OU 2 Ataques Reuniclus

Grillo

⭐⭐⭐
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
[SET]
name: 2 Ataques
move 1: Calm Mind
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast / Energy Ball
move 4: Recover
item: Leftovers / Psychium Z
ability: Magic Guard
nature: Bold
evs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Psyshock permite que Reuniclus vença as guerras de Calm Mind contra Mega Alakazam e Clefable e derrote Chansey. Focus Blast deixa Reuniclus nocautear Dark-types, como Greninja e Tyranitar, e também Steel-types, como Heatran, além de melhor sua capacidade de lidar com equipes stall que usam Mega Aggron. Alternativamente, Energy Ball dá a ele a possibilidade de atingir os Dark-types anteriormente citados e Water-types, como Mega Swampert, com mais precisão. Usando esse move, Reuniclus também pode bater em Mega Sableye, Pyukumuku e Quagsire, o que torna possível enfrentar equipes stall que usem Mega Sableye. Signal Beam atinge Dark- e Psychic-types como Hoopa-U, Mega Alakazam e Reuniclus rivais. Porém, devido a Base Power baixa do move, Reuniclus tem mais problemas contra Dark-types bulky, como Tyranitar e Hydreigon.

Detalhes do Set
========

Com 44 EVs em Speed Reuniclus consegue ultrapassar Toxapex e fazer setup antes de ele usar Haze. Leftovers oferece um recovery passivo e ajuda a fazer check a ameaças como Mega Medicham. Psychium Z lhe dá uma forma de vencer ou enfraquecer Pokémon que normalmente aguentam um Psyshock com boost e derrotam Reuniclus no um contra um, como Mega Scizor, Tapu Bulu focado em Special Defense, Tapu Fini se Reuniclus não tiver Energy Ball e Kartana caso Reuniclus tenha Energy Ball. Fightinium Z com Focus Blast torna-o capaz de subjugar Steel- e Dark-types bulky, como Heatran, Hydreigon e ambas as formas de Greninja e de Tyranitar. Nota-se também que Focus Blast impulsionado por Fightinium Z nunca erra, tornando-o confiável em cenários nos quais você não pode errar.

Dicas de Uso
========

No early-game, Reuniclus deve preservar seu HP para fazer check a Pokémon como Mega Medicham, Mega Lopunny e Protean Greninja. Tenha cuidado contra aqueles que fazerem setup no início do jogo, levando em conta que Reuniclus normalmente será forçado a sair e o time rival ainda estará com vitalidade o suficiente para lhe fazer check. Tente colocar entry hazards em campo no early-game para Reuniclus forçar seus checks que são enfraquecidos facilmente, como Greninja, Tyranitar e Heatran, a entrar em campo e ter um sweep mais fácil no late-game. Se Reuniclus tiver Focus Blast, aproveite o fato de ele conseguir atrair Dark-types que acham que podem entrar em segurança e tente atingí-los na switch. No entanto, certifique-se de enfraquecer suficientemente Tyranitar. Reuniclus deve tentar fazer setup contra Pokémon que não o ameacem muito, como Ferrothorn, Celesteela e Chansey.

