rock e Spikes, que s&atilde;o &uacute;teis para enfraquecer a equipe advers&aacute;ria, assim, ajudando no sweep de Mega Aerodactyl no late-game. Protean Greninja &eacute; um &oacute;timo parceiro que fornece Spikes, faz check a Garchomp e Landorus-T com Ice Beam e tem boas chances de obter OHKO em Ferrothorn com Hidden Power Fire. Ele ainda pode carregar Extrasensory para derrotar Toxapex, um check a Mega Aerodactyl. O set 3 ataques de Zapdos faz check a Ferrothorn, Tapu Fini e Landorus-T, tornando a ave lend&aacute;ria em outro &oacute;timo parceiro. Bloom Doom Heatran prende e d&aacute; OHKO em Water-types, como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro, e realiza check a Steel-types problem&aacute;ticos, como Mega Scizor.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Come&ccedil;ar a partida com Aerodactyl segurando Focus Sash e tendo Taunt e Stealth Rock &eacute; um poss&iacute;vel set, mas Aerodactyl &eacute; superado por Azelf como suicide lead. Pursuit + Roost &eacute; outro set comumente utilizado com trappers, como Magnezone, para derrotar cores defensivos. Infelizmente, esse set &eacute; superado pelo all-out attacker, j&aacute; que moves de coverage s&atilde;o vitais para Mega Aerodactyl conseguir danos na maioria da tier. Hone Claws lhe permite causar mais dano, mas n&atilde;o &eacute; t&atilde;o vi&aacute;vel, visto que Mega Aerodactyl leva check de usu&aacute;rios de Choice Scarf. No lugar de um move de coverage, Taunt pode prevenir que usu&aacute;rios de entry hazard coloquem Stealth Rock em campo. Thunder Fang &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para acertar Water-types, como Tapu Fini, Greninja e Gyarados, e &eacute; levemente mais confi&aacute;vel do que Stone Edge. Defog pode remover hazards, por&eacute;m, Mega Aerodactyl preferiria ter um move de coverage ao inv&eacute;s dele. Aqua Tail causa mais dano a Hippowdon e, ao mesmo tempo, d&aacute; um dano respeit&aacute;vel em Landorus-T.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Water-types</strong>: Water-types bulky, como Tapu Fini, Rotom-W, Toxapex, Suicune e Slowbro, fazem switch in nos moves de Mega Aerodactyl e respondem com seus STABs Water-type.</li>
    <li><strong>Ground-types</strong>: Gastrodon para completamente Mega Aerodactyl, visto que n&atilde;o leva 2HKO de Aerial Ace, e ainda o amea&ccedil;a com Scald. Sem a coverage de Aqua Tail, Hippowdon aguenta qualquer golpe de Mega Aerodactyl e procede usando Stealth Rock ou o derrotando com Stone Edge.</li>
    <li><strong>Atacantes com Moves de Prioridade</strong>: Mega Aerodactyl tem dificuldade com usu&aacute;rios de moves priorit&aacute;rios, como Mega Scizor, Greninja e Azumarill, que lhe causam dano massivo com Bullet Punch, Water Shuriken e Aqua Jet, respectivamente.</li>
    <li><strong>Steel-types Bulky</strong>: Sem a coverage Fire-type, Steel-types como Celesteela, Ferrothorn e Skarmory param Mega Aerodactyl facilmente. Skarmory e Ferrothorn podem p&ocirc;r entry hazards em campo, como Spikes e Stealth Rock, e Celesteela pode usar Mega Aerodactyl como isca de setup ou o derrotar com Heavy Slam.</li>
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Choice Scarf</strong>: Usu&aacute;rios de Choice Scarf, como Nihilego, Tapu Lele, Latios, Greninja, Keldeo, Garchomp e Gengar, causam dano massivo em Mega Aerodactyl.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/289489" target="_blank">CKW</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/trafalgar-shambles.359610/" target="_blank">Trafalgar Shambles</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a> e <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a>, <a href="/forums/members/245102" target="_blank">p2</a> e <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top