LC Abra

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/forums/threads/abra-qc-1-1-gp-0-1.3694403/

Abra @ Shed Shell
Ability: Inner Focus
Level: 5
EVs: 36 Atk / 236 SpA / 196 Spe
Naive Nature
- Psychic
- Shadow Ball
- Focus Punch
- Substitute

Esse set incomum vai deixar o seu oponente surpreso! Shed Shell cancela o efeito de Arena Trap, tornando obsoleta a opção de fazer revenge kill contra Abra utilizando trappers. Isso dificulta responder Abra defensivamente e lhe fornece mais oportunidades para disparar ataques fortes. Ademais, Abra tem um ótimo matchup contra leads comuns como Mienfoo e Koffing, graças à sua ability e tipo, forçando eles a sair de campo e possibilitando setup de Substitute. A combinação de Substitute e Focus Punch permite que Abra atraia e deixe uma marca em seus checks comuns, especificamente Steel-types como Pawniard e Ferroseed. A capacidade desse set de enfraquecer esses alvos é apreciado por Pokémon que compartilham esses checks, como Porygon. Shadow Ball acerta Psychic-types adversários, como Natu e Galarian Ponyta, além de Frillish. Countertrappers como Air Balloon Digglett e Trace Porygon podem facilmente remover trappers adversários para Abra.
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Sugestão / Comentários


GP 1/1

Pubo2_Small.gif


Esse set incomum vai deixar o seu oponente surpreso! (então, não sei ainda se essa primeira parte é a intro, vou manter por enquanto. caso seja eu aviso pra você remover) Shed Shell cancela o efeito de Arena Trap, tornando assim obsoleta a opção de fazer revenge kill contra Abra utilizando trappers. Isso dificulta responder Abra defensivamente e lhe fornece mais oportunidades para disparar ataques fortes. Ademais, Abra tem um ótimo matchup contra leads comuns, (AV) como Mienfoo e Koffing, (AV) graças a à sua ability e typing tipo (typing é traduzido para tipo quando o Pokémon só tem 1 e para tipagem quando tem 2), forçando eles a sair de campo e possibilitando set up setup (setup nas traduções é sempre junto) de Substitute. A combinação de Substitute e Focus Punch permite que Abra atraia e deixe uma marca em seus checks comuns, especificamente Steel-types como Pawniard e Ferroseed. A capacidade desse set de enfraquecer esses alvos é apreciado por Pokémon que compartilham esses checks, como Porygon. Shadow Ball acerta Psychic-types adversários, como Natu e Galarian Ponyta, além de Frillish. Countertrappers como Air Balloon Digglett e Trace Porygon podem facilmente remover os trappers adversários para Abra.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top