Opções de Equipe
========

Spikes ajuda a enfraquecer a equipe rival, o que facilita sweeps para Reuniclus no late-game. Ferrothorn e ambas formas de Greninja são boas opções para isso. Suporte de Pursuit é útil para remover Psychic- e Ghost-types, como Mega Alakazam, Mega Latias e Blacephalon, sendo que Mega Tyranitar e Weavile são bons cumprindo esse papel. Apesar de Reuniclus ter coverage para lidar com Dark-types, como as formas de Greninja e Tyranitar, eles ainda são problemáticos no um contra um, então, checks de Dark-types, como Tapu Fini, Tapu Bulu e Toxapex, são necessários. Magnezone funciona bem com Reuniclus, ameaçando e removendo Mega Scizor, o qual incomodaria Reuniclus caso contrário.
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: 2 Attacks
move 1: Calm Mind
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast / Energy Ball
move 4: Recover
item: Leftovers / Psychium Z
ability: Magic Guard
nature: Bold
evs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========
Psyshock permite que Reuniclus vença as guerras de Calm Mind wars contra Mega Alakazam e Clefable, (RV) e lhe permite vencer a derrotarChansey. Focus Blast lhe permite fazer KO a nocautear Dark-types, (AV) como Greninja e Tyranitar, (AV) e também a Steel-types, (AV) como Heatran. Isso também faz melhora a capacidade de Reuniclus mais capaz de lidar com equipes stall que usam Mega Aggron. Alternativamente, Energy Ball dá a Reuniclus a possibilidade de atingir os Dark-types acima mencionados supracitados (Da outra forma não estava errado, mas se for pra manter como estava, eu iria preferir inverter para colocar "mencionados acima") com mais precisão, (RV) assim como Water-types, (AV) como Mega Swampert. Também lhe permite bater em Mega Sableye, Pyukumuku e Quagsire, o que torna possível romper (Eu não vejo problemas com essa parte, já que eu gosto de usar "quebrar" também, mas vou deixar pro GP 2 ver isso) as equipes stall que usem Mega Sableye. Signal Beam atinge Dark- e Psychic-types como Hoopa-U, Mega Alakazam e Reuniclus rivais. Porém, devido ao baixo Base Power do move, Reuniclus tem mais problemas contra bulky Dark-types bulky, como Tyranitar e Hydreigon.

Detalhes do set
========
44 EVs em Speed permitem a Reuniclus ultrapassar a Toxapex e fazer set(Remover espaço)up antes que ele use Haze. Leftovers oferece recuperação passiva e ajuda a fazer check a ameaças como Mega Medicham. Psychium Z lhe dá uma forma de vencer ou enfraquecer Pokemon que normalmente podem aguentar um Psyshock com boost e potencialmente vencer a Reuniclus no one-on-one um contra um, como Mega Scizor, Tapu Bulu defensivo especial focado em Special Defense, Tapu Fini se Reuniclus não está estiver usando Energy Ball e Kartana se Reuniclus sim está estiver usando Energy Ball. Fightinium Z com Focus Blast faz com que Reuniclus seja capaz de vencer bulky Steel- e Dark-types bulky, como Heatran, Hydreigon, ambas formas de Greninja e ambas formas de Tyranitar. Também vale a pena notar que Focus Blast impulsionado pelo por Fightinium Z nunca erra, tornando-o confiável em cenários onde você não pode errar.

Dicas de uso
========
No early-game, Reuniclus tem que deve tentar manter-se saudável para fazer check a Pokémon como Mega Medicham, Mega Lopunny e Protean Greninja. Tenha cuidado com contra quem fazer set(Remover espaço)up no early-game, levando em conta que Reuniclus normalmente vai ter que sair e o time rival ainda estará o suficientemente saudável para fazer-lhe check. Tente botar colocar entry hazards em campo no early-game para usar a Reuniclus para forçar seus checks a entrar ao em campo a seus checks, como Greninja, Tyranitar e Heatran, assim pode enfraquecer eles e facilitar que podem facilmente serem enfraquecidos e facilitar um late-game sweep no late-game. Se o Reuniclus estiver usando Focus Blast, aproveita aproveite-se do fato de que pode fazer lure a Dark-types que acham que podem entrar em segurança e tente atingir eles atingi-los na switch. No entanto, certifique-se de enfraquecer suficientemente a Tyranitar. Reuniclus deve tentar fazer set(Remover espaço)up contra Pokémon que não possam ameaçar muito a Reuniclus lhe apresentar uma grande ameaça, como Ferrothorn, Celesteela e Chansey.

Opções de equipe
========
Spikes ajuda a enfraquecer a equipe rival, o que facilita o late-game sweep para Reuniclus. Ferrothorn e ambas formas de Greninja são boas opções para isso. O Suporte de Pursuit support é útil já que para remover Psychic- e Ghost-types, (AV) como Mega Alakazam, Mega Latias e Blacephalon. Mega Tyranitar e Weavile são bons parceiros para fazer isso. Apesar de que Reuniclus tenha coverage para Dark-types, (AV) como as formas de Greninja e Tyranitar, eles ainda são um problema em uma situação 1v1 de um contra um, então checks de Dark-types, (AV) como Tapu Fini, Tapu Bulu e Toxapex, (AV) são necessários. Magnezone funciona bem com Reuniclus ameaçando e removendo Mega Scizor, quem o qual é problemático para Reuniclus caso contrário.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações e (G)ramática. Outras mudanças você pode ver no https://www.diffchecker.com/4QKQSwNo;

— Atente-se, sobretudo, às repetições de palavras. "Permite" e advérbios com "-mente" foram muito usados na sua tradução. Evite.

GP 2/2:

[SET]
name: 2 Ataques
move 1: Calm Mind
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast / Energy Ball
move 4: Recover
item: Leftovers / Psychium Z
ability: Magic Guard
nature: Bold
evs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Psyshock permite que Reuniclus vença as guerras de Calm Mind contra Mega Alakazam e Clefable e derrote Chansey. Focus Blast deixa Reuniclus nocautear Dark-types, como Greninja e Tyranitar, e também Steel-types, como Heatran, além de melhor sua capacidade de lidar com equipes stall que usam Mega Aggron. Alternativamente, Energy Ball dá a ele a possibilidade de atingir os Dark-types anteriormente citados e Water-types, como Mega Swampert, com mais precisão. Usando esse move, Reuniclus também pode bater em Mega Sableye, Pyukumuku e Quagsire, o que torna possível enfrentar equipes stall que usem Mega Sableye. Signal Beam atinge Dark- e Psychic-types como Hoopa-U, Mega Alakazam e Reuniclus rivais. Porém, devido a Base Power baixa (A: use Base Power no feminino) do move, Reuniclus tem mais problemas contra Dark-types bulky, como Tyranitar e Hydreigon.

OBS: evite repetir "permite". Ele foi usado umas quatro vezes em um parágrafo pequeno;

Detalhes do Set
========

Com 44 EVs em Speed Reuniclus consegue ultrapassar Toxapex e fazer setup antes de ele usar Haze. Leftovers oferece um recovery (A: no sentido de recovery pode manter no inglês) passivo e ajuda a fazer check a ameaças como Mega Medicham. Psychium Z lhe dá uma forma de vencer ou enfraquecer Pokémon que normalmente aguentam um Psyshock com boost e derrotam Reuniclus no um contra um, como Mega Scizor, Tapu Bulu focado em Special Defense, Tapu Fini se Reuniclus não tiver Energy Ball e Kartana caso Reuniclus tenha Energy Ball (A: infelizmente, farei uma repetição aqui somente para a informação ficar bem clara). Fightinium Z com Focus Blast torna-o capaz de subjugar Steel- e Dark-types bulky, como Heatran, Hydreigon e ambas as formas de Greninja e de Tyranitar. Nota-se também que Focus Blast impulsionado por Fightinium Z nunca erra, tornando-o confiável em cenários nos quais você não pode errar.

Dicas de Uso
========

No early-game, Reuniclus deve preservar seu HP para fazer check a Pokémon como Mega Medicham, Mega Lopunny e Protean Greninja. Tenha cuidado contra aqueles que fazerem setup no início do jogo, levando em conta que Reuniclus normalmente será forçado a sair e o time rival ainda estará com vitalidade o suficiente para lhe fazer check. Tente colocar entry hazards em campo no early-game para Reuniclus forçar seus checks que são enfraquecidos facilmente, como Greninja, Tyranitar e Heatran, (A: preferi trocar a ordem dessa oração, tanto pelo esclarecimento do sentido quando pela estética. Não estava tão bem encaixado antes) a entrar em campo e ter um sweep mais fácil no late-game. Se Reuniclus tiver Focus Blast, aproveite o fato de ele conseguir atrair Dark-types que acham que podem entrar em segurança e tente atingí-los na switch. No entanto, certifique-se de enfraquecer suficientemente Tyranitar. Reuniclus deve tentar fazer setup contra Pokémon que não o ameacem muito, como Ferrothorn, Celesteela e Chansey.

OBS2: evite repetir muitos advérbios que terminem com "-mente". É vicioso isso. Apareceram quatro terminando com esse sufixo.

Opções de Equipe
========

Spikes ajuda a enfraquecer a equipe rival, o que facilita sweeps para Reuniclus no late-game. Ferrothorn e ambas formas de Greninja são boas opções para isso. Suporte de Pursuit é útil para remover Psychic- e Ghost-types, como Mega Alakazam, Mega Latias e Blacephalon, sendo que Mega Tyranitar e Weavile são bons cumprindo esse papel. Apesar de Reuniclus ter coverage para lidar com Dark-types, como as formas de Greninja e Tyranitar, eles ainda são problemáticos no um contra um, então, checks de Dark-types, como Tapu Fini, Tapu Bulu e Toxapex, são necessários. Magnezone funciona bem com Reuniclus, ameaçando e removendo Mega Scizor, o qual incomodaria Reuniclus caso contrário.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/4QKQSwNo:

[SET]
name: 2 Ataques
move 1: Calm Mind
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast / Energy Ball
move 4: Recover
item: Leftovers / Psychium Z
ability: Magic Guard
nature: Bold
evs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Psyshock permite que Reuniclus vença as guerras de Calm Mind contra Mega Alakazam e Clefable e derrote Chansey. Focus Blast deixa Reuniclus nocautear Dark-types, como Greninja e Tyranitar, e também Steel-types, como Heatran, além de melhor sua capacidade de lidar com equipes stall que usam Mega Aggron. Alternativamente, Energy Ball dá a ele a possibilidade de atingir os Dark-types anteriormente citados e Water-types, como Mega Swampert, com mais precisão. Usando esse move, Reuniclus também pode bater em Mega Sableye, Pyukumuku e Quagsire, o que torna possível enfrentar equipes stall que usem Mega Sableye. Signal Beam atinge Dark- e Psychic-types como Hoopa-U, Mega Alakazam e Reuniclus rivais. Porém, devido a Base Power baixa do move, Reuniclus tem mais problemas contra Dark-types bulky, como Tyranitar e Hydreigon.

Detalhes do Set
========

Com 44 EVs em Speed Reuniclus consegue ultrapassar Toxapex e fazer setup antes de ele usar Haze. Leftovers oferece um recovery passivo e ajuda a fazer check a ameaças como Mega Medicham. Psychium Z lhe dá uma forma de vencer ou enfraquecer Pokémon que normalmente aguentam um Psyshock com boost e derrotam Reuniclus no um contra um, como Mega Scizor, Tapu Bulu focado em Special Defense, Tapu Fini se Reuniclus não tiver Energy Ball e Kartana caso Reuniclus tenha Energy Ball. Fightinium Z com Focus Blast torna-o capaz de subjugar Steel- e Dark-types bulky, como Heatran, Hydreigon e ambas as formas de Greninja e de Tyranitar. Nota-se também que Focus Blast impulsionado por Fightinium Z nunca erra, tornando-o confiável em cenários nos quais você não pode errar.

Dicas de Uso
========

No early-game, Reuniclus deve preservar seu HP para fazer check a Pokémon como Mega Medicham, Mega Lopunny e Protean Greninja. Tenha cuidado contra aqueles que fazerem setup no início do jogo, levando em conta que Reuniclus normalmente será forçado a sair e o time rival ainda estará com vitalidade o suficiente para lhe fazer check. Tente colocar entry hazards em campo no early-game para Reuniclus forçar seus checks que são enfraquecidos facilmente, como Greninja, Tyranitar e Heatran, a entrar em campo e ter um sweep mais fácil no late-game. Se Reuniclus tiver Focus Blast, aproveite o fato de ele conseguir atrair Dark-types que acham que podem entrar em segurança e tente atingí-los na switch. No entanto, certifique-se de enfraquecer suficientemente Tyranitar. Reuniclus deve tentar fazer setup contra Pokémon que não o ameacem muito, como Ferrothorn, Celesteela e Chansey.

Opções de Equipe
========

Spikes ajuda a enfraquecer a equipe rival, o que facilita sweeps para Reuniclus no late-game. Ferrothorn e ambas formas de Greninja são boas opções para isso. Suporte de Pursuit é útil para remover Psychic- e Ghost-types, como Mega Alakazam, Mega Latias e Blacephalon, sendo que Mega Tyranitar e Weavile são bons cumprindo esse papel. Apesar de Reuniclus ter coverage para lidar com Dark-types, como as formas de Greninja e Tyranitar, eles ainda são problemáticos no um contra um, então, checks de Dark-types, como Tapu Fini, Tapu Bulu e Toxapex, são necessários. Magnezone funciona bem com Reuniclus, ameaçando e removendo Mega Scizor, o qual incomodaria Reuniclus caso contrário.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